Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 5 de maio

Pin it

Joe Mantegna em Criminal MindsPor desconhecer Criminal Minds, acabo tratando-a como coadjuvante. Além disso, o foco nas quartas é quase sempre dividido entre American Idol, da Fox, ou Modern Family, da ABC. Porém, preciso tratar o pericial da CBS com mais atenção.

Mesmo com a concorrência citada, Criminal Minds vem marcando mais de 3 pontos na demo (o que CSI vem encarando como problema) e tendo mais audiência geral que CSI:NY e CSI:Miami. Apesar de conseguir “apenas” 26 milhões de telespectadores quando exibido após o Superbowl 2007, raras são as vezes que fica abaixo dos 13 milhões. Com o “declínio” recente da franquia CSI, CM vai ganhando espaço – e até uma provável spin-off com Forest Whitaker (veja aqui).

E nessa quarta (5)? Tirando o Idol, Modern Family foi a de maior demo 18-49 anos, mas a mais assistida foi Criminal Minds

Ranking por horário da quarta-feira, 5 de maio *

[table id=99 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Mantendo praticamente os mesmos números de seu último inédito (14 de abril), Criminal Minds marcou às 21h, o horário mais interessante das quartas, 12,22 milhões e 3,3 pontos na demo – sendo que os dois dados foram superiores aos de CSI:NY, seu lead-out das 22h. Apresentando uma queda considerável, Modern Family perdeu uns 700 mil telespectadores e uns 0,4 pontos em relação à audiência da semana passada, mas ainda assim fechou acima de sua média.

O (novamente) inalcançável foi American Idol, da Fox, que embora não fique mais tanto na casa dos 20 milhões ou dos 7 pontos (a audiência americana geral cai ano a ano), com esse ótimos 19 milhões de telespectadores o reality ainda mostra um certo gás.

Retornando às 20h, reprises demais: os únicos inéditos foram The New Adventures of Old Christine, da CBS e The Middle, da ABC. Apesar de uma pequena melhora, Christine não vem desempenhando bons números diante dessas enxurradas de reprises e vai perdendo espaço para as outras comédias do canal. Pela ABC, The Middle, apesar de cair um pouco, mostrou outra recuperação impressionante diante de sua encore. E se na semana passada venceu uma reprise de Two and a Half Men, dessa vez venceu uma de The Big Bang Theory. São contra reprises, mas nesse caso contam como vitórias.

Em se tratando de números nada vitoriosos temos três casos em especial. Na NBC, temos Mercy, que com inacreditáveis 3,95 milhões de total e apenas 1 ponto na demo, fez números dignos de CW e arruinou o desempenho de Law & Order:SVU (que mais do que dobrou a audiência do pavão em seu horário). E por fim, duas na ABC: o corriqueiro caso de Cougar Town, que sempre perde muito do que recebe de Modern Family (dessa vez voltou a ficar abaixo dos 6 milhões) e a novata Happy Town, que piorou ainda mais os números de sua premiere e rivaliza com Mercy o título de pior da noite.

A propósito, não me esqueci da CW. É que às 20h o canal está apresentando America’s Next Top Model, que já esteve em melhor forma, e às 21h duas edições de Fly Girls, sendo uma delas season finale. E… Bem, sem comentários para o reality das aeromoças.

TV a Cabo

Não muito a se dizer na TV por assinatura americana. Na terça (4), pelo USA, Law & Order:Criminal Intent manteve os 2,82 milhões e 0,9 pontos da semana passada (que perdeu em audiência após o baque da saída dos protagonistas) e a renovada Justified (veja aqui) ganhou uns 200 mil telespectadores para o FX, fechando com 2,45 milhões no total e 0,9 de demo.

E ainda tem The Hills, da MTV, que apesar da queda em relação à premiere da semana passada, registrou 2,12 milhões de telespectadores e uma demo de 1,3 pontos. Me perdoem, mas isso não é audiência demais para esse… lixo?

