Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 4 e 5 de março

Pin it

Taylor SwiftAmerican Idol na quarta, American Idol na quinta. America’s Next Top Model de volta. Knight Rider no ferro velho. Lost meia boca. Lie to Me mal das pernas. CSI pegando carona com uma cantora country. Em resumo este foram os acontecimentos dos últimos dois dias na TV americana. Confira a seguir na TeleRatings.

Ranking por canal na quarta

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
16,35 8,86 7,02 5,39 3,89

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 22.51
Knight Rider (NBC) – episódio final 5.76
The New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 5.51
Lost (ABC) – reprise 4.79
America’s Next Top Model (CW) – nova temporada 3.32
20h30 Gary Unmarried (CBS) – reprise 5.41
21h Lost (ABC) 10.61
Criminal Minds (CBS) – reprise 10.27
Lie to Me (Fox) 10.19
Life (NBC) – reprise 4.62
America’s Next Top Model (CW) – nova temporada 4.46
22h CSI:NY (CBS) – reprise 10.85
Lei & Ordem (NBC) – reprise 5.78
Life on Mars (ABC) 5.66

A emissora líder da quarta-feira segue sendo a Fox, mas a trajetória do canal é de queda. O canal teve média de 5,7 pontos entre o público de 18 a 49 anos. A segunda colocada foi a ABC, com 2,9. A CBS, que veio com reprises ficou em terceiro, com 2,2. Raridade na temporada, a CW foi a quarta emissora, à frente da Univision e da NBC (1,8 ponto contra 1,7 e 1,5).

O motivo da boa audiência da CW foi a volta da galinha dos ovos de ouro America’s Next Top Model. O reality voltou com força e segundo dados da CW teve um crescimento de 6% de audiência entre o público de 18 a 49 anos em relação a estreia da temporada passada (e vale lembrar que em setembro não tinha competição com o American Idol).

Outro destaque do início da noite foi o series finale de Knight Rider. O breve retorno da Super Máquina pelo menos teve um despedida digna: segundo colocado em audiência, com 5,76 milhões de telespectadores, e também na amostragem por idade, com 1,8 ponto.

Às 21h, Lost foi a líder em audiência e por idade. Mas a série não fez uma boa noite não. Desta vez não tinha concorrência com o Idol e nem Criminal Minds inédito, mas a série dos náufragos teve menos de 11 milhões de telespectadores e fez apenas 4,9 pontos.

E sua concorrente direta, Lie to Me, segue trajetória de queda. Teve 10,19 milhões de telespectadores e 3,6 pontos na amostragem 18 a 49 anos, seu pior desempenho em suas cinco semanas de exibição. Nesta semana, ela reteve apenas 46% dos números do American Idol.

* * *

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
15,94 14,98 7,22 5,51 2,09

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 21.24
Survivor: Tocantins (CBS) 11.98
Ugly Betty (ABC) 6.36
My Name is Earl (NBC) 5.52
Smallville (CW) – reprise 2.18
20h30 Kath & Kim (NBC) 4.16
21h CSI (CBS) 20.80
Hell’s Kitchen (Fox) 10.64
The Office (NBC) 8.63
Grey’s Anatomy (ABC) – reprise 5.68
Supernatural (CW) – reprise 1.99
21h30 30 Rock (NBC) 7.35
22h Eleventh Hour (CBS) 12.15
ER (NBC) 8.80
Private Practice (ABC) – reprise 4.50

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh! Quem agüenta American Idol três vezes por semana? Pois a Fox veio com uma “WildCard Round”, que no Ídolos se chamava “Repescagem”, e acabou a sendo a emissora líder da noite. A CBS ficou em segundo lugar, com 964 mil telespectadores a menos na média da noite.

O American Idol foi o programa mais assistido. Mas o destaque, destaque mesmo, foi CSI. Eis que a série ganhou quase 3 milhões de telespectadores de uma semana pra outra e teve média de 20,80 milhões. É a segunda vez que a série consegue atingir a marca de 20 milhões sem Gil Grissom no comando da equipe. Quem apostou que CSI ia começar a definhar, está perdendo a aposta.

Querem saber o motivo deste bom número? O episódio marcou a estreia de Taylor Swift como atriz. Parece que a moça é uma superstar da música country. Se é, eu não sei, mas pela foto acima posso afirmar que ela é gata pra caramba!

