Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 3 e quinta, 4 de março

Pin it

The OfficeA quarta-feira (3) foi um desastre para as séries, mas para o American Idol foi um novo momento de triunfo. Só quem cresceu com seriados nessa quarta foi a NBC, graças aos dois episódios consecutivos de Law & Order:SVU, provando pra si mesma que The Jay Leno Show às 22h foi um grave erro.

Mas o grande feito do pavão aconteceu na quinta (4). Ao contrário da noite anterior a tendência não foi de queda (e, claro, American Idol destruiu a concorrência), mas a NBC aprontou uma grande surpresa: a bela vitória na demo 18-49 da genial The Office, em um episódio duplo, diante de Grey’s Anatomy e CSI. E deu tempo pra The Marriage Ref vencer Private Practice.

A coluna inclui ainda números da TV paga e uma péssima notícia para os fãs de Legend of The Seeker.

Ranking por horário da quarta-feira, 3 de março

[table id=45 /]

Chega a ser surreal: quantos programas em sua nona temporada, além de manter um público, conseguem crescer a audiência? O Idol abocanhou uma média de 23,55 milhões durante toda noite, com rating de 8,5. No mesmo período do ano passado, alcançou 22,78 milhões e “apenas” 7,8 na demo 18-49. O reality simplesmente não quer seu fim decretado!

Já para os seriados, a queda foi quase que generalizada nessa quarta-feira. A CBS abriu sua noite com The New Adventures of Old Christine, que caiu 26% em relação a seu último inédito, e logo depois atacou de Gary Unmarried, 17% defasado em relação ao último original.

A dupla batalhou de maneira direta contra uma reprise de Modern Family (empate na demo e vitória na geral pra Christine) e um inédito de The Middle, que mesmo caindo 28%, fez o suficiente pra vencer Gary na demo, já que na geral houve empate técnico.

O negócio para esse quarteto é esperar pela próxima semana, visto que Human Target retornará às 20h na grade da Fox, aliviando um pouco a concorrência.

A campeã dessa faixa na audiência geral (excluindo American Idol, óbvio) foi Mercy, da NBC, que apesar disso registrou pálidos 1,6 na demo, reflexo de sua queda de 12%. Mm… Alguém pode me tecer alguns comentários sobre esse drama médico da NBC? É bom? Ruim? Faz jus à audiência que possui?

Às 21h, pela CBS, a veterana Criminal Minds ficou com o posto de seriado mais assistido da noite (tanto na demo quanto na geral), graças a sua queda de apenas 3%. As concorrente Modern Family e Cougar Town da ABC, por exemplo, caíram 15% e 11% respectivamente. Quem mudou um pouco o panorama foi a NBC, com Law & Order: SVU.

Foram dois os episódios inéditos. O primeiro, com participação de Katthy Grifin (Suddenly Susan), cresceu 25% desde seu último inédito, no dia 13 de janeiro. Já o segundo, com Mischa Barton (The O.C.), não tem nem como comparar com o que fazia o mala do Leno nesse horário.

Ainda assim não foi o suficiente pra vencer CSI:NY em nenhum quesito, mas ficando à frente de um especial da Oprah, a NBC depois de muito tempo (tirando o período das Olimpíadas), ficou como o terceiro canal mais assistido da noite, à frente da ABC. Quem diria: em uma noite com quedas de audiência, o canal do pavão acabou se destacando…

Ranking por horário da quinta-feira, 4 de março

[table id=46 /]

Desde que passei a fazer a coluna TelaRatings, nunca abri um sorriso de satisfação tão grande quanto o de hoje, após ver os números de The Office. Não dá pra evitar a imparcialidade nesse momento… Eu gosto demais da série, já vi todos os seus episódios diversas vezes e a acho a melhor comédia de todos os tempos. Sei que muitos odeiam, não entendem seu ritmo… Paciência.

Um dos pontos que mais gosto foi exatamente o destacado no episódio dessa quinta-feira. Num especial de uma hora, o melhor casal da história dos seriados (argumento forte, mas ninguém me convence do contrário) finalmente virou pai e mãe, depois do fim da longa gravidez de Pam.

