Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 24 de março

Pin it

Mariska Hargitay em Law & Order:SVUQuando a NBC passou a exibir The Jay Leno Show diariamente às 22h, ninguém no canal foi mais crítico disso do que Mariska Hargitay. Law & Order: Special Victims Unit, uma das séries que precisou mudar de horário, sofreu uma grande queda de audiência nessa temporada e sua protagonista culpou abertamente Jay Leno e o canal.

Tempos depois, com Leno de volta às 23h35 e as séries às 22h, SVU é uma das que reativou o fim do primetime da NBC e, disparada, com o melhor desempenho do canal. Nessa quarta (24) mesmo, o Law & Order de Mariska cresceu 14% na demo, além de quase 1 milhão no geral em relação à semana passada, e foi a série mais vista da noite com 10,44 milhões.

Criminal Minds foi uma reprise e fez só 8 milhões nessa quarta, mas mesmo assim nunca duvide de Olivia Benson.

Ranking por horário da quarta-feira, 24 de março

[table id=63 /]

Pena que SVU é uma só. Aliás, o programa até tenta se desdobrar, ocupando o horário das 21h com um encore, mas sua reprise consegue apenas melhorar um pouco os baixos índices de Mercy. E mencionando o seriado médico das 20h da NBC, pergunto novamente: alguém assiste a esse seriado e sentirá falta quando (nem digo mais “se”) for cancelado?

Mercy registrou sua menor audiência nessa noite, assim como Human Target, da Fox, que ao cair 13% ficou abaixo dos 7 milhões pela primeira vez. O fraco desempenho das duas pode ser creditado à Survivor, que ao perder seu horário na quinta-feira passada por causa do basquete universitário, se vingou na concorrência dessa quarta.

Quem se saiu bem diante da forte concorrência do Survivor, foi The Middle. Já não não se pode dizer o mesmo do reality America’s Next Top Model, da CW, que apesar de empatar sua demo com o drama da NBC, caiu 19% em relação à semana passada.

Sem surpresas, quem dominou a noite de quarta foi o American Idol às 21h, com um crescimento de 4% em relação à última quarta. Ainda assim, como apontei ontem, o programa da semana com a maior audiência geral será a premiere de Dancing with the Stars.

No mais, com a reprise de Criminal Minds, Modern Family aproveitou novamente a chance para ser o programa mais visto do dia na faixa dos anunciantes (público entre 18 e 49 anos). A família moderna e The Middle vão indo bem, mas Cougar Town nem tanto: a audiência foi a menor de sua história. Mas tem pior: Ugly Betty foi novamente o programa menos visto da ABC, apesar da audiência crescer expressivos 55% de uma semana para outra.

Encerrando os comentários, Fly Girls novo reality da CW, que acompanha a rotina de cinco comissárias de bordo, foi um fracasso de audiência e só fez piorar a situação de High Society, exibido meia hora depois.

Séries citadas:

27 Comments

  1. Ana

    Eu detesto SVU, não entendi ainda porque o do CSI dessa serie previsivel, em que o bonzinho sempre vence. aff sem sal essa seri

  2. Tiago

    Um reality sobre comissárias de bordo?? aff… só a CW mesmo.
    Odeio admitir mais survivor vez BEM melhor do que o bloco de comédias de quarta da CBS. Talvez a emissora devesse colocar as comédias as 21h, recebendo a audiencia maior do programa anterior( que poderia até ser Criminal Minds).
    Espero que Ugly Betty tenha uma melhora nesses ultimos episodios, pra ter um final digno pelo menos.

  3. Victor Hugo

    Quem diria que as quartas de comedias da ABC dariam certo?
    The Middle e Modern Family foram para mim as supresas e gosto demais das duas e merecem todo suecsso que fazem. Já Cougar Town desisti depois da participação da Phoebe (esqueci o nome da atriz), é uma serie insossa e forçada.
    Human Target, merece apesar do desempenho ganhar uma segunda temporada depois de ser exibidos em tantos horarios e a série é uma boa. Só sei q aqui no Brasil ainda nao vi nenhuma chamada na Warner Channel para sua estreia dia 05…
    Esses reality shows de 30 minutos da CW sao pateticos, desde a premissa quanto sua execução.