Vale apontar também os retornos de My Name is Earl e The Office com episódios inéditos. Ambas em queda. Earl perdeu 17% de audiência em relação ao último inédito. The Office caiu 3%. Tá 3% não é nada. Mas The Office ficou em terceiro na amostra 18 a 49 anos, com 4,5 pontos, atrás de CSI (5,3) e Hell’s Kitchen (4,7). Sem Grey’s Anatomy fosse inédita, teria ficado em quarto.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

38 Comments

  1. João da Silva

    A Taylor Swift é uma cantora country. E ela é a cantora mais bonita de todas.

  2. Pedro

    HAUHAUHAHAUAHAU se lost continuar caindo desse jeito e como os americanos são (nada é garantido $$$), vão é cancelar essa *** CENSURADO *** hehehehehe

  3. Rodrigo B.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh! Quem agüenta American Idol três vezes por semana?

    Mais de 20 milhões de americanos, meu caro.

    E CSI normalmente sobe na audiência quando não enfrenta um inédito de Grey’s Anatomy. Nada demais até aí.

    Uma pena que o AI na quinta sempre vai ao ar as 20:00 horas. Adoraria ver um confronto do reality contra CSI.

  4. Yuri Nasseh

    Faltou falar de ER que subiu de novo… e parece que vai ter um final digno…

  5. Felipe Silva

    tem que ser muito otário pra acreditar que lost vai ser cancelado ¬¬ !

  6. Pedro Paulo

    CSI normalmente sobe na audiência quando não enfrenta um inédito de Grey’s Anatomy. Nada demais até aí. [2]
    Pedro – March 6, 2009

    HAUHAUHAHAUAHAU se lost continuar caindo desse jeito e como os americanos são (nada é garantido $$$), vão é cancelar essa *** CENSURADO *** hehehehehe —- FALTA DO QUE COMENTAR: SABE QUE A SÉRIE NÃO VAI SER CANCELADA NEM SE DER 1 MILHÃO DE TELESPECTADORS, MAS TEM QUE IRRITAR, NÉ?

  7. anderson

    Felipe, nao liga aqui ta cheio de otarios desse tipo.

    E realmente ninguem aguenta American Idol tres vezes por semana

    Maioria da séries em queda, inclusive o American, e é meio estranho pois agora que começa a “reta final” de muitas.

  8. Rodrigo B.

    Se este site não fosse de extrema qualidade e visitado por tanta gente educada e de bom gosto, eu simplesmente diria: *** CENSURADO *** PAREM DE ESPECULAR SOBRE O CANCELAMENTO DE UMA SÉRIE QUE SABEMOS DESDE O ANO PASSADO QUE FOI RENOVADA ATÉ A SEXTA TEMPORADA!!! NINGUÉM MERECE 30, 40 COMENTÁRIOS DISCUTINDO SOBRE UMA INUTILIDADE DESSAS!!

    Mas enfim…como esse site tem um alto nível e é um espaço muito agradável, eu não colocaria as coisas desse jeito, mas diria que é uma perda de tempo comentar o cancelamento de uma série já renovada pra mais uma temporada.

    fikdik

  9. alex

    e american next top model,com boa audiencia,outro reality que vejo que nao vai ter fim nen,tao cedo na cw.

  10. Fernando dos Santos

    Nesta temporada estamos vendo maus desempenhos nos índices de Lie To Me,Knight Rider,Life e Life on Mars enquanto The Mentalist mostra-se um fenômeno de audiência.
    Se os seriados policiais das outras emissoras estão fracassando(com poucas excessões) enquanto os da CBS seguem fazendo sucesso, isto mereceria uma análise aprofundada da crítica americana visando explicar o fato.

    Quanto a CSI eu acho que merece registro a série conseguir esse índice depois da saída de três interpretes que estavam no elenco desde o começo.Mesmo sem a concorrência de Grey’s, este número é notável.

  11. Fernando dos Santos

    “CSI normalmente sobe na audiência quando não enfrenta um inédito de Grey’s Anatomy.
    Nada demais até aí.”

    Discordo.Eu acho que tem algo demais até aí sim, basta levarmos em conta as baixas sofridas no elenco original e num curto espaço de tempo.

