Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 7 de abril

Pin it

SouthlandComecemos com uma série da TV paga: nessa terça (6), a TNT exibiu o season finale de Southland e repetiu os números da semana passada: 2,07 milhões de telespectadores e 0,7 ponto na demo 18-49. E esses podem ser os últimos números…

O drama policial de John Wells (ER, Third Watch) assumiu o horário de ER na NBC entre 9 de abril e 21 de maio de 2009. A audiência desses sete episódios foram razoáveis e o canal do pavão ordenou uma segunda temporada. Porém, com a estratégia de exibir Leno às 22h, a NBC se viu sem espaço no primetime e, apesar do canal ter produzido mais seis episódios, Southland acabou cancelada antes de voltar ao ar.

O excelente drama policial foi comprado pela TNT, que resolveu exibir os sete episódios da primeira temporada, mais os seis não exibidos da segunda, e estudar uma renovação.

E passado esses seis episódios bancados pela NBC, o panorama não é dos melhores. Na coluna anterior, comentamos o fato de outras séries da TNT terem desempenho inferiores aos de Southland, mas se essa era uma série de canal aberto (na NBC teve média de 7,53 milhões), se esperava mais audiência ainda. E sendo mais cara que as demais, não acredito que a TNT a renove e pela primeira vez banque sua produção. Infelizmente, Southland está acabada… Sigamos agora com a programação normal.

Ranking por horário da quarta-feira, 7 de abril

[table id=75 /]

Na TV aberta, nessa noite de quarta (7) foram diversas as reprises na ABC e algumas baixas para a CBS. No canal da Disney, apenas Ugly Betty de inédito e, curiosamente, ficaram com ela um dos índices mais baixos. Visto que esse fora o desempenho do penúltimo episódio, não imagino um final feliz (em termos de audiência) para Betty em seu series finale, semana que vem.

Pela CBS, Criminal Minds foi o único que conseguiu subir na audiência. E bem pouco: foram apenas 3% a mais em relação a seu último inédito. A situação foi pelo menos melhor que as comédias das 20h. The New Adventures of Old Christine retornou desde seu último episódio (10 de março) e, surpresa, a parada não lhe fez bem: os números caíram 27% e provocaram seus piores índices. Pra completar o mal desempenho, Christine prejudicou Accidentaly on Purpose, em sua estreia nas noites de quarta, que teve desempenho 14% menor do que o de Gary Unmarried.

Accidentaly on Purpose cedeu seu lugar, às 20h30 das segundas, para Rules of Engagement, que está indo razoavelmente bem em sua quarta temporada. Sendo assim, segue uma incógnita qual comédia será renovada para a próxima temporada: Accidentaly on Purpose, Rules of Engagement ou The New Adventures of Old Christine?

E nem é como se Human Target às 20h tivesse sido um concorrente difícil, afinal até ele caiu na audiência. Aliás, aos que assistem essa série da Fox (e nossa tosca Warner): ela é boa e vale o esforço de uma renovação? E às 21h, mesmo caindo 3% e ficando novamente abaixo dos 20 milhões, American Idol não teve dificuldades em vencer em todos os quesitos.

Enquanto isso, às 22h, Law&Order:SVU e e CSI:NY se engalfinharam pela audiência e a vitória foi dos peritos nova iorquinos. Ou mais ou menos isso… Retornando de um longo tempo (também 10 de março), o spin-off de CSI atingiu seu números mais baixos e empatou na demo com SVU.

A série de Mariska Hargatay, que vinha se recuperando desde a “Manobra Leno”, caiu um pouco nesse primeiro embate contra um inédito de CSI:NY, mas ao empatar no público dos anunciantes, mostrou sua força de drama da NBC mais assistido das últimas semanas.

Por fim, uma pergunta para a CW: não seria bom para o canal uma permuta de sua programação entre as terças e quartas? Jogar esses realitys questionáveis para 20h da terça, seguidos do America’s Next Top Model, salvaria um pouco Melrose Place e 90210, que estão sento massacradas no dia mais duro da audiência americana. Apesar dessa tabela repleta de reprises… qualquer quarta-feira é mais tranquila que uma terça.

TV Paga

Falando rapidamente da TV paga (que não teve só Southland na terça), Justified do FX caiu mais um pouco (2,1 milhões e 0,9 na demo) e começa a ter saudades dos 4,2 milhões de sua estreia. Law & Order:Criminal Intent, que veio com um episódio-evento, também caiu um pouco (3%) e fez 3,47 milhões com 0,9 na demo.

