Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 28 e 30 de abril

Pin it

Sam Neil em Happy TownDevida a já encerrada pausa para manutenção (veja aqui), a coluna será tripla, com números de quarta à sexta. Bom período: vários inéditos e ainda a estreia de Happy Town, na ABC.

No lugar da finada Ugly Betty, Happy Town conta com Sam Neil (Crusoe, The Tudors) no elenco, além de Amy Acker (Dolhouse), Sara Gadon (Being Erica) e Abraham Benrubi (ER, Men in Trees). Ambientada na cidade de Haplin, a série mostra o período de paz, que pairou após o fim de uma onda não resolvida de sequestros envolvendo crianças, abalado por um novo crime.

Mesmo muito promovido pela ABC, o seriado (nos moldes de Harper’s Island e Twin Peaks, ambas focadas nos mistérios de um crime) precisa investigar mesmo é o que houve com sua audiência. Os 5,25 milhões (e 1,7 na demo 18-49) não são mais do que conseguiam Ugly Betty e Eastwick nesse horário…

Ranking por horário da quarta-feira, 28 de abril *

[table id=93 /]

* A tabela leva em conta a audiência final do instituto Nielsen.

Na quarta (28), uma grade recheada de reprises. Às 20h os destaques ficam para Lie to Me e The Middle. O procedural da Fox, protagonizado por Tim Roth, voltou a ser exibido depois de muito tempo (mesmo sendo uma reprise) e já vai se preparando para retomar sua segunda temporada, no dia 11 de junho. Já para a comédia da ABC ficam os méritos de montar sozinha sua audiência e vencer uma reprise da sempre forte Two and a Half Men, da CBS.

Às 21h, sem surpresas, domínio total do American Idol. Entre os seriados, destaque incondicional para Modern Family, que retornando à casa dos 10 milhões e fazendo mais de 4 pontos, vai se firmando como a melhor estreia da temporada. Nessa semana, uma reprise de Criminal Minds ajudou e a família moderna cresceu 11% em relação ao seu último inédito. A companheira da grade, Cougar Town, foi beneficiada e subiu uns 25%, mas comparem seu desempenho com o de The Middle: enquanto que a série das 20h30 se supera, a das 21h30 perde muito do que recebe…

E às 22h (que teve a estreante Happy Town na lanterna), Law & Order:SVU venceu sem problemas uma reprise de CSI:NY e segue se firmando como a melhor audiência da NBC – maior no público geral e melhor demo 18-49 entre os dramas. O detalhe dessa semana fica para a mudança de Mercy, realocada às 21h, no lugar das reprises batidas de SVU. E querem saber? As “batidas” reprises se saiam muito melhor do que o inédito desse abismal drama médico.

Ah, na CW America’s Next Top Model teve sua melhor audiência do mês e às 21h o canal caçula segue dando pena com essa dupla de realities “tapa-buraco”.

Ranking por horário da quinta-feira, 29 de abril *

[table id=94 /]

* A tabela leva em conta a audiência final do instituto Nielsen.

A quinta (28) não teve reprise. E se em outros tempos isso significaria um número alto de telespectadores, o momento atual é cruel para o dia que já fora considerado o mais disputado do primetime. Na TeleRatings de domingo (veja aqui), destaquei os números decepcionantes de Desperate Housewives, que já foram muito melhores, daí me alertaram que, na verdade, diversas séries estão caindo, como as da quinta-feira. Não poderia ser mais verdade.

Survivor segue sendo, sem problemas, o líder às 20h. Quanto ao resto da faixa, um ou outro problema. Bones segue sendo a líder entre os programas roteirizados, mas desde que voltou do hiato (e vá lá, contra Survivor), nunca mais repetiu a audiência de 10 ou 12 milhões. FlashForward revela certa estabilidade em sua demo (não deve cair mais do que isso), mas empatar com The Vampire Diares segue sendo um agravante. E na NBC, as simpáticas Community e Parks and Recreation não passam dos dois pontos (a audiência geral da segunda, aliás, é alarmante).

Às 21h, o jogo muda um pouco para a NBC. Não são números estelares, mas The Office venceu de novo na demo 18-49 em seu horário e segue colaborando com 30 Rock. O problema é que todas caíram. The Office pode até ter se recuperado de sua pior audiência (veja aqui), mas marcou 7 milhões rasos no geral e o prognóstico negativo continua o mesmo em toda essa faixa.

