Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 31 de março

Pin it

It's the Easter Beagle, Charlie BrownClássicos não desapontam. E o velho Charlie Brown é um deles.

Certo, a audiência de It’s The Easter Beagle, Charlie Brown (O Cãozinho da Páscoa no Brasil) registrou menos de 5 milhões, mas para uma animação de 1972, foi excelente. Devemos levar em conta ainda que a criação de Charles M. Shultz se saiu melhor que a combalida Ugly Betty, que mal passou dos 4 milhões e caiu 12% em relação à semana passada.

Nessa quarta (31), Modern Family, também pela ABC, foi a comédia líder em todos os quesitos (números foram semelhantes aos da semana passada). Diante dos desempenhos de The Middle (que caiu 25%) e Cougar Town (sempre em baixa), a família moderna levaria fácil o destaque dessa coluna. Porém, porque não iniciar a Semana Santa com o bom e velho Snoopy?

Ranking por horário da quarta-feira, 31 de março

[table id=69 /]

Pela Fox, o American Idol voltou a ficar abaixo dos 20 millhões, caindo 10% em relação à semana passada… Uma hora antes, Human Target subiu 18%, claramente um reflexo da concorrência nessa semana, visto que semana passada (veja aqui), o reality Survivor resolveu fazer uma visita de um dia na quarta-feira.

Na CW, America’s Next Top Model conseguiu um bom crescimento essa semana e tem um dos melhores desempenhos do canal nessa temporada. O porém é que logo depois, as abismais Fly Girls e High Society destroem a média da CW nessa noite…

CBS? Só reprise.

Por fim, a NBC, que preteriu Mercy por uma reprise de Minute to Win it e se saiu bem melhor (sério, alguém aí assiste Mercy pra falar mais sobre a série?!), só teve de inédito o Law & Order: Special Victims Unit das 22h, que caiu 13% em relação à semana passada, mas beliscou os 10 milhões na geral e venceu em seu horário.

TV Paga

Deixe-me tirar o atraso nessa sessão. A produção zilionária da HBO, The Pacific, que estreia no Brasil no dia 11 de abril (veja aqui e aqui), segue não rendendo tanto quanto Band of Brothers, minissérie dos mesmos produtores, também ambientada na 2ª Guerra Mundial. Seu terceiro episódio, exibido domingo (28), desempenhou 2,77 milhões de audiência geral e 1,1 na demo.

Foi bastante parecido com o segundo episódio, mas relativamente baixo se comparado com seu piloto, que gerou 3,07 milhões e a mesma pontuação no público entre 18 e 49 anos. Pior ainda se compararamos com Band of Brothers, que em 2001 estreou na casa dos 10 milhões…

Na hora seguinte, o canal Home Box Office exibiu How to Make it in America e empacou nos 567 mil (com 0,3 na demo). No mesmo horário, o concorrente AMC exibia Breaking Bad, que conseguiu 1,54 milhões e 0,7 de demo – na premiere da semana retrasada (veja aqui), BB havia conseguido 2 milhões (fora o total de 3,1 milhões, se contabilizado a reprise).

Já nessa terça-feira (30), Southland, da TNT, se manteve na casa dos 2 milhões (2,07 pra ser exato) e, vá lá, foi mais ou menos o que Saving Grace, do mesmo canal, conseguiu em seu retorno na segunda (foram 2,2 milhões), mas uma renovação vai se tornando algo cada vez mais distante. O que é uma pena, pois a série policial, dispensada pela NBC, é excelente…

Enquanto isso, Justified, do FX, sofre uma imensa sangria. Da premiere record (4,15 milhões), ao episódio seguinte (3,54), os 2,3 milhões de seu terceiro episódio me parecem muito pouco. É uma rejeição de 50% em duas semanas… Isso é muita coisa! Com a demo, a queda é quase a mesma: de 1,5 para os atuais 0,9 .

A “culpa” talvez seja de Law & Order:Criminal Intent, que na premiere de sua 8ª temporada, conseguiu para o USA Network 3,56 milhões, com 1,1 na demo.

Acho que é tudo. E é impressão minha, ou nessa coluna a audiência da cabo acabou sendo mais legal de observar do que a da TV aberta?

Séries citadas:

10 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Ainda não, boss. In Plain Sight estreou ontem e os números da cabo saem bem mais tarde. Até o presente momento, só saíram os da terça..

  2. Victor Hugo

    Thiago mas esse desempenho do desenho exibido pela ABC foi decepicionante… pode ser barato e tal mas acabou prejudicando o show posterior, The Middle.
    The Middle nos numeros finais ficou no 2.0 (18-49).
    Fico feliz pelo desempenho de Human Target e fico na torcida pela renovação.

  3. Cleide

    eu li que a Band (é canal aberto mesmo :P) irá exibir “Band of Brothers”, se não me falha a memória será em maio
    e para o ano que vem irá exibir “The Pacific”

    as vezes fico me perguntando, se essas quedas de audiência não seria o pessoal americano baixando na internet !! (coça a cabeça)

  4. Pedro Paulo

    Tomara que dê uma “louca” (é, tanto pessimismo em volta que tenho que encarar assim) na TNT e renove Southland.

    Justified levou um tombão. Logo agora que estava interessado em assistir. Vamos ver.

    As duas franquias caçulas de Law & Order fazendo bonito! SVU como a maior audiência (novamente) da NBC na semana e CI com um desempenho excelente também no USA (que percebi que tem audiências na casa dos 5, 6 milhões na mid-season somente.)

    è muito estranho Cougar Town fazser um número tão maior que The Middle na demo e vir tão abaixo em número de telespectadores.

    Outra louca que devia dar era na ABC, para nos dar uma última temporadinha, minúscula que seja, de Ugly Betty. depois do episódio da semana passada, que (QUASE QUE FAÇO SPOILER), ficou praticamente imperdível.

    Modern Family com seu desempenho excelente de sempre.

  5. Fernando dos Santos

    Não há dúvida, Charles Schultz criou uma obra-prima dos quadrinhos com Peanuts e as versões animadas feitas nos anos 60 e 70 não fazem feio diante do material original.Suponho que Schultz deve ter acompanhado bem de perto a produção do desenho animado.

    E Human Target segue fazendo bonito às 20 horas.A cada semana acredito que crescem as chances de renovação.
    Gosto de ver SVU liderando.É fato que não havia concorrência mas mesmo assim gostei do desempenho.

    Criminal Intent também se saiu bem.Acho que o fato de Vincent D’Onofrio,Kathryn Erbe e Eric Bogosian estarem saindo da série vai aumentar o interesse do público, que vai procurar acompanhar como serão as despedidas destes personagens.

  6. Fernando dos Santos

    Correção:”como serão as despedidas dos seus personagens”

  7. Victor Hugo

    Thiago se me permite esta aqui os numeros de In Plain Sight ontem:
    In Plain Sight
    – 3.818 million viewers
    – 2.5/4 HH
    – 0.9/3 A18-49

  8. Alex

    Peanuts é muito bom, etsou querendo comprar os livros com as publicações completas, mas aqui eles estão demorando muito para lançarem as versões traduzidas.

  9. Pingback: Impressões – Human Target – Episódio 01 | Rodrigo Flausino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account