Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta, 12 de maio

Pin it

Tyra Banks em America’s Next Top ModelAmerica’s Next Top Model é responsável pelas maiores audiências da CW.  Lançado em 2003 na extinta UPN, ANTM foi um hit, com audiência superior a 6 milhões, e colocou a modelo Tyra Banks, de vez, na cultura popular dos EUA. Durante seu tempo na UPN, o reality nunca sustentou média inferior aos 5 milhões e após a fusão do canal com a WB, que formou a CW em 2006, a audiência das edições seguintes saltaram inclusive em cerca de meio milhão. Mas o formato foi cansando…

Todos os três últimos ciclos tiveram média de 4 milhões, o da temporada passada fechou com 3,22 milhões e essa 14ª edição fechou com 3,31 de média. Mas isso é a CW: independente da perda de 50% da audiência nos últimos sete anos, em 2010 ANTM ficou apenas duas vezes abaixo dos 3 milhões e ao encerrar sua temporada nessa quarta (12), foi novamente o mais assistido do canal.

Ranking por horário da quarta-feira, 12 de maio*

[table id=105 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Com uma edição dupla, o reality da CW teve média de 1,7 pontos e 3,75 milhões no total. Não foi campeã da noite, mas ANTM conseguiu dois bons feitos: é novamente o programa mais visto da CW na temporada e venceu Mercy, da NBC, na demo. Lembrando aqui que tudo é no condicional: para a CW esses números são ótimos e para Mercy… isso é quase protocolar.

Quanto aos outros canais, The News Adventures of Old Christine, da CBS, em uma temporada apagada, teve um season finale assistido por 7,19 milhões e com 1,9 na demo. Na semana que vem, sai a programação 2010/2011 dos canais, então saberemos em breve a situação de Christine, mas por hora já digo que Rules of Engagement, às segundas, sai na frente. E às 20h30, a operária padrão The Middle subiu diante de uma encore e venceu novamente uma reprise da sempre forte The Big Bang Theory.

Às 21h, o melhor da noite: enquanto o American Idol dominava a noite em todos os quesitos, duas séries faziam uma batalha concorrida – e em minha visão, Modern Family se saiu melhor. Na CBS, Criminal Minds quase voltou aos 13 milhões no geral e pontuou com ótimos 3,4. Porém, na ABC, a família moderna subiu 8%, marcou 4.2 pontos na demo (recorde da temporada) e segue se confirmando como a melhor estreia da temporada. Ah: Cougar Town foi no embalo e fechou acima dos 6 milhões.

Finalmente, no fim da noite, CSI:NY derrubou um pouco do que recebeu de Criminal Minds e se deixou ser superada novamente por Law & Order:SVU. O detalhe é que ambas subiram 5% essa semana, mas o feito da série da NBC é notável, pois essa foi uma temporada que começou arruinada pelo The Jay Leno Show e agora tem sua reta final atrapalhada pela péssima Mercy. Logo, dá pra dizer que Law & Order:SVU foi impecável, apesar de todos os “esforços” da emissora do pavão pra que isso não ocorresse.

Encerrando os comentários da quarta, Happy Town manteve os baixos números da semana passada e não poderá repetí-los na próxima semana: graças ao seu fraco desempenho, a ABC fará uma pausa na série e ela só retorna no dia 2 de junho, com seus episódios restantes. Não bastasse a péssima audiência, sso só já é um péssimo presságio para o cancelamento…

TV a Cabo

Na terça-feira (11), pela televisão paga dos EUA, Justified desempenhou 2,09 milhões no total e 0,6 na demo. O seriado do FX pode não ter mais a bombástica audiência do piloto (superior a 4 milhões), mas está indo muito bem. Law & Order:Criminal Intent subiu um pouco em relação à semana passada, fez 3,03 milhões, voltou à fazer 1 ponto na demo e segue se encontrando nessa nova fase.

Na ESPN, foram 6,74 milhões de telespectadores, sendo 2,9 na demo, assistindo os playoffs da NBC entre Cavaliers e Celtics durante todo o primetime. Apesar disso, como falei na coluna de ontem (veja aqui), a audiência da TV aberta na terça continua com altos índices.

