Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 6 e 8 de fevereiro

Pin it

Val KilmerNa sexta-feira, dia 6 de fevereiro, Ghost Whisperer liderou e a dupla Everybody Hates Chris e The Game voltou a decepcionar. No domingo, dia 8, a transmissão do Grammy Awards derrubou a audiência de Desperate Housewives e da premiere de XIII, minissérie com o Val Kilmer. Veja como foi.

Ranking por canal na sexta-feira

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
10,39 6,32 4,51 4,50 1,05

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) 11.39
Wife Swap (ABC) 5.06
Howie Do It (NBC) 4.69
Cops (Fox) 4.13
Everybody Hates Chris (CW) 1.36
20h30 Cops (Fox) – reprise 4.67
Howie Do It (NBC) – reprise 4.02
The Game (CW) 1.18
21h Flashpoint (CBS) – reprise 9.60
Supernanny (ABC) 6.52
America’s Most Wanted (Fox) 4.62
Friday Night Lights (NBC) 4.21
13: Fear is Real (CW) 0.84
22h Numb3rs (CBS) 10.18
20/20 (ABC) 7.39
Dateline (NBC) 4.93

Como sempre, Ghost Whisperer e companhia deram para a CBS a liderança da noite, com média de 2,4 pontos na amostragem por idade e da 10,39 milhões de telespectadores – e olha que uma das atrações que Flashpoint era reprise.

A curiosidade é ver como os outros canais se revezam. Esta semana a ABC assumiu a vice-liderança, com episódios inéditos dos reality shows Wife Swap e Supernanny. E a Fox caiu para terceiro lugar – o canal moveu exibindo sua programação de sábado enquanto Terminator e Dollhouse não chegam (falta pouco!!!).

Na NBC, Friday Night Lights segue estacionada com 1,4 pontos no demo 18-49 anos. Mas pelo menos volta a ter mais de quatro milhões de telespectadores.

Everybody Hates Chris e The Game viraram caso perdido na CW. Tiveram apenas 0,5 ponto na amostra dos telespectadores entre 18 a 49 anos. Com este desempenho, Chris só ganha uma temporada se os produtores bancarem a série no ar, mais ou menos como ocorreu com ‘Til Death na Fox.

* * *

No sábado, a Fox foi a líder de audiência com a transmissão da Daytona Shootout, primeira prova da Nascar no ano. Foram 7,55 milhões de telespectadores e 2,5 pontos no demo 18-49 anos.

* * *

Ranking por canal no domingo

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
18,96 10,67 7,14 4,09 1,15

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h 60 Minutes (CBS) 16.80
America’s Funniest Home Videos (ABC) 9.29
NFL Pro Bowl (NBC) 9.04
Hole in the Wall (Fox) 2.22
Jericho (CW) – reprise 0.68
19h30 Hole in the Wall (Fox) 2.64
20h Grammy Awards (CBS) – até às 23h 19.68
Extreme Makeover Home Edition (ABC) 10.38
Dateline NBC (NBC) 7.03
Os Simpsons (Fox) – reprise 4.82
Filme: O Garoto do Futuro (CW) – até às 22h 1.38
20h30 O Rei do Pedaço (Fox) 4.75
21h Desperate Housewives (ABC) 13.70
XIII – Parte 1 (NBC) – até às 23h 6.24
Uma Família da Pesada (Fox) – reprise 5.53
21h30 American Dad (Fox) 4.56
22h Brothers & Sisters (ABC) 9.33

Mesmo sem as presenças de Chris Brown (que deu umas bolachas na Rihanna) e de Rihanna (que levou umas bolachas do Chris Brown), o Grammy Awards foi o acontecimento do domingo da TV americana, dando a CBS a liderança de audiência.

O canal liderou a noite de ponta a ponta, começando com uma edição do 60 Minutes que trazia a entrevista com o capitão Chesley Sullenberger, o Herói do Hudson, e passando pela premiação dos melhores da música americana. O Grammy, pelas minhas contas, de 19,68 milhões, mas alguns sites estão noticiando que deu 19,05 milhões. De um jeito ou de outro a premiação teve performance admirável – já que no ano passado teve 17,18 milhões de telespectadores.

