Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 9 e 10 de abril

Pin it

Amy Poehler em Parks and RecreationCom o feriadão, a coluna TeleRatings atrasou e por isto temos tempo perdido para recuperar. Na quinta-feira, tivemos a estreia de três séries novas – e olha que não é todo dia que isto acontece! Veja a seguir como foi a premiere de Parks and Recreation , Southland e Harper’s Island. Na sexta-feira, o assunto foi o final de temporada de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. O adeus será pra sempre?

Ranking por canal na quinta-feira, 9 de abril

Emissora CBS Fox NBC ABC CW
Média
(em milhões)
12,72 8,23 8,02 4,74 2,05

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Tocantins (CBS) 11.32
Bones (Fox) 8.88
The Office (NBC) – horário especial 7.20
In the Motherhood (ABC) 4.57
Smallville (CW) – reprise 2.03
20h30 Parks and Recreation (NBC) – estreia 6.77
Samantha Who? (ABC) 4.87
21h CSI (CBS) 16.36
The Office (NBC) 7.94
Hell’s Kitchen (Fox) 7.59
Grey’s Anatomy (ABC) – reprise 5.15
Supernatural (CW) – reprise 2.06
21h30 30 Rock (NBC) 6.75
22h Harper’s Island (CBS) – estreia 10.49
Southland (NBC) – estreia 9.72
Private Practice (ABC) – reprise 4.34

A rede CBS, que estreou a nova série Harper’s Island, foi a líder em audiência da noite de quinta-feira, em números absolutos. E com alguma folga. Na amostragem por idade, de 18 a 49 anos, a CBS empatou com a NBC, que estreou Parks and Recreation e Southland. Aparentemente a quinta-feira foi boa pras ambas emissoras, mas é preciso alguma cautela. Esta quinta-feira foi de baixas audiências e a forte ABC veio com reprises, assim como a nanica CW.

A dúvida é se os novos programas dos dois canais aguentaram um competição mais pesada. É ver pra crer.

Parks and Recreation, a série feita sob medida para a Amy Poehler, teve uma estreia razoável, com 3 pontos no demo 18 a 49 anos e 6,77 milhões de telespectadores. Só que a série teve o apoio de um episódio de The Office, que abriu a noite. Na semana que vem, com My Name is Earl no horário anterior, a tendência é cair.

E, pra quem gosta de comparações: no início da temporada, a cancelada Kath & Kim teve uma estreia melhor: 3,2 pontos e 7,46 milhões de telespectadores. E a gente sabe bem como acabou….

No fim de noite, Southland e Harper’s Island disputaram a liderança.

Harper’s Island foi a líder em número de telespectadores, com média de 10,49 milhões. O desempenho foi ligeiramente melhor que a finale de Eleventh Hour, mas menor que a média de Eleventh Hour. O que é bom pra quem, como eu, torce por um segundo ano de Eleventh Hour.

Southland, a nova série policial assinada por John Wells, levou a melhor no demo 18-49 anos, mostrando que a NBC ainda tem a tradição no horário (em 15 temporadas de ER, o canal mandou ali por uns 12 anos, perdendo para os procedurals da CBS apenas em algumas temporadas). O seriado teve 3,2 pontos, contra 2,7 de Harper’s Island.

Na medição das 22h30, Southland chegou a ficar na frente de Harper’s Island em número de telespectadores. O que mostra uma tendência: que as pessoas foram sintonizando em Southland e abandonando Harper’s Island. Mas ainda é cedo pra dizer e os dois canais deverão apostar em fortes ações de divulgação para tentar bater a concorrência na próxima quinta-feira.

De qualquer maneira fica o alerta: as duas série tiveram desempenho apenas regular, frágil para concorre com Private Practice. Quando o drama médico retornar com novos episódios, no dia 23 de abril, ele tem boas chances de assumir a ponta.

Você encontra reviews de Harper’s Island, Parks and Recreation e Southland na coluna A Semana Lá Fora (contém spoiler de outras séries).

* * *

Ranking por canal na sexta-feira, 10 de abril

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
9,89 5,30 4,32 3,56 1,33

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) 10.23
Wife Swap (ABC) – reprise 4.64
Howie Do It (NBC) 3.86
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) – finale 3.56
Everybody Hates Chris (CW) – reprise 1.47
20h30 The Game (CW) – reprise 1.38
21h Flashpoint (CBS) 9.72
Supernanny (ABC) 5.36
Friday Night Lights (NBC) 4.36
Dollhouse (Fox) 3.56
America’s Next Top Model (CW) – reprise 1.23
22h Numb3rs (CBS) 9.72
20/20 (ABC) 5.89
Dateline (NBC) 4.76

Seguindo a escrita, a CBS foi a emissora líder na sexta-feira, com o imbatível trio Ghost Whisperer, Flashpoint e Numb3rs.