Quem saiu ganhando foi The Office mesmo, que além de vencer novamente CSI, pela primeira vez ficou à frente de um inédito de Grey’s Anatomy na demo 18-49. E o programa, que começou nos 4,5 pontos e encerrou nos 4,9 de rating, foio seriado mais assistido da noite nesse quesito.

Embora a dupla de comédias das 20h não tenha se saindo tão bem quanto os personagens do escritório, ambas atingiram suas demos recordes e a NBC saiu novamente no lucro com o reality de Jerry Seinfeld, que, quem diria, ficou a frente de Private Practice.

A permuta entre CSI e The Mentalist, testada no período de reprises, não aconteceu e os procedurais da CBS permaneceram em seu horários. Eu gostaria de ver uma troca só por curiosidade, mas além de CSI ter se mantido diante de Grey’s na audiência geral, os peritos de Las Vegas também ficaram na frente (nos dois quesitos) do seriado de Simon Baker.

Ruim pra Private Practice, que defasou e muito o que recebeu de Grey’s (durante sua exibição, o spin-off caiu de 2,9 pontos às 22h, para 2,5 às 22h30) e caindo uns 4% em relação ao seu último inédito, não vem fazendo uma boa temporada. Ao alto de sua sexta temporada, Grey’s Anatomy subiu 8% mas, todos sabemos, a série já teve dias bem melhores.

TV Paga

Nos canais por assinatura americanos, Ghost Hunters, documentário-reality do canal SyFy exibido nas quartas, abocanhou 2,4 milhões com a premiere ao vivo de sua 6ª temporada… Porque que Caprica, também desse canal, não consegue esses números mesmo?

Também nas quartas, Pysch caiu mais um pouco e fincou 1 ponto na demo e 2,87 milhões no total. A série já chegou a 3,57 milhões nessa temporada… Já o 100º e último episódio de Nip/Tuck gerou 1,88 milhões de audiência total e 0,9 ponto na adulta.

A season finale de terceira temporada de Burn Notice liderou a audiência da cabo na quinta-feira, mas caiu 16% ao registrar 1,6 na demo e 4,32 milhões geral. A Animação Archer teve 0,4 na demo e 724 mil no total. E o Project Runway, a quem interessar, 2,37 milhões e demo de 0,9 ponto.

Já na área dos syndicated shows, veio a seguinte notícia: a Tribune Company, distribuidora de Legend of The Seeker, simplesmente cancelou o seriado de fantasia, que não deve retornar para uma 3ª temporada. Fãs de LoTS, sinto por isso…

Séries citadas:

34 Comments

  1. Victor Hugo

    Não imaginava que as séries de tv podia ser tão afetada pelo American Idol.
    The Midddle só consegue ótima audiencia quando nao compete com o reality show da FOX, ainda bem que semana que vem terá chance de voltar a brilhar.
    The Mentalist parece não ser bem uma série para ser exibida as 22h perde a audiencia que recebe de CSI mas proximo fall season deve ficar no lugar os peritos.

    Ps: a NBC estacolhendo bons numeros de seus shows das 22h, não é? Duvido que ela cometa o mesmo erro desta temporada.

  2. Cristina

    Eu não acredito!!!! Cancelaram SEEKER????????????
    Nãããããããããooooooo!

  3. Marcelo

    Pelo o que li nos sites, Mercy puxa para o lado Grey´s Anatomy, enquanto Trauma era mais ER (não os dramas, e sim as “tragédias”

    Se dependesse só da audiência geral acho que Mercy já estaria renovada (já que por muitas vezes bate Old Christine e Modern Familiy), mas como quem manda é a demo, a série irá se despedir em maio

    NBC mandando bem!!! Um dos dias mais felizes das últimas temporadas!

  4. Walber

    A FOX não para de apelar com o Idol, pensei que era só naquela semana que iam colocar Idol na quinta, e vem com essa de novo,deviam colocar logo na segunda tmb, overdose do caramba.
    Legal os numeros de Office, e eu prefiro que CSI continue neste horario do que trocar com Mentalista para a briga ser mais forte neste horario.

