Log In

Notícias Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 26 e 27 de abril

Pin it

Zachary Levi em ChuckEstou de volta, trazendo os números de audiência do domingo (na versão resumida) e da segunda-feira. O destaque na segunda-feira ficou para os finais de temporada de Chuck (será que renova?) e Heroes. Veja como foi, a seguir:

Ranking por canal na domingo, 26 de abril

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
10,01 9,80 6,65 4,52 1,01

O destaque do domingo foi a péssima performance de Sit Down, Shut Up na Fox. O novo desenho animado foi ao ar às 20h30 derrubou a audiência na medição por idade do canal em um terço: os 2,9 pontos de Os Simpsons viraram 1,9 ponto. Como resultado, Sit Down, Shut Up vai perder espaço na programação do canal e será exibida mais cedo (mais informações na nota Com baixa audiência, Sit Down, Shut Up sai do horário nobre

A Fox, que geralmente é a segunda colocada isolada no demo 18-49 acabou dividindo a segunda posição com a CBS, ambas com 2,2 pontos.

A ABC foi a líder da noite no demo, com 3,2 pontos, na carona de Desperate Housewives. Eu sei que vocês me consideram implicante com Desperate Housewives (e olha que eu estou realmente gostando da temporada), mas nos EUA a audiência parece ter cansado do seriado. Mataram um personagem importante na semana passada e pouco se alteraram os índices da série, que esta semana foram de 4,7 pontos e 13,51 milhões de telespectadores.

A CBS venceu na média de telespectadores, com 10,01 milhões e audiência estável ao longo da noite – que elevou a média do canal foi Cold Case, com 10,49 milhões de telespectadores (pior número na temporada, ruim para uma série sob risco de cancelamento), 60 Minutes, com 10,38 milhões e The Amazing Race, com 10,29 milhões. Então, quem ficou abaixo da média? The Unit.

O que foi dito na coluna passada valeu nesta aqui. Os playoffs da NBA na TNT foram os responsáveis pelos fracos números da noite.

* * *

Ranking por canal na segunda, 27 de abril

Emissora ABC Fox CBS NBC CW
Média
(em milhões)
13,99 11,26 10,96 6,41 2,13

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – até às 21h30 19.09
House (Fox) 11.36
The Big Bang Theory (CBS) 9.31
Chuck (NBC) 6.12
Gossip Girl (CW) 2.03
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 8.87
21h Two and a Half Men (CBS) 14.09
24 Horas (Fox) 10.56
Heroes (NBC) 6.39
One Tree Hill (CW) 2.13
21h30 Rules of Engagement (CBS) 11.30
Surviving Suburbia (ABC) 9.91
22h CSI: Miami (CBS) 11.98
Castle (ABC) 8.38
Medium (NBC) 6.72

A noite de segunda-feira foi agitada e, pela primeira vez em um bom tempo, todos os canais vieram com programas inéditos no horário. A ABC liderou em número de telespectadores e a Fox, por uma cabeça, foi a vencedora na medição dos telespectadores de 18 a 49 anos (média de 3,9 pontos, contra 3,8 da CBS).

A vitória da Fox foi construída em torno de House, mesmo em fase de baixa audiência (média de 4,5 pontos).

Já a CBS garante sua audiência qualificada no horário seguinte, com o duo Two and a Half Men (4,7 pontos, maior audiência da noite) e Rules of Engagement (3,9 pontos). A boa notícia para Rules é que ela finalmente bateu a sitcom Surviving Suburbia em número de telespectadores, passando a ser o programa mais assistido do seu horário nos dois principais meio de medição de audiência. A renovação está garantida, certo? Bom, a CBS já anunciou que irá testar a série abrindo uma noite de quarta-feira nas próximas semanas, e esta deverá ser a prova de fogo para David Spade e companhia.

Enquanto ABC, CBS e Fox disputavam a liderança, a NBC, que já foi muito mais competitiva neste dia, colocou no ar os finais de temporada de Chuck e Heroes.

Chuck que passou a temporada inteira seriamente ameaçada de cancelamento, e ainda está seriamente ameaçada de cancelamento, deu uma subidinha no episódio final, com 6,12 milhões de telespectadores e 2.4 pontos no demo 18-49. Na boa, os números não são incríveis, mas são sólidos, constantes (a audiência é fiel) e o seriado é barato, a crítica gosta e dá retorno de mídia pro canal… Pôxa, Chuck tem que ser renovada!

Heroes também se despediu de sua temporada mais problemática de forma estável. Repetiu os 3 pontos da semana passada no demo 18-49 e deu uma subidinha quase imperceptível no número de telespectadores. É realmente bom que Heroes não tenha terminado a temporada em pior situação. Acho que este é o número que a NBC e os produtores tem que trabalhar: 3% dos jovens-adultos. Se conseguirem melhorar este índice no ano que vem, ok, segue o barco, se cair mais, fecha.

E na CW? As coisas não vão bem…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

20 Comments

  1. Victor Hugo

    E acreditam ainda que os números de Heroes voltem a subir?
    Eu nao volto nunca mais a assitir…me paciencia com o seriado esgotou.
    Sobre Cold Case ‘é triste..parece que todos os seriados que gostam estão na berlinda…

  2. Rodrigo B.

    Não sabia dessa história de Rules abrir uma noite de quarta. Interessante. Se ela conseguir carregar uns 70% do 18-49 que consegue na segunda, acho que os executivos da CBS vão soltar fogos(embora, convenhamos, ainda assim é difícil transferir esse índice pra quarta). Seja como for…acho que é um teste válido.