Séries citadas:

27 Comments

  1. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Informação Confirmada
    No ultimo domingo dia 4 de Abril eu postei uma informação retirada do site do canal Fox que dizia que a estréia da série da série Modern Family estréia 2 Feira dia 3 de Maio as 22h.
    Pois é eu estava assistindo o canal Fox quando no intervalo o canal exibiu uma chamada confirmando a data de estréia da série Modern Family para 2 Feira dia 3 de Maio as 22h
    Crédito da Informação: Canal FOX

  2. Mariana

    Uma pena por Southland…e por Damages também 2 séries tão boas que não tiveram o que mereciam.
    Eu acho que a Old Christine vai dançar.
    E The Closer, quando volta e se já voltou quanto anda a audiência, sou meio perdida quanto a The Closer pq só vejo quando chego ao Brasil mesmo(faculdade integral tira nossa vida)

  3. Victor Hugo

    Thiago, eu gosto de Human Target é tipo daquela série com diversão sem compromisso mas já rendeu 2 episodios memoravéis e promete a season finale. Espero que a Fox renove pois a série merece.
    Que audiencia pessima de Old Christine e Accidentally on Purpose se continuar assim a CBS não renova nenhuma das duas.

    Ps: Modern Family na Fox Brasileira..dublada.. No Thanks!!!

  4. Claire

    Uma pena por Southland… foi a série que mais gostei lançada nos últimos tempos :(

  5. Paullo kidmann

    Sem inédito de Modern Family essa semana? nãããããão!!!
    kkkkkk
    Olha Human target não é ruim não, mais também não é ohh q série boa…eu assisti o pilot, e ao segundo episódio, baixei o 3° e até hj ta aki no pc, nunca assisti heheh.
    CW: realmente é uma boa dica, mais se isso for prejudicar o ANTM é melhor deixar como está hehehe ( o reality da tyra caiu em relação a semana passada?).

  6. Tiago

    Poxa Christine, assim não dá! que audiencia de bos** é essa? e olha que tirando HT só tinha reprises no horário.
    Pq a CBS não coloca Criminal Minds as 20h pra dar um UP nas comédias? AoP foi mal tbm e a season finale de GU tbm ficou abaixo dos 2.0 pontos na demo, então se a emissora quer manter esse bloco vai ter que fazer alguma coisa.

    Poor Betty… =/

  7. José Vitor

    Southland é uma das poucas séries que assisto.

    Tô aqui torcendo pela renovação.

  8. Thomaz Jr.

    Tiago

    As comédias da CBS as 21 h só ajudaria a ABC. Pq acho que aquelas iam apanhar das comédias da ABC. Sem contar que CSI NY ia cair.

    Pena a audiencia da Betty! Tá mto boa essa reta final.

  9. Jefferson

    Não quero que Old Christine seja cancelada =/
    E bem que Ugly Betty podia chegar pelo menos na casa dos 5 milhões semana que vem. Só por curiosidade… como era a audiencia da série durante a 1ª temporada?

  10. Raruiz

    A NBC ter dispensado Southland foi uma péssima escolha!

    Minhas apostas estão na renovação deRules of Engagement. Estou gostando bastante desta temporada.

  11. douglas

    fazer reza forte pra Christine n ser cancelada. o seriado é ótimo!!!

  12. Dudu's

    Cara, como eu sempre digo: quarta-feira sem Modern Family, não é quarta-feira.


    Serio,praticamente todas as series estão tendo queda de audiencia essa semana.. :(
    E mel dels, como Justified está caindo, ta paracendo The Pacific :
    É “Cristina”, acho que a casa vai cair. :)

  13. Pedro Paulo

    Uma pena por Southland… e por Damages também 2 séries tão boas que não tiveram o que mereciam. [2]

    se pelo menos Damages não for renovada, a próxima fall vai ser uma bosta para mim. sem AQUELE drama que dá gosto de ver, aquele que n~]ao subestima sua inteligência (Greys tá indo por esse caminho).

    Também muito triste por Ugly betty… minhas séries do TOP 10 de preferência indo embora nessa temporada… tô arrasado.

  14. Fernando dos Santos

    E mais uma vez Human Target liderou em seu horário.A FOX acertou em cheio ao mudar a série pras 20 horas livrando-a da obrigação de reter audiência de American Idol.Gostei dessa manobra.

    Gostei também de ver Criminal Minds liderando entre as séries no horário das 21 hs.

    E como sou fã tanto de CSI:NY quanto SVU, acabei gostando de ver o empate técnico entre as duas.

    As más notícias pra mim vieram da tv paga.Southland pelo jeito vai ser cancelada e se por acaso renovarem certamente farão tantos cortes orçamentários que acabarão por descaracterizar a série.A queda ininterrupta de Justified também não me agradou.
    A única boa nova é que L&O:CI conseguiu se manter em números aceitáveis.

  15. Thiago Sampaio

    Jefferson, Ugly Betty foi um hit. Estreou com 16 milhões e teve média de 11 milhões em seu primeiro ano. Depois foi caindo, caindo, caindo…

  16. Ana Maria

    Eu não sou uma especialista em audiência de séries, como o Thiago Sampaio e o Fernando dos Santos, mas a impressão que fica é,caso os números de CSI-NY não melhorem, essa série vai ser cancelada.Dez milhões de espetadores, e um empate no demo 18-49 com SVU , para os padrões CBS,é muito ruim. Entendo que esse empate não significa um avanço nos números de SVU, mas um declínio de CSI.
    E só mais uma pequena observação:esse episódio de SVU em particular, foi todo ele focado nos desempenhos do Fin e do Munch.O Cris e as Mariska quase não apareceram. Aposto minhas fichas que esse foi o principal motivo do recuo no número total de espectadores ligados na série, na última 4ª feira.Segundo estatísticas levantadas pela própria NBC, pelos menos 50% dos fãs da série só a veem por causa de suas estrelas principais.Eu estou incluída nesse percentual. Questão de gosto não se discute e eu entendo e aceito qualquer opinião contrária a minha,mas SVU sem Cris e Mariska para mim é insípida.

