Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 7 e 10 de maio

Pin it

Kathryn Morris em Cold CaseA coluna mais inconstante do TeleSéries está de volta, trazendo um resumo do que aconteceu de quinta-feira e domingo na TV americana. Na quinta, Grey’s Anatomy chegou aos 100 e dominou a noite. Na sexta, Everybody Hates Chris e Dollhouse se despediram de forma triste. E no domingo algumas surpresas: Desperate Housewives escorregou, Cold Case deu um susto e, no fim de noite, o confronto dos finais de temporadas de O Aprendiz, The Unit e Brothers and Sisters. Quem se deu melhor? Confira a seguir.

Ranking por canal na quinta, 7 de maio

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
12,09 11,14 7,58 5,99 3,09

Na quinta-feira, a ABC se aproximou da CBS em número de telespectadores e a CBS se aproximou da ABC no demo 18-49. Foi o penúltimo round da guerra pela audiência nas noites de quinta-feira, que tudo indica acabará assim na próxima semana: a ABC com a vitória audiência qualificada, a CBS com a vitória em número de telespectadores.

No início da noite, a vantagem foi do Survivor: Tocantins (3,9 pontos, 11,97 milhões). Bones ficou lá atrás, com apenas 2,3 pontos no demo 18-49 (ou seja, a visita do Stewie de Uma Família da Pesada, série que sempre tem bom desempenho no demo 18-49, não agregou nada ao seriado). Ugly Betty voltou a bater My Name is Earl (2,1 pontos contra 1,7) e Smallville segue estacionada com 1,5 ponto e 3,40 milhões de telespectadores.

No horário seguinte, o 100º episódio de Grey’s Anatomy dominou o horário. Na amostra 18-49 a série deu 5,3 pontos. E em número de telespectadores, ela conseguiu bater o antes imbatível CSI! Grey’s Anatomy teve 15,33 milhões de telespectadores, contra 14,58 milhões de CSI.

No fim da noite, a ABC venceu tanto na medição por idade como em número de telespectadores com o documentário Michael J. Fox: Adventures of an Incurable Optimist. O segundo lugar foi de uma reprise de CSI. E Southland segue despencando: desta vez teve apenas 2 pontos e 6,50 milhões de telespectadores. Alô NBC, não dá tempo pra trocar não? Renovar Life e cancelar Southland?

* * *

Ranking por canal na sexta, 8 de maio

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
9,17 5,02 4,36 2,89 1,73

A sexta-feira mais uma vez foi vencida facilmente pela CBS. A curiosidade é que desta vez a série mais assistida do canal não foi Ghost Whisperer (9,35 milhões) e sim Numb3rs (9,52 milhões), o que não é todo dia que vemos acontecer.

E tivemos duas despedidas nesta sexta-feira. Na CW, Everybody Hates Chris chegou ao fim com os mesmo números meia boca que marcaram esta temproada: 0,7 ponto no demo 18-49 e 1,83 milhões de telespectadores.

Na Fox, Dollhouse chegou ao fim com sua pior audiência de todos os tempos: 2,75 milhões de telespectadores e 1 ponto na amostragem 18-49. No fim, Dollhouse chegou ao fim com números bem piores que os de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Ei Fox, não dá pra reconsiderar não?

Na coluna A Semana lá Fora, tem review minha da finale de Everybody Hates Chris e da Mica de Dollhouse. Confira aqui.

* * *

No sábado, dia 9, uma boa notícia: em sua segunda exibição no horário, Harper’s Island deu uma subidinha. Teve 4,64 milhões de telespectadores e 1,1 ponto. Mesmo com a concorrência da Nascar e dos playoffs da NBA

* * *

Ranking por canal no domingo, 10 de maio

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
10,46 9,03 7,55 4,11 0,95

Em um domingo de audiência baixas, a ABC manteve a liderança da noite no demo 18-49, com média de 2,9 pontos. Mas, acredite, o canal saiu derrotado.

Às 21h, Desperate Housewives teve sua pior audiência da história, com apenas 4,1 pontos na amostragem 18-49 e média de 12,13 milhões de telespectadores.

Este 4,1 pontos são um número terrivelmente baixo para Desperate Housewives, que nos últimos anos foi a série de ficção líder neste tipo de medição.

O seriado também perdeu, pela segunda semana consecutiva, na amostragem 18 a 34 anos para Uma Família da Pesada, da Fox (teve 3,1 pontos, contra 3,7 da família Griffin).

E, por fim, eu bem que avisei: na meia hora final de exibição, a season finale de Cold Case bateu Desperate Housewives em número de telespectadores.

Aqui cabe uma observação, Cold Case se despediu com 11,78 milhões e 2,7 pontos, com queda de audiência. Quer dizer, não foi a série que cresceu, como eu imaginava, foi Desperate Housewives mesmo que fez feio!

No fim de noite tivemos três finais de temporada: The Unit, Brothers and Sisters e O Aprendiz: Celebridades. E fiquei surpreso com o resultado: Donald Trump e seus pupilos famosos de O Aprendiz foram os vencedores do horário das 22h, tanto no número de telespectadores (10,24 milhões) como na medição por idade (3,7 pontos). Brothers and Sisters ficou com o segundo lugar no demo 18-49, com 3,1 pontos. E The Unit ficou com a segunda colocação em número de telespectadores (9,65 mi).