  12. Andrew Maxwel

    Paulo, Taylor Swift é a atual queridinha da América. Superstar é pouco para classificar o interesse por ela. Não é nada demais, mas sabe como é o público teen, vide Miley Cyrus. Aliás, Taylor Swift é a BFF da Miley. Como cantora a acho normal, estilo aquelas country girls do American Idol, mas ela é bem simples e natural, algo bastante incomum. E aliás de novo, ela ganhou o coração do público americano depois que seu namoradinho, um dos chatolas dos Jonas Brothers, terminou com ela pelo celular.

    Informações inúteis, eu sei… É que eu assito muito o E! Entertainment Television…

  13. Paulo Antunes

    Fazia meses que eu não editava um post por motivo de linguagem. Esta noite tive que editar três.
    Menos né, pessoal, menos por favor.

  14. Rafael B.

    Taylor Swift é uma das novas promeças da música Country, além de ser linda…

  15. Rodrigo B.

    Se os seriados policiais das outras emissoras estão fracassando(com poucas excessões) enquanto os da CBS seguem fazendo sucesso, isto mereceria uma análise aprofundada da crítica americana visando explicar o fato.

    Nessa eu concordo. Não costumo assistir muitas séries policiais, mas queria muito entender o porquê essas séries da CBS têm sucesso, enquanto as das outras emissoras sofrem pra manter bons números. Eu, pelo menos, tenho a tendência de jogar 90% dessas produções todas no mesmo balaio e dizer que são toda iguais, mas obviamente o americano enxerga algo particular em cada uma delas. Acho que caberia uma análise mais profunda da crítica especializada sim.

  16. Antonio

    Sei que vão me matar aqui, mas sou fã de Knight Rider, gostaria de saber se alguém sabe se ela vai ser renovada para segunda temporada?

  17. Chelsea

    Rodrigo B

    Eu nao sou especialista, mas acho que pode ter a ver com o “Padrao de qualidade” das séries policiais da CBS. As pessoas sao mais propensas a acreditar que as séries policiais da CBS sao melhores que as outras de outras emissoras. Nao assisto todas da CBS, mas as que eu assisto acho que sao boas (CSI e The Mentalist e mesmo sendo as duas procedurais, enxergo pontos diferentes nelas). Mas nao sao apenas elas. Muitas séries da CBS sao lideres, como TBBT e 2 and a half men. Entao, acho que tem mais a ver com a emissora do que com o programa em si.

  18. Adinam Ern

    Só a Tyra pra dar audiência para a CW! E se eu não me engano,acho que é nessa temporada o final foi feito aqui no Brasil. Como eles geralmente fazem, visitam algum país “exótico”.
    Vide Survivor: Tocantins.

  19. Paulo Antunes

    Fernando e Rodrigo B.,

    Na verdade esta análise sobre a boa fase da CBS já foi feita em vários lugares, inclusive aqui no TeleSéries, por mais de um redator. Mas acho que elas passaram batidas.

    A crítica está creditando o sucesso de The Mentalist ao cansaço da audiência com a fórmula dos dramas serializados. O público não quer se sentir obrigado a assistir uma série que o obrigue a comprar gibis, visitar fóruns, jogar ARGs, estas coisas. Os canais exageraram na fórmula nos últimos anos e a audiência não comprou a idéia. A resistência a Fringe acho que é um exemplo disto.

    Vocês citaram outras séries: Knight Rider, Lie to Me e Life on Mars. Bom, não posso comentar Lie to Me, mas a impressão que dá é que ela foi uma série malandra – algo feito sob medita pra tentar colar no sucesso de House e Mentalist.

    Life on Mars é uma série super difícil de reproduzir. Aliás, ela e Knight Rider são remakes. Tirando The Office, nenhum outro remake deu certo na TV aberta nos EUA nos últimos anos.

    A CBS tá fazendo um bom trabalho, claro, mas as outras emissoras é que estão pisando na bola e escolhendo mal seus projetos.

  20. Roger

    A Taylor Swift foi a mulher que mais vendeu discos no USA ano passado e este ano continua com o disco mais vendido de la caso nao se contem discos lançados este ano.

  21. Bruno A.

    Assisti a Lie to me (dois episódios) e a uns 10 episódios de The mentalist (mas desisti desta). Provavelmente, Lie to me tentou colar no sucesso de House, mas é uma série bem diferente das demais e bem melhor (pelos episódios que vi) que The mentalist.