Séries citadas:

19 Comments

  1. Dudu's

    Thiago, vou ter que descordar bastente com você sobre a “batalha concorrida” das 21 horas..
    Modern Family está deixando Criminal Mind no chinelo. E isso é um fato…
    No começo da temporada, as duas sempre ficavam lado a lado sim, mas agora, Criminal Minds não chega perto da demo de Modern Family. 4.2 para 3.4 é uma difereça de 0.8 (dã :P), e isso é muita coisa. E Criminal Mindis recebe numeros mais fortes do seu lead-in.:)
    Pode até dizer que Criminal Minds tem uma audiencia total maior que a de MF, mas para os canais, o que importa mesmo é a demo. Numeros totais não influenciam em praticamente nada na renocação.

    Minute to Win teve uma boa audiencia também, mas é por causa que os Jonas Brothers fizeram uma participação especial lá.

    Sad por Happy Town. :)

  2. Leonardo Toma

    Fico extremamente feliz pelas boas performances das crias de Law & Order. Só espero que a próxima que vier (Law & Order: Los Angeles) não seja tratada com o mesmo descaso com que Law & Order: Trial by Jury foi tratada no passado.

    E sobre ANTM, o formato realmente cansou. Assim como American Idol, acredito que o reality não dure mais muito tempo mesmo com as boas audiências.

  3. Thiago Sampaio

    Mas Dudu, fiz questão de dizer no texto que em minha visão MF está se saindo melhor que CM. Negócio que uma lidera no geral e outra na demo. Grosso modo, seria como CSI vs Grey’s em suas boas fases.

  4. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Quatro Novas Séries e Um Piloto
    A 20th Century Fox encomendou quatro séries para o canal Fox, e um piloto para o FX.

    “Keep Hope Alive” – Este é um projeto desenvolvido por Greg Garcia, de “My Name is Earl” e “Sim, Querdia”. Lembram que comentei aqui sobre a possibilidade de Martha Plimpton ganhar uma série própria? Fiz o comentário porque, geralmente, quando atores que fizeram nome no cinema começam a ter muitas participações especiais seguidas em TV, significa que logo terá uma série própria ou poderá integrar o elenco principal de uma. Pois “Keep Hope Alive” traz Martha ao lado de Lucas Neff, Shannon Marie Woodward, Skyler Stone, Garret Dillahunt e da veterana Cloris Leachman.

    A história gira em torno de Jimmy (Neff), um jovem de 25 anos que se torna pai solteiro. Contando com a ajuda da família, ele tenta criar seu filho depois que a mulher com quem ele passou a noite é condenada à prisão. A produção de um primeiro piloto foi feita no final do ano passado, mas ao conferir o resultado, os produtores decidiram substituir alguns atores, forçando a produção de um segundo piloto.

    clique na imagem para ampliar

    “Ride-Along” – Esta é uma produção de Shawn Ryan e um dos motivos pelos quais ele deixou a equipe de “Lie to Me”. Seu afastamento da série já foi um sinal de que a Fox encomendaria a produção de episódios de “Ridealong”. Mas, ontem, dia 11 de maio, quando Bill Prady, produtor de “The Big Bang Theory”, cumprimentou Ryan via Twitter por esse projeto ter sido escolhido pela Fox, a imprensa americana teve a certeza de que ele faria parte da lista de novas séries do canal.

    A escrita do título da série ainda não foi definida. Alguns a divulgam como “Ridealong” e outros como “Ride Along”. Em seu Twitter, Shawn Ryan disse que o certo é “Ride-Along”, mas que ainda precisa definir com a Fox a questão do hífen.

    Estrelada por Jason Clarke, de “Brotherhood”, Jennifer Beals, de “The L Word”, Matt Lauria, de “Friday Night Lights”, Devin Kelley e Billy Lush, a história apresenta a vida o dia-a-dia de policiais que trabalham nas ruas e no departamento de polícia de Chicago. A trama deverá explorar o crime organizado e a máquina política do estado de Illinois, sendo que Jennifer interpretará a primeira chefe de polícia feminina de Chicago.

