Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 7 a 8 de janeiro

Pin it

Patrick Swayze e Barbara WaltersOps, a coluna atrasou! Confira a seguir a TeleRatings com os números de audiência da quarta-feira, dia 7, e da quinta-feira, dia 8.

Os dois dias foram atípicos, com eventos especiais (com destaque para a entrevista da Barbara Walters com o Patrick Swayze), mas repleto de retornos. Lei & Ordem e Private Practice foram os destaques. Veja a seguir.

Ranking por canal na quarta-feira

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
8,81 8,36 7,75 6,58 1,74

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h The New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 8.22
Bones (Fox) – reprise 6.63
Knight Rider (NBC) 5.70
Scrubs (ABC) – dois episódios, reprise 4.50
13 – Fear is Real (CW) – estréia 2.40
20h30 Gary Unmarried (CBS) – reprise 7.36
21h People’s Choice Awards (CBS) – até às 23h 9.32
20/20 (ABC) 8.00
Law & Order: SVU (NBC) – reprise 7.43
Bones (Fox) – reprise 6.52
90210 (CW) – reprise 1.09
22h Barbara Walters Special (ABC) 12.57
Lei & Ordem (NBC) 10.11

A noite de quarta-feira foi disputadíssima mas, mais uma vez, teve como vencedora a CBS (mesmo deixando de folga a dupla Criminal Minds e CSI:NY). O canal sofreu pressão da ABC e da NBC, mas venceu em número de telespectadores e na amostra 18 a 49 anos.

O destaque do canal foi a transmissão do People’s Choice Awards, que foi líder na primeira hora de exibição (média de 2,9 no demo 18-49) mas depois caiu para última posição em audiência no final da noite. O canal também se deu bem com The New Adventures of Old Christine, que conseguiu com uma reprise a liderança no início da noite e ainda uma audiência superior a sua média de audiência na temporada. Estranho, né?

Na ABC, o grande destaque do canal foi a exibição do especial da jornalista Barbara Walters narrando a luta de Patrick Swayze contra o câncer – programa que teve a maior audiência da noite (12,57 milhões de telespectadores).

A NBC fez também uma boa noite, mas é importante ressaltar a burrada que o canal fez. Na quarta-feira passada, véspera de ano novo, o canal voltou a exibir inéditos de Knight Rider. E, claro, ninguém assistiu. A média preliminar do programa foi de 4,48 milhões e a consolidada foi de 4,54 milhões.

Esta semana o seriado se recuperou, teve 5,7 milhões de telespectadores – desempenho já superior ao último episódio antes do hiato – mas ainda assim o número é ruim, especialmente se considerarmos que seus concorrentes exibiram reprises.

Ainda sobre a NBC é bom reparar que as reprises de Law & Order: Special Victims Unit estão indo bem no horário de Life (o que é ruim para Life) e destacar o bom desempenho de Lei & Ordem – que teve 10,11 milhões de telespectadores e 3 pontos na amostra 18-49 anos (alguns sites dão empate técnico entre ela e o programa da Barbara Walters, o que coloca ambos os programas como os mais assistidos da noite nesta faixa etária). Fica provado, portanto, que Lei & Ordem ainda é uma série com muito apelo e que só não desempenho melhor em razão da forte concorrência de CSI:NY.

Na CW, a novidade foi a estréia do reality show de terror 13—Fear is Real. Foram 2,40 milhões de telespectadores – desempenho ligeiramente superior ao da premiere de Stylista. E também bem dentro do padrão CW – medíocre.

* * *

Ranking por canal na quinta-feira

Emissora Fox ABC CBS NBC CW
Média
(em milhões)
24,36 10,08 9,09 5,70 2,09

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h BCS Championship Game (Fox) 24.36
CSI:NY (CBS) – reprise 8.59
Ugly Betty (ABC) 7.51
My Name is Earl (NBC) 5.50
Smallville (CW) – reprise 2.30
20h30 Kath & Kim (NBC) 4.15
21h Grey’s Anatomy (ABC) 13.71
CSI (CBS) – reprise 10.08
The Office (NBC) – reprise 4.68
Supernatural (CW) – reprise 1.87
21h30 30 Rock (NBC) 5.24
22h Private Practice (ABC) 9.03
Eleventh Hour (CBS) – reprise 7.70
ER (NBC) 7.32

Com a partida de futebol americano entre Oklahoma e Florida válida pelo BCS Championship, a Fox dominou a audiência na noite de quinta-feira. A média do horário nobre aponta 24,36 milhões de telespectadores sintonizados no canal. Mas o TV by the Numbers registra números ainda mais expessivos – o jogo teria ocorrido entre às 20h20 e 23h49 e neste período a audiência média teria sido de 26,76 milhões e 9,5 pontos no demo 18-49.

A partida simplesmente arrasou a concorrência e séries que voltaram do hiato, como Ugly Betty, My Name is Earl, Kath & Kim e 30 Rock tiveram números ruins.

