Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 5 e 6 de outubro

Pin it

Hugh Laurie, Brett Favre e Mark Harmon

Nem House, nem Gibbs. Se chama Brett Favre o personagem dos primeiros dias da semana na televisão norte-americana. Mais detalhes você lê a seguir na TeleRatings, que comenta os números da TV na última segunda e terça-feira nos Estados Unidos. Confira a seguir.

SEGUNDA – 5/10

A segunda-feira foi deprimente, pra quem não curte esportes. Quase todos os programas tiveram audiências baixíssimas, que migraram para a TV paga, mais especificamente para a ESPN.

O canal teve não só seus melhores números, mas a maior audiência da história da TV por assinatura nos EUA: 21,8 milhões de telespectadores e 9% da audiência dos norte-americanos entre 18 e 49 anos. O motivo foi a partida entre Green Bay Packers e Minnesota Vikings, onde o destaque foi o quarterback veterano Brett Favre, que jogava contra seu ex time.

A ABC abriu vantagem na liderança em número de telespectadores e a Fox manteve a liderança no demo 18-49 anos. A CBS segue a segunda, em ambas as medições.

20h
FOX: House – 4.1, 13.06 mi
CBS: How I Met Your Mother – 3.4, 8.23 mi
ABC: Dancing with the Stars – 3.7, 17.11 mi
NBC: Heroes – 2.3, 5.41 milhões
CW: One Tree Hill – 1.0, 2.19 milhões

20h30
CBS: Accidentally on Purpose – 2.8, 7.22 milhões

21h
CBS: Two and a Half Men – 4.3, 13.07 mi
ABC: Dancing with the Stars – 4.2, 18.48 mi
FOX: Lie to Me – 3.0, 8.12 mi
NBC: Trauma – 1.8, 5.49 mi
CW: Gossip Girl – 1.1, 2.07 mi

21h30
CBS: The Big Bang Theory – 4.5, 12.25 mi

22h
CBS: CSI:Miami – 3.9, 12.96 mi
ABC: Castle – 3.0, 11.46 mi (2,2 e 9,23 milhões nos números finais)
NBC: The Jay Leno Show – 1.4, 4.31 mi

Tirando Lie to Me, com ligeira alta, e o Dancing with the Stars, que registrou bom crescimento, todos os demais programas tiveram queda. E, pra felicidade do secador Anderson, House foi uma das séries que mais sentiu o impacto, recuando para 13 milhões de telespectadores. Ainda assim a série é a mais assistida da noite na medição por idade e, dando uma espiadela nos números finais dá pra ver que ela nem foi tão mal assim (teriam sido na verdade 13,74 milhões de telespectadores e 5,4 pontos, agradeçam ao Tivo.).

O Dancing with the Stars foi mais longo (durou 122 minutos) e passou a impressão falsa de que Castle disparou em audiência – infelizmente não era verdade, os números finais mostraram que a série teve desempenho pouco pior que o da semana passada. Ah, bem que seria legal se Castle desafiasse um pouco CSI:Miami, né?

Negra é a situação da NBC, com Heroes descendo a ladeira e Trauma perdendo 21% da audiência de season premiere.

TERÇA – 6/10

Na terça-feira, a vitória segue sendo da CBS, tanto na medição por idade como em número de telespectadores. Mas os dramas do canal caíram. Na semana passada, a CBS foi líder de ponta a ponta (inclusive se olharmos a audiência a cada meia hora). Desta vez já não foi assim – NCIS: Los Angeles já perde no demo 18-49 para a segunda hora do Perder para Ganhar (The Biggest Loser) – a série tem média de 3,7 e o reality dos gordinhos registra 4 pontos no horário das 21 horas.

20h
CBS: NCIS – 4.2, 19,84 mi
NBC: Perder para Ganhar (duas horas) – 3.6, 9,07 mi
FOX: Hell’s Kitchen – 3.3, 7,25 mi
ABC: Shark Tank – 1.5, 5,42 mi
CW: 90210 – 1.2, 2,19 mi

21h
CBS: NCIS: Los Angeles – 3.7, 16,13 mi
ABC: Dancing with the Stars – 2.5, 11,80 mi
FOX: So You Think You Can Dance – 2.5, 5,50 mi
CW: Melrose Place – 0.9, 1,56 mi

22h
CBS: The Good Wife – 2.9, 13,38 mi
NBC: The Jay Leno Show – 2.1, 6.20 mi
ABC: The Forgotten – 2.0, 7.81 mi

NCIS perdeu 0,4 ponto percentual de audiência qualificada e apareceu abaixo dos 20 milhões de telespectadores na medição preliminar – felizmente os números finais são melhores, registram 4,3 pontos e 20,70 milhões de telespectadores.