  5. Roseana

    LEGEND OF THE SEEKER NÃO FOI CANCELADA.

    A Companhia Tribune divulgou a informação de que não pretende renovar o contrato de transmissão da série para os mercados locais pois a série está gerando altos custos, sem um retorno devido a falta de divulgação!!

    Como a companhia é a responsável pela maioria dos mercados locais presume-se que a série estaria cancelada…MAS O ESCRITOR DA SÉRIE EM SEU TWIITER DISSE QUE NÃO FOI CANCELADA E AINDA ESTÃO NA FASE DE NEGOCIAÇÃO PARA DESCOBRIR OUTRA FORMA DE TRANSMITIR A SÉRIE.

    VAMOS TER ESPERANÇA! Assisto 20 séries e sinceramente LEGEND OF THE SEEKER é a melhor exibida atualmente!!! Uma pena não ser divulgada lá fora…o problema é a questão do marketing!

  6. Fernando dos Santos

    Na quarta-feira gostei de ver os bons desempenhos de Criminal Minds,CSI:NY e SVU.

    Na quinta mais motivos pra comemorar.The Office teve uma merecida vitória na demo.Grey’s vai caindo cada vez mais na demo(quesito no qual era imbátivel até pouco tempo atrás) e CSI voltou a mostrar um pouco da velha forma.Os peritos de Vegas quase empataram na demo com os médicos de Seattle.

    Eu só não gostei de ver Psych ainda em queda e torço pela sua recuperação.

  7. Pedro Paulo

    Nossa! Fiquei assustado com o tombão que PP levou nessa quinta. Pode não fazer uma boa temporada no quesito audiência, mas está fazendo uam temporada impecável em qualidade. Melhorou muito! Espero que logo se recupere.

    Fiquei feliz pela reagidinha do pavão. E haja American Idol!!!!!! E quero que CSI vá para o inferno.

  8. Talyta Elias

    Feliz demais por The Office!!! e concordo plenamente com vc, é a melhor comédia de todos os tempos!
    longa vida pros funcionários da Dunder Mifflin!!!!
    e a review do último episódio, The Delivery, quando sai??super curiosa pra ler!

  9. mazinha

    Puxa, gostei de ver mesmo o desempenho de Criminal Minds o episódio exibido lá nesta quarta feira foi dirigido por Matthew Gray Gubler (o Dr. Reid), mas o como sempre AI atrapalhando a audiência….die AI..die….

  10. lucia

    ADORO LEGEND OF THE SEEKER!!!! A série merece um final pelo menos…

  11. Cristiano

    Estou contente com o desempenho de The Office. Passei a ver a série na 5º temporada e espero que a 6º chegue logom ao FX. Aliás, alguém sabe quando o FX estreará a sexta temporada de T.O.?

  12. Dudu's

    @ Marcelo, Mercy não bate Modern Familiy, ele bate um REPRISE de Modern Familiy.

    Archer foi renovado, mas acho que tem que melhorar na audiencia um pouco.


    Thiago, é impressão minha, ou praticamente TODOS os seriados da ABC tiveram uma audiencia abaixo da média essa semana? Achei isso muito estranho.

    AMERICAN IDOL NELES.
    Um monte de gente fala que quando o Simon sair, acaba. Mas eu ainda aposto que isso não vai acontecer. American Idol e X-Factor vão fazer a FOX dominar a audiencia.

    Vende a audiencia da NBC agora, fica complicado entender porque ela botou o Jay as 10 horas da noite. Foi uma jogada muito ruim.

    Mas uma coisa que tu não falou,é que o Jay e o seu The Tonight Sho, está vencendo o Letterman. Pelo horario das 11:35 até a 12:35 da noite.

  13. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Segundo Angela Bromstad, ”24 Horas” já está procurando out
    Apesar da oitava temporada de 24 Horas estar indo bem na audiência, se a FOX irá renová-la para um nono ano continua sendo uma incógnita. Mesmo que a atual emissora não a renove, existe a possibilidade de um novo dia na vida de Jack Bauer se passar em uma nova emissora.