Grey’s Anatomy subiu sua demo durante 30 Rock e voltou a ficar na casa dos 10 milhões. É uma melhora em relação ao seu último inédito, 1º de abril, com 9,87 milhões, mas o drama médico da ABC não me parece mais o mesmo. Quatro anos mais velha, CSI também vai mostrando problemas pra se adaptar a essa maré baixa das quintas. O pericial do canal do olho voltou a ficar na casa dos 13 milhões (apenas a terceira vez em toda sua trajetória) e, de positivo, apenas o fato de conseguir manter sua cabeça acima dos 3 pontos na demo 18-49.

Completanto o horário estão Fringe (queda de 5% em relação à semana passada) e Supernatural (na segunda pior audiência da temporada), que precisam sair desse dia com urgência.

Finalizando os números dessa quinta, às 22h temos uma vitória tranquila de The Mentalist (que pouco subiu essa semana) diante de Private Practice (que subiu a demo de 2,3 para 2,9) e de The Marriage Ref (sem comentários).

Ranking por horário da sexta-feira, 30 de abril **

[table id=95 /]

** A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Umas linhas acima, sugeri que Fringe e Supernatural deveriam mudar de dia… mas qualquer coisa ainda é melhor que as sextas-feiras. Nessa (30), desastre para as paranormais Ghost Whisperer e Medium da CBS (que se estabilizaram numa perigosa casa dos 6 milhões), além do drama Miami Medical, que segue em queda livre.

A disputa por uma renovação, na próxima temporada da CBS, vai se nivelado por baixo nas sextas…

E numa noite recheada de jornalísticos e realities, em que nem a medição da audiência parece mais se importar, o destaque vai para Smallville: nove temporadas, deslocada para as noites de sexta e o seriado do CW consegue 2,37 milhões de telespectadores: que venha o 10º ano.

TV a Cabo

Na terça (27), a MTV retornou com o questionável reality The Hills (claro, me baseando nos comentários de Joe McHale, no programa The Soup da E!) fazendo ótimos 2,39 milhões na audiência geral, com 1,6 na demo dos anunciantes.

Law & Order: Criminal Intent finalmente sentiu a saída de seus protagonistas, caindo de 3,54 milhões para 2,82 essa semana. Pelo menos, a demo de 0,9 se manteve. Já oscilante Justified subiu um pouco e marcou 2,26 milhões, também com demo de 0,9.

Novidade aqui na coluna, até porque, fiquei surpreso com os números: o Pesca Mortal (Deadliest Catch) do Discovery Channel fez 3,75 milhões e uma boa demo de 1,6 pontos.

Encerrando essa longa TeleRatings, na quarta (28) o destaque ficou para South Park, que graças à polêmica envolvendo o profeta Maomé no episódio 200, gerou 3,5 milhões de telespectadores e uma demo de 2 pontos. Como a animação é exibida às 22h, isso significa que South Park venceu na demo a premiere de Happy Town.

No mais, tivemos In Plain Sight enfrentando uma mará baixa para os seus padrões (foram 3, 27 milhões, com demo de 0,8) e Os Caçadores de Mitos (Mythbusters) gerando 2,11 milhões de telespecadores (demo de 0,9) para o Discovery Channel.

Séries citadas:

29 Comments

  1. Pedro Paulo

    Quer dizer então que FF ainda empatou com the Hills… kkk… bem humlhante.

    Preocupado demais com as audiências de Greys e Private. A primeira levou um tombaço do ano passado pra cá.

  2. Marcelo

    The Hills – 2.39 milhões – 1.6 na demo
    CW deve ter uma inveja enorme e ainda deve ter uma demo entre o público feminino bem alto

  3. Victor Hugo

    The Middle num atigo da Variety aparece na 10 posição sobre as novas séries e destaca que tem obitdo para ABC um aumento no mesmo horario em relação ao ano passado e resalta também que a série esta ganhando folego na reta final da temporada.
    Cougar Town.. sem comentarios…
    FlashForward assim como Miami Medical cavaram suas proprias covas e não tem mais retorno.
    Fringe teve um episodio musical e já esperava uma audiencia baixa pois parece ser apenas um filler.
    The Vampire Diaries é o grande acerto da temporada da CW e deixando em quarto a emissora.

  4. mazinha

    Fringe tem mesmo que sair da quinta feira e ir para um dia e horário mais justo…a série é tão boa, e está ficando ainda melhor…só que eu acho que esta sendo mal aproveitada….

  5. Cláudio

    Alguém sabe quando a nova temporada de Friday Night Lights estreará no Brasil???

  6. Fernando dos Santos

    A ABC se não me engano vinha anunciando Happy Town como o “novo Twin Peaks”.As emissoras parecem não ter aprendido que ficar anunciando novas séries como o “novo isso”,”novo aquilo” é uma péssima idéia.Essa postura faz a séries estreiarem sob enorme pressão da crítica e do público.Vide Fringe e FlashForward.

