Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 25 e 26 de janeiro

Pin it

Mira SorvinoNa espera do Super Bowl, o domingo foi de diversas atrações especiais. A CBS estreou um telefilme, a NBC veio com a minissérie The Last Templar e a ABC apostou em um episódio duplo de Extreme Makeover: Home Edition. Você confere a seguir quem se deu melhor.

Já nesta segunda-feira, a Fox se aproveitou que a concorrência relaxou e ampliou sua vantagem de audiência com House e 24 Horas.

Ranking por canal no domingo

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
12,72 9,61 8,47 4,93 0,72

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h 60 Minutes (CBS) 14.16
America’s Funniest Home Videos (ABC) 8.63
Dateline (NBC) – até às 21h 7.09
Are You Smarter Than A Fifth Grader? (Fox) 3.17
Jericho (CW) – reprise 0.63
20h Cold Case (CBS) 13.33
Extreme Makeover Home Edition (ABC) – até às 22h 11.59
Os Simpsons (Fox) – reprise 5.75
Filme: Ameaça Virtual (CW) – até às 22h 0.77
20h30 Os Simpsons (Fox) 4.85
21h Telefilme: Loving Leah (CBS) – até às 23h 11.70
Minissérie: The Last Templar (NBC) – até às 23h 9.84
Uma Família da Pesada (Fox) – reprise 6.45
21h30 American Dad (Fox) 5.74
22h Desperate Housewives (ABC) – reprise 6.62

A CBS segue sendo a emissora com sua programação dominical estável e foi a vencedora em número de telespectadores, com média 12,72 milhões nas quatro horas de horário nobre. Quem puxou a média pra cima foi o 60 Minutes e Cold Case (que foi ao ar uma hora mais cedo e, sem a concorrência de Desperate Housewives, teve 960 mil telespectadores a mais do que no último episódio inédito).

Mas foi a ABC que mesmo sem exibir um inédito de Desperate Housewives foi a campeã da noite na amostragem dos telespectadores entre 18 e 49 anos. Teve média de 3,3 pontos, contra 2,3 da CBS. As atrações do canal venceram na amostragem durante toda a noite – mesmo no início, com o chatinho America’s Funniest Home Videos.

Mas que puxou pra cima a audiência do canal foram os berros do Ty Pennington. Com um especial de duas horas de duração, o Extreme Makeover: Home Edition manteve uma média de 4 pontos na amostra 18-49 anos e foi o destaque da noite.

Já no final da noite, a CBS e a NBC travaram um guerra separada.

A CBS veio com o telefilme Loving Leah, que trazia a Lauren Ambrose (A Sete Palmos) no papel de uma jovem viúva que se casa com o irmão do falecido marido. E a NBC mostrou a primeira parte da minissérie The Last Templar, com Mira Sorvino no papel principal desta adaptação do livro “O Último Templário”. A vantagem acabou ficando com a CBS.

Na Fox, os únicos destaques foram inéditos de American Dad e Os Simpsons com audiências discretas. O canal também pagou um tremendo mico. Tirou do ar o game show Hole in the Wall, que estava com audiência baixa, e no lugar colocou o Are You Smarter Than A Fifth Grader? Mas a audiência do substituto foi ainda pior!

E a CW voltou a ficar com audiência média inferior a um milhão de telespectadores, como no início da temporada.

* * *

Ranking por canal na segunda-feira

Emissora Fox ABC CBS NBC CW
Média
(em milhões)
13,85 9,39 9,27 7,75 1,52

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h House (Fox) 15.57
The Bachelor (ABC) – até às 22h 10.58
The Big Bang Theory (CBS) – reprise 9.30
Superstars of Dance (NBC) – final de temporada 6.70
Gossip Girl (CW) – reprise 1.64
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – reprise 8.12
21h Two and a Half Men (CBS) – reprise 12.73
24 Horas (Fox) 12.13
Minissérie: The Last Templar (NBC) 8.28
One Tree Hill (CW) – reprise 1.41
21h30 Worst Week (CBS) – reprise 7.20
22h CSI:Miami (CBS) – reprise 9.15
True Beauty (ABC) 7.02

A CBS resolveu se afastar da disputa por audiência nesta segunda-feira, programando apenas reprises, e a Fox fez a festa. A audiência média do canal subiu quase 3% e na amostragem 18 a 49 anos o crescimento foi de 6%.

Sem a concorrência de The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, House voltou a ter uma audiência ao nível dos bons números da temporada passada. Esta semana foram 15,57 milhões de telespectadores e 5,9 pontos no demo 18-49 anos (virando forte candidata a ser o seriado mais assistido da semana na amostragem por idade, a não ser que o The Office pós-Super Bowl surpreenda).

24 Horas também ganhou audiência e subiu para 4,3 pontos na amostra 18-49 anos. Mas a série segue com concorrência: perdeu na primeira meia hora da noite em audiência para a reprise de Two and a Half Men, e apenas empatou com The Bachelor na amostragem por idade. Aliás, The Bachelor é o grande sucesso da ABC neste início de ano, com desempenho superior ao da temporada passada.

Já a segunda e última parte de The Last Templar teve audiência baixa e marcou apenas 2 pontos no demo 18-49 anos. Mas semana que vem Chuck, Heroes e Medium retornam. E a disputa promete ficar mais divertida!

O livro “O Último Templário”, que inspirou a minissérie da NBC, pode ser encontrado no Shopping UOL.

Atualizado às 10h10 de 28/1
Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

26 Comments

  1. Diogo

    Pedro velho,semana que vem ja volta pros 14!
    big bang theory e himym tomam 2 milhoes de house facil

  2. Rodrigo B.

    “Esta semana foram 15,57 milhões de telespectadores e 5,9 pontos no demo 18-49 anos (virando forte candidata a ser o seriado mais assistido da semana na amostragem por idade, a não ser que o The Office pós-Super Bowl surpreenda).