  4. Gabriela

    “Fly Girls”?? hahahahahahaha… Só rindo mesmo! What the hell is wrong with these CW people??

  5. Ana Maria

    Ninguém pode estar mais feliz que eu, com a retomada ascendente de Lei e Ordem SVU.E voce falou muito bem Tiago quando disse ” pena que SVU é uma só”.Isto porque se a NBC tivesse outras séries com igual performance, a situação da emissora estaria bem mais confortável.SVU consegue se destacar nesse emaranhado de fracassos
    e insucessos do canal,e mesmo sem ter nenhum outro programa que o auxilie na conquista de audiência,a série consegue manter uma regularidade impressionante, mostrando que tem um público fiel.Ao longo do percurso, já se foram 10 anos, houve alguns percalços que parece, foram superados de vez.Estou contando os minutos para ver os novos episódios.

  6. Pedro Paulo

    Nossa, estou muito, muito feliz por SVU. è tão bom ver uma série da NBC acima de 10 milhões e ,ainda arrisco dizer que se passasse na CBS, estaria com mais audiência que Mentalist, uns 16 milhões por episódio.

    Os comandantes da NBC tem que, no mínimo, pedir desculpas de JOELHOS para Mariska, que deve estar rindo à tôa.

    Em relação à Mercy, eu faço a mesma que eu faço pra Trauma e ‘Til Death: ainda existe?

    Também desisti de Cougar Town, estava cada dia mais insuportável. E apaixonando mais por Modern Family.

    Não sei o que é pior: reality sobre comissárias de bordo ou série sobre o “grandioso mundo” das líderes de torcida. CW tem cada uma…

  7. Dudu's

    Cara, sobre a audiencia de American Idol, eu acho que nos numeros final, ela subiu um pouco. E a de Dancing with the Stars desceu.
    Deu uma procurada, e olha:
    Terça-Feira – American Idol = 23.84 milhões( demo 8.3)
    Segunda-Feira – Dancing with the Stars = 23.79 milhões ( demo 6.3)
    Sim, eu sou fã de American Idol e tu deve me odiar HSAHUASUHAS -n.
    Mas acho que nos vamos descobrir quem foi o programa mais assistido, só nessa segunda. Eu torço para Ai :D

    Modern Family foi a melhor surpresa dessa temporada. Ainda não acredito que Glee ganhou o Globo de Ouro. :(
    Eu não vejo SUV, mas a pelo menos, a NBC tem um motivo par sorrir.

  8. Fernando dos Santos

    O desempenho de Human Target não foi de todo ruim, afinal de contas ela foi a série mais vista no horário.Perdeu apenas pra Survivor que é reality.Continuo achando que tem chance de renovação ao contrário de Mercy que se for renovada estará provando que a cúpula da NBC não tem cérebro.

    SVU segue se mantendo como o único drama da NBC que não passa vexame.E dos novos dramas que o canal lançou na temporada 2009-2010 eu tenho impressão que nenhum deles será renovado.

    E pra encerrar parabenizo o Thiago que vem conseguindo manter a coluna atualizada diariamente.

  9. Leonardo Toma

    SVU merece a audiência que recebe. Espero que a NBC se recupere desse período sombrio, porque se eu olhar pra trás, a grande maioria dos shows que eu mais gostei vieram tudo da NBC. E atualmente ainda assisto religiosamente L&O, SVU e The Office.

  10. Thiago Sampaio

    Esses fãs de American Idol… existem em todo canto
    huahauhauhauhauahuah Beleza, Dudu. Vamos ver então =P

    E Fernando, vlw mesmo. Com estágio e faculdade nesse período nunca se sabe, mas vamos ver se mantemos esse ritmo por muito tempo. Eu agradeço mesmo é ao Paulo Antunes, que tá editando os textos sempre (e acreditem, meus textos precisam de uma edição e revisão séria!)

    Quanto a CW… É. Não tenho nem mais ânimo pra fazer piada ou tirar sarro. A coisa tá preta e curiosamente seu melhor dia é nas quintas.

  11. Amanda Darling

    Nunca duvide das opiniões de Mariska Hargitay, a NBC vai pensar duas vezes agora antes de cogitar a ideia de mudar o horario da série de novo.