    Clique na imagem para ampliar

    “Traffic Light” – Esta é a versão americana de uma série israelense chamada “Ranzor”. A adaptação está a cargo de Bob Fisher com produção de Adir Miller, Avi Nir, Ran Telem e Elad Koperman. Na história, Adam (Nelson Franklin), um editor de uma revista, “juntou os trapinhos” e agora vive com sua namorada (Alexandra Breckenridge, de “The Ex-List” e “Dirt”). O problema é que na casa também vivem seus dois melhores amigos, um homem casado (David Denman, de “The Office”), e, é claro, sua esposa (Liza Lapira de “Dollhouse”); e um solteirão inveterado (Kris Marshall).

    “Lone Star” – Este é um projeto anteriormente chamado de “Midland”, que trará o ator Jon Voight (na foto de “24 Horas”) no elenco principal. Criada por Kyle Killen, a série segue uma narrativa de novela mesclando elementos de “Dallas” e “Big Love”.

    A história gira em torno de Bob (Jimmy Volk), um empresário do ramo de petróleo casado com duas mulheres. Filho de um vigarista (David Keith), que educou o filho para seguir seus passos, Bob mantém suas famílias vivendo em cidades diferentes, sem que uma saiba da outra. Um de suas esposas (Adrianne Palicki, de “Friday Night Lights”) é filha de um poderoso texano (Voight), que domina a indústria petrolífera da região. Também no elenco estão Hannah Leigh Dworkin (de “Zack and Cody”), Bryce Johnson, Eloise Mumford e Mark Deklin (de “The Ex-List”). A produção será de Chris Keyser e Amy Lippman.

    Foto da série original

    Wilfred – Este é um piloto encomendado para o canal FX. Trata-se, também, de uma versão americana, mas de uma produção australiana. A história gira em torno de um casal, Sarah e Adam, e seu cachorro Wilfred. O animal, visto por Sarah como apenas um cãozinho inofensivo, se transforma em uma pessoa vestida com uma fantasia de cachorro, quando visto por Adam, que mantém uma relação de amizade especial com o animalzinho.

    A série encontra-se em sua segunda temporada na Austrália. A versão americana está a cargo de David Zuckerman, de “Uma Família da Pesada”, série animada que já conta com a presença de um cachorro que se comporta como gente. Jason Gann, co-autor e intérprete de Adam na série original reprisará seu personagem na versão americana. A produção está a cargo da Prospect Park em parceria com a Renegade, produtora da série australiana.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-12T18:23:00-03:00&max-results=12

  5. markinho

    Thiago
    the middle vai melhor que cougar town? pois ela mesmo perdendo na demo, sozinha alcança mais de 7 milhões, cougar pra fazer 6 chorados depende de modern e a demo de cougar tendo lead-in de mf é ruim ne? o q vc acha?

    vc leu algo da abc novamente estar interessada em christine? eepero q sim. gosto muito dessa sitcom.

    abraço e ótima review como sempre

  6. Tiago

    Thiago
    A audiencia de America’s Next Top Model as 21hs esta errada. Foram 3.57 milhões e 1.6 na demo. ;)

    Números razoáveis para Old Christine. Foi beeem melhor que as seasons finale de Accidentally (5,33 milhões e 1.6) e que a de Gary (5,89 milhões e 1.8).
    Espero que a CBS renove Cristine. Provavalente Rules já está garantida.

    Levando em consideração que CM já ta na 5 temp. e que MF é nova e é a comedia ”hit” da temporada acho que Criminal leva vantagem. Vamos ver se MF dura até uma quinta temp. e qual será sua audiencia.
    Lembram de Ugly Betty? Samantha who?… eram Huges na first season e olha onde terminaram…
    ps: eu gosto de Modern Family! =D

  7. Amanda

    Incrível como Modern Family está tendo praticamente a mesma audiência de Grey’s Anatomy.

  8. anderson

    MF merece, é de longe a melhor comédia. Pra mim supera TBBT. E ta se segurando bonito frente ao American Idol.

  9. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    NBC anuncia quatro séries, incluindo nova aposta de Jerry bruckheimer
    A rede NBC anunciou quatro novas séries para a temporada 2010-2011. The Event, Outsourced, Love Bites e Chase se juntam a Undercovers, nova produção de J.J. Abrams que a emissora divulgou anteriormente.