    Além disso, teve a participação de David Anders, de Alias (série que tinha um elenco sensacional). Aliás, o que ele e Kristen Bell foram fazer em Heroes? Ela deve estar bem arrependida de ter recusado o papel da Charlotte de Lost.

    Quanto a CSI: mais um pouco e tinha uma audiência maior que American Idol.

  22. Fernando dos Santos

    Quando CSI não enfrenta a concorrência de Grey’s, ela consegue atingir facilmente os 20 milhões.
    No entanto, quando acontece o inverso e Grey’s inédito não tem a concorrência de CSI, me parece que o drama médico da ABC fica bem longe de alcançar os mesmos 20 milhões que registrava até poucos anos atrás.

  23. Rodrigo B.

    Paulo Antunes,

    Eu já sabia da questão desse afastamento do público das produções serializadas. Mas eu quis focar a discussão somente no universo das séries policiais e porque as séries da CBS obtem um sucesso maior que algumas outras. Por que The Mentalist tem o triplo de audiência de Life? Por que CSI Miami vai tão bem enquanto Bones não tem um desempenho tão maravilhoso? É a qualidade das séries que está em jogo aí?

    E aí entra o argumento de Chelsea, que faz algum sentido pra mim. Eu mesmo já mencionei aqui que acredito que certas séries teriam maior ou menor sucesso dependendo da emissora. Já que TBBT foi citada, eu pelo menos, não acho que ela teria os números que tem se fosse exibida pela ABC, por exemplo. Assim como acho que Bones atrairia mais telespectadores, caso estivesse na CBS.

  24. Rodrigo B.

    Mas, apesar disso, eu confesso que não entendo muito porque o americano se voltou pra CBS e o porquê de julgar que as séries policias do canal são melhores que as outras. Digo, se a Globo, o SBT e a BAND resolvessem, as três, produzirem alguma série policial e a GLOBO tivesse maior audiência dentre as três(independentemente da qualidade), eu entenderia, já que ela é a emissora líder de audiência do país há mais de 30 anos.

    A questão é que a história mostra, nos últimos anos, o quanto essa questão da liderança varia na tv americana. A NBC já foi incontestavelmente líder nos anos 90, a ABC teve um ‘boom’ em algum momento dos anos 2000, e agora a CBS vem garantindo a dianteira, ou seja, o americano parece muito mais flexível em relação a escolha do que vai assistir, não se prendendo necessariamente a uma emissora como “A EMISSORA”. Por isso eu não entendo muito bem a lógica por trás do sucesso dessas séries da CBS. Talvez seja uma questão de acomodação, das pessoas realmente acreditarem que só pelo fato da série estar na CBS, ela é melhor que as outras, e produções de emissoras diferentes nem chegam a ter uma chance de agradar(tenho certeza que muitos fãs de The Mentalist jamais chegaram a dar uma chance a Life).

  25. Rafa Bauer

    Gente, toda vez que vem o teleratings de quinta feira, vêm os habituais comentários: a audiência de Lost é uma droga, não é a mesma série, deveria ser cancelada, não vai ser cancelada, tem final garantido… nossa… o pessoal que comenta aqui poderia variar um pouco né…

    A Taylor Swift é uma cantora country teen. Eu até gosto, mas estou ciente que as letras das músicas delas são muito bobinhas hehehe
    Para quem quiser conhecer, sugiro uma busca no youtube dessas músicas:
    “Teardrops on my guitar”
    “Tim McGraw”
    “Stay beautiful”
    “Picture to burn”
    “Hey Stephen”

  26. Rodrigo B.

    Fernando,

    Acho que a questão passa pelo próprio estilo das duas séries. Tipo…é muito mais fácil pra um fã de Grey’s parar e assistir CSI do que o contrário. E também tem o fato de que Grey’s afastou uma parcela do público que não vai voltar mais. Por isso ela não ultrapassa mais a barreira dos 15 milhões, mesmo com reprise de CSI(e poderiam reprisar as comédias da NBC na mesma noite, que eu também creio que não ultrapassaria). Acho que pra conquistar uma audiência maior, Grey’s necessitaria de algo que chamasse muito a atenção, como a despedida de algum personagem importante.

  27. Rodrigo B.

    Só corrigindo: Grey’s não ultrapassa mais a barreira dos 16 milhões.

