Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 24 e 25 de março

Pin it

Michael Emerson em LostSem American Idol, a noite de terça-feira foi dominada pelos procedural dramas NCIS e The Mentalist e mostrou ainda a recuperação de Reaper. Mas já no dia seguinte o Idol reassumiu a ponta.

E Lost, mais uma vez, desapontou.

Ranking por canal na terça-feira, 24 de março

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
14,99 10,96 9,27 4,20 1,70

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Presidential Press Conference (CBS) 9.89
Presidential Press Conference (ABC) 8.70
Presidential Press Conference (NBC) 8.25
Presidential Press Conference (Fox) 4,28
Reaper (CW) 2.48
21h NCIS (CBS) 17.54
Dancing with the Stars (ABC) 15.71
Perder para Ganhar: Casais (NBC) – até às 23h 9.78
90210 (CW) – reprise 0.92
22h The Mentalist (CBS) 17.53
Primetime: What Would You Do? (ABC) 8.47

Obrigado presidente Obama! Com a transmissão em rede de um coletiva de imprensa na Casa Branca, o American Idol não foi ao ar nesta terça-feira e, pela primeira vez em muito tempo, os seriados de TV ficaram na liderança de audiência da noite.

A CBS atrasou a grade, exibindo NCIS às 21h e The Mentalist às 22h e com isto foi a emissora líder da noite, com média de quase 15 milhões de telespectadores. Na amostra dos telespectadores de 18 a 49 anos a vitória foi da NBC, que teve melhor audiência qualificada na transmissão da coletiva de imprensa e na seqüência com o Perder para Ganhar.

Mas isto não reduziu o brilho da noite da CBS. NCIS voltou a ter mais de 17 milhões de telespectadores e foi líder na amostra 18 a 49 anos no seu horário (o que não é o forte da série). Na seqüência, a audiência de The Mentalist saltou 13%.

A CW foi a única rede a não transmitir a entrevista de Barack Obama e com isto Reaper acabou servindo de escape para quem não se interessa por política. E isto foi ótimo pra série, cuja audiência saltou 32%, para 2,48 milhões, seu recorde na temporada. O seriado teve 1% da preferência de todos os americanos entre 18 e 49 anos. É só manter estes número que a renovação vem. O difícil é manter.

Ranking por canal na quarta-feira, 25 de março

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
25,60 11,59 6,50 4,72 1,82

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) – até às 22h 25.60
Survivor: Tocantins – Clip Show (CBS) 8.15
Scrubs (ABC) 5.33
America’s Next Top Model (CW) 2.85
Chopping Block (NBC) 2.60
20h30 Better off Ted (ABC) 4.69
21h Criminal Minds (CBS) 14.02
Lost (ABC) 8.82
Life (NBC) 4.32
90210 (CW) – reprise 0.80
22h CSI:NY (CBS) 12.60
Lei & Ordem (NBC) 7.25
Life on Mars (ABC) 5.67

Bom, American Idol que não vai ao ar na terça, vai ao ar na quarta. É a vida! E o reality show veio com força nesta quarta-feira, com a excelente média de 25,6 milhões de telespectadores e a preferência de 9,2% dos americanos entre 18 e 49 anos. O programa se agigantou, arrasando seus adversários.

Entre os programas que sofreram com a concorrência estão o America’s Next Top Model, que pela primeira vez na temporada teve menos de 3 milhões de telespectadores.

A nova comédia Better of Ted também apanhou, perdendo 17% da já baixa audiência de sua estreia.

Mas quem anda sofrendo mesmo, seja por conta da concorrência dos calouros do Simon Cowell seja porque as viagens no tempo foram demais pra cabeça dos telespectadores, é Lost. O seriado mais uma vez atingiu seu ponto mais baixo de audiência da história: 8,82 milhões e 4,0 pontos na amostra 18 a 49 anos.

É curioso pensar que quando dramas como Grey’s Anatomy ou CSI perdem audiência, os produtores podem em pouco tempo reverter a situação, promovendo alguma mudança na série ou chamando algum ator convidado de renome. Mas em um drama serializado como Lost, onde tudo já está planejado, como se muda um quadro desfavorável como este?

No fim de noite, a curiosidade é que Life on Mars, conforme vai se aproximando seu final, vai dando uma subidinha. De repente a série consegue uns 6 milhões de telespectadores na semana que vem, com o seu series finale.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

32 Comments

  1. glaubercast

    CSI NY ^^
    Um especial de Survivor =]

    E daqui a pouco aparece alguns aqui falando: “bem feito pra Lost, quero q caia ainda mais, pra ser cancelado”.