E aí, com estes desempenhos competitivos na reta final, Cold Case e The Unit não merecem a renovação?

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

32 Comments

  1. Ricardo

    Desperate tem caido, mas acho q nesse domingo podemos especular que parte dessa queda geral de audiência tem a ver com a início da temporada de estréias no cinema americano.boa parte da audiência jovem foi ver star trek e o wolverine. o TIVO funcionou a toda

    Resposta do Editor: Esta teoria de que Star Trek derrubou a audiência no domingo a noite é meio furada, né? O que derrubou a audiência no domingo foi a NBA – teve Lakers vs Rockets e Celtics vs Orlando Magic.

  2. Rubens Fructuoso

    Cold Case merece renovação, sim!
    Fico impressionado como uma novelona como Grey’s pode conquistar tanta audiência!

  3. Victor Hugo

    A Variety informou em uma noticia na segunda que é praticamente certo que Cold Case retorne…enquanto que o destino de Without a Trace permanece no ar…
    Sobre Southland vs Life..vamos lá Southland tem média de quase 7 milhoes e há duas semanas bate 2.0 (18-49) enquanto life nao passava de 1.5 (18-49).

    Noticia quente: Fox oficializou duas novas séries pra temporada 2009/10: Human Target e Sons of Tucson.

  4. Yuri Souza Pereira

    Paulo, você recebeu meu e-mail?
    Alguns atribui a queda graças ao lançamento de Star Trek, mas Paulo não sei se você percebeu mas Desperate caiu bruscamente depois da morte de um personagem da série. Porque antes dava 14 milhoes, essa semana perdeu quase três milhões, o pior índice da série. E Cold Case merece renovação, a série sempre está entre as 20 mais assistidas e without a trace sempre perde para ela. Eu acho que poderia cancelar Eleveth Hour e transferir ela para o horaria, queria ver se cold case não ia ser ider do horario.

    Resposta do Editor: Interessante esta tua teoria, Yuri. Pode ser isto. Como estou evitando spoilers não sei se os fãs ficaram putos ou não.

  5. André L.

    “Alô NBC, não dá tempo pra trocar não? Renovar Life e cancelar Southland?”

    fala isso na minha frente! haha xD

    eu realmente nao faço ideia de onde foi parar a audiencia de southland! deprimente :/

  6. anderson

    Olha a ABC ai gente! ehehehee Lembra em 2004 por ai qdo CSI dava 30 milhoes e era imbativel? pois eh neh, quem diria!

    A fox sem american idol cumpre o papel de ser a coadjuvante de luxo, brigando por migalhas com a CW.

    Brothers and Sister encerra de maneira digna e ja deixa saudades ate o quarto ano.

  7. anderson

    “Desperate tem caido, mas acho q nesse domingo podemos especular que parte dessa queda geral de audiência tem a ver com a início da temporada de estréias no cinema americano.boa parte da audiência jovem foi ver star trek e o wolverine. o TIVO funcionou a toda”

    Se a culpa da queda de audiência é dos jovens, que vao cinema e gravam por TIVO entao essa importancia toda que dao ao demo 18-49 é ridicula, ja que a maioria nessa faixa esta saindo da frente da TV, entao a faixa mais visada é do povo mais velhinho dos 40 pra cima?? A CBS estara certa?? fica a dúvida

  8. Marcelo

    Grey`s Anatomy bateu CSI!!
    Vou termina essa temporada 2008/09 mmuuuittooo feliz!

  9. Talyta Alves

    Fico impressionado como uma novelona como Grey’s pode conquistar tanta audiência! [2]

    vai entender…

  10. Roger

    Foi mal, mas como assim “Ei Fox, não dá pra reconsiderar não?”? Terminator – The Sarah Connor Chronicles foi oficialmente cancelada?

    Resposta do Editor: Oficialmente não. Mas o insider do TV Guide confirmou com a produção da série que o seriado não deve voltar.

  11. Pedro Paulo

    Grey`s Anatomy bateu CSI!!
    Vou termina essa temporada 2008/09 mmuuuittooo feliz! [2]

    E Southland tem que subir, a série é ótima!!!!!!!!!

  12. Fernando dos Santos

    “Cold Case merece renovação, sim!(2)
    Fico impressionado como uma novelona como Grey’s pode conquistar tanta audiência!”(2)

    Espero que a vitória de Grey’s seja um fato isolado, resultante da expectativa que um centésimo episódio sempre cria no publico.A CBS também poderia ter capitalizado com o episódio nº100 de CSI mas cometeram aquela mancada que provavelmente foi a maior da temporada.

    “Alô NBC, não dá tempo pra trocar não? Renovar Life e cancelar Southland?”

    Discordo.Eu acho que os dois procedurals merecem renovação, no entanto o cancelamento de Life me parece irreversível e com os números que Southland está apresentando é capaz da NBC voltar atrás e cancelar também o policial do John Wells.