Séries citadas:

34 Comments

  1. lucas

    ANTM já estave me melhor forma, mais os números ainda são ótimos para o canal. vcs que nao perdem uma chance de cutucar a cw

  2. Thais Afonso

    Eu acho que CM merece uma audiência melhor que a dos CSIs, porque atualmente ela é uma série muito melhor. Não é super original, mas é um ótimo procedural. E coitada de Mercy. Contra CM, MF e AI nãotinha como a série sobreviver mesmo.

  3. Dudu's

    Modern Family continua tento a demo mais alta de quarta feira (entre as series). E é isso que importa.
    Nunca vi CM, e creio que nunca verei..
    Creio que CSI:NY seja cancelada, 2.2 no demo e um 2° lugar para a CBS não é boa coisa.
    Me desculpem pelo trocadilho, mais será que a NBC vai ter piedade da Mercy?. Creio que não, 1.0 nem a NBC renova.

    Olhem um fato “interresante”, quando The Big Bang Theory reprisa na segunda, tem uma demo de 3.5 -, mas quando vai em outro dia, não passa de 2.0. A mesma obseração vale para Two and a half Man.

  4. Thiago Sampaio

    Vlw, ATHEdu.
    Anderson… as vezes uma série não tem sorte.
    Dudu,pois é: séries de segunda, literalmente.
    Lucas, eu não devia, mas bater em bêbado é tão fácil…

  5. Rafael B.

    Qual o problema das séries com mulheres protagonistas, Old Christine e Cougar Town (que por sinal é da ABC e não dá CBS)? E não falem que The Hills é lixo, porque quem escreve sobre televisão deveria saber que ele tem a grande relevância.

  6. Thiago Sampaio

    Rafael, me perdoa mesmo se você for telespectador de The Hills, mas a ambientação desse programa é… praticamente tudo que acho de errado seja na TV, seja em alguns comportamentos. Além do mais, essa demo faria muito mais bem à um programa de qualidade.

    Quando escrevi os números de The Hills (principalmente sua demo), imediatamente me lembrei de Caprica, Damages, Southland… Porque não essas? =/

  7. Tiago

    Olhem um fato “interresante”, quando The Big Bang Theory reprisa na segunda, tem uma demo de 3.5 -, mas quando vai em outro dia, não passa de 2.0. A mesma obseração vale para Two and a half Man.(2)

    Isso significa uma coisa boa pras series de quarta. O horário é dificil e a CBS deveria perceber isso. Ainda tenho esperanças de que Christine se salve. Christine e Rules são minhas apostas. Maaaas, se a CBS acabar com o bloco de comedias das quartas, todas vão pra forca.(Christine, Rules, Accidentally e Gary).

    E olha CT que recebe 3.8 de MF e derruba pra 2.4, enquanto TM com uma reprise de lead-in faz 2.2 na demo e 1 milhão a mais de telespctadores na geral. To dizendo que essa série da courteney não passa da segunda temporada. haha

  8. Dudu's

    Happy Town é muito ruim. Na minha opnião, é cheia de clichês, o roteiro não é fraco e as atuações são muito medianas.
    Mas gosto é gosto, enquanto uns falam (injustamente) que House é superestimada, outros falam que Happy Town é boa.
    E vida a diversidade da TV americana. o/

  9. Dudu's

    o roteiro é fraco* (tira aquela não)
    as atuações são medianas* (tira aquele muito)

  10. Victor Hugo

    Com esse desempenho acho q a CBS irá mover CSI: NY para sexta e estrear uma nova série no lugar.
    Sobre o spin off de Criminal Minds, o boato q corre é que a CBS irá esperar até o midseason para estrear a série pois espera assim melhorar a qualidade do spin off.
    É bem provavel q The Middle abra a noite proximo fall season e de suporte para uma série novata.
    A renovação de Old Christine dependerá da oferta da Warner para a CBS, se oferecer por uma preço mais baixo é provavel que volte por pelo menos 13 episodios.

