Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 29 e 30 de março

Pin it

Two and a Half MenO domingo na TV americana teve pouca competição e acabou nas mãos da rede CBS. Mas a disputa está pegando fogo nas noites de segunda-feira, com três emissoras disputando a liderança de audiência. A vantagem é do Dancing with the Stars, da ABC, mas a Fox, com House, e a CBS, com Two and a Half Men, não jogaram a toalha ainda.

Ranking por canal no domingo, 29 de março

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
12,10 8,97 7,65 5,44 1,08

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h NCAA/60 Minutes (CBS) 13.43
PGA Tour: Arnold Palmer Invitational (NBC) 9,13
America’s Funniest Home Videos (ABC) 8.14
American Dad (Fox) – reprise 2.38
Jericho (CW) – reprise 0.72
19h30 O Rei do Pedaço (Fox) – reprise 2.98
20h 60 Minutes/The Amazing Race (CBS) 13.01
Extreme Makeover: Home Edition (ABC) – até às 22h 10.80
Os Simpsons (Fox) 6.58
Kings (NBC) 4.45
Filme: Jogos de Guerra (CW) – até às 22h 1.20
20h30 Simpsons (Fox) – reprise 6.500
21h Amazing Race/Cold Case (CBS) 11.71
Uma Família da Pesada 8.20
O Aprendiz: Celebridades (NBC) – até às 23h 8.51
21h30 American Dad (Fox) 5.60
22h Cold Case/The Unit (CBS) 10.26
Desperate Housewives (ABC) – reprise 6.14

No domingo, a ABC não transmitiu Desperate Housewives nem Brothers & Sisters, permitindo a vitória da concorrente CBS – média de 12 milhões de telespectadores e 3,1 pontos no demo 18 a 49 anos.

A CBS começou a noite em alta, por conta do final da cobertura do jogos da NCAA, o que acabou atrasando a programação do canal em 17 minutos ao longo da noite. As atrações do canal acabaram sendo líderes de audiência ao longo de quase toda a noite – a CBS só perdeu a liderança às 22h30, quando a meia hora final de O Aprendiz (Celebrity Apprentice) bateu The Unit.

Sem as Housewives, o programa mais assistido da noite na amostragem 18 a 49 anos foi o desenho animado Uma Família da Pesada, da Fox.

* * *

Ranking por canal na segunda-feira, 30 de março

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
16,76 11,86 11,70 6,40 2,38

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – até às 22h 20.23
House (Fox) 12.19
The Big Bang Theory (CBS) 9.77
Chuck (NBC) 5.63
Gossip Girl (CW) 2.48
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 9.23
21h Two and a Half Men (CBS) 14.44
24 Horas (Fox) 11.21
Heroes (NBC) 6.32
One Tree Hill (CW) 2.29
21h30 Rules of Engagement (CBS) 10.99
22h CSI:Miami (CBS) 13.36
Castle (ABC) 9.81
Medium (NBC) 7.26

A segunda-feira foi marcada por um combate emocionante entre ABC, CBS e Fox. A tabela acima mostra que a ABC levou a melhor disparada na média da noite, mas no levantamento dos telespectadores entre 18 a 49 anos, que é o que movimenta a verba publicitária, o cenário foi bem mais apertado. Na média da noite, ABC e Fox empataram com 4,2 pontos e a CBS ficou logo atrás, com 4,1 pontos.

Confira os destaques dos canais:

ABC: Dancing with the Stars subiu da semana passada para esta, mas Castle começa a prejudicar a emissora. A série repetiu os mesmos 9,81 milhões de telespectadores da semana passada, mas caiu na medição por idade – para 2,6 pontos e empatou com Medium na segunda posição.

Fox: House voltou depois de uma semana de folga com ligeira queda. Mas ajudou a subir a audiência de 24 Horas.

CBS: Com 5,1 pontos, Two and a Half Men, foi o programa mais assistido da noite no demo 18-49. Rules of Engagement aproveitou a carona e fez 4,1 pontos e atingiu quase 11 milhões de telespectadores, provando que é a companheira ideal de Two na grade da CBS.