  3. Henrique

    Depois de episódios bem meia-boca de Heroes, esse season finale me impressionou muito! De forma positiva, pra variar.. Pareceu 1ª temporada!

  4. juan

    Domingo estreia KYLE (Kyle Xy) no SBT, ao meio-dia, em substituição á Smallville, as Aventuras do Superboy, que teve toda a 7ª temporada exibida e reprisada, agora esperando a Warner terminar a exibição da 8ª.

  5. anderson

    Heroes ja vai tarde.Embora a NBC tenha tanta porcaria em sua rede que é capaz que retorne. Sobre Chuck, nunca assisti, mas o pessoal fala tao bem que me solidarizo e torço para retornar, afinalk as poucas séries da NBC que possuem respeito da crítica devems er mantidas né.

    Nenhuma série esta conseguindo mais de 5 pontos no demo 18-49? que estranho isso.

    E sonho com o dia q TBBT passará o Hugh House. ehehehe

  6. Bruno Eduardo

    Tomara que rules consiga manter essa audiencia na quarta assim quem sabe old christine suba também.

  7. Camila Oliveira

    “Na boa, os números não são incríveis, mas são sólidos, constantes (a audiência é fiel) e o seriado é barato, a crítica gosta e dá retorno de mídia pro canal… Pôxa, Chuck tem que ser renovada!” [2]

    Ainda mais depois daquele season finale!

  8. BONANZA

    Nenhum sinal da nova temporada de Medium na Sony?

    Resposta do Editor: Bonanza, em maio nada. Talvez em junho.

  9. Tiago

    Rules of Engagement é a melhor sitcom atualmente! Espero q a audiência cresça cada vez mais.

  10. IvanN

    Gente eu sou super fã de One Tree Hill, mas não adianta a CW ficar esticando a história, tá fazendo a série afundar cada vez mais.

  11. Fernando dos Santos

    “que elevou a média do canal foi Cold Case, com 10,49 milhões de telespectadores (pior número na temporada, ruim para uma série sob risco de cancelamento),”

    Hoje em dia só mesmo na CBS é que uma série que registra 10,49 milhões pode correr risco de cancelamento, eu acho que em qualquer outra rede um numero desses já garantiria renovação antecipada.
    Eu concordo com os que dizem que a ameaça de cancelamento sobre Cold Case e Without a Trace é apenas uma jogada da CBS para pressionar a Warner, visando redução de custos.Por outro lado The Unit é que parece mesmo estar em risco.

  12. Raruiz

    “Na boa, os números não são incríveis, mas são sólidos, constantes (a audiência é fiel) e o seriado é barato, a crítica gosta e dá retorno de mídia pro canal… Pôxa, Chuck tem que ser renovada!” [3]

    Acho que Chuck será renovado sim, talvez não para Fall Season e sim para mid… Vamos torcer…

  13. Juninho

    Foi demais o episodio final de Chuck,embora tenha gostado mais do penúltimo episodio,foi muito louca,espero que a série seja renovada,o episodio mostrou que os produtores estão positivos sobre a renovação,teve até direito há “To be Continued…” no final,eu acredito na renovação,os fãns estão fazendo uma campanha impressionante,e a critica tem despejado elogios a série,sem duvida é a melhor série do canal.

    Heroes teve uma season finale um pouca fraca “na minha opinião”,acho que o motivo foi que o final da temporada foram prolangada nesses três ultimos episodios,então já estava praticamente tudo mastigado era só engolir,mas a série esta muito boa,e estou confiante no volume 5 “Redemption”,Brian Fuller fez um bom trabalho nesse volume,se continuar assim será muito bom.

  14. Carlos Iago

    Na boa, os números não são incríveis, mas são sólidos, constantes (a audiência é fiel) e o seriado é barato, a crítica gosta e dá retorno de mídia pro canal… Pôxa, Chuck tem que ser renovada!
    [4]

    CHUCK TEM QUE SER RENOVADA!

  15. Pedro Paulo

    Na boa, os números não são incríveis, mas são sólidos, constantes (a audiência é fiel) e o seriado é barato, a crítica gosta e dá retorno de mídia pro canal… Pôxa, Chuck tem que ser renovada! [5]

    CHUCK NOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “Domingo estreia KYLE (Kyle Xy) no SBT, ao meio-dia, em substituição á Smallville, as Aventuras do Superboy, que teve toda a 7ª temporada exibida e reprisada, agora esperando a Warner terminar a exibição da 8ª.”

    E segunda estréia ” UM TOQUE DE VIDA” (PUSHING DAISIES) NO TELESERIADOS I.

  16. Lu

    Achei muito loko esse season finale de Heroes. Estilo 1ª temporada ;)

    Agora só aguardar :(

  17. Piratazulino

    Kile também passa na rede Brasil, toda a sexta, se não me engano nessa emissora está no 3 epi da 1º temporada.

  18. lucas

    Na boa, os números não são incríveis, mas são sólidos, constantes (a audiência é fiel) e o seriado é barato, a crítica gosta e dá retorno de mídia pro canal… Pôxa, Chuck tem que ser renovada!
    [4]

    CHUCK TEM QUE SER RENOVADA[2]!

    quando é que a Warner vai passar o Chuck no Brasil?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account