Mas os olhares estavam no season finale de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, – que para a imprensa especializada americana também foi o series finale, já que poucos jornalistas apostam na renovação do seriado. O episódio final teve desempenho mediano: com ligeiro crescimento em número de telespectadores, 3,56 milhões, e o mesmo 1,3 ponto no demo 18 a 49 anos das últimas semanas.

Por coincidência, 3,56 milhões também foi o número de audiência de Dollhouse esta semana. Ou seja, na finale, Terminator acabou alcançando em desempenho sua série irmã. O que é péssimo pra Dollhouse, claro, que também luta por uma renovação e precisa estar dando mais retorno a esta altura do campeonato.

E parece que as sextas-feiras de sci fi estão chegando ao fim. Sexta-feira que vem Prison Break retorna na Fox, assumindo o horário.

E eu já comecei a acender velas para Terminator. Se terminou numa sexta-feira santa, quem sabe não ressuscita também?

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

14 Comments

  1. Edvaldo

    Vi os revies de Southland e Parks and Recreation que fizeram aqui no TS e fiquei curioso sobre as séries, acho que vou conferi-las ou até esperar que saia por aqui, já que estou sem tempo para os downloads. (desde que não saia pela warner).
    No mais, espero que a NBC consiga realmente emplacar estas séries, acho que ela anda precisando.

  2. Juninho

    Bons numeros teve a estreia de Southland,e para o nivel da NBC começou muito bem,já que a situação da emissora não é muito boa,e por falar em situação não muito boa,Terminator teve um ótimo episodio final e merecia muito mais que isso,mas ainda tenho esperança da Fox dar pelo menos mais uma temporada pra série que é de otima qualidade.
    Vamos torcer.

  3. alex

    a audiencia de spn esta certa??? nao foi reprise?????

    terminator terminou de forma melancolica,e olha que eu gosto mto da serie.

    Resposta do Editor: Foi reprise sim. O número de Supernatural estava errado, a série teve 2,06 mi, mais que Smallville.

  4. Thomaz Jr.

    Não vi Parks and Recreation ainda, mas acho que ela tem chances de fazer uma temporada melhor que K&K. Amy Poehler é um rosto conhecido e já é uma ajuda.

    Harper’s Island não dura mais que uma temporada, eu acho. Não vai segurar o padrão de audiencia da CBS.

  5. Camila Oliveira

    Embora não pretenda assistir, fiquei até feliz por Southland. Agora é esperar pela volta de Private Practice para ver como fica.

  6. Chelsea

    Nao vi nenhuma dessas séries novas mas, mesmo sabendo da temporada renovada, fico feliz pelos números de FNL, que, mesmo sendo “reprise” (afinal, os fans mesmo já devem ter baixado) bateu Dollhouse e ANTM (também reprise). Acho que Dollhouse nao passa dessa temporada nao. Só espero que Terminator passe, pois pretendo ver assim que entrar na mid.

  7. anderson

    “Sextas de sci fi da fox”: rárárá
    (nao estou rindo da sua frase, mas do fato que a FOX tenha acreditado que numa sexta feira eles iam emplacar duas séries sci fi)

  8. Fabio Peixoto

    “4. Thomaz Jr. – 13/04/2009
    Harper’s Island não dura mais que uma temporada, eu acho. Não vai segurar o padrão de audiencia da CBS.”

    Harper’s Island nem tem como ter 2a. temporada. É uma série de suspense de apenas 13 episódios e acabará por aí.

  9. Fernando dos Santos

    Eu considero Harper’s Island quase uma minissérie fechada.O enredo não deixa possibilidade para renovações por anos e anos, a não ser que mais adiante surja uma grande reviravolta na trama.

    E quanto a Terminator, é uma pena que não tenha muitas chances de voltar.

  10. alex

    ah tah hehehehe,msm com reprise e bom ver spn na frente de sv,a serie mereçe pois esta mtoo melhor e atualmente e a melhor serie da cw,tomara que continue assim quando vierem os inetidos.

  11. Lu

    Supernatural é uma das poucas séries que prestam da CW. :) Merecia muito mais até xDD

  12. Renata

    põ..eles deixaram Terminator ficar super chato…mas no final da temporada deram um up e agora q ela vai ser cancelada q eu tô msm querendo ver…aff..q droga…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account