Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 5 a 7 de dezembro

Pin it

Rob Morrow em Numb3rsTivemos mudanças na programação das emissoras de TV americanas na última sexta-feira. A NBC exilou Crusoe para as noites de sábado e Lipstick Jungle ganhou mais um novo horário. E a surpresa da noite foi a discretíssima Numb3rs!

No domingo, Desperate Housewives foi o destaque e The Amazing Race completou mais um ciclo.

E pra fechar a coluna, saiba quais são as raríssimas atrações da mid-season da rede CW.

Ranking por canal na sexta-feira

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
9,29 6,25 5,32 3,94 1,81

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) 9.71
Filme: O Grinch (ABC) – até às 22h 6.17
Are You Smarter Than a 5th Grader? (Fox) 5.45
Greatest Holiday Moments (NBC) 4.44
Grandma Got Run Over By A Reindeer (CW) 1.89
21h Numb3rs (CBS) – reprise 8.45
Don’t Forget the Lyrics (Fox) 5.19
Lipstick Jungle (NBC) 3.58
The Story of Santa Claus (CW) 1.73
22h Numb3rs (CBS) 9.72
20/20 (ABC) 6.42
Dateline (NBC) 3.80

A CBS foi mais uma vez a líder de audiência da noite de sexta-feira. Curiosamente, Ghost Whisperer teve uma queda considerável de audiência, de quase 15% e, com isto, a honra do programa mais assistido da noite ficou com o procedural drama Numb3rs (na amostra 18-49, ambas empataram com 2,4 pontos).

E nesta sexta-feira, a série escolhida pela CBS para reprisar no horário das 21h foi Numb3rs. O programa foi líder no horário, mas não teve desempenho tão bom como NCIS e The Mentalist nas semanas anteriores.

A NBC mexeu na programação. E as mudanças até que funcionaram. Crusoe foi afastado da grade e, no lugar, Lipstick Jungle teve rendimento melhor. A série teve 3,58 milhões de telespectadores, 80 mil telespectadores a mais que Crusoe. Em relação ao seu último episódio inédito, Lipstick teve um crescimento 7,5% na audiência. Mas na amostra 18-49, a série se mantém estagnada, com apenas 1,1 ponto.

Às 22h, o jornalístico Dateline retornou a grade da NBC com uma performance bem fraquinha, em último lugar. Foram apenas 3,80 milhões de telespectadores e 1,1 ponto no demo 18-49 anos. Mesmo assim, o desempenho do programa foi superior ao que Lipstick Jungle vinha dando no horário.

Mas a NBC fez uma má noite por conta do especial Greatest Holiday Moments, que abriu a noite e listava os 25 momentos natalinos inesquecíveis de filmes e seriados de TV.

A CW reprisou dois programas especiais de Natal, e por incrível que pareça, teve um audiência média melhor do que a média das sextas-feiras. Mas no demo 18-49 Everybody Hates Chris e The Game tem desempenho um pouco melhor. Ufa!

* * *

No sábado, a ABC foi a líder de audiência, exibindo uma partidia de futebol americano, entre Missouri e Oklahoma pela Big 12 Conference (média de 8,41 milhões de telespectadores).

E o náufrago Crusoe desembarcou no limbo das noites de sábado da NBC. E o desempenho foi lamentável. A série teve apenas 2,57 milhões de telespectadores e 0,5 ponto de audiência na amostra por idade. O seriado perdeu 27% do número de telespectadores e 44% dos telespectadores entre 18 a 49 anos. Foi um fracasso completo – as reprises de Knight Rider davam mais audiência para a NBC.

* * *

Ranking por canal no domingo

Emissora CBS Fox ABC NBC CW
Média
(em milhões)
11,99 11,17 11,49 10,53 1,45

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h NFL Football Overun (Fox) 23.45
60 Minutes (CBS) 3.23
Ty Pennington: Behind the Scenes (ABC) 5.77
Football Night In America (NBC) 4.73
Jericho (CW) – reprise 1.13
19h30 The OT (Fox) 15.95
20h The Amazing Race (CBS) 10.57
Extreme Makeover: Home Edition (ABC) 10.34
Football Night in America/Sunday Night Football (NBC) 10.05
BCS Selection Show (Fox) 9.61
Filme: Um Casal Quase Perfeito (CW) – até às 22h 1.61
20h30 Sunday Night Football (NBC) – até às 23h 12.56
Os Simpsons (Fox) 6.19
21h Desperate Housewives (ABC) 16.00
Hallmark Movie: Front of the Class (CBS) – até às 23h 11.77
Uma Família da Pesada (Fox) – reprise 6.54
21h30 American Dad (Fox) – reprise 5.27
22h Brothers & Sisters (ABC) 10.66

A CBS foi a emissora líder de audiência no domingo, seguida por Fox, ABC e NBC. Na amostra 18 a 40 anos, a liderança ficou com a Fox, seguida por ABC, NBC e CBS.

Os números da Fox foram inchados pela cobertura do jogo entre Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers, que chegaram a dar 9 pontos para o canal na primeira hora da noite. De resto a programação do canal foi fraca, e até um inédito de Os Simpsons, fora de seu horário normal, teve audiência baixa (foram 6,19 milhões e 2,8 pontos).