  28. Edson R. Okudi

    Creio que a CBS, com seus CSIs, criou um certo “vício” ou círculo-vicioso com seu telespectador, que passou a associar o canal com os seriados policiais. Sem levar em conta o conteúdo dos procedural dramas policiais, pelo menos no quesito fotografia, os CSIs são os melhores, porque levam a estética de Jerry Bruckheimer, que é “modernoso” ou palatável pra um público Mtv. Criminal Minds e The Mentalist, que não são tão “coloridos”, pelo menos se adequam à proposta do canal. Agora, mudando um pouco de assunto, mas continuando no mesmo, a franquia Law & Order tem conteúdo superior, mas a estética está completamente demodê e ultrapassada.

  29. Chelsea

    O Edson tocou um ponto importante, a franquia Law and Order. Já se passaram 19 anos desde o ano 1, e o visual da trama segue o mesmo. Sério, outro dia estava vendo um com a minha avó, e se voce vir um da primeira temporada e um da décima nona, notará que nao fez a mínima diferenca, mesmo mudando os atores, o tipo de personagem nao muda. Acho que a série está precisando de uma renovada, nao perder a caracteristica, mas renovar, inovar. Igual, todos aqui já repararam que TODAS as promotoras de SVU sao louras? Tanto que, entra ano, sai ano, entra promotora nova, e sai, nenhuma dessas mudancas é muito notada. Apenas quando tentaram mudar a Mariska é que teve uma mudanca significativa (e creio eu nao aprovada, já que em menos de 6 episodios voltaram com ela). Mas isso se deve ao fato de o público nao querer inovacao. Sou uma grande fa de House, mas odiei a inovacao. A gente nao quer que algumas coisas mudem, mesmo sabendo que podem cair na mesmice.

    Rodrigo B:
    Grey’s, na minha opiniao, tentou levantar a audiencia com o magnífico Denny, por isso deu uma subidinha na audiencia, mas eu acho que pra ter uma audiencia parecida com a de CSI, seria necessário o Obama se internar no SG.

  30. Rodrigo B.

    É…o argumento do Edson(e que é óbvio, eu que não pensei melhor a respeito) faz sentido. Talvez toda longevidade e apelo de CSI tenham sido o diferencial nessa história toda e tenha ajudado a CBS a construir a imagem que tem hoje em relação aos seriados policiais. Pior pras outras emissoras. Talvez esses canais devam deixar de lado essas produções e buscar algo mais relativo a sua identidade histórica, como a NBC ressucitando suas multi-cam sitcoms, por exemplo. Talvez isso ajude-as na audiência.

  31. Fernando dos Santos

    Rodrigo B.,

    Eu também acho o argumento do Edson válido, é possível mesmo que o estrondoso sucesso de CSI tenha feito o publico americano dar preferência aos policiais da CBS em detrimento dos procedural de outras emissoras.Por outro lado, este fato tornou o canal refém do gênero e agora ele não consegue emplacar mais nada em outros gêneros.

    Paulo Antunes,

    Eu também tenho percebido um aumento na rejeição aos dramas contínuos por parte do público dos EUA, aliás isto deve estar complicando a vida da rede ABC que sempre aposta neste formato.
    Penso que num futuro próximo os dramas serializados só encontrarão lugar em canais a cabo como Showtime,HBO,FX e AMC.

  32. luly*

    Lost é pra quem gosta. Quem não gosta, não vê e não reclama.

    A Warner faz maior pompa com A Supermáquina. Nem sabia que já tinha sido cancelada! rsrs Enquanto isso, cadê a nova temporada de ER e Without a Tarce né? Sacanagem ver as séries só em Julho, quando seriam as minhas férias! aff.

    Concordo com a diferenciação pra The Mentalist. Podia ser mais uma série policial, porém eles superaram minhas expectativas. Ainda bem que deve ter 2ºtemp. Acho que Bones tem ido bem por esse motivo, de ter um algo mais além da investigação em si.

    P.S. muito chato esse negócio de ESCREVER EM ASSIM.

  33. Nuno Lobato

    O público quer séries, do género, se hoje não assiti não perco o fio condutor da série.

  34. Author

    Taylor Swift é péssima cantora e atriz, só faz música sobre principe encantado e essas besteiras de criança. Não sei como o povo dos EUA aguenta ela. E esse episodio de CSI foi péssimo, essa serie devia acabar logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account