Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 17 de março

Pin it

Scrubs - John C. McGinleyAlgumas séries não sabem aproveitar o momento certo para terminar. Scrubs foi uma delas. A comédia da NBC iniciou sua trajetória em 2001 com grande reconhecimento de público e crítica. Nem todos suportavam a sitcom médica, mas eu era um dos fãs desse seriado, que depois de cancelado pelo canal do pavão, nos ofereceu um ótimo oitavo e último ano na ABC.

Ainda com todo elenco original, Scrubs teve um finale apropriado e um lugar garantido na história, mas produtores e canal resolveram realizar um desfigurado 9º ano, onde do elenco original restou apenas Donald Faison (Turk) e John C. McGinley (Dr. Cox). Nem o set era o mesmo. O resultado? Desastre.

Vista por praticamente ninguém, Scrubs deu seu adeus final ocupando o último lugar da quarta (17), atrás até de reprises das colegas da ABC. Lá se foi o pouco que tinha de seu legado…

Ranking por horário da quarta-feira, 17 de março

[table id=57 /]

Atrás até mesmo de America’s Next Top Model, o último episódio do nono ano de Scrubs registrou menos de 3,5 milhões na audiência geral e não deve ser renovada pela ABC.

Mas as dúvidas persistem pelos lados da CBS. No momento, o páreo por uma vaga na próxima temporada está entre as sitcoms New Adventures of Old Christine e Gary Unmarried. Enquanto Christine apenas reprisava, Gary estava em seu final de temporada enfrentando uma reprise de The Middle. Analisando a situação, a comédia das 20h não foi nada mal para uma reprise, enquanto que a das 20h30 teve uma queda de 12%, mesmo sendo uma season finale contra uma reprise.

Indicação de que Gary depende do que recebe de Christine? Não é um bom sinal e reforço minha opinião de que pra próxima temporada, Gary é carta fora do trabalho. Vale lembrar que nesse início de prime time, Human Target caiu só 0,1 na demo e venceu em todos os quesitos o slot das 20h.

No restante da programação, com mais reprises do que o normal (Dia de São Patrício, de festa para a comunidade irlandesa), o American Idol aproveitou pra subir 5% em relação à semana passada… e diametralmente cair os mesmo 5% em comparação a edição do ano passado.

Os outros realitys da noite foram ANTM da CW, que relativamente sustentou os números da semana passada (mas no horário das 20h foi o segundo programa mais assistido no demo 18-49, raridade para a CW) e a abismal High Society. Aliás, a única coisa que devo à High Society foi não permitir que Scrubs fosse o programa menos assistido da noite.

Encerrando a quarta, Law & Order:SVU aproveitou a reprise de CSI:NY e liderou às 22h aumentando em quase 1 milhão sua audiência geral e 7% da demo. Em contrapartida, Ugly Betty… Hey, a audiência de Ugly Betty foi pior do que a de Scrubs!

Eu realmente acreditava que Scrubs havia sido o ponto mais baixo da noite da ABC. Na elaboração do texto, comecei a escrever antes de observar mais atentamente a tabela. Bem, pelo menos a já cancelada Ugly Betty sabe que essa é sua hora de dizer adeus. Também, pudera, perdendo 30% de audiência numa tacada só…

TV Paga

Na televisão por assinatura nessa quarta-feira, acredito que o único destaque seja a premiere de South Park. E que premiere. Parodiando as desventuras de Tiger Woods, a animação do Comedy Central conseguiu na 14ª temporada sua melhor estreia desde 1999. Foram 3,7 milhões no total com ótimos 2 pontos de demo.

Nas duas primeiras temporadas, a série criada por Trey Parker e Matt Stone chegou a superar a marca dos 6 milhões de telespectadores, mas na terceira temporada (iniciada em 1999) South Park ficou estabilizada na casa dos 2 milhões, às vezes menos. Desde então, apenas alguns episódios conseguem se manter acima dos três milhões, mas levando em conta sua idade e custos de produção… é mais do que um ótimo negócio.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Reinaldo

    Concordo com o Thiago. Não deveriam ter feito o que fizeram com Scrubs. Para mim o que valeu foi a despedida na oitava temporada da série. Depois disto, o que foi exibido, não foi mais Scrubs.

  2. Victor Hugo

    Thiago, acho q Human Target não caiu 10%, pois semana passada macou 7.8 milhoes em telespectadores e 2.4 na faixa dos 18-49 amos e esta semana fechou nos 8M e 2.3. subiu em publico e perdeu na faixa dos 18-49 anos uns 4%, o que nem foi ruim assim pois o presidente da Fox esperava q a série fosse mais afetada pelo horaio de verão e quem sabe isso seja uma indicação q possa ganhar um segundo ano.
    Gary Unmmarried tbm acho q já foi pq a CBS marcar a season finale no meio de reprises… Scrubs nao volta pq a ABC esta bem com o seu trio de comedias (The Middle, Modern Family e Cougar Town) que fazem bons numeros.
    e finalmente a CW tem algo a comemorar, não?
    Já a NBC os executivos devem acordar pensando qual é a tragédia do dia…

  3. Isabella

    Acho que não renovam Gary, sua finale teve uma audiência similar à uma reprise de Christine, então espero que renovem a série da Julia.

