Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 23 e 24 de abril

Pin it

Kate Walsh em Private PracticeA Teleratings está no ar, trazendo os números de audiência das principais emissoras americanas nas noites de quinta e sexta-feira. Quer saber quais foram os destaques? Private Practice voltou na frente, Samantha Who? foi pro limbo, Mujeres Asesinas apareceram para complicar a equação e Prison Break e Dollhouse estão no fundo do poço.

Ranking por canal na quinta, 23 de abril

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
11,01 9,19 7,54 6,73 2,91

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Tocantins (CBS) 11.38
Bones (Fox) 8.22
My Name is Earl (NBC) 5.50
Grey’s Anatomy (ABC) – reprise 5.12
Smallville (CW) 3.06
20h30 Parks and Recreation (NBC) 5.24
21h CSI (CBS) 14.45
Grey’s Anatomy (ABC) 13.22
The Office (NBC) 7.21
Hell’s Kitchen (Fox) 6.85
Supernatural (CW) 2.76
21h30 30 Rock (NBC) 6.75
22h Private Practice (ABC) 9.23
Southland (NBC) 8.03
Harper’s Island (CBS) 7.48
Mujeres Asesinas (UNI) – estreia 3.91

As noites de quinta-feira voltaram a ficar polarizadas entre a CBS (com CSI) e ABC (com Grey’s Anatomy). A CBS teve maior audiência em números absolutos (média de 11,01 milhões) e a ABC venceu na medição por idade (média 3,3 pontos na amostragem de 18 a 49 anos).

E a ABC mexeu na grade – o canal tirou do ar as comédias In the Motherhood e Samantha Who? para tentar deter a queda de audiência no início da noites. Esta semana, colocou no ar reprise de Grey’s Anatomy, com desempenho tão ruim quanto o das comédias, mas a partir desta semana Ugly Betty retorna. A notícia é ótima pra quem gosta de Betty, já que a série voltará mais cedo do hiato (aliás, na semana passada também veio a notícia da renovação da série, uma das dúvidas que pairavam sobre o canal). Mas é péssima pra In the Motherhood e Samantha Who? – as duas não voltam a ser exibidas antes do verão e deverão ser canceladas.

Às 21h, CSI foi líder em número de telespectadores e Grey’s Anatomy voltou do hiato liderando na medição por idade. O drama policial teve 14,45 milhões de telespectadores e 3,6 pontos no demo 18-49. Grey’s fez 13,22 milhões e 4,9 pontos. Na primeira meia hora da noite, The Office ficou entre as duas, com 3,7 pontos.

Às 22h, como eu já havia alertado na semana passada, Private Practice voltou a ser exibida e voltou líder, com 9,23 milhões de telespectadores e média de 3,4 pontos. Southland tomou um senhor tombo para 2,5 pontos, perdendo ainda 1,55 milhão de telespectadores. Ainda assim eu não acho o desempenho ruim e sigo apostando na renovação da série. Harper’s Island segue em queda livre, com 690 mil telespectadores a menos do que na semana passada e apenas 2 pontos no demo 18-49.

Ah, coloquei na tabela acima os números da Univision no horário das 22h. A emissora de TV hispânica estreou na quinta-feira o seriado Mujeres Asesinas – que vai ao ar na América Latina pelo AXN, menos por aqui (para mais informações, leia a nota Mujeres Asesinas é exibida em toda America Latina, menos no Brasil).

O programa estreou bem, com 1,6 ponto – acima de média do canal. O programa foi terceiro colocado no demo 18-34, batendo Harper’s Island e, segundo release do canal, foi líder de audiência em alguns mercados, como Los Angeles, Nova York, Houston, Dallas, Chicago e Sacramento. Claro, todos eles tem grande concentração de população esponhola mas, ainda assim, a informação chama a atenção e deve ter dado alguma dor de cabeça para as grandes redes.