O Grammy fez sérios estragos na programação da ABC. Desperate Housewives teve mais uma semana ruim, com média de 13,7 milhões de telespectadores e 4,9 pontos no demo 18-49 anos. O desempenho foi melhor do que o do último episódio inédito mas, ainda assim, imcompatível com a série que dominou as noites de domingo nos últimos cinco anos.

Brothers & Sisters também não foi bem, apesar de ter tido um crescimento de 4% na audiência em relação ao último episódo inédito.

A Fox também não fez uma boa noite, mesmo exibindo inéditos de O Rei do Pedaço e American Dad.

Mas frustrante mesmo foi o desempenho da NBC com a exibição da primeira parte da série XIII. Com um roteiro na linha de 24 Horas, o canal prometia um thriller de ação com elenco liderado por Val Kilmer. O programa não saiu do terceiro lugar de audiência (média de 6,24 milhões de telespectadores) e na primeira hora de exibição foi apenas o quarto colocado no levantamento de audiência por idade, perdendo para uma reprise de Uma Família da Pesada e de American Dad.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Leandro

    Eu definitivamente não consigo entender essa mania de avançar no tempo desses roteiristas. Desperate deveria ter continuado da onde parou no final da 4ª temp.

    E sobre o Grammy , este ano nos pouparam de um banho de hip hop , rap e trash afins. O bom rock prevalesceu e foi destaque.

  2. anderson

    Rafael, o grammy não tem o apelo do Oscar.

    Percebi que até as premiações tem audiência maior na CBS.
    O último Emmy tranmistido pela CBS foi o ultimo a registrar aumento de audiência por exemplo, quando são transmitidos pelas outras redes ocorre queda.

    Outra coisa, acho que B&S ter aumento de 4% numa noite de Grammy não é um mau desempenho.

    E a NBC parece se esforçar ára sde tornar a nova CW.

  3. Raruiz

    []Como sempre, Ghost Whisperer e companhia deram para a NBC….[]

    Paulo é CBS…

    Não acho que o Val Kimer tem carisma o suficiente para ser o ator principal de uma minisérie, mas…

  4. Rodrigo B.

    “Percebi que até as premiações tem audiência maior na CBS.
    O último Emmy tranmistido pela CBS foi o ultimo a registrar aumento de audiência por exemplo, quando são transmitidos pelas outras redes ocorre queda

    Eu também tenho uma certa percepção de que certas coisas que passam na CBS tem lá a audiência que não teriam em outros canais(por exemplo, algo que me diz que uma série como Bones teria uma audiência maior se fosse da CBS, ou que TBBT teria números menores se fosse transmitida pela ABC). Mas eu confesso que eu não sei explicar muito o porquê eu enxergo as coisas dessa maneira(sei lá, talvez sejam os velhinhos que insistem em sintonizar na emissora independentemetne do que esteja passando, como essa reprise de Flashpoint que deu quase a audiência que a série dá com episódios inéditos).

  5. Gabriela

    cada vez me surpreende mais a audiência de Ghost Whisperer… 11 milhões!!!!

    adorooooooo!!!

  6. Pedro Paulo

    Eu estou tomando uma ceta raiva da CBS. Porque não é ela que passa as melhores séries e lidera.
    AFFFFFFFF…………

    DESPERATE: Que tombaço!!! Pra quem dava 23 milhões ´[e vexatório mesmo.

  7. anderson

    Pra mim eu acho q a CBS tem um certo “padrão de qualidade” ou “nivel de confiabilidade”, algo do gênero.
    Como se os programas la fossem mais confiaveis que nas outras redes, algo meio parecido com a Globo aqui. Quando a globo transmite o oscar da mais audiência do que quando é transmitido pelo SBT.