Semana passada NCIS foi o programa mais assistido da semana, e deve seguir nesta posição por mais algum tempo. Já na medição por idade ela foi a 10ª na semana passada e agora deverá ficar de fora do Top 10. Mas, considerando a idade da série e que no ano passado ela muitas vezes sequer aparecia no Top 20, NCIS ainda é o acontecimento do início da temporada.

Vale registro que Melrose Place subiu no demo e ganhou 30 mil telespectadores na noite, o que já é alguma coisa, e The Forgotten segue numa desconfortável terceira posição na medição por idade.

É isto. Até a próxima coluna!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers, The Hollywood Reporter e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

21 Comments

  1. Victor Hugo

    Mariana, isso é um mistério!

    Bem to realmente procupado com “The Forgotten” que é uma série melhor do que parece e espero que volte a subir. O Engraçado que The Forgotten consegue reter mais audiencia do Castle, pena que a edição dos resultados de DWTS seja tão baixa.

    Trauma, merece o cancelamento..oh série ruim.
    Accidentally On Purpose é apenas bacaninha..nada mais.

  2. Rodrigo B.

    Paulo,

    Só uma observação: o Monday Night Football trouxe algumas discrepâncias entre os números finais da ABC, porque além de ser transmitido pela ESPN, ele foi também transmitido pelas retransmissoras da ABC em Minneapolis e Milwaukee, ou seja, com esses números subtraídos na medição final, não foi apenas Castle que caiu. DWTS teve 16.350 milhões e apenas 3.5 no 18-49.

    Trauma acabou fechando com apenas 1.7 no 18-49, sendo que Law and Order teve 1.5 nessa SEXTA. Ou seja, com esses números ridículos, parece que Trauma vai rodar muito em breve.

    NCIS:LA também já não pode ser considerado o sucesso que normalmente seria, já que foi superado pelo The Biggest Loser no 18-49. Mas ainda assim, vai muito bem.

    No mais, espero que The Good wife se mantenha bem. 2.9 não é nada espetacular(Without a trace dava o quê? Uns 2.5?), mas a liderança no horário seguramente conta muito.

    Resposta do Editor: De fato chupei bala, e não chequei que os números de Dancing estavam exagerados também. Without a Trace dava entre 2,4 e 2,8, mas com a concorrência de SVU – do contrário a audiência poderia ser maior.

  3. Pedro Paulo

    Sigo surpreendido (e muito felicitado) pela audiência de The Good Wife permanecer praicam,net inalterada, nessas três semanas.

    Considerando que o público que assite a CBS tem uma tendência aos procedurais, está sendio um fenôemeno, e merecidíssimo.

    Como NCIS: Los Angeles não conta (iria dar certo mesmo), TRhe Good Wife é a nova série mais assitida do fall.

    Segundo ano consecutivo que a CBS consegue a proeza. UAU!!!

    Queria saber como 5 milhões de pessoas ainda vem Heroes…[2]

    E puxa, a NBC não emplaca nada hein? O público ABANDONOU o canal.

  4. Flávio Augusto

    E puxa, a NBC não emplaca nada hein? O público ABANDONOU o canal. [2]

    Se os rumores que Friends virem um filme sejam mentira, então, que a NBC faça uma mini-série de Friends (com o enredo que o filme teria) e colocaria 30 Rock e outros programas com boas críticas (30 rock, que deve ser o ÚNICO programa da NBC com boas críticas) para alavancar a audiência

  5. Felipe Rodrigues

    To vendo agora a schedule da NBC de segunda-feira, incrível o número de talk shows:

    The Jay Leno Show
    The Tonight Show With Conan O’Brien
    Late Night With Jimmy Fallon
    Last Call With Carson Daly

  6. Luan

    Será que Heroes passa da 4ª temporada ?

    Alguem sabe a audiencia da serie na 1ª temporada?

  7. thiago machado

    Duvido que Heroes passe da atual temporada. OBA!

    Será que a NBC e a CW vão se juntar pra próxima temporada? É muito fracasso junto!

  8. Mariana

    Como fã de Medium digo que a NBC tá recebendo todas as minhas pragas, assim como como fã de Veronica Mars a CW tá recebendo todas as minhas pragas.

