Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 23 e 24 de janeiro

Pin it

Kyle Chandler em Friday Night LightsAtenção fãs de Friday Night Lights, temos um problema. E é um senhor problema! O drama teen não foi bem em sua segunda semana e teve queda de audiência na última sexta-feira. Confira a seguir, na TeleRatings.

Ranking por canal na sexta-feira

Emissora CBS Fox NBC ABC CW
Média
(em milhões)
10,78 6,01 4,84 4,68 1,34

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) 11.27
Are You Smarter than a 5th Grader? (Fox) 6.04
Howie Do It (NBC) 5.54
Wife Swap (ABC) – reprise 3.89
Everybody Hates Chris (CW) 1.64
20h30 The Game (CW) 1.61
21h Flashpoint (CBS) 10.21
Don’t Forget the Lyrics (Fox) 5.99
Supernanny (ABC) 4.57
Friday Night Lights (NBC) 3.96
13: Fear is Real (CW) 1.06
22h Numb3rs (CBS) 10.86
20/20 (ABC) 5.57
Dateline (NBC) 5.03

A CBS segue mandando na programação da TV americana nas noites de sexta-feira, e até ampliou sua vantagem. Mas no segundo lugar tivemos uma mudança. A Fox assumiu em número de telespectadores, ultrapassando a NBC. Na minha opinião isto pode ser efeito do American Idol, que promove nos intervalos a programação do canal e pode ter sido o responsável por dar uma levantada nas audiência dos game shows Are You Smarter than a 5th Grader? e Don’t Forget the Lyrics.

Ruim para a NBC, que não acertou com a nova programação. O programa de pegadinhas Howie Do It está caindo e, pior, Friday Night Lights teve péssimo desempenho em sua segunda semana na TV aberta. O seriado simplesmente caiu para a quarta colocação em audiência, tanto em número de telespectadores como na amostragem dos telespectadores entre 18 a 49 anos. A queda foi de 13%, para 3,96 milhões de telespectadores. O desempenho no demo 18-49 anos caiu para 1,4 ponto – exatamente o mesmo desempenho de Lipstick Jungle em sua última semana.

Fãs, repitam comigo o mantra: “clear eyes, full hearts, can´t loose…”. Este desempenho não garante mesmo uma quarta temporada para a série.

Na CW, uma novidade. O canal desistiu de 13: Fear Is Real. O reality show de terror, que era exibido nas noites de quarta-feira foi movido para as noites de sexta-feira (no horário em que ia ao ar a sua reprise). Realmente o programa fracassou. A reprise na semana passada teve 930 mil telespectadores. O inédito esta semana teve 1,06 milhão, pouquíssima diferença.

Quem saiu ganhando com a mudança é Privileged, que ganhará uma reprise nas noites de quarta-feira. Ou seja, a CW vai exibir Privileged, mesmo com sua baixa audiência, dois dias da semana. Quer um sinal mais forte de que o canal quer que a série dê certo e ganhe uma segunda temporada?

* * *

No sábado, dia 24 de janeiro, a Fox foi a emissora líder de audiência. A ABC reprisou a season premiere de Lost, com péssimo desempenho. Apenas 2,4 milhões de telespectadores assistiram a reprise dos dois primeiros episódios da quinta temporada e o canal ficou em último lugar.

* * *

A coluna hoje será mais curta, apenas com os números da sexta-feira e sábado. Mas volta amanhã com os números de domingo e da segunda-feira. Até lá.

Nota atualizada às 9h16.
Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Victor Hugo

    Se Privileged original .. desempenho é pifio …imaginem uma reprise… pq a CW não começa a reprisar a primeira temporada de Reaper…
    Sem duvida esse trio da CBS (GW, Flash e Numbers) é o melhor line up que pode ter ….

  2. Juninho

    Ainda é cedo pra chorar,vai que as coisas mudam,dificil mais não impossivel,mas se não for renovada,posso dizer que FNL,foi um dos melhores dramas teens que já assisti,e valeu a pena as três temporadas.Mas vamos esperar afinal o mundo da voltas!!!

  3. Lili

    A única solução para FRIDAY talvez seja conseguir uma indicação para Melhor Série Dramática, quem sabe ocupando a vaga de Boston Legal!

    Ué, se os críticos dão fôlego para 30 ROCK, talvez conseguissem garantir ao menos uma renovação para Friday. O que vocês acham?

    Se indicassem o 3×12, teria chances, não teria?

  4. Será que algum dia vcs. vao fazer algum comentário sobre os filmes sábado, tipo Legend of the seeker? Lembro que quando passava Merlin, sempre comentavam…e olha que Seeker na minha opiniao, é muito melhor.

  5. Diego Cardoso

    Prefiro aguardar antes de sofrer por antecipação. Se FNL for cancelada, Jason Katims terá seu segundo seriado teen cancelado após 3 temporadas (o primeiro foi a inesquecível Roswell)e será minha terceira série favorita a ser cancelada após 3 temporadas e sem final (saudades de Roswell e Veronica Mars…). Torço para que a série se recupere!

    E, assim como o Zé, gostaria de saber o desempenho de Legend of the Seeker!!!!

  6. Paulo Antunes

    Jr. Maia,
    Estava errado na tabela. Já corrigimos.

    Zê,
    Legend of the Seeker não passa em rede, por isto é mais difícil conseguir os números. Mas vamos publicar nota hoje sobre a renovação da série.

    Andrea,
    Ops!

  7. Tiago

    É muita burrice da NBC esperar que FNL de uma audiencia muito alta na sexta depois da temporada já ter sido toda exibida na directv. Quem é fã da série já assistiu pela directv ou fez download dos episódios. Querendo ou não o que a NBC ta passando é reprise, e pra reprise até que os números não são tão ruins.

  8. Claire

    Concordo com o Tiago em relação a FNL e torço pela série…cansada da liderança da CBS[3].

  9. Eduardo Peixoto

    Adoro essa liderança da CBS. Até porque a FOX faz uma boa concorrência, eu digo em questão de audiência, porque os programas em geral são ruins. Tô cansado mesmo de toda essa liderança, sempre, de American Idol. Mas a audiência desde a temporada retrasada está entrando em decadência, ainda bem. Esse trio da CBS funcionou bem, mas não suporto Ghost Whisperer e mudaria para ver a reprise de Wife Swap, ou então para Chris.

    Todos os números da CBS acima de 10 milhões, toma Simon Cowell!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account