Enquanto o futebol americano deu números apenas razoáveis para a NBC, a ABC teve ótimo desempenho com Desperate Housewives. A audiência foi de 16 milhões de telespectadores e 5,9 pontos na amostra 18 a 49 anos (a maior audiência de uma série na amostra na semana). Brothers & Sisters se beneficiou desta boa audiência, atingindo 10,66 milhões e 3,9% dos norte-americanos entre 18 e 49 anos.

A CBS deu folga para Cold Case e The Unit e exibiu a finale de The Amazing Race 13. De acordo com o canal, a audiência do programa decisivo foi 8% maior que a da final da 12ª temporada. O programa retorna no dia 15 de fevereiro para mais uma temporada.

* * *

Na semana passada, fiquei devendo comentários sobre a nova programação da CW para 2009. Confira a seguir:

• As séries do canal seguirão fora do ar até janeiro. Na segunda-feira, dia 5, retorna Gossip Girl e One Tree Hill. Na terça-feira, dia 6, retorna 90210 e Privileged volta ao seu horário normal.

• Na quarta-feira, dia 7 de janeiro, o canal estréia o reality show 13 Fear is Real. Assinado pelo produtor e diretor Sam Raimi, o programa mostra 13 competidores passando por provas que remetem a filmes de terror, na luta por um prêmio no valor de 66.666 dólares (dã!). Como até lá Stylista terá acabado, na seqüência a CW exibe uma reprise de 90210.

Smallville e Supernatural retornam com novos episódios apenas no dia 15 de janeiro, quinta-feira.

• Na sexta-feira, por falta de opção (!), a CW mantém no ar Everybody Hates Chris e The Game, seguida por uma reprise de 13 Fear is Real.

• Como já divulgamos aqui no TeleSéries, a segunda temporada de Reaper estréia no dia 17 de março, terça-feira. A série assume o lugar de Privileged na grade do canal. Pra mim a equação é simples: se Reaper der mais audiência que Privileged, ela ganha uma terceira temporada. Se der menos, Privileged renova e Reaper cancela.

• O release não fala na programação dominical da CW, que é como se não existisse. A dupla Jericho e filme velho deve ficar no ar até a próxima fall season mesmo…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Futon Critic e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

15 Comments

  1. Juan Ortega

    Muito bom a audiência de Jerciho na CW, manteve-se acima de 1 milhão de pessoas. É excelente para a emissora. E filme velho ( que eu prefiro chamar de clássicos) é sempre bom.

  2. alessandro

    gente NBC tendo audiência de 3 milhões…. meu deus.. anos atrás…. não era assim….

    lembero que Medical investigation foi cancelada porque dava só 10 milhões… o mesmo aconteceu com a Lei e Ordem: Trial By Jury!

  3. anderson

    Feliz por dois motivos:

    –>a Audiência de B&S

    –>a decadência da CW

    :))

  4. Leandro

    Digo e repito , a CW mais dia menos dia vai se fundir com outro canal provavelmente a NBC.

  5. Amanda

    Paulo, poderia me explicar como são feitos esses ratings, não consigo entender muito.
    Sei que nos EUA tem 3 horários de exibição. Então ao final do dia soma-se os totais do Eastern Time , Central, Mountain e Pacific? Se uma série deu 3 milhões no ET e 2 no PT aí considera-se os 5 totais? ou essas medições são só no ET? acho confuso, agradeço se puder esclarecer.

  6. Fernando dos Santos

    Lipstick Jungle já vai tarde, gostaria que Crusoe tivesse melhor sorte.Gostei do desempenho de Numbers.

    Se as reprises de Jericho permanecerem no ar até a fall de 2009,o CW terá reprisado a série inteira.

  7. Paulo Antunes

    Juan Ortega e Rodrigo,
    Realmente, postei a audiência errada da CW no domingo. Foi corrigida.

    Amanda,
    A Nielsen faz a medição de audiência baseada no universo total de televisores e telespectadores dos EUA – ela estima que existam 112.8 milhões de casas com aparelho de televisão no país. O sistema deles faz este ajuste dos fusos horários. Assim como já inclui o que foi gravado e assistido com DVR no mesmo dia. E vale lembrar que estes números que eu publico aqui são preliminares – depois sempre sai um relatório consolidado completo, com números ligeiramente diferentes.

  8. Pedro Paulo

    DÚVIDA PESSOAÇ DO DIA:

    O QUE QUER DIZER QUANDO AS EMISSORAS COLOCAM NO HORE´RIO DO PROGRAMA:

    10/9C PM?

    O QUE SIGNIFICA ESSE C E UM NÚMERO ABAIXO?

  9. Pedro Paulo

    nossa se hoje uma série fosse cancelada por dar 10 milhões de telespectadores, até a emissora concorrente iria manifestar com a loucura da emissora que fizesse isso!!!

    assim já não terámos ugly betty, fringe, prison, privete, enfim, metadde das séries não passa de 10 milhões.

    L&O TbJ CANCELADA POR 10 MI? QUANDO EU LI NO WIKIPÉDIA QUE ELA FOI CANCELADA POR BAIXA AUD., IMAGINAVA 5, 6 MI.

    L&O CI E O PRÓPRIO SVU CAOM MUITO ESFORÇO CHEGAM NISSO!!!!

    E O PRÓPRIO ER!!!!

    NOVOS TEMPOS HOJE, NÃO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account