* * *

Ranking por canal na sexta, 24 de abril

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
8,72 5,65 4,30 3,33 1,43

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) 9.15
Wife Swap (ABC) 3.95
Howie Do It (NBC) 3.29
Prison Break (Fox) 3.05
Everybody Hates Chris (CW) 1.79
20h30 The Game (CW) 1.89
21h Flashpoint (CBS) 8.18
20/20 (ABC) 5.26
Dateline (NBC) 4.61
Dollhouse (Fox) 2.99
America’s Next Top Model (CW) – reprise 1.28
22h Numb3rs (CBS) 8.84
20/20 (ABC) 7.73
Dateline (NBC) 5.00

A sexta-feira, pra variar, foi vencida pela rede CBS. Mas o canal, mesmo com seriados inéditos, foi ameaçado, especialmento na medição por idade, vencendo a ABC por apenas 0,1 ponto. A ABC encostou no fim de noite, com a segunda hora de exibição do jornalístico 20/20, que bateu Numb3rs.

Prison Break foi para o seu horário final onde, aparentemente, terá uma despedida triste: teve apenas 3,05 milhões de telespectadores e 1 ponto no demo 18-49 anos.

Pior ainda foi o desempenho de Dollhouse no horário seguinte: 2,99 milhões de telespectadores e apenas 1,2 ponto. Não é a toa que a Fox não quer saber de exibir o último episódio gravado da série (leia a nota Dollhouse: Fox americana não exibirá 13º episódio). Exibir os episódios comprados do seriado com este desempenho já deve ser uma tristeza pros executivos…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

20 Comments

  1. Rodrigo B.

    Só acrescentando um detalhe a coluna: quinta-feira começaram os playoffs da NBA, transmitidos pela tv a cabo, o que seguramente justifica as audiências mais baixas que de costume, tanto na quinta quanto na sexta.

    Resposta do Editor: Rodrigo, valeu o toque. Curiosamente a audiência na quinta-feira não foi tão menor do que o normal, pra um dia com CSI, Office/30 Rock e Grey’s inédito. Mas na sexta me chamou a atenção, em especial a queda de Flashpoint e Numb3rs. Tá explicado.

  2. thiago machado

    Putz, depois desse péssimo desempenho não nenhuma esperança que Dollhouse seja renovada. Uma pena!

  3. Pedro Paulo

    Juro que achei que o site não ia comentar de “Mujeres Asesinas” e já estava a postos para comentar que ela foi um dos motivos de certas séries ficarem mal.

    essa série é excelente, principalmente os episódios com Nailea Norvind e Itatí Cantoral (essa série é feita com as maiores vilãs mexicanas, mas é muito boa)

  4. Juninho

    Que chato parece que Dollhouse não vai ser renovada mesmo,a série melhorou muito desde o seu piloto,e merece uma segunda chance,e com Terminator a série recebia mais audiência,parece que se as sextas da Fox estavão ruins,podem ficar pior!

  5. Pedro Paulo

    Admito que fiquei preocupado com a volta de Private, pensei que não iria segurar Southland, que tem se mostrado uma iniciação de fenômeno.

    Mas voltou bem, o Oceanside deve estar em festa pela (merecisíssima) renovação, e Southland tem sido uma grata surpresa. Ben McKenzie está bem no papel.

    Outra coisa: CSI com 14 mi, GA com 13 mi e DH com 13 mi? O que está acontecendo?

    Aí me aparece um Mentalist com 19 mi? Aí tem….

    essas três decaíram tanto assim é????

    E outra, 4,5 milhões de audiência para Criminal Intent não é baixa audiência pro USA não. Sinceramente , não entendi o que vcs queriam dizer naquele outro post…

    Respsota do Editor: Pedro, não sei que post de Criminal Intent você se refere. Eu ainda não publiquei nada sobre os números da estreia da nova temporada da série.

  6. Victor Hugo

    Quinta feira foi atipico nos EUA..não sei o pq mas todas as series tiveram desempenho bem fracos…uam foram series low ou season low…
    Sobre Dollhouse acho q só os dois ultimos episodios é que selaram o destino..