    Pois bem, segundo Angela Bromstad, presidente da Primetime Entertainment NBC, a série já está explorando novas emissoras, o que significa que as chances de isso acontecer pela FOX continuam diminuindo. Perguntada pelo The Hollywood Reporter se a NBC estaria interessanta no seriado, Bromstad respondeu: “Eu acredito que seria caro para nós. Ela foi lançada. Tudo vai depender do quão forte o é nosso o desenvolvimento.”

    Vale ressaltar que ainda existe a possibilidade de 24 Horas ganhar um filme, ou seja, os fãs podem continuar esperançosos.
    Link com a Informação:http://www.cineseries.com.br/noticias-series/24-horas/segundo-angela-bromstad-24-horas-ja-esta-procurando-outra-emissora-para-conseguir-a-renovacao

  14. Thomaz Jr.

    Thiago,

    Não é só vc que abre um sorriso qdo The Office desbanca a concorrência. Eu adoro The Office e tbm já revi varias vezes tds as temporadas (é meu novo “Chaves”). Enfim, torço mto pelas comédias da NBC. E, alias, há anos não formavam um quarteto tão bom na “Golden Thursday”.

  15. Bruno A.

    Melhor notícia do ano: FRINGE foi renovada para uma 3ª temporada. Deu na Entertainment Weekly.

  16. Saulo

    Nossa, que orgulho da minha série preferida: Dá-lhe The Office! EXCELENTE NOTÍCIA>

    Realmente, a melhor coisa da NBC hoje são suas comédias. E uma vitória dessa, no dia mais concorrido… UAU!

    Se for verdade que o Rob Lowe está indo para Parks and Recreation então, a audiência do bloco pode subir ainda mais…

    vamos torcer!

  17. Beatriz

    The Marriage Ref é bem chatinho, e o Tom Papa como apresentador não ajuda pra deixar o programa mais suportável. E acho que a presença de Tina Fey e Eva Longoria como “panelists” ajudou bastante na audiência.

  18. anderson

    The Office é ótimo, adoro e fico muito feliz, mas NÂO, não é a melhor comédia da história. è a melhor da atualidade (alô Emmy, acordem!)

  19. Vincent

    The Office é ótimo, adoro e fico muito feliz, mas NÂO, não é a melhor comédia da história[2]

  20. Aline

    Bom, eu ia dizer exatamente o que a Roseana disse. Ainda há esperanças para os fãs de Seeker. Tem muitos fãs tentando convencer a SyFy de comprar a série e enquanto a ABC/Disney não a cancelar, vamos ficar na torcida.

  21. Ana Maria

    Fiquei um tanto decepcionada com a audiência de SVU as 9 da noite, haja vista que esse episódio, que teve como convidada especial a comediante irlandesa Katty Griffin, foi precedido de muita divulgação, muito estardalhaço, pois havia um beijo na boca dela Katty, com a detetive Olívia Benson. Essa cena do beijo foi divulgada no site da NBC mas quando da exibição do episódio foi cortada.
    Entretanto a recuperação dos números no episódio das 10, estrelado pela atriz Micha Barton, veio mostrar que o horário indicado para SVU é mesmo no final da noite,em lugar do Leno, como já havia reclamado a atriz Mariska Hargitay.

    Na oportunidade quero perguntar ao Fernando dos Santos se ele vai fazer os reviews de SVU. Nós fãs da séries estamos orfãos após a saída do Ângelo Romão.

    Será que a redação do TeleSeries pode nos adiantar alguma coisa sobre esse assunto.Os fãs de SVU estão na espectativa do recomeço dos episódios agora no final de março e aguardando ansiosos o forum semanal deste site, onde temos oportunidade de discutir, trocar idéias, expor nossas opiniões sobre essa série tão maravilhosa.

