Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, dia 27 de janeiro

Pin it

ObamaNo meio de janeiro, o Discurso do Estado da União, feito todo ano pelo presidente dos Estados Unidos, em sessão conjunta com o Congresso, virou assunto de interesse para os fãs de seriados.

O primeiro discurso anual de Barack Obama diante do Congresso enfrentou uma polêmica. E não era sobre a reforma da saúde, recessão ou promessas eleitorais, mas sim o fato da data original, 2 de fevereiro, bater com a premiere do último ano de Lost.

Seja por lobby da Disney, dona do canal que exibe a série e responsável por grandes doações à Obama, ou pelas súplicas dos fãs via Twitter para que a data mudasse, o importante é que o pronciamento foi ao ar uma semana antes, nesta quarta-feira.

Isso significa mais pressão para um bom desempenho de Lost, próxima semana? Temos tempo pra nisso; antes falemos dessa quarta, onde American Idol mais uma vez foi rei.

Ranking por horário da quarta-feira, 27 de janeiro

[table id=14 /]

Fãs de American Idol, respirem fundo. No prime-time da quarta-feira nenhum canal resolveu exibir inéditos na noite do discurso presidencial, logo, o reality da Fox ficou livre de concorrência.

Só que isso não é motivo pra parar de questionar o futuro da franquia: apesar do aumento de 1% em relação ao dia anterior (quando NCIS chegou mais perto do que nunca), o Idol caiu 10% em comparação o ano passado. Insisto que os números são colossais, especialmente para um show na nona temporada, mas se seguir esse ritmo, o então imbatível Idol será destronado.

Então, às 21h, todos os canais (com excessão da CW, que exibiu mais uma reprise de Life Unexpected) exibiram em rede o primeiro Discurso do Estado da União de Barack Obama. Os números oficiais podem demorar um pouco pra chegar, pois por causa do fuso, algumas regiões dos EUA ainda exibiam o Idol nesse horário, podendo influcenciar tanto no balanço final, quanto nessa liderança da Fox.

Apesar disso, com a grande audiência recebida de Idol, não seria difícil imaginar que a Fox fosse líder na exibição. Especialmente pelo fato do canal ser republicano declarado, então assistir com analistas criticando cada fala do presidente deve ter sido bem mais… divertido.

Encerrando a noite (e a coluna de hoje), os canais exibiram suas análises do discurso, que durou mais de 90 minutos. E pra cobrir a grade, exibiram reprises de algumas de suas comédias.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Marcelo

    Modern Family e The Middle passando a perna em Old Christine e Gary.

    CBS não deve tá muito feliz

  2. Cristiano

    Quando houve a demonstração e análise ( que aliás eu gosto bastante e espero que continue) da audiencia nos EUA no dia do Teleton promovido pelo George Cloney, alguém no seu comentário disse que, quando as grandes redes apresentam o mesmo evento, o público americano prefere a ABC e a NBC. Como se um novo expermento tivesse sido feito para comprovar a tese da pessoa que fez esse comentário, o discurso de Obama não deixa a menor dúvida de que a emissora do alfabeto e a do pavão são as queridinhas do espectador.
    O sucesso das concorrentes vêm pelo fato destas se destacarem em estilos distintos na sua programação. A CBS é sinônimo de sucesso com suas séries policiais. E a Fox é o canal dos seriados animados, seja com o clássico Os Simpsons ou os polêmicos ( ame-os ou deixe-os) Family Guy e American Dad.
    A NBC e ABC deveriam tentar criar essa identificação junto ao público norte-americano em em algum “quesito” televiso, porque carisma e potencial para isso, elas têm.
    Claro, desde que não seja “rality – show”.

  3. Rafa Bauer

    E o discurso de Obama reteve mais espectadores do Idol do que Human target… rs

  4. Mariana

    Engraçado isso de quandoos canais estão passando a mesma coisa a ABC e a NBC serem as “preferidas” pq a NBC ultimamente nada do que põe no ar vira sucesso absurdo, Medium por ex se deu muito melhor na CBS, eu esperava que as emissoras que dessem mais audiência passando a mesma coisa fossem a CBS e a ABC

  5. Marcelo

    A FOX, pelo o que eu percebi, volta para um público masculino, com séries como House, Bones, Human Target, os desenhos. Acho que o programa mais “feminino” que o programa tem é AI (rs). A NBC atira p/ tds os lados: jovens (Chuck, Office), público feminino (Mercy, Parenthood) e masculino (Law & Order) e família (Biggest Loser)

    A ABC ela tem uma pegada mais “família”. Pelo menos é o que as suas séries me leva a pensar, como Desperate, Modern Family, B&S. O ABC family, apesar do nome, é mais voltado para os jovens.

  6. Fernando dos Santos

    “Seja por lobby da Disney, dona do canal que exibe a série e responsável por grandes doações à Obama, ou pelas súplicas dos fãs via Twitter para que a data mudasse, o importante é que o pronciamento foi ao ar uma semana antes, nesta quarta-feira”

    Pra mim não há dúvida que a primeira alternativa(lobby da Disney) está mais próxima da realidade.

    “se seguir esse ritmo, o então imbatível Idol será destronado”

    Concordo.Nesta temporada ainda acho um pouco difícil de acontecer isso, mas em 2011 as chances serão grandes, ainda mais se NCIS se mantiver na casa dos 20 milhões o ano que vem.

  7. Tati Siqueira

    Como americano gosta de politica……….affffffffff, eu fujo disso na boa…….

  8. anderson

    Põe pressão em Lost sim, mas tb significa o quanto Lost interfere na cultura televisa americana, meu, mudaram o principal discurso presidencial do ano por causa disso. Não é pouca coisa.

  9. Fernando dos Santos

    Eu gosto muito de Lost mas ainda acho que a mudança de data no discurso presidencial se deu por causa das gordas doações que a Disney(dona da ABC) fez para a campanha de Obama conforme mencionado no post.Para retribuir essas doações feitas pela Disney o governo mudou a data visando não atrapalhar a audiência de Lost.

  10. Walber

    @Cristiano.

    Hehe, foi eu que citei isso Cristiano, e realmente já tinha observado isso a um tempo que parece que apesar de tudo a NBC é ainda a preferida dos americanos, vai ver que por toda sua historia na tv.
    E realmente Lost tem a força.

  11. Marcelo

    hahahah… American Idol é o melhor. Não vejo como ele ser destronado não. Só acaba quando Simon disser que não quer mais fazer o programa! E eu ficarei muito triste quando ocorrer.

    Mas vai sonhando ai que um dia o Idol será destronado…

    Acredito que algum ano o programa vai acabar, assim como Friends acabou.
    Acredito até que os Simpsons acabem algum dia…

  12. Fernando dos Santos

    “Não vejo como ele ser destronado não. Só acaba quando Simon disser que não quer mais fazer o programa!”

    o Simon já anunciou que vai sair do programa ao final desta temporada.

  13. Pingback: Tweets that mention Audiência nos EUA na quarta, dia 27 de janeiro » TeleSéries -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account