    Esses números da estréia praticamente fazem Happy Town nascer morta, a não ser que ocorra alguma reviravolta surpreendente nos ratings das próximas semanas.
    Por outro lado, talvez a intenção de seus realizadores seja fazer algo mais nos moldes de uma minissérie, tal como Harper’s Island que aliás é dos mesmos produtores.

  7. Cristiane Martins

    @Fernando Santos
    Esse é um problema para as emissoras que adoram rotular suas séries, acho que ninguém deve ser comparado à isso ou aquilo, isso se aplica à séries e falar que uma novo série é igual à cultuada Twin Peaks, é estrategia de idiota.
    Claro que o público vê, afinal será que é isso mesmo???Mas com audiência de estreia, parece que o público americano ficou escaldado depois de FlashFlorward (o novo Lost).
    Mas o cenário pode mudar, a série mal começou, espero um Review do Telesérie da estreia.

  8. Delano

    Modern Family já teve audiência melhor ou estou enganado?
    Uma reprise de House teve apenas 2,6 milhões? a coisa tá feia.
    As séries americanas estão em visível decadência.

  9. Gilberto

    Tomei uma decisão essa semana, não assistirei mais Flashfoward e nem V. São as típicas séries de suspense que começam boas, ficam mediocres e a audiência desaba, e depois quando começam a melhorar a série é cancelada por baixa audiência. Já fiquei indignado com o término percipitado de Jericó, Invasão e Surface, agora me precipito aos executivos antes das séries melhorarem, eu me apegar a elas, somente pra receber a notícia de cancelamento depois.

  10. Ana

    Lei e Ordem SVU foi a série mais assistida na quarta-feira, no demo 18-49.Fico feliz com a sua recuperação depois de um início complicado.

  11. gilberto

    eu gosto de FF mais o destino da série será no fundo do poço.V é uma boa série..rsrsr tó bricando eu só assisto porcausa da brasileira msm que pena o fim de 10 things i hate about you eu gistava da série

  12. Fernando dos Santos

    Cristiane,
    também me parece que o público americano cansou de acreditar nessas propagandas que prometem o “novo Arquivo X”,”o novo Lost” e agora “o novo Twin Peaks”.Já está na hora das emissoras perceberem que isso não ajuda em nada os novos shows.O público assiste pra conferir, vê que não é bem aquilo que prometiam e abandona a série.

  13. Dudu's

    @Ana
    o.o
    Modern Family foi o seriado mais visto. E foi Modern Family que teve a melhor demo entro os seriados. :)

    @quarta

    Sério, Modern Family é o novo hit da ABC. Nem Lost/Greys Anatomy estão fazendo essa semo. E ainda ficou acima dos 10 milhões. :)

    Thiago, sobre os numeros de Cougar Town, eu achei uma explicação bem interresante.. É mais ou menos assim:
    Tanto Modern Family quanto Cougar Town enfrentam o American Idol “Results”. Mas nos 20 minutos iniciais, os Results só mostram alguns clipes e uns videos nada interresantes ( eu mesmo que sou fã, pulo essa parte). Então, o programa só fica interresante mesmo, nos 15-20 minutos finais, aonde começa a ver quem fica no Bottom 3. E ai, começa Cougar Town.
    Com isso, que pega o American Idol com a sua “força total” é a probre CT. Com isso, sofre uma queda grande de audiencia.
    Isso é um fator que ajuda a explicar essa queda, ou fato, é que eu nunca consegui rir em CT. Só escrevi isso caso algungs fãs gostariam de saber. :P

    @Quinta.
    Tudo voltou ao normal. Só falta FF subir.

    @Sexta:
    GW e Medium estão indo “bem.”
    MM vai cair, isso é fato. Seria isso a volta de Numb3rs? -n.

    :)

  14. Ana

    Dudu,

    Voce tem toda razão.É que eu raciocinei em termos de série policial.
    Eu não vejo,nunca vi, Modern Family mas tenho impressão que seus números já foram mais expressivos. Será que estou enganada?

  15. Thiago Sampaio

    Ana, tirando o episódio piloto (ótima estreia com 12,61 milhões), esse foi o segundo da série a ficar acima dos 10 milhões.

    Essa foi a terceira melhor audiência da temporada, que ficou apenas uma vez na casa do 7 e geralmente fica acima ou próximo dos 9 milhões.

    Além do mais, o impressionante mesmo são os mais de 4 pontos na demo, que como salientado pelo Dudu, nem Grey’s faz mais, também da ABC. Aliás, nem Lost vem fazendo…

    Dudu, quanto à Cougar Town, essa teoria pode até ser válida, mas pra mim, a audiência total da série é por causa de sua “antipática” reta inicial. Dia desses, vi um episódio na Sony e dei até umas risadas, mas peguei tanta aversão pela série (e isso no epi piloto) que pulei fora. Deve ter acontecido o mesmo com milhões de telespectadores nos EUA.