  7. Fernando dos Santos

    Southland-“Ainda assim eu não acho o desempenho ruim e sigo apostando na renovação da série.”(2)

    Aliás, pra um drama da NBC eu acho que o desempenho está excelente.

  8. douglas

    pena se dollhouse n for renovada!! bem q a fox podia renovar e tentar em outro horário!!

  9. glauber

    Poxa…Dollhouse ~
    Melhorou mto desde o pilot mesmo.

    Qto a Harper’s Island….passando os 13 episódios prometidos e um final decente, já está ótimo.

  10. Junim

    Mas ninguém lembra que Dollhouse SEMPRE aumenta o índice 18-49 que recebe dos seus lead ins.

    Ainda acho que deveriam testar numa nova noite com o bom lead in, aí veríamos o verdadeiro potencial da série.

  11. Rodrigo B.

    Paulo,

    Realmente, a queda na quinta não foi tão absurda, mas foi a noite em que muita série conheceu sua pior audiência da temporada(ou da história). Em um fórum americano alguém postou o pequeno estrago que o jogo entre o Boston Celtics e o Chicago Bulls proporcionou:

    “As for how many shows hit a season or series low, the answer is 11: Survivor (series low; non-Thanksgiving), CSI (series), Grey’s (series), Office (season), Bones (season), Hell’s (season), Smallville (season) and Supernatural (matching season low). Parks, Harper’s, and Southland hit lows too, though that’s somewhat common for third episodes of a series.

    Ah, e eu li alguém falando que Ghost Whisperer também teria atingido sua pior audiência da história na sexta. Mas como eu não lembro onde eu li(e se a fonte era confiável), eu não posso confirmar essa.

  12. Tiago

    A cbs ja mandou harpers island pro sabado, já era.
    E quanto a Parks and recreations, alguma nota da nbc sobre a péssima audiencia?

  13. anderson

    CSI e Grey´s apresentando menos de 5 pontos na audiência qualificada, esquisito né?
    Dollhouse foi pro espaço, aliás analisando bem tudo o que a FOX lançou esse ano o que teve umd esempenha razoavel foi Fringe, o resto não emplacou.

  14. Rafa Bauer

    Bye bye Dollhouse.

    E 30 Rock tendo mais audiência que The office? Será que nos 18-49 também? Isso já aconteceu antes? Gostei de ver!

    Resposta do Editor: 30 rock deu menos que The Office.

  15. Cristina

    É verdade que Harper’s Island passou pra sábado?
    Tomara que a série aguente até o último episódio. Ela não é lá essas coisas, mas agora quero ver até o final pra saber quem é(são) o(s) assassino(s).

  16. Gilberto Guerra

    Quantos episódios faltam para o final de Prison Break? Com essa queda fulminante a série corre o risco de ser cancelada antes de seu final programado?

  17. Rodrigo B.

    Gilberto,

    Faltam 4 episódios, sendo que os dois ultimos serão exibidos em uma única noite. E não acho que há a menor possibilidade da série ser cancelada antes desses episódios serem transmitidos. São só mais três noites em que a FOX precisa aturar essa audiência. Acho que na pior das hipóteses, a emissora transferiria a série pra sábado, como suas rivais tem feito com algumas de seuas séries(mais ainda assim, seria improvável demais).

  18. Junior M

    Já disse e repito, duvido que a NBC abra mão de Southland e Parks and Recreation.

    Nessa quinta tem o season finale de Private Practice.

    E a Fox foi burra ao colocar Lie to Me como lead-out de American Idol. Deveria ter colocado Dollhouse. Hoje, teria mais um “hit” na programação. O futuro é incerto, mas há grandes chances de Dollhouse ser cancelada.

  19. Gilberto Guerra

    Obrigado pela resposta Rodrigo B, fico mais tranquilo agora. A FOX deve aturar mais 4 episódios sem muitos problemas, já que não é só Prison Break nessa situação.

    Minha maior preocupação era se tivesse uns 10 episódios ainda, ai nessa queda livre, PB iria perder para as séries da CW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account