Só quem resistiu, em termos, foi Grey’s Anatomy, que conseguiu bons 5,2 pontos na amostra 18-49 anos. Mas ainda assim a série teve apenas 13,71 milhões de telespectadores, sua menor audiência na temporada.

Como o futebol americano invadiu o fim de noite, fica complicado analisar a performance de Private Practice em seu novo horário, enfrentando ER. A audiência da série da Kate Walsh foi baixa para o horário (apenas 9,03 milhões de telespectadores), mas foi melhor do que sua média nas noites de quarta-feira e, o mais importante, foi líder no horário em números absolutos e no demo 18-49 – foram 3,4 pontos, contra 2,6 de ER.

ER ficou em último lugar em audiência e em segundo na amostra por idade. Mas vale destacar que Eleventh Hour foi reprise e as três séries tem chances de atingir a liderança por idade. Vamos ficar de olho!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Futon Critic, MediaWeek e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

11 Comments

  1. André G. Figueiredo

    Oi. Eu devo ser o único fã de Knight Rider a visitar a coluna. Me responde ai você acha que a série tem alguma chance de ter uma segunda temporada, com esses indices de audiência. Valeu, a sua coluna é excelente.

  2. Pedro Paulo

    eleventh hour só vai bem pq recebe de csi, isso é FATO!!!!!!!!!!!
    e ER me decepcionou, perdendo dessa reprise. e fiquei feliz pela audiência de private, e torço pra que suba ainda mais, em torno dos 12 milhões.

    se ER continuar assim, acho que a finale não vai passar dos 11 milhões…

  3. Fernando dos Santos

    Gostei do bom desempenho de Law & Order, que na fall andava com índices meio baixos.

  4. Rodrigo B.

    Embora não assista nenhuma das três séries, acho que o confronto mais equilibrado fica sendo o da quinta ás 22:00 horas. Acho que a briga vai ser dura entre as três concorrentes e não tenho a menor idéia de quem pode levar a melhor, mas acho que PrP já deu um passo a frente. 9 milhões pra uma série que dificilmente estava chegando aos 7 milhões na quarta é expressivo. E com o crossover que terá com Grey’s futuramente esses números têm tudo pra aumentar. Se Shonda Rhimes e sua equipe de roteiristas acertaram a mão nesses episódios, podem conseguir fidelizar um público maior pra sua série caçula.

    Quanto a E.R: essa é a minha maior incógnita. Ela perdeu audiência pra Prp ou pro futebol americano? Apostaria na segunda opção. E caso isso seja confirmado, a audiência da série pode ser recuperada nas próximas semanas. Some-se a isso o fato de que não devia ter muito fã de PrP assistindo ao jogo(já que a audiência da série é majoritariamente feminina), e as duas podem ter números semelhantes daqui em diante(embora eu ache os 3.4 no 18-49 de Private muito bons, e é no demo que E.R é(ou era) mais forte).

    Enfim…não sei se “Eleventh hour” volta já semana que vem, mas espero um duelo bem interessante entre as três, com a audiência fragmentada como em nenhum outro timeslot da semana.

  5. Isabela Gonçalves

    Estou preocupada com desempenho de 30 Rock. E viva Private Practice!!!

  6. Ângelo Romão

    Ugly Betty provou ser um hit apenas enquanto era novidade. Logo, logo a série ficou cansativa e repetitiva. Mal aguentei terminar a primeira temporada (tudo bem que aquelas reprises eternas do Sony ajudaram a enterrar a série pra mim, mas nem quando tô zapeando eu consigo deixar).

    E vida longa e próspera para toda a franquia Lei & Ordem! As melhores séries policiais e meus vícios.

  7. alex

    bela audiencia da reprise de sv,prevejo semana que vem com um inetido,a audiencia acima dos 5 mi,finalmente.

  8. Paulo Antunes

    André G. Figueiredo,
    Eu realmente não acredito que Knight Rider seja renovada. As chances já eram poucas e agora caíram ainda mais com a decisão da NBC de exibir o talk show do Leno no horário nobre. É pouco provável que Rider e Life ganhem novas temporadas.

  9. Laurence

    Alguém viu a entrevista com o Bill Lawrence, criador de Scrubs, feita pelo Michael Ausiello, na EW.com? Depois de toda a treta com a história da NBC não renovar Scrubs para colocar Kath & Kim, ele disse que ficaria feliz se a audiência de Scrubs na ABC fosse maior que a de K&K só para a NBC ir tomar onde o sol não bate. :P

    Pois bem… Scrubs fez uma média de 6.7 milhões de telespectadores nesta terça e K&K… os números acima já falam tudo.

  10. Nanda

    Laurence, eu também li. E ele ainda falou de Life, que gosta da série, mas tem receio de continuar assistindo, pois a NBC é bem capaz de cancelar. Quanto a Scrubs, viva! Podem não ser números altos, mas bateu até um inédito de 30 Rock dessa semana. É a NBC indo para o buraco…

  11. Eudes Junior

    Gente tava vendo em outro site que a Univision com as novelas Mexicanas dá um banho na CW! Se a CW falir eu vou achar pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account