    Entendo perfeitamente porque SVU é a unica série da NBC que se mantém, o publico é fiel, depois que vc assiste e acaba por gostar da série, não tem como largar, é como um vicio, é só vê Law & Order mesmo que esta na sua 20º temporada ainda tendo uma audiencia razoavel, quem assiste hoje a 20º temporada de Law % Order concerteza ja acompanha a série desde a 1º temporada e não consegue largar, mesmo com o cansaço e repetição de alguns temas ao longo do tempo.

    Que venham mais temporadas de SVU, e eu to ansiosa pra ver como a audiencia da série vai se sair com a participação da Sharon Stone

  12. Marcelo

    SVU merece a audiência que recebe.[3]

    Era tão na cara que esta ideia do Leno nesta hora era ridícula que nem precisava ter a experiência da Mariska no ramo para saber que não iria funcionar

    Da CW nem tem mais o que dizer, deviam vender aquilo para um pastor ou para um canal de televendas, acho que iria ser melhor do que as bombas que eles exibem

    Destacando também o fraco desempenho de Human Target, a FOX tentou pegar um tipo de publico que via NCIS, mas se deu muito mal, acho que não chega na segunda temporada

    Cougar Town, teve um desempenho fraco, perdeu muito da audiência que recebeu

  13. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Em abril o canal FX trará novidades em sua programação
    A Partir de Domingo dia 25 de Abril as 21h o canal estréia o novo bloco do canal FX dedicado a séries comicas e desenhos animados chamado de Domingo de séries.
    As 21h estréia a 6 temporada da série The Office
    As 21:30 estréia a 6 temporada da série Américan Dad
    As 22h estréia a 8 temporada temporada da série Uma Familia da Pesada.
    As 22h30 estréia a nova série The Cleveland show
    Sinópse da série
    Descrição: Anos atrás, Cleveland Brown se apaixona pela linda Donna. Infelizmente, Donna se apaixona e casa com outra pessoa. Ela promete a Cleveland que se não der certo, ela o procuraria. E não deu certo. Seu marido fugiu com outra mulher, deixando-a com uma filha adolescente e um bebê. Donna oferece a Cleveland uma chance, para isso ele tem que se mudar para Stoolbend com Cleveland Jr. Ele agora vive com uma filha e um filho de outro casamento e muitos vizinhos esquisitos, incluindo um casal fofoqueiro, ursos de floresta e uma família de ingleses.

    As 23h estréia a nova série Better Off Ted
    Sinópse da série
    Para Veridian Dynamics, nenhuma idéia é inalcançável. De perus suicidas até aço comestível, eles podem fazer de tudo. Como chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento, está Ted Crisp que ama todo dia no trabalho. Ele adora sua chefa, Veronica, adora trabalhar com os colegas Lem, Phil e Linda, e adora todo o impossível em possível. Mas com seu trabalho, vem limites de ética. E Ted sempre diz: “Trabalho não é uma questão de certo ou errado, é apenas sobre sucesso e derrota”. Pra sorte de Ted, ele tem sua filha Rose para mante-lo na linha. Mas no final, não é fácil ser um pai solteiro e ter idéias que só teríamos em sonho, e faze-las tornarem-se realidade.
    As 23:30 estréia a nova temporada série It’s Allways Sunny is Philadelphia.
    Link com a Informação: http://www.fxbrasil.com.br/br/programacao/20100425/

  14. Ana Maria

    “Nossa, estou muito, muito feliz por SVU. è tão bom ver uma série da NBC acima de 10 milhões e ,ainda arrisco dizer que se passasse na CBS, estaria com mais audiência que Mentalist, uns 16 milhões por episódio.” Parabéns Pedro Paulo pelo comentário. Há muito eu havia chegado a essa conclusão, só não havia externado minha opinião.Como a CBS é a Globo americana, caso SVU fosse exibida numa emissora desse porte, com uma grade de programas cujas audiências são sólidas e consistentes, SVU estaria exibindo números ainda mais expressivos. Disso eu não tenho a menor dúvida.

  15. Fernando dos Santos

    “CBS é a Globo americana”

    O comentário da Ana Maria me fez lembrar que dez ou doze anos atrás a NBC era a “Globo americana”.Isso mostra que na televisão americana existe competição, ao contrário do Brasil onde a Globo já mandava a 20 anos atrás e provavelmente ainda estará mandando nos próximos 20.