    E concordo que as séries não sao as melhores, mas premiações são mais bem produzidas pela CBS, lembro-me q o Emmy, Oscar, Golden Globe etc… são transmitidos pela CBS eles realmente sao de um nível melhor.

  8. Rodrigo B.

    Anderson,

    Não é absurdo o seu raciocínio, mas sempre que eu tento pensar dessa maneira, me vem a cabeça o fato de que essa confiabilidade, essa confiança construída junto ao telespectador é uma coisa que vem sendo fortalecida ao longo dos anos(a Globo, que você citou, é um exemplo), e aí é que tá a questão: a menos de uma década atrás, a NBC era a emissora #1 da América, pouco tempo depois veio o ‘boom’ da ABC, e esses são dois fatos que me fazem imaginar que isso seja algo mais cíclico na tv americana. Tipo…o telespectador estadudinense me parece ser mais ‘volúvel’ em relação a essa lealdade, e por algum motivo ela está com a CBS agora.

  9. Rodrigo B.

    [Totalmente off em relação ao assunto do tópico]

    Paulo,

    Gostaria de fazer uma sugestão de matéria pro Teleseries. Lembra que dia desses foi publicado aqui algo sobre o futuro de Lipstick Jungle? Pois é. Há, em pelo menos um site gringo, novas informações sobre o assunto(e a fonte é a Kristin dos Santos, que costuma ser bem confiável).

    Enfim, é essa a sugestão, caso você considere interessante pro site(e peço desculpas se essa dica for intromissão demais da minha parte).

    Abraços.

  10. alex

    vi um epi de the game,meu deus que serie horrivel,nao sei oq ela signifuca,so sentido dela ate hoje.

    e msmo grammy desse ano foi mtooooo bom,nao aguento mais ligar a tv,nessas premiaçoes e so escultar hip hop,o bom rock mando na parada.

  11. juan

    A audiência de Todo Mundo Odeia o Chris não foi assim tão baixa…acho que ganha tranquilo uma nova temporada. Se tirarem ele, vão por o que?

  12. Pedro Paulo

    O que eu não engulo no caso da CW é pq várias séries da tv acabo (BURN NOTICE, PSYCH, THE CLOSER, AMERICAN TEENAGER, TRUE BLOOD, netre outras) têm mais audiência que as séries do canal e as primeiras que citei têm audiência consolidada de mais de 5 milhões, sendo que a CW, que é aberta, nunca chegou aos 5 milhões, só aos 4,8 com a premiere da 90210.

    Isso é muito vergonhoso sim, fora as derrotas do canal latino UNIVISIÓN. Coitadas da The WB e UPN…

  13. Fernando dos Santos

    Um fato curioso, a minissérie XIII que estreou na tevê americana no ultimo fim-de-semana está disponível em DVD no Brasil faz algumas semanas.

    De fato a CBS atualmente parece imbatível na liderança, mas em algum momento esta hegemonia vai acabar,basta lembrar que no início da década quem liderava com folga era a NBC.O povo dos EUA sabe usar o controle remoto ao contrário do Brasil onde a Globo reina absoluta desde os anos 70.Nos ultimos tempos houve significativo crescimento da Record mas acompanhado de queda do SBT, enquanto a emissora dos Marinho segue longe na liderança.Verdade que ela já liderou com muito mais folga do que hoje, mas acho que vai levar pelo menos uma década pra ela se ver ameaçada do topo do ranking de emissoras.

    Quanto as redes americanas a unica que eu abomino é a CW por causa da mania de só fazer série teen.Pra mim o canal merece aqueles índices vergonhosos.As unicas séries lá que eu considero assistíveis são Supernatural(a melhor do canal),Smallville(estava quase morta mas ressuscitou nesta temporada) e Reaper a única série suportável nascida na CW.

  14. Jr Maia

    Engraçado que as pessoas acham q uma série q dava 23 milhões deva ter 10 temporadas dando a mesma audiência e se cair é vexame. Os tempos mudam. O Tivo mudou a rotina dos americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account