    Ps: thiago, tu ouviu falar do novo drama de John Wells (E.R) para a CBS? Parece que o piloto esta tendo criticas mista mas ainda tem chance de ser escolhida pela CBS por causa dos envolvidos na produção.

  11. Fernando dos Santos

    Já faz tempo que eu venho reparando que Criminal Minds sempre consegue bons índices apesar de enfrentar American Idol e Modern Family.

    Quanto a Happy Town espero que os produtores tenham tempo de fazer uma conclusão para a trama pois parece pouco provável a renovação.Fico na torcida para que eles tenham planejado algo mais próximo do formato minissérie tal como a CBS fez com Harper’s Island.

    E essa tal de Mercy caso seja renovada, ficará comprovada a total falta de visão dos que dirigem a NBC.Aliás a emissora já começou vendendo gato por lebre.Tentou fisgar parte do público que via a cultuada ER mas acabou entregando foi um sub-Grey’s Anatomy, portanto fazendo uma cópia de algo que já é banal.O resultado é um merecido fracasso.

  12. Lu

    Puxa, CSI:NY é a melhor série da franquia CSI e merecia uma audiência maior. Torço pra que se recupere e não que empurrem a série pra sexta, pra ser cancelada na temporada que vem. Como fizeram com Numb3rs. (já é oficial o cancelamento do procedural matemático?)

    Criminal Minds é uma ótima série e as duas últimas temporadas – justamente, as que marcaram a queda da franquia CSI – foram excelentes. A audiência vem refletindo isso. Sinto falta dos ótimos roteiros de CSI.

  13. Claudemir

    “Happy Town”, pelo lixo que é, está tendo até muita audiência: tem que ser muito criativo pra conseguir fazer uma coisa tão horrível; dois episódios e tô caindo fora. Em compensação, “JUSTIFIED” é um espetáculo, só elogios; perfeita. Graças a Deus, foi renovada.

  14. bia mafra

    Thiago, vc nao ve criminal minds??? caiu no meu conceito, eh, para mim, a melhor serie do momento, contrabalança muito bem drama, suspense e comedia, os caso sao extremamente bem fechados, raros sao os episodios mais ou menos e ruim mesmo, ainda nao vi nenhum. grande problema??? concorrer com american Idol, e nem adianta me perguntar porque o reality show ganha, so nao respondo para nao ofender quem gosta

  15. KPCH

    Lembrando q lady gaga fez uma pasticipaçao nesse episodio d American Idol

  16. anderson

    Dudu´s nem comento né? Pq House é oq além de um amontoado de clichês mal interpretados? Médico ranzinza com vícios? Tããããoo original neh?

  17. Dudu's

    Na verdade, você parece estar comentando. :D

    Dizer que hugh laurie não é um bom ator, é o fim. E ainda o Emmu não reconheceu ele, mas pelo menos ele ja ganhou 2 golden globe.
    Não é só ele, tirando a 13 e o Taub, o resto também da um show na interpretação.

    E ainda, House é muito mais que que um “médio ranzinza com vícios”, é só acompanhar a série, e vocÊ vai perceber que House não é só vicodin.
    Os casos, as histórias dos personagens, as referencias que a série faz..
    Mas tudo bem, se tu me falar em que situações os personagens são “cheios de clichês e mal interpretados” e ainda, dizer o que a série não tem de original, posse até pensar em “respeitar” a tua opinião.
    :*

  18. Celso

    De todas as séries de quarta, só assisto CSI-NY.

    Acho que ela está com muitos episódios estanques.

    Tem que aparecer alguns episódios com mistérios em aberto para a audiência querer ver como o episódio ou a “saga” vai proseguir; como está se perder episódios não perde nada da história.

    Não concordam?