    Só pra avisar q Lost já tem data pra terminar…….seja com audiencia de 5 ou 20 M.

  2. Pedro

    UUUUHHHHAAAAA Lost eu tenho um final de temporada garantido, Mumm-Ra vive…

  3. Alex

    feliz por reaper,quando a lost nunca gostei,entao pra mim tanto faz c da boa audiencia ou nao.

  4. Rafael

    Lost é a melhor série no ar atualmente, na minha opinião. Gosto é gosto. É difícil ter uma trama que não é de fácil assimilação para o público médio que não é telespectador assíduo, e ainda enfrentar American Idol no horário.

    Acho que a ABC deveria repensar o horário de exibição para a última temporada. Deveriam valorizar mais a prata da casa… Poderia ir ao ar as 8 da noite… ou transferi-lo para outro dia!

  5. Aline

    Muda LOST de horários ué. Não adianta ficar insistindo em algo que não tá dando certo. AI tá com audiência maior, coloca LOST em outro horário.

  6. Pedro Paulo

    Engraçado que ano passado os redatores da coluna sempre comentavam que quarta-feira era um dia morto na tv americana como a sexta-feira, e isso não é mais citado… só pq tem Lost e Idol na parada? Eu continuo achando os índices do dia chatérrimos de acompanhar.

    E eu acho que Lost perde audiência por ser na quarta e não ter bomlead-in. Poderia vir depois de DWTS, na terça, não?

  7. Rodrigo B.

    Realmente o AI se recuperou muitíssimo bem. O top 10 desse ano teve audiência superior ao do ano passado, o que é curioso, já que os números desse ano são inferiores aos da sétima edição.

    No mais, também acho que Lost não precisaria estar enfrentando o Idol. Poderia muito bem ser jogada pras 22:00 horas, onde teria tudo pra dominar no 18-49.

  8. Leandro

    Putz é muita decadência pruma série só. Já teve 23 milhões outrora, começou essa season com 11,5 e agora 8,8. Aí vem os chatolas dizerem que Lost é pra poucos, Lost é pra inteligentes, quem não raciocina rápido larga, bla bla bla bla.

  9. douglas

    pra mim lost eh pra quem tem paciência. como eu tenho continuo assistindo e gostando mto dessa quinta temporada!

  10. anderson

    leandro. lost É para poucos, É para inteligentes , e QUEM não tem raciocínio lógico larga fácil.

    Prazer chatola.

  11. mateus

    realmente mesmo antes de alguem ter falado qq coisa de lost os defensores chatolas de plantao ja vieram se manifestar.. é impressionante né, ninguem pode falar nada contra a série…
    gosto é gosto, cada um tem o seu, é otimo pra quem curte a serie, realmente é muito bom ter um programa que gostamos muito e toda semana esperar pra ve-lo, mas nem todo mundo é obrigado a venerar lost, eu acho muito chato essas viagens no tempo, tem que ter muita paciencia para continuar assistindo, porem ainda me esforço, porque o lado humano de cada personagem e qual destino tomarao é o que me chama a atencao e nao essa pira de viajar no tempo e outras questoes cientificas, por isso nao acho lost esse bã bã bã todo mas o pior mesmo é essa postura defensiva do povo aqui q idolatra essa serie

  12. hageimaster

    Comento pouco aqui, prefiro ver o q rola. Mas concordo q Lost é para poucos. Os anti lost podem chiar e tudo, mas não adiante negar o obvio.
    A série é feita de um modo q não favorece o telespecator menos fiel, ou telespecatodores sazonais.
    Ex: eu vejo American Idol, mas no dia ta meio chato, eu procuro entao outro programa, Lost não será opçao, afinal nao acompanho regularmente. mas outro reality, ou séries do tipo mentalist, CSI, e afins eu poderia ver, pq nao necessito acompanhar com tanto rigor.

    A abc deve estar satisfeita com o desempenho, senao ja teria mudado de horário. Mas o que importa é que Lostesta garantida idependente da audiencia que alcance

  13. Gabriel Paixão

    Desabafo: Não entendo pq muitos aqui ficam na mesma tecla, toda semana que tem ratings de Lost: Ou “Lost tá uma droga não to entendendo nada, bla, bla, bla…” Ou “Lost é pra espertos, vai ver seu AI, bla, bla, bla…”. Eu gosto de Lost e estou curtindo muito essa temporada, mas essa troca de tiros de toda semana é improdutiva e tá enchendo.

    Enfim, se a ABC não mudar a estratégia dela vai cair cada vez mais nos próximos episódios. O público de Lost vai migrando pro AI e depois não vai voltar por causa da quantidade de informação perdida. Aí é TiVo ou Internet.

