Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 26 e 2 de novembro

Pin it

Yankees vs. Phillies

Beisebol, beisebol, beisebol. A semana que passou e ainda esta semana estão sendo dominadas na televisão americana pela transmissão do World Series, que tem tirado do ar alguns seriados e tem feito home runs na concorrência. Confira a coluna abaixo para saber o que aconteceu por estes dias.

RESUMO DA SEMANA DE 26 DE OUTUBRO A 1 DE NOVEMBRO

Segunda, 26: O november sweeps se aproxima e, por isto, alguns canais recolheram sua munição, programando reprises. A Fox deu folga a House, a CBS deu folga a toda as suas séries (CSI:Miami ainda assim foi líder, com mais do que o dobro do The Jay Leno Show) Com isto, a ABC assumiu a liderança da noite com o Dancing with the Stars. Outros destaques: Castle teve incríveis 2,8 pontos no demo 18-49 (nos números finais, caiu para 2,5 pontos) e One Tree Hill, com um episódio elogiado, teve 1,3 ponto, recorde de audiência da temporada (temos reviews dos dois episódios aqui).

Terça, 27: Sem inéditos da NCIS e cia., finalmente a NBC foi líder em uma terça-feira. Os gordinhos do Biggest Loser garantiram ao canal uma média de 3,1 pontos no demo 18-49. A ABC foi a segunda colocada, reciclando o clássico desenho It’s The Great Pumpkin, Charlie Brown, com os resultados do Dancing with the Stars e The Forgotten (que, sem a concorrência de um inédito de The Good Wife), conseguiu ser líder no demo 18-49 anos, com 2 pontos.

Quarta, 28: Começou o World Series de beisebol e a Fox disparou, marcando 6,3 pontos no demo 18-49 anos e média de 19,5 milhões de telespectadores. Coisas engraçadas aconteceram assim mesmo: um especial de Monsters vs. Aliens na NBC conseguiu ter mais audiência do Mercy no horário. E o especial de Halloween do Snoopy também superou os números semanais de Hank. Ou seja, tem alguma coisa errada na programação das noites de quarta-feira, às 20h, das emissoras americanas.

Quinta, 29: O segundo jogo do World Series deu a Fox média de 5,7 pontos, lesionando Grey’s Anatomy (que teve média de 5,1 pontosm queda de 4% em relação a semana passada), ferindo 30 Rock (3 pontos, queda de 6%) e quebrando as pernas de CSI, que teve apenas 3,4 pontos (queda de 6% em relação ao último inédito). Olha eu não lembro de ter visto antes desempenho tão pequeno de CSI na medição qualificada… Em compensação, Patrick Jane e seu The Mentalist demostra que está totalmente descolado de seu lead-in: com média de 14,92 milhões e 3,5 pontos, a série está a uma cabeça de roubar de Private Practice (9,23 milhões, 3,6 pontos) a liderança no demo 18-49 anos.

Sexta, 30: A Fox exibiu uma reprise de House no horário de Dollhouse. E o desempenho foi “apenas” 62,5% melhor que o de Dollhouse entre o público jovem adulto. E a reprise de House ainda bateu Ugly Betty nesta amostragem (1,3 a 1,2 ponto). Smallville atingiu novo recorde de audiência no horário: 2,6 milhões e 1,2 ponto.

Sábado, 31: A terceira partida do World Series deu a Fox 3,7 pontos e média de 12,21 milhões de telespectadores.

Domingo, 1º: Com a quarta partida entre Yankees e Phillies (e sem futebol americano), a Fox disparou para 7,7 pontos, com média superior a 22 milhões de telespectadores – melhor audiência de uma partida desde 2004. Cold Case sentiu o impacto (caiu um pouquinho mais, pra 8,64 milhões e 1,6 ponto). Mas quem suportou bem foi Desperate Housewives, que praticamente manteve a mesma audiência da semana anterior e ainda subiu no demo 18-49 anos, para 5 pontos – sua melhor desempenho na amostragem por idade desde 4 de outubro.

SEGUNDA – 2/11

Com a transmissão da quinta partida do World Series, a Fox mais uma vez assumiu a liderança numa segunda-feira, com média de 5,3 pontos e 17,1 milhões de telespectadores. O beisebol encolheu os números dos concorrentes, com a CBS ficando em segundo no demo 18-49 (com média de 3,9 pontos) e a ABC em números absolutos (14,03 milhões).