  16. Dudu's

    Concordo também Thiago. Eu, não passei do 4° episodio.
    Não sei se CT melhorou ( pelo que eu leio em alguns blogs, continua na mesma). Mas o pior de tudo, é ver a Courtney Cox nesse seriado.
    Sou muito fã de Friends e dela, quando acabou a série, ela resolveu fazer Dirty. Que eu também não gostei e logo na 2° temporada foi cancelada. E agora, tem CT, que eu não levo mais fé. :(
    Mas veremos, se um dia eu não tiver nada mais para ver, posso dar uma segunda chance para a série. :D

  17. Tiago

    Cougar Town derruba a audiência recebida pq é muito ruim! simplismente isso… kkkk
    E se na próxima fall season a ABC colocar alguma comédia nova depois de Modern Family (pra que a série comece com um bom leadin) e se essa série se sair melhor que CT, provavelmente a comédia da Courteney não passa da segunda temporada.

    Happy Town parece interessante e tem audiência melhor que FF, que por sinal acho que não volta.
    Fringe sim, tem uma concorrencia enooorme no horário e mesmo assim se sai bem, talvez seria uma boa troca-la de horario.

    Smallville mantém a audiencia pq seu publico alvo são pré-adolescentes e acompanhariam até se fosse colocada nos sábados. Supernatural, se for mudada pra sextas mesmo, tbm devera manter a audiencia.

  18. Luiza

    Fringe corre risoc de cancelamento???Tomara que não .até do “musical” eu gostei,acho que o final da temporada vai ser d

  19. Daniel

    Fringe corre risco de cancelamento?
    Claro que não, Fringe já foi renovado para a 3ª Temporada em Março

  20. Victor Pacheco

    Decepcionante que Happy Town tenha estreado tão mal. Realmente gostei da premissa. Mesmo assim vou assistir ao piloto.

    A propósito, eu gosto de CT. Não entendo esta antipatia à qual se referem, mas é bem verdade que não é aquele tipo de comédia que faz rir o tempo todo, como The Office ou Family Guy

  21. Cristiano

    Também gosto de CT. Como eu não crio expectativas, e assisto às séries sem o costume de compará-las umas às outras, geralmente gosto do que vejo. Se a séire me “pegar” de jeito no piloto, eu não largo mais. Agora, se ela não deixar uma impressão tão boa na estréia, eu dou um tempo para ver qual vai ser seu desenrolar. Foi assim que assisti KATH & Kim até o seu final, e está sendo assim (apesar de achá-las melhor) que me interessei mais por CT e Accindentaly. Elas nã te fazem rir a todo meomento, mas pelo menos ambos os elencos têm química e os personagens tem seu carisma – principalmente os coadjuvantes.
    já Communnity foge dessa regra, pois, além de não gostar do piloto, ainda pro cima sua reprise é muito tarde na madruga de sexta. então eu não acompanho a série.

  22. Victor Pacheco

    Eu tentei Accidentaly on Purpose mas não consegui… achei um saco…

    E não ajudou o fato de que eu não suporto a Jenna Elfman X_X

  23. Bruno Costa

    Thiago, o programa Vida (Life) do Discovery Channel ainda é, ou já foi exibido nos EUA? Se você conseguir os números fico agradecido!!!

  24. Thiago Sampaio

    Bruno, a premiere saiu pq era algo ‘excpecional’, enquanto que as outras edições não saíram os números. Mas assim que der, procuro com mais afinco os números de Life

  25. Ana

    Thiago,

    Muito obrigada pelo esclarecimento sobre Modern Family.A comédia realmente é um sucesso de público e de crítica.

  26. Ryan

    Eu assisti os dois primeiros episódios de ‘Happy Town’, e confesso que me chamou muita atenção. Mas a série tem gerado confusão entre os telespectadores, isto é, ou ela vai seguir por um caminho brilhantemente bom ou ela vai ser um lixo completo. Estou confiante e vou continuar a assitir; mas o que realmente espero é que não faça como muitas séries atuais, quem cancelem no meio da temporada.

    P.S.: E por falar no gênero suspense, estou angustiado a espera da nova temporada de Dexter, pelo qual sou apaixonado, mas que gerou a mim muito raiva com a morte de vocês sabem quem (evitar falar, para aqueles que ainda não assistiram). E outra série que não gostei do final, foi Supernatural (do qual também sou fã), esperava muito mais, o que para mim deixou um sinal completamente vazio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account