  17. Fernando dos Santos

    Ana Maria, os números de CSI:NY não me parecem estar assim tão ruins.É necessário levar em conta também o fato que NY nunca exibiu números espetaculares se comparados às outras séries da franquia CSI.Eu acho que também deve ser levado em consideração o fato das séries policiais da CBS não costumarem exibir grandes desempenhos na demo 18-49.
    Pelo que tenho visto ultimamente, as bolas da vez na CBS são Numbers e Cold Case.A primeira já é considerada quase cancelada e a segunda dizem não ter chance também.CSI:NY me parece não estar na mira da emissora, pelo menos por enquanto.

    P.S.:gostei de saber que fizeram um episódio de SVU focado no Munch e no Fin.Eles de fato não são as principais atrações da série, mas episódio focado nos dois até que é legal de vez em quando.Agora, o que eu gosto mesmo são aqueles episódios “da equipe” onde todos aparecem com igual destaque.

  18. Lu

    Eu não entendo nada desse negócio de audiência, mas me parece que esses intervalos fazem muito mais mal que bem, não é?

    A CW deveria modificar o público alvo da sua programação em geral.

  19. Ana Maria

    Fernando,

    Respeito sua opinião mas , para uma série exibida pela CBS que alcançava números entre 13 e 15 milhões de espectadores semanalmente, ostentar apenas 10 milhões depois de um hiato de mais de 30 dias é lamentável. Acho que Cold Case( em vias de ser cancelada) e Withot a Trace,( já cancelada)quando deram sinais de desgaste apresentavam pontuação ainda maior.Há que se considerar a emissora que está exibindo a série, neste caso a CBS, para quem os níveis de exigência superam os demais canais. A favor da série,o fato de que CSI é quase uma legenda no mundo dos seriados e não é apenas o resultado de uma semana que irá definir um possível cancelamento. Para mim, particularmente,é indiferente sua exibição, embora não deseje seu cancelamento.Tentei assistir vários episódios e não consegui chegar até o final.Não me agradou.

    Quanto ao episódio de SVU desta última 4ª feira, focado sobremaneira no Fin e no Munch é claro que vou assitir, mas jamais com o mesmo empenho com que assisto aqueles nos quais aparecem o Cris e a Mariska.Na verdade, com toda sinceridade, amo o sarcasmo do Munc e admiro a coragem do Fin, mas o talento do Cris e da Mariska se comparado aos dois,é infinitamente superior.
    Não obstante, concordo plenamente com voce quando diz que os melhores episódios são aqueles nos quais a equipe trabalha em uníssono, numa perfeita sintonia. A verdade é que não defendo episódios focados apenas no Cris e na Mariska. O que eu argumento é que , episódios nos quais os dois não aparecem, perdem muito o brilho.
    Espero ter-me feito entender. Um abraço.

    Numeros de CSI-NY antes de 4ª última:
    20/01/2010: 13,89 milhões
    03/02/2010: 14,16 milhões

  20. Nanda

    ADORO Human Target. Uma série de ação sem dramalhão, sem ‘ships’ e com um hint de comédia (adoro o Guerrero). Preciso de séries assim na minha vida.

    E Modern Family dublado? Oh, Fox…

  21. Nanda

    “Agora, o que eu gosto mesmo são aqueles episódios “da equipe” onde todos aparecem com igual destaque”

    Estava assistindo a reprise da quinta temporada e isso ocorria em praticamente todos os episódios. Por que isso é tão difícil hoje em dia?

  22. Fernando dos Santos

    Entendi perfeitamente, Ana Maria.
    Mariska e Chris são sem dúvida a essência da série e no dia em que eles saírem o show não vai durar muito tempo.A NBC certamente vai querer continuar com outra dupla mas depois de 11 anos a imagem deles está por demais ligada a SVU e o público dificilmente aceitará outros protagonistas.

  23. Thiago Sampaio

    Pedro, Accidentally on Purpose foi inédito sim, mas a série continua na 1ª temporada. 8 de fevereiro foi seu último epi numa segunda-feira, e depois dessa pausa, Rules of Engagement assumiu seu lugar.

    Então, Accidantaly ficou com o horário de Better of Ted, que já encerrou sua temporada, e em sua estreia na quarta-feira, não se saiu nada bem…

  24. Jefferson

    Obrigado pela informação, Thiago.
    Acho uma pena a série ter caído tanto. Apesar de alguns tropeços, ela sempre foi ótima pra mim.

  25. Pingback: Lá Fora: despedida em Criminal Intent, spin-off em Criminal Minds e a finale de Southland » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account