  13. Mariana

    Queria Cold Case e WAT renovadas…

    Normal o cap de Greys ter dado mais que o de CSI. Tinha a expectativa pelo casamento, fosse de quem fosse, foi um cap que bastante gente ficou curiosa pra ver…
    Depois volta ao normal

  14. Leandro Cruz

    A saida do Grissom foi a maior furada de CSI, vergonhosos esses números.

  15. Fabio Peixoto

    “Alô NBC, não dá tempo pra trocar não? Renovar Life e cancelar Southland?”

    SIM, ISSO!

  16. Douglas

    pena dollhouse terminar desse jeito. fikei de boca aberta com o final do penúltimo ep!!!

    ALGUEM SABE OQ ESTA ACONTECENDO COM OS SITES TORRENT (MININOVA, POR EX)??? PQ OS SERIADOS SIMPLESMENTE SUMIRAM DE LÁ??

  17. Milena

    Affe, tem um povo que adora falar mal de Grey’s. Se não gosta, não veja. Agora ficam falando mal de uma série que não veem ou que deixaram de ver há tempos. Eu discordo que Grey’s seja novela, mas mesmo que fosse, qual o problema do novelão? Novela faz sucesso no mundo todo. Feliz pelo seriado e que venham muito mais temporadas.

  18. thiago machado

    Greys tava de mal a pior… mas melhor bastante na reta final. O 100o episódio foi ótimo!

  19. Isabela

    Grey’s Anatomy bateu CSI!!
    Vou termina essa temporada 2008/09 mmuuuittooo feliz! [3]

    Affe, tem um povo que adora falar mal de Grey’s. Se não gosta, não veja. Agora ficam falando mal de uma série que não veem ou que deixaram de ver há tempos. Eu discordo que Grey’s seja novela, mas mesmo que fosse, qual o problema do novelão? Novela faz sucesso no mundo todo. Feliz pelo seriado e que venham muito mais temporadas. [2]

  20. Juninho

    Não sei se comemoro ou se fico triste por Dollhouse a série é muito boa,e desde seu fraco piloto,a série vem se superando a cada dia,até se tornar o que se tornou,mas se a audiência vêm despencando é menos uma série para disputar a renovação com Terminator,não sei como anda os boatos,mais a Fox ainda não deu o ultimato para Terminator,que espera a lista de pilotos sair,pra vêr se tem espaço na Grade,vamos esperar.

  21. Fernando dos Santos

    Correção do comentário 14:”A CBS também poderia ter capitalizado com o episódio nº200 de CSI” (eu havia escrito episodio 100).

  22. vinicius

    Estou orfão de produções sci-fi, de 2º eu baixava terminator e BSG, SG Atlantis tmb acabou, o que eu vo ver agora? Dollhouse não assisti mais não acho que vai chegar no Brasil ou ser renovada para uma 2º temporada…

  23. Andrea

    É, Vinícius, acho que sci-fi está ‘out’…

    Agora só tem opção de drama familiar, drama jovem, drama de cadeia e/ou laboratório, reality com vagabunda, reality sem vagabunda e sitcom divertida (uma antítese).

    E eu estou quase órfã da dona Sarah. Buááá!

  24. Bárbara

    É muito triste saber que Greys bateu CSI e Cold Case. Eu assisto as três. CSI e Cold Case nunca tem episódios ruins, ao passo que desde o início da terceira temporada Greys de bom tem somente alguns fatos isolados, nunca um episódio inteiro.

  25. Amanda

    Concordo… CSI com ou sem o Grissom continua sendo a melhor série de todas na minha opinião. Grey´s bater Csi em um episodio é normal, quero ver bater em uma temporada inteira.
    E definitivamente Cold Case tem que ser renovada, a série é ótima, audiencia é boa, tem que voltar.

  26. EDILSON

    SERÁ QUE SÓ EU ACHO GREYS ANATOMIA MUITO CHATA?
    COMO DISSE OUTRO LEITOR;NOVELONA PURA,
    TODA VEZ QUE TENTO ASSISTIR É A MESMA COISA: QUEM TRANSA COM QUEM. E SÓ ISSO. COMO PODE UMA SÉRIE COMO ESSA TER TANTA AUDIÊNCIA?

  27. Isabella

    “Cold Case merece renovação, sim!”(3)

    Eu acho que Cold Case deveria continuar e Without a Trace ou Eleventh Hour serem canceladas, Cold Case tem maias fãs que Without a Trace. Eleven Hour é uma série nova e que não tem muito futuro, pois vai acabar ficando repetitiva, eu acho melhor continuar investindo em uma série mais velha que ainda tem histórias para contar, do que em uma nova que daqui a pouco vai ficar sem nada!

  28. eduardo bittencourt

    E o q dizer a respeito da NBC cancelar My name is Earl?Só falta fazerem o mesmo com Kath and Kim,que é super engraçada,com textos ótimos.
    E The Big bang theory,ninguém diz nada a respeito de uma das melhores sitcoms atuais?A bem da verdade que,infelizmente o genero anda em baixa por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account