  4. Ana Maria

    Pois não é que a Mariska tinha razão. Ela atribuiu ao horário de exibição de SVU, quando era as nove da noite, a responsabilidade pela queda nos números da audiência. Agora, quando a série passou a ser exibida as dez os números realmente melhoraram, mesmo levando-se em conta que a CBS exibiu uma reprise de CSI.SVU foi o 2º programa mais assistido da noite no demo 18-49.E o show do Leno, que voltou ao seu horário anterior, tarde da noite , está batendo o show do David Laterman.Olha aí a NBC dando sinais de recuperação. Fico feliz.

  5. Thiago Sampaio

    Tem razão, Victor Hugo. Human Target na verdade caiu “um décimo” na rating, e não “10%”. E até subiu na audiência geral. Vou fazer a errata.

    E Ana, SVU é dos poucos seriados dramáticos da NBC que vem se sustentando. Nos últimos dias, Law&Order, Parenthood e outras tiveram quedas enormes. Quanto ao Leno, infelizmente (olha que eu sou pró-NBC!) ele voltou às surras de sempre no Letterman…

  6. Dudu's

    “Quanto ao Leno, infelizmente (olha que eu sou pró-NBC!) ele voltou às surras de sempre no Letterman…”

    Thiago, hãã~?
    O Leno com o seu The Tonight Show está ganhando do letterman. Se eu não me engando, desde que voltou para o horario das 23:45 (se não me engano), ele só perdeu 1 dia para Late Show.

    Quarta-feira sem Modern Family, não é Quarta-feira.

    Dalhe American Idol :)

  7. Thiago Sampaio

    Exatamente, Dudu: ele está “dando” surras no Letterman. A ressalva d’eu ser “pró-NBC” é que porque eu tava querendo que o queixudo quebrasse a cara =P

  8. Walber

    Ugly Betty foi humilhada nesta temporada, tmb jogaram a serie para sexta e depois jogam em outro horario bem diferente, só podia acontecer isso, queda enorme, nem encerrar dignamente vai.

    E esta série Mercy que ninguem comenta, será renovada?

    SVU é a unica coisa que salva na NBC em termos de audiencia e de seriado um dos poucos interessantes que passam nesta emissora atualmente.

  9. Amanda

    SVU subindo na audiencia de novo, isso é que realmente uma boa noticia….

    Como bem dito aqui, é o unico seriado que se salva na NBC e duvido que a série seja cancelada tão cedo

  10. Fernando dos Santos

    Gostei de ver SVU liderando na demo e até arranhando na casa dos 10 milhões em números absolutos.É fato que CSI:NY era reprise mas mesmo assim é legal ver SVU apresentando bom desempenho.Há séries em que os eps. inéditos apresentam maus índices até mesmo quando os canais concorrentes só exibem reprises.SVU ao menos ainda não entrou nesse time.

    Estou feliz também com o desempenho relativamente bom de Human Target.Talvez eu esteja sendo muito otimista mas já começo a enxergar possibilidade de renovação.

    E pra fechar a quarta com chave de ouro ainda teve o ótimo desempenho de South Park,apesar dos 13 anos no ar.

  11. Dudu's

    SAHUSAHUSAUHASUH
    ata,agora vou prestar mais atenção nas aulas de português.

    Olhando uns sites, em achei uma lista de alguns seriados que tiveram “grandes” quedas de audiencia em relação a sua temporada anterios, olha só?:

    *Heroes: caiu 36% eem relação a temporada passada.
    * CSI: Caiu 33% em relação a temporada passada.
    * Desperate Housewives : caiu 20% em relação a temporada passada.
    * 24 horas: Caiu 16% em relação a temporada passada.
    * Grey’s Anatomy: caiu 12% em realção a temporada passada.
    * American Idol: Caiu 6% em relação a temporda passada. :)

    Olhando essa lista, da para ver que AI mesmo ao longo de seus 9 anos, está MUITO forte.

  12. Gilberto

    Finalmente os números de South Park! Eu sempre fui curioso em saber.

  13. Fernando dos Santos

    Quanto a Scrubs, se a ABC queria dar continuidade ao universo da série talvez devesse ter cancelado o show no oitavo ano e feito um spin-off usando as idéias que foram utilizadas na descaracterizada nona temporada.

  14. Ana Maria

    Pois é Tiago, a princípio não entendi seu comentário sobre o Leno.Ele está ganhando sempre do Letterman e eu estou A-D-O-R-A-N-D-O.Quanto a SVU, estou felicíssima porque amo de paixão essa série, acho-a simplesmente imperdível para quem gosta de um drama profundamente humano e pungente.E esses números, não há como contestar,se deve a atuação de sua dupla principal de atores: Cris Melloni e Mariska Hargitay. SVU sem esses dois não existe, pelo menos para mim.E vem coisa melhor pela frente: Sharon Stone estará presente em 4 episódios dessa temporada , no papel de uma ex-policial aposentada, agora exercendo a promotoria. É só esperar para ver.

  15. Alex

    Nem acompanhei essa 9ª temporada de Scrubs e pelo visto não perdi muita coisa.
    Prefiro ficar com os outros 8 anos da série na memória.

  16. Pingback: Audiência nos EUA na quarta, 14 de abril » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account