  22. Amanda

    Dá-lhe SVU

    me desculpem aqueles que gostam das comédias da NBC, mas na minha opinião a melhor coisa do canal é a franquia Law & Order, não é a toa que uma vai pra 21º temporada e a outra pra 12º, pena que NBC não tem mais Criminal Intent que é tão ótima quantas as outras

  23. Amanda

    “Sei que muitos odeiam, não entendem seu ritmo… Paciência.”

    Isso significa que somos burros?

  24. Thiago Sampaio

    Não… que gosto é algo muito particular e compreendo aqueles que odeiam a série e não compreendem que o ritmo narrativo dela seja focado na construção dos personagens e não em piadas liberadas à esmo =T

    Eu mesmo, coloco The Office logo a frente de Arrested Development como a melhor de todos os tempos. E mesmo gostando demais de Modern Family (chorei de rir com o episódio dessa semana, que mais uma vez deixou aquela sensação de ‘se sentir bem’ depois q MF acabou), tbm coloco TO como a melhor da atualidade.

    E Dudu, a ABC foi um dos canais que mais se arriscou nas Olimpíadas, exibindo inéditos uma vez ou outra. Isso ajudou mais a ainda a derrubar a audiência dessa temporada de Grey’s, por exemplo.

  25. anderson

    Modern Family caminha para suceder The Office como melhor da atualidade. Mas isso acontecerá quando The office começar a “cansar’. Mas parece que vai demorar um tempinho ainda, pois os roteiristas de TO estão se superando.

  26. Fernando dos Santos

    Ana Maria,
    agradeço pelo convite mas acho que não estou apto a fazer reviews.Eu gosto mesmo é de comentar o episódio, partilhar e trocar opiniões com os demais leitores.Fazer reviews exige um certo embasamento que provavelmente não possuo e eu ainda teria de enfrentar a comparação com o Angelo Romão que é um excelente resenhista.Contudo, sinto-me honrado por você sugerir meu nome.

  27. Thomaz Jr.

    Para mim o grande mérito de The Office é cativar não só pela comédia, mas tbm pela trama. Acho Arrested Development e 30 Rock melhores em roteiro, só que estas não tem um casal como Pam e Jim. O que tento dizer é que The Office beira uma dramédia em certos momentos, e isso que faz da série viciante.

    A edição tbm contribui para essa sensação de proximidade que os fãs tem com a série.

  28. Carlos T.

    Thiago, será que alguém não pode gostar de uma série simplesmente porque não gostou? Acho essa justificativa de que “não entendem o ritmo” ou coisa do tipo nada a ver, gosto é gosto, se alguém não gosta é como você diz, paciência, mas daí dizer que “não entendem” é demais.

    E o melhor casal de todos os tempos das séries é Paul e Jamie Buchman! hehehehehe

  29. Tina

    Ultimamente a Leslie Knope tem superado o Michael Scott. Os episódios de The Office caíram de qualidade desde a saída da Holly. Fico mais ansiosa para ver Parks & Rec e Community do que The Office. Modern Family tem o mesmo efeito de The Office porque ela faz você conectar com os personagens, você sente que já os conhece há anos.

    I’m really happy for you, I’ma let you finish but It’s Always Sunny In Philadelphia is the best comedy show of all time. :) Adoro os personagens egocêntricos e as histórias bizarras e ofensivas.

  30. Thiago Sampaio

    Carlos, novamente como falei no comentário 27, eu traduzi o “timming” para “ritmo”, afinal o timming cômico de uma série como The Office não é como o das comédias clássicas, com piadas à esmo.

    Eu deveria ter elaborado melhor, mas… o “não entendem o ritmo” ou “não entendem o timming” é focado no “como diabos alguém gosta disso’? Sério, não é uma questão de “só quem é inteligente gosta”. Já apresentei The Office pra muita gente que torceu o nariz e… enfim.

  31. Carlos T.

    Sem stress Thiago, só queria deixar minha opinião aqui! Entendi o que você quis dizer e sou leitor há muito tempo dos reviews de ER (que saudades…) e sei que você não queria dizer isso, mas resolvi colocar porque tem muita gente que pensa assim, não admite que não gostem de sua série favorita e às vezes até parte para ofensas pessoais, o que sem dúvidas não é o teu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account