Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 3 e 4 de fevereiro

Pin it

Sarah Shahi em LifeTerça e quarta-feira é noite de American Idol, mas também tem bastante coisa acontecendo nos outros canais e nos outros horários. Esta semana Fringe e Lie to Me melhoraram seus números, Lost e Scrubs caíram, Lei & Ordem surpreendeu e Life voltou. Confira!

Ranking por canal na terça-feira

Emissora Fox CBS NBC ABC CW
Média
(em milhões)
19,66 13,80 10,44 5,44 2,07

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 26.28
NCIS (CBS) – reprise 14.36
Perder para Ganhar: Casais (NBC) 8.92
Homeland Security USA (ABC) 5.68
90210 (CW) 2.44
21h The Mentalist (CBS) – reprise 15.00
Fringe (Fox) 13.04
Perder para Ganhar: Casais (NBC) 12.07
Scrubs (ABC) 4.90
Privileged (CW) 1.69
22h30 Scrubs (ABC) 4.70
22h Without a Trace (CBS) 12.04
Law & Order: SVU (NBC) 10.32
Primetime: What Would You Do? (ABC) 5.83

E o American Idol entrou na fase em Hollywood em alta. Nesta terça-feira, dia 3, o reality show teve um crescimento de mais de um milhão de telespectadores e cravou 10 pontos na amostragem 18-49, número mais do que suficiente para garantir ao canal Fox a liderança com folga em audiência.

Claro, ajudou o fato da CBS ter programado reprises de NCIS e The Mentalist. E a NBC, com Perder para Ganhar e a volta do hiato de Law & Order: Special Victims Unit ficou mais uma vez com o segundo lugar no demo 18-49 anos.

No horário das 21h, finalmente Fringe mostrou reação. A audiência subiu quase 8%, para 13,04 milhões de telespectadores. Fringe também consegui assumir a liderança no demo 18-49 anos, com 5,1 pontos e melhorou a retenção da audiência do American Idol. Este foi o melhor desempenho da série desde outubro. Mas eu quero ver mesmo é semana que vem, quando Fringe vai ter pela frente como adversário um episódio inédito de The Mentalist.

Na ABC, Scrubs naufragou e voltou a ter menos de cinco milhões de telespectadores.

Na CW, 90210 segue estável, com 2,44 milhões de telespectadores e 1,3 ponto no demo 18-49 – mais do que Gossip Girl, certo? E Privileged também parece ter encontrado o seu ponto de equilíbrio – 1,69 milhão e 0,8 ponto. Agora se isto é o suficiente para renovar só a Dawn Ostroff sabe.

* * *

Ranking por canal na quarta-feira

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
19,64 7,64 7,25 6,80 1,00

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 26.26
Criminal Minds (CBS) – reprise 8.54
Knight Rider (NBC) 4.94
Lost (ABC) – reprise 4.76
Privileged (CW) – reprise 0.92
21h Lie to Me (Fox) 13.01
Lost (ABC) 10.98
Katie Couric: All Access Grammy Special (CBS) 6.83
Life (NBC) – retorno do hiato 6.76
90210 (CW) – reprise 1.07
22h Lei & Ordem (NBC) 8.69
CSI:NY (CBS) – reprise 7.54
Life on Mars (ABC) 6.02

A CBS segue se poupando da disputa por audiência e com isto a Fox liderando com ampla vantagem na noite – com média de 19,64 milhões de telespectadores e 7,7% da audiência dos adultos entre 18 e 49 anos.

A grande curiosidade da noite é sem dúvida a disputa entre Lie to Me, da Fox, e Lost, da ABC. E esta semana quem se deu melhor foi Lie to Me. O seriado estrelado por Tim Roth se recuperou da queda na semana passada e empatou com Lost na amostragem por idade, ambas com 4,8 pontos. Em números absolutos, Lie to Me ampliou a vantagem, subindo 7% de sua audiência. Já Lost recuou cerca de 1% e aparece com audiência inferior a 11 milhões de telespectadores.

Quem reapareceu no complicado horário das 21h foi Life, de volta do hiato. E a série da NBC, que corre risco de cancelmento, até que voltou bem. Apareceu com 6,76 milhões de telespectadores, mais do que as reprises de SVU davam no horário e com um incremento de 30% na audiência em relação ao último episódio inédito. Na amostragem por idade, o motivo pra preocupação: a série fez apenas 1,8 ponto.

E Lei & Ordem tem 19 anos, mas corpinho de 18. Com as férias de CSI:NY e o fracasso de Life on Mars a série venceu em dobro: no número total de telespectadores e no demo 18-49 anos. Só perdeu no demo 18-34, onde Life on Mars venceu, mas apenas por 0,1 ponto. E a audiência absoluta é maior do que Heroes.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. alex

    e 90210,ja deixo gg comendo poeira,e fringe com audiencia excelente,msm com um inetido de tm,acho que da pra manter a media.