  16. Ana Maria

    Fernando dos Santos,

    Muito bom o seu comentário, como de sempre.Realmente no universo das atrações televisivas norte americanas, percebe-se claramente que, mesmo com a NBC amargando quase sempre uma 4ª colocação, a diferença na audiência no que diz respeito ao número de telespectadores entre as quatro primeiras colocadas, não é tão grande.E, embora a CBS seja a emissora mais forte,líder costumeiramente, outras emissoras como a Fox e a ABC,tem na sua grade programas que alavancam suas audiências e as colocam na liderança em algumas horas, no chamado horário nobre.É o caso do American Idol(Fox), House(Fox), e o Dancing With the Stars( ABC).A NBC só consegue esse feito quando transmite as Olímpiadas de Inverno.
    Já aqui no Brasil a Rede Globo lidera disparado, em toda a sua programação.Por mais que se tenha boa vontade com os demais canais, a distância que separa a emissora do “plin-plin das demais,quanto aos índices de audiência é alarmante. Pelo menos, é isso o que eu tenho lido na imprensa.
    Meu comentário não significa que não faço restrições aos programas exibidos pela Rede Globo.
    Entretanto, tenho que confessar: várias vezes tentei migrar para outra estação de TV, mas o que vejo é tão desestimulante, que termino retornando ao canal onde estava inicialmente. E , no final, termino levantando as mãos para o céu e agradecendo a Deus termos em nosso país uma emissora que,com todos os senões, ainda nos proporciona alguns momentos de lazer com qualidade. Eu me refiro neste caso, especificamente, ao jornalismo, as minisséries,aos programas biográficos de autores e compositores e casos especiais adaptados de nossa literatura, exibidios pela Rede Globo.

    E Fernando, nota-se um grande espírito de competição entre as chamadas grandes emissors americanas, que estaão sempre renovando, reciclando suas séries e talk-shows. E, neste particular, parece que , embora timidamente,a NBC está reagindo. SVU retoma os números que a fizeram uma série de destaque e o Leno está batendo sistemáticamente o Letterman.Estou feliz.Sempre que posso,costumo ficar ao lado dos mais fracos.

  17. Nanda

    A diferença de Modern Family para Cougar Town é impressionante. CT não segura de jeito nenhum…

    Muito feliz pelo desempenho constante de MF. A série conquistou mesmo. Amo.

    Triste por Human Target.

    Ah, e Jay Leno sucks! Cara odiável.

  18. carlos

    Tenho pena da CW, acho que essa foi a pior das temporadas para a emissora, só torço para isso mudar pois gosto do canal, aliás porque a CW tem um público tão pequeno comparado as outras, isso eu não entendo, todas as emissoras tem programas ruins, mas suas audiências ficam por volta dos 5, 6 milhões, agora a CW nem chega a um milhão? alguém poderia me explicar isso?

  19. Fernando dos Santos

    Ana Maria,

    num ambiente competitivo como a televisão americana, talvez a NBC ainda consiga no futuro recuperar o posto de emissora número um dos EUA mas atualmente isso me parece algo muito,muito distante.No presente salvam-se algumas exceções como SVU e Leno já mencionadas por você, mas tenho impressão que o pavão ainda está longe de começar um mínimo de reação.A inversão de horários dos dois shows mencionados apenas possibilitou à emissora recuperar uma parte da audiência perdida.Talvez na próxima fall eles consigam acertar um pouco.

  20. Dudu's

    Carlos,
    A CW é um canal que não pega em todo os EUA. Então, como é um canal pequeno, a sua audiencia é muito inferior comparada a dos outros canais.

  21. Pingback: Tweets that mention Audiência nos EUA na quarta, 24 de março » TeleSéries -- Topsy.com

  22. Jan

    Eu assisto Mercy, adoro ver a Michelle Trachtenberg, ela sempre me faz sorrir. A série não é uma das melhores, mas tem muitas séries por ai que são muito piores.
    Aliás, alguem sabe qual é a música de abertura?

  23. Pingback: Audiência nos EUA na quarta, 31 de março » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account