20h
FOX: World Series Game 5 Yankees vs Phillies – 5.3, 17.10 mi
CBS: How I Met Your Mother – 3.5, 9.05 mi
ABC: Dancing with the Stars – 3.2, 16.01 mi
NBC: Heroes – 2.6, 6.18 milhões
CW: One Tree Hill – 1.1, 2.39 milhões

20h30
CBS: Accidentally on Purpose – 3.2, 8.54 mi

21h
CBS: Two and a Half Men – 4.4, 13.60 mi
ABC: Dancing with the Stars – 3.4, 16.40 mi
NBC: Trauma – 2.1, 6.23 mi
CW: Gossip Girl – 1.0, 1.92 mi

21h30
CBS: The Big Bang Theory – 4.6, 12.66 mi

22h
CBS: CSI:Miami – 3.7, 12.47 mi
ABC: Castle – 2.4, 9.68 mi
NBC: The Jay Leno Show – 1.3, 4.26 mi

Será miragem? Não, Heroes subiu e, olha só, e ainda levantou Trauma, que voltou a ter audiência superior a 2 pontos (só pra contrariar a NBC, que acaba de cancelar a série). Na CW, One Tree Hill recuou para o seu desempenho regular na temporada e Gossip Girl segue decepcionando.

A sexta partida da temporada de beisebol acontece nesta quarta-feira (logo, Bones e Fringe seguem de folga).

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Thomaz Jr.

    Será que viverei para ver 30 ROCK bater CSI no demo. kakakaka

  2. Rafael Santos

    Bones e Fringe passam na quinta… acho que eles retornam amanhã, já que o Beisebol rola hoje, quarta, na FOX americana.

    Resposta do Editor: ops, é verdade, mancada minha, troquei os dias.

  3. Celso

    Algumas vezes pego Bones as quartas, mas acho que é o Bones do Canadá.

  4. Fernando dos Santos

    Nesta temporada Mentalist até que está mesmo merecendo índices bons.Os dois primeiros episódios do segundo ano me deixaram uma boa impressão, sinalizando alguma melhora nos roteiros e no elenco se comparados a temporada anterior.Até mesmo os personagens da equipe de apoio ficaram um pouco mais suportáveis.
    A série ainda não me impressionou, mas pelo menos está melhorando.

    CSI está em declínio isto é fato, mas o péssimo desempenho da ultima quinta-feira certamente se deve a transmissão esportiva.

    Eu acho que não renovam Smallville mesmo se a série voltar a atingir aqueles índices das noites de quinta-feira.A série não se enquadra no atual perfil da emissora e a Tia Dawn quer mais é abrir espaço pra séries de menininhas..Estou gostando do nono ano, mas de fato não vejo necessidade de mais uma temporada.
    Agora, até que seria legal se fizessem spin-off da Liga,da Legião,da SJA ou mesmo um derivado solo de algum dos diversos super-heróis que passaram pela série neste nove anos.No entanto acho pouco provável que isto aconteça.

  5. Roseana

    O QUE ACONTECEU COM GOSSIP GIRL?
    NÃO DA PRA ENTENDER…O NIVEL CAIU BASTANTE!

  6. Victor Hugo

    Nos numeros finais Trauma caiu abaixo dos 2 pontos (1.9) e menos do que 6 milhões.

  7. Juninho

    Essa foi a machadada final que Dollhouse precisava para o seu cancelamento,é uma pena mesmo,depois de Terminator agora vou perder Dollhouse.

    Heroes finalmente tem reagido,mas lógo nesse episodio!,a série está muito boa e seus episodios estão incriveis,mas esse episodio que alavancou a audiência foi o pior episodio dessa temporada,só mesmo a presença da Jayma Mays cativou nesse episodio,Heroes tinha que desperdiçar essa oportunidade.

  8. juninho

    olha so sv continua fazendo bonito na audiencai ein,toma cw,toma dawn tentaram acabar com sv e sv ta ai fazendo vcs morder a lingua hahahahahaha sv nao so na audiencia como,tb ta fazendo uma otima temporada.

  9. Vic

    Falando em audiência, ontem V estreou bem.
    13.9 milhões e 5 pontos.

  10. paullo kidmann

    kd GG no dia 26 e melrose do dia 27?
    por falar em Melrose ontem assisti ao epi inedito pela CW, a promo da volta da amanda ta passando tanto q ta enjooando!
    xoxo

  11. Rodrigo Xavier

    CSI tende a continuar a cair, se manter a péssimo do nível dos episódios desta temporada…

  12. Natalia

    Faltou comentar The Vampire Diaries e Supernatural, que no Halloween deram excelentes audiências!

  13. Bruno A.

    “Quando acaba esse beisebol?”

    Hoje.

    E V é a série nova mais assistida da temporada!

  14. Fernando dos Santos

    Estou na torcida por V, espero que a série mantenha os bons índices da estréia.

  15. Priscila Karen

    O piloto de V foi interessante.

    Não sei o que acontece com Gossip Girl, sinceramente… Está difícil de assistir!

  16. Alfredo

    Paulo, peço-lhe o obséquio de nos informar qual foi a audiência de SVU na noite de quarta-feira, dia 28 de outubro, em número de telespectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account