  19. Thiago Sampaio

    Pooooxa, Bia… desculpa huahuahuahau
    É que no leque de minhas séries, infelizmente, não vejo procedurais.

    Victor, ouvi falar dessa série mas não levei fé.
    Do John Wells, acho que só vou acompanhar Southland
    Com o fim de ER, posso me ver aposentado de séries médicas.

    Dudu, não dá pra ser racional sobre House com o Anderson =P

  20. mazinha

    Eu também acho que Criminal Minds merece uma audiência melhor…ela e NCIS na minha opinião são as melhores séries da atualidade, tanto que ambas “disputam” com AI e sempre tem uma audiência boa. MAs não sei o que acontece nessa época, estamos se aproximando dos finais de temporada e a audiência de praticamente todos os seriados diminuiram, não era pra ser o contrário? Alguém pode explicar isso?

  21. Thiago Sampaio

    Deve ser o horário de verão, Mazinha. E nesse período, os torneios esportivos também se encontram em fases finais e canais como ESPN roubam uma boa fatia dos telespectadores…

  22. anderson

    Dudu, não dá pra ser racional sobre House com o Anderson =P (2)
    fato!!!
    aprenda logo Dudu´s, faça como milhões de americanos, abandona logo isso!

  23. Tati Siqueira

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Bia eu dizer as mesmas palavras que vc falou para o Thiago……Até te entendo Thiago(e olha que vc tbém não assisti Bones – sacanagem dupla),muita coisa para assisti e pouco tempo……Mas saiba que está perdendo uma das melhores series já elaboradas.

    CM is The Best……a 4º e 5º temporada, dá para contar em uma unica mão os episodios “meia boca”

  24. bia mafra

    Bones tambem… assim nao da.

    thiago, eu te convido a assistir criminal minds, eh mais do que investigação… eh um mergulho nas piores mentes, por duas vezes eu ja senti pena do assassino, uma vez quase chorei, tadinho dele, so matou pq… eh cruel. eh uma serie que merece ser vista e apreciada. se quiser, eu ate indico o episodio que me fez me apaixoar pela serie, so tenho que descobrir o nome.

  25. Marcelo

    Criminal Minds é uma boa série, as vezes tem uns episódios espetaculares

    Lie to Me ainda exibida? Achei que tinha sido cancelada

  26. Thiago Sampaio

    Lie to Me teve que ceder seu lugar com a chegada de 24 Horas. Suas reprises foram retomadas semana passada e a temporada segue com seus inéditos no dia 11 de junho.

    Pessoal, quanto a Criminal Minds… eu sei mesmo que há muitas séries boas que estou deixando de ver, mas simplesmente não há tempo pra mais nada =/ Já tô até meio que comemorando os fins de Lost e 24 hora (e vá lá, o final dessa temporada).

    Negócio que só vi um episódio de CM e me vi surpreso. Era um em que todos estavam de férias, o ator que saiu e foi substituído pelo Mantegna (não me lembro do nome dele) estava num chalé com uma mulher e recebe, acho, uma cabeça em uma caixa… Quando vi nos créditos o nome de Ed Bernero, criador de Third Watch, até pensei em seguir vendo, mas… não deu =T

  27. ruy camilo

    sou fã do criminal , me prende desde o comeco do capitulo, fico esperando segunda pra ver e se nao assistir vejo reprise no domingo.

  28. maria de lourdes

    acho CM espetacular!!! não perco um episódio e ainda revejo as primeiras temporadas.Sensacional!

  29. natalia

    acho CM espetacular!!! não perco um episódio e ainda revejo as primeiras temporadas.Sensacional (2)

    eu acho q eu fui a unica q adorou happy town neh? o povo americano nao sabe eh ve televisao. ve american idol e nao ve criminal minds? q isso? americano nao gosta eh de pensar.

    espero mesmo q happy town se recupere (sonhar nao eh crime neh?)

    pra pessoa q nao gosta de house – nao veja mais series e va ver novela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account