    Love Bites é uma sitcom romântica criada por Cindy Chupack, uma das roteiristas de Sex and the City. Becki Newton e Jordana Spiro estrelam como as duas únicas amigas ainda solteiras de seu grupo. Annie é uma otimista, enquanto Frannie é a realista. O piloto vem carregado de convidados, entre eles Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer), Greg Grunberg (Heroes), Craig Robinson (The Office), Jason Lewis (Sex and the City), Lindsay Price (Lipstick Jungle), Pamela Adlon (Californication).

    Outsourced é outra comédia, que mistura problemas no trabalho com choque de culturas. Tudo começa quando a MidAmerica Novelties, uma empresa especializada em brinquedos como dedos de espuma e almofadas com ruídos, resolve terceirizar sua central de atendimento. No processo, o novo gerente, interpretado por Ben Rappaport, descobre que será transferido para a Índia. A mudança faz com que Ben descubra que sua nova equipe não sabe nada sobre os Estados Unidos e os clientes, mas ele também descobre que não sabe nada sobre a Índia.

    The Event é uma série de ação estrelada por Jason Ritter como Sean Walker, um homem comum que investiga o misterioso desaparecimento de sua noiva, Leila (Sarah Romer). A busca acaba revelando uma das maiores conspirações da história do país, envolvendo o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Laura, a líder de um grupo de prisioneiros, e o misterioso sogro de Sean. O elenco ainda inclui Blair Underwood no papel do presidente, Laura Innes (ER) como Laura e Scott Patterson (Gilmore Girls) como o sogro de Sean.

    Ainda na linha de ação, a NBC comprou mais uma ideia de Jerry Bruckheimer. Chase promete ser um drama acelerado sobre o trabalho dos federais na busca pelos mais perigosos fugitivos dos Estados Unidos. Kelli Giddish estrela como Annie Frost, uma texana descrita como inteligente e capaz. O time de Kelli é completo por Cole Hauser, Amaury Nolasco (Prison Break), Rose Rollins (The L Word) e Jesse Metcalfe (Desperate Housewives).

    A temporada 2010-2011 começa lá fora entre agosto e outubro. Mais séries e a grade completa devem ser anunciadas nas próximas semanas.
    Link com Informação:http://www.omelete.com.br/televisao/nbc-anuncia-quatro-series-incluindo-nova-aposta-de-jerry-bruckheimer/

  10. Guilherme Longo

    Thiago, semana que vem não tem ANTM, o finale foi o segundo episódio, só pra correção…

  11. Thiago Sampaio

    Ow, droga. Sério que o finale foi na quarta?
    Vlw então, Guilherme…
    Corrigindo já!

    E Mônica, nada confirmado, mas SVU deve ter uns 100% de chance de ser renovado.

  12. Dudu's

    Thiago, a Monica esta perguntando sobre CSI:NY, não SVU HASUHASHU :P

    E respondendo a pergunta da monica: Não esta nada confirmado, mas mesmo com os numeros “baixos”, CSI:NY tem grandes chances de ser renovado.

  13. André

    Hahaha, fico até espantado com o seu conhecimento ao dizer que tal série é mais provável de ser renovada que outra. Acorda cara, sem ofensa, mas você não sabe nem metade das coisas que influenciam na decisão de renovar ou cancelar uma série. A audiência é um fator importante sim, mas existem muitos outros, ligados a diferentes variáveis que não são de conhecimento nem de você nem do resto da imprensa.

  14. Thiago Sampaio

    Desculpa, por isso…
    Ontem eu estava morto de cansaço. Não sei onde li SVU.
    Quanto a franquia CSI, não imagino a a CBS cancelando nenhuma por hora

  15. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    ”Law & Order” é cancelada após 20 temporadas no ar
    Chega ao fim uma das maiores séries da TV norte-americana. Segundo o TV Guide, a série “Law & Order” acaba de ser cancelada, depois de 20 temporadas no ar.

    O primeiro episódio da série foi ao ar em 1990, e daquele tempo até hoje, a série de grande sucesso, deu origem a 4 spin-offs.O último episódio da série dramática que ficou mais tempo na televisão vai ao ar no dia 24 de maio.
    Link com a Informação:http://www.cineseries.com.br/noticias-series/cancelamentos-e-renovacoes/law-a-order-e-cancelada-apos-20-temporadas-no-ar?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed: CineSeries (Cine Séries – Tudo sobre Cinema e Séries)

  16. Pingback: Audiência nos EUA na quinta, 13 de maio » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account