    Paulo,

    Você se equivocou um pouquinho nesse comentário, não? A grande surpresa vai ser se The Office NÃO for a série mais assistida entre os telespectadores da amostragem 18-49, já que vai ter a maior audiência do ano como lead-in.

    No mais, realmente The Bachelor é a grande surpresa desse início de ano. Nas próximas semanas, acho que o reality tem tudo pra ultrapassar 24 horas tanto na audiência geral, como no 18-49.

  3. Pedro Paulo

    Não acho. House essa semana teve uma excelente audiência qualificada, e as sitcoms concorrentes não caíram tanto.

  4. bia

    alguem tem sabe me dizer quanto era a media de audiencia de VM?
    era muito mais baixa do que gg e OTH?

  5. Célia Regina

    I LOVE TY PENNINGTON!!
    Eu adoro Extreme Makeover!!!
    Adoro os berros de Ty no megafone! Adoro as histórias, adoro o Michael, o Paul, a Paige, o Ed, enfim, todos!!

  6. alex

    nao me surprende uma famila da pesada esta a frente dos simpsons,essa tempo ta mto ruin.

  7. anderson

    Uma reprise de Two and a Half Men ganha de um inédito de 24 horas! A CBS realmente ta com poder de fogo alto às segundas.

  8. Leo

    To muito feliz com 24, o episodio de ontem foi sensacional, e com Two and a Half Men, sempre engraçada, não importa reprise ou inedito.

  9. Paulo Antunes

    Rodrigo B.,
    Pois é, agora que vi que meu comentário foi arriscado e provavelmente infeliz.
    A minha opinião é a audiência de The Office no domingo não será boa (comparada ao futebol). Acho que ficará abaixo dos 20 milhões.
    Mas certamente, por pior que é bem seja é improvável que ela fique abaixo destes 5,9 pontos.
    Bom, de qualquer maneira fiz a minha aposta, torta, mas fiz. E vocês?

    Bia,
    A temporada final de Veronica Mars teve média de 2,45 milhões de telespectadores. As audiências médias de One Tree Hill e Gossip Girl são superiores a este número. E são séries com públicos diferentes também.

  10. bia

    Obrigada pela informação, Paulo.
    Era mais pra saber se a CW ja andava decadete assim naquela época ou se os numeros medios mudaram.
    Tipo, se ela cancelaria essas series assim como cancelou VM.
    Mas claro, o publico é outro e os tempos também são…

  11. Rodrigo B.

    Paulo,

    Pois é. A questão é que The Office é uma série que manda bem entre o público mais jovem. Fica sempre acima de 4.0 no demo, mesmo com uma audiência total que não costuma passar dos 9 milhões. Relativamente são números bem expressivos nessa faixa de idade.

    Quanto a minha aposta, ela é um pouco diferente da sua. Considerando que nos últimos 10 anos só Alias conseguiu a proeza de ficar abaixo dos 20 milhões, imagino que The Office consiga ter um público entre os 20 e 25 milhões, alcançando algo entre 9.0 e 12.0 no demo 18-49.

  12. Leandro

    Acho que The Offive fica fácil abaixo dos 20 milhões . Deveriam ter posto mesmo o episódio 3D de Chuck . NBC Burra.

  13. Rodrigo

    Ei, eu baixei o episódio de Os Simpsons de domingo e, bem, ou estou redondamento enganado ou foi inédito.

  14. diciocio

    Acho que o Rodrigo está certo, eu não baixei ainda, mas pelo epguides consta 20.09 Lisa the drama queen dia 25/01.

  15. diciocio

    Acho que o Rodrigo está certo, eu não baixei ainda, mas pelo epguides consta 20.09 “Lisa the drama queen” dia 25/01.

  16. Raruiz

    Pedro,

    Eu não acho que House conseguirá manter a casa dos 15 mi, ainda mais com o retorno de Chuck e TBBT com episódios inéditos….

  17. Cristiano (Highlander_Master)

    Pra uma veterana… Ainda acho que 24 horas está muito bem e obrigado… Na ultima temporada, a 2 anos atrás, chegou a dar menos de 10 milhões e agora ta dando 12 milhões. Enfrentar Two and a half men é dificilimo… Todo mundo perde pra essa série. Como eu disse antes, 24 vai bem e obrigado….

    Sobre The office eu to mais otimista que a maioria… Pelo estilo de programa, que é pra se divertir diferente dos dramas que colocaram nos ultimos anos, eu acho que vai dar pelo menos uns 30 milhões…

  18. anderson

    Também acredito que The Office vai ter uma ótima audiência.
    Colocar Chuck seria um erro, não combina com um evento após Superbowl.

    E na verdade estou surpreso de a NBC não trasmitir 30rd Rock após o jogo.

  19. Paulo Antunes

    Rodrigo e diciocio,
    Vocês estão certos o episódios de Os Simpsons das 20h foi inédito. Acabei de fazer a correção no texto.

  20. Rafa Bauer

    Aguardando ansiosamente por Medium (e torcendo para ter uma audiência boa).

  21. Rodrigo

    Nossa, mas entao é inédito mesmo e com essa audiência?
    Que horror…

  22. Edson

    Há muito tempo “Uma Família da Pesada” tem se mostrado mais engraçada do que “Os Simpsons”. O desenho de McFarlane é politicamente incorreto sem descambar pra escatologia. Já os Simpsons ficaram bem menos ácidos e a graça foi pro ralo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account