  14. Leo

    aff, ninguem falou nada e la vem os fãs xiitas de Lost falar que Lost é so pra inteligentes, que eles são os tal, bla bla bla

    eu vejo Lost e só tiro 0 nas provas

  15. mariah

    em meio a polêmica classica nos dias q a coluna passa lost (sim, eu gosto. não, não é uma série perfeita. sim, tem erros e altos e baixos. a audiencia nao é mais a mesma. mas a audiencia de MUITA serie tbm nao é a mais mesmo), eu venho pra comentar queomecei a assistir NCIS e me surpreendi. a serie é mto bem feita e, na minha opinião, uma das melhores de investigação. Essa, merece a audiencia que tem.

  16. AJP

    A explicação é simples, amigos: OS AMERICANOS SÃO BURROS DEMAIS PARA “LOST”. Ponto. Ainda bem que a série está garantida até o final e não precisa dessa audiência de jericos para continuar. Já é a série mais vista oficialmente pelo site da própria ABC e é umas das mais vista mundo a fora. Então, quem liga pros americanos? E outra: medir audiência de TV, em pleno século 21, é tão ultrapassado quanto brincar de bambôle.

  17. Vitória

    Paulo, porque razão SVU não foi ao ar nessa terça feira? Agora ela esta´sendo exibida de forma alternada?Assim fica difícil manter a audiência você não acha?

  18. Ivonete

    Concordo, o primeiro post já era defendendo Lost, sem ter lido comentário algum já vieram atacando que ousasse falar mal dessa superestimada série.
    Lost é para poucos, poucos mesmo, só que muitos tem que ficar aguentando essa ladainha, esse espaço todo que dão para uma série, que, a julgar pelos comentários, deixou de ser unanimidade faz tempo.

  19. Paulo Antunes

    Vitória,
    É normal séries como SVU terem interrupções ao longo da temporada. É mais complicado interromper reality show, que tem um ritmo que não permite pausa. Por isto acredito que a NBC tenha preferido avançar com o Biggest Loser no lugar de SVU esta semana.

    Além disto, este atraso pode até ter sido bom pros produtores – que devem estar com a corda no pescoço nos prazos, em razão da doença da Mariska.

  20. anderson

    Toda unanimidade é burra. ja dizia nelson rodrigues.
    Ivonete, vamos combinar assim, semana que vem os fã de lost esperam alguem falar mal, para ai sim comentar. Q tal?
    :p

  21. Giselle

    lost É para poucos, É para inteligentes , e QUEM não tem raciocínio lógico larga fácil.[2]
    Adorei isto !!!!!!!

  22. Edson R. Okudi

    Ah, sim? Quer dizer que pra assistir um seriado de tv é preciso um diploma da Ivy League? E pra assistir um documentário do Discovery Channel? Um doutorado? E, francamente, essa tese é facilmente derrubável, já que basta existir uma pessoa burra que assista a série e ela vai por terra. E, num universo de 8 milhões de telespectadores, é improvável que todas elas sejam inteligentes e é provável que algumas delas não sejam muito espertas.

  23. Junior M.

    A ABC precisa mudar Lost para as 8pm urgentemente. É maias fácil enfrentar American Idol de vez em quando nesse horário do que toda semana as 9pm.

    E a audiência final de Lost na semana passada não foi 9,08 milhões como divulgado nas prévias. A audiência consolidada deu 9,400 milhões. A audiência deste episódio no conslidado deverá ficar acima dos 9 milhões. Certeza.

  24. Fernando dos Santos

    Estou feliz por Reaper esta semana, embora não houvesse não a concorrência de Idol.

    Atualmente a CW parece estar dando prefêrencia para séries que se assemelham a novelinhas adolescentes feitas sob medida para as meninas, então para garantir renovaçao Reaper vai ter que continuar dando uma audiência muito boa e aí é que está o problema.

  25. Fernando dos Santos

    Em relação a semana passada Life registrou crescimento ou queda?
    Sei que as chances de renovação para ela estão pequenas mas mesmo assim vou continuar torcendo pela série até o dia em que NBC anunciar oficialmente o cancelamento.

  26. Webmaster

    Junior M.,
    Sim, Biggest Loser foi até às 23h, o Paulo errou na digitação. Corrigi a tabela agora. Obrigado.

  27. Paulo Antunes

    Fernando,
    Life senão me engano subiu um pouquinho em número de telespectadores mas estacionou em 1,4 ponto. Semana que vem eu me preparo e falo sobre ela, ok?

  28. tio_john

    Deveriam inverter.
    Life on Mars às 21h e Lost às 22h.
    Acho que ia ser melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account