    NBC deveria comprar os direitos de Supernatural e passar no lugar de Heroes. Supernatural é tão injustiçada, uma série tão boa e que dá tão pouco de audiência(muito nos niveis CW, mas deu pra entender)…

    Se 5 milhões vem Heroes, imagino quanta gente iria ver Supernatural.

    Se desse a NBC também podia comprar VM e fazer a tão sonhada 4ªT

    Tá, parei de sonhar
    Mas preciso repetir: Tomara que OTH, Supernatural e Smallville acabem logo pra CW falir.
    As 3 melhores coisas do canal são mega desvalorizadas, não sei qual é a da CW

  9. Ramon

    Tô triste demais é com Melrose Place. Estou adorando a série. Começo ver e quando assusto ja estou no final do episódio. Isso sim é injustiça. 90210 (que é péssima) ter mais audiência que Melrose é triste….

  10. Amanda

    Paulo, quem sou eu pra dizer alguma coisa pois não sei como vc otimiza seu tempo, mas não poderia fazer logo a coluna da semana inteira de segunda a sexta? Postadas mastigadas elas ficam muito atrasadas.

    Bom , parece que a NBC em breve virará emissora de talk shows de 20 às 23. Está totalmente sem rumo. Quis renovar a força SVU pra agora talvez cancelar na 11ª temporada. Alguém merece uma série terminar na 11ª temporada?

  11. Rodrigo B.

    Chupou bala? Hahaha…nunca tinha ouvido essa expressão. Me pergunto em que lugar do Brasil se fala assim.

    De qualquer maneira, obrigado pela confirmação dos números de Without a Trace, editor. O grande problema da série cancelada ano passado é que ela perdia pra SVU. De qualquer maneira, os números de The Good Wife ainda me incomodam um pouco. Das séries da CBS na faixa das 22:00 horas, é a que reteve menos do lead-in essa semana. Um possível problema é quando janeiro chegar e os dois NCIS enfrentarem o Idol(em janeiro e parte de fevereiro, o programa tem duas horas). A tendência é as duas cairem no 18-49 e evenualmente derrubarem TGW junto. E aí tem a ABC que pode subtistuir The Forgotten por algo mais interessante. Enfim…pode parecer receio de fã neurótico que não quer ver a melhor série que estreou na fall ser cancelada, mas esses números somados a rejeição recente da audiência da CBS em relação a séries não-policiais me deixa meio inseguro em relação ao futuro da série.

  12. anderson

    “E, pra felicidade do secador Anderson’ ahahuahuahuhuahuahuahua.
    A casa caiu pro house (trocadilho infame).

    E tb to feliz pro The Good Wife.

  13. Juninho

    Tanta séries pra assistir e nego fica torcendo contra as outras séries,não gosta não assisti,se é ruim pra vcs é bom pra outros.

  14. Lu

    Acho que só os fãs mais xiitas assistem Heroes. E pensar que Heroes era “a nova Lost”.

    Legal que The Good Wife esteja indo bem.

  15. bia mafra

    a questao gente sao pessoas como eu. pode ate estar ruim, mas tenho que saber o final. tem que estar muito, mas muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito ruim para me fazer desistir.

  16. paullo kidmann

    Accidentally On Purpose é apenas bacaninha..nada mais.²
    Amoo Melrose e é chato ver q a série tem menos audiência q as outras séries da CW…até 90210 se sai melhor eu até assisto 90210 mais sem duvida a série merecia cancelamento ao contrario de melrose…
    se GG continuar assim vai ser é cancelada…

  17. Rodrigo B.

    Só pra corroborar os meus receios a respeito de The Good wife, me deparo hoje com essa matéria:

    http://www.thrfeed.com/2009/10/average-age-tv-shows-.html

    Pra quem tem dificuldades com inglês, a matéria tá basicamente dizendo que a média dentre os telespectadores de TGW é de 57 anos, fazendo dele o show que atrai pessoas mais velhas na tv americana.

  18. Pedro Ortega

    Mariana,
    Supernatural até que é badalada e pelo menos ganhou 4 (ou5) temp. Pior foi Reaper que eu adorava, tão promissora, que só teve duas.

  19. Eversmann

    Quando vi aquela menina bancando o Flash em Heroes…larquei de mão. E pensar que The 4400 terminou daquele jeito, com tanta coisa boa pra contar ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account