  2. Pedro Paulo

    Bom para Fringe, péssimo para Scrubs, que perdeu para a Univisión (sinceramente, ô série imbecil, misericordia).

    ótimios índices para SVU, Lei & Ordem e Life. Torço para a renovação de todas. 90210? Ainda existe? Tem gosto pra tudo mesmo…

  3. Daniel

    Para uma série que ja teve 20 milhões de audiencia por semana, Lost anda bem caidinha não?

  4. anderson

    Mas eu quero ver mesmo é semana que vem, quando Fringe vai ter pela frente como adversário um episódio inédito de The Mentalist.(2)

    Se dane se lost ta com 10 milhões, a sérir ta incrível e ja tem o seu final dignamente assgurado.
    mas a abc bem que podia colocar um sérir inédita as 20:00, seria um lead in melhor que uma reprise do proprio show.
    E segue a seu favor q na amostragem ela ainda tem um número muito bom.

  5. Fernando dos Santos

    Eu achei impressionante a audiência em números absolutos de NCIS, pois era uma reprise e ainda por cima estava enfrentando American Idol.A reprise de Mentalist também fez bonito.Coitada da concorrência quando voltarem os inéditos destas duas.

    Da trinca da NBC as quartas, torço muito pela renovação de Life, mesmo sabendo que as chances são bem pequenas.knight Rider por outro lado parece que não se salva mesmo do cancelamento.A boa notícia é o desempenho de L&O, firme rumo a temporada 20.

  6. André L.

    “E Lei & Ordem tem 19 anos, mas corpinho de 18.”
    hahaha, quote do dia!
    Fiquei feliz pra caramba com os números de Life e L&O. Life On Mars não tem mais jeito.
    Mas achei meio preocupante os números de SVU. Perdeu uma parte do lead-in, e voltou em segundo na mostra 18-49.

    E a ABC é a próxima NBC.

  7. Junior Maia

    Acredito que quand sair o consolidado na semana que vem Lost fique acima de 11 milhões e Lie to Me abaixo dos 13 milhões. Super normal acontecer isso.

  8. Leandro

    Lost é uma série “desistível”. Muitos se encheram de tanta enrolação. Eu sou um . E LOst pra mim não é nenhum sinônimo de inteligência.

  9. Jordan Bruno (Teresina-PI)

    eu tbm to sem a minima vontade ver Lost…mas é a série do tipo pesadelo: vc não ve a hora de acordar………mas fica com vontade de voltar só pra ver como termina…

    Big Love renovada pra 4ª temporada…

  10. Matheus Lins

    Vocês estão loucos. A quinta temporada de Lost está fenomenal. A definição da deadline fez muito bem à série. A enrolação acabou =)

  11. anderson

    Leandro, sinônimod e inteligência deve ser oq entao? Smallville? American Idol, aahhh Gossip Girl decerto neh??
    Cada uma q olha.

  12. André L.

    Pra mim, Lost é tão sinônimo de inteligência quanto True Blood e a saga de Harry Potter.

  13. Pedro Paulo

    Gente, eu não entendo os americanos. The Mentalist é boa, mas não é isso tudo. Robin Tunney péssima como sempre, Simon Baker que arrasa. Prefiro ficar totalmente concentrado para entender a difícil e maravilhosa Damages. Essa série (já que é essa a discussão) que é sinônimo de inteligência. E Fringe desperta muito mais a inteligência que TM.

    E esqueci d ecomentar da felicidade também dos índices do THE BIGGEST LOSER (PERDER PARA GANHAR)!

  14. Ângelo Albert

    Sou fã de Barrados no Baile e o pior que o mundo caiu quando a Rede Tv tirou a antiga série do ar que é LAMENTÁVEL e agora a série 90210 ou a emissora Cw parece que não está vingando muito, inclusive Brandon Walsh não aparece na série, só dirigindo mesmo, já o Dylan não quis mais aparecê-lo também… Resultado: Isso podia mudar numa possível temporada seguinte. ESTOU MUITO PREOCUPADO COM 90210 DEPOIS QUE BnB SAIU!!!

  15. biamafra

    americano burro nao porque nao assiste lost, apesar de eu adorar a serie… mas eh assistir dancing with stars e american idol. tudo bem que sai bons cantores de la, do raul gil tambem e nem por isso assisto. eu nao consigo conceber, desculpe a minha ignorancia, perder criminal minds ou ncis (detalhe que nao vejo ncis) para ver american idol. podem falar o que quiser, mas isso nao entra na minha cabeça, mesmo sendo reprise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account