NBC: Heroes caiu mais um pouquinho no número médio de telespectadores mas voltou a ficar acima dos 3 pontos no demo 18-49 anos. Deu 3,1.

CW: Os dramas da CW reagiram também. Gossip Girl subiu mais, para 1,3 ponto. A série deixou de ter a concorrência de The Secret Life of the American Teenager no horário, o que pode ter justificado o crescimento. A série agora concorre com Greek, que tem audiências menores.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Raruiz

    Chuck só tá caindo… Uma pena mesmo… Está cada vez melhor os episódios e nada de a audiência subir…

  2. Juninho

    O Que esta acontecendo com esses Americanos,Chuck tá caindo cada vez mais,desse jeito as esperanças de uma terceira temporada vão por água a baixo.

    Ainda bem que Heroes voltou a ficar a cima dos 3 Pontos no Demo,mas também tá caindo em numeros de telespectador,e eu não sei a opinião das outras pessoas,mas pra mim a série mudou radicalmente com a volta do Brian Fuller,voltou muito bem mesmo!

  3. Fernando dos Santos

    “Chuck só tá caindo… Uma pena mesmo…”(2)

    E a ABC continua com dificuldade para emplacar uma série policial.

    O que me agradou foram os bons desempenhos de Family Guy no domingo e 24 horas na segunda.

  4. Adriano

    Gosto muiiito de Chuck, mas com essa audiência!
    O que mais me irrita é essa Rules of engagement com 10 mi!

  5. Bruno A.

    House ganhou de Dancing with the stars na amostra 18-49 anos. Só perdeu para Two and a half men no dia. Então, tá tranquilo.

    Quanto à ABC, realmente ela não consegue emplacar um drama (só dramédias). Depois de Alias e Lost, nada. Queria que Castle desse certo, agora fico esperando por The Unusuals (que não é uma dramédia, é?).

  6. anderson

    Bruno, acredito que Brothers and Sisters é um drama da ABC q esta indo muito bem aos domingos. É por várias vezes lider na amostragem e as vezes tambem na audiencia geral. Seria entao um drama da ABC que emplacou tambem.

  7. Camila Gommans

    O que esta acontecendo com esses Americanos? Chuck está caindo cada vez mais, desse jeito as esperanças de uma terceira temporada vão por água a baixo. [2]

    Que triste, agora que a história está progredindo tanto.

  8. Paulo Antunes

    Flávio,
    Os 4,45 de Kings são péssimos. É o suficente pra manter a série no ar, mas não para ganhar outra temporada.

    Vlad,
    Vamos tentar levantar a audiência de Greek, ok?

  9. Rodrigo B.

    Ótimos números de House no 18-49, batendo a primeira hora de Dancing with the stars. A série do doutor rabugento continua tendo números muito bons entre a audiência qualificada, especialmente dada a concorrência que enfrenta.

  10. Bruno A.

    Anderson, você tem razão. Contudo, Brothers and Sisters não é lá um grande sucesso, como Alias foi e Lost é.

  11. André Vieira

    amo muito Chuck e The Big Bang Theory, e acho que essas series as melhores que surgiram nos ultimos 2 anos nos EUA… felizmente a atual temporada de TBBT está sendo um sucesso e a serie foi renovada pra mais duas temporadas, mas Chuck sofre com os números de audiência… mas levemos em consideração que Chuck está tendo uma concorrência muito dificil, e acho que a serie não está dando uns 7 milhões de audiência pelo fato de estar concorrendo com outra serie “nerd” e estar concorrendo com Dancing With the Stars…

    NBC mude Chuck de horario por favor!!!

  12. Carlos

    nó…eu sou apaixonado por brothers & sisters, e acho que não existe dramedia melhor,e cada dia fica melhor. pois eu morro de rir e de chorar.ontem mesmo vi o 3×10 echorei igual criança…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account