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Audiência nos EUA entre os dias 21 e 25 de outubro

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Grey's Anatomy, NCIS e The Big Bang Theory

A coluna de audiência atrasou, mais uma vez, mas peço atenção de todos para conferir o que foi destaque na semana passada nos EUA. A coluna inclui o Top 10 da semana em número de telespectadores e na audiência qualificada – mostrando que NCIS chegou lá e The Big Bang Theory está quase lá, mas que Grey’s Anatomy voltou a boa fase e não vai entregar a liderança.

QUARTA – 21/10

20h
FOX: So You Think You Can Dance? – 2.6, 6.77 mi
CBS: The New Adventures of Old Christine – 2.1, 7.00 mi
NBC: Mercy – 2.0, 7.28 mi
ABC: Hank – 1.5, 5.84 mi
CW: America’s Next Top Model – 1.4, 3.13 mi

20h30
CBS: Gary Unmarried – 2.2 , 7.12 mi
ABC: The Middle – 2.0, 6,42 mi

21h
CBS: Criminal Minds – 3.6, 13.73 mi
ABC: Modern Family – 3.3, 8.57 mi
FOX: Glee – 3.2, 7.24 mi
NBC: Law & Order: SVU – 2.9, 9.27 mi
CW: Melrose Place (reprise) – 0.5, 1.04 mi

21h30
ABC: Cougar Town – 3.0, 7.36 mi

22h
CBS: CSI:NY – 3.0, 12.56 mi
ABC: Eastwick – 1.7, 4.93 mi
NBC: The Jay Leno Show – 1.5, 5.18 mi

O domínio nas noites de quarta-feira segue aberto. A Fox, que na semana anterior foi líder na amostra 18-49, escorregou (a culpa é de Dance, não de Glee) e voltou a empatar com a CBS, ambas com média de 2,9 pontos. A CBS segue líder em número de telespectadores – mas curiosamente perdeu mais uma vez a liderança no horário das 20h, com Old Christine e Gary Unmarried voltando a ficar atrás de Mercy, da coadjuvante NBC.

Depois de uma semana de alta, Modern Family voltou a cair, mas com 3,2 pontos, segue sendo a melhor atração nova da ABC na temporada. A queda pode estar relacionado a Law & Order: SVU que vem reencontrando sua audiência – já é o segundo programa do horário das 21h em números absolutos, e está chegando pertinho dos 3 pontos no demo 18-49 anos.

Eastwick caiu um pouco mais, mas The Jay Leno Show foi ainda pior.

QUINTA – 22/10

20h
CBS: Survivor: Samoa – 4.0, 12.88 mi
ABC: FlashForward – 3.0, 9.82 mi
FOX: beisebol ALCS Game 5 (até às 23h) – 3.3, 10.34 mi
NBC: Community – 1.9, 5.18 mi
CW: The Vampire Diaries (reprise) – 0.9, 2.31 mi

20h30
NBC: Parks and Recreation – 2.1, 4.98 mi

21h
ABC: Grey’s Anatomy – 5.2, 14.67 mi
NBC: The Office – 4.2, 8.52 mi
CBS: CSI (reprise) – 2.1, 10.34 mi
CW: Supernatural (reprise) – 0.8, 1.85 mi

21h
NBC: 30 Rock – 3.2, 6.68 mi

22h
ABC: Private Practice – 3.7, 9.98 mi
CBS: The Mentalist (reprise) – 2.7, 11.38 mi
NBC: The Jay Leno Show – 1.6, 4.95 mi

A quinta-feira foi diferenciada, com emissoras se retirando da disputa (CW e CBS vieram com reprises, ainda que Survivor tenha sido inédito e tenha tido sua melhor audiência desde fevereiro) e outras vindo com mais força (a Fox, que teve desempenho bem melhor com a transmissão do beisebol do que com a dupla Bones e Fringe).

Com isto, a ABC não só venceu no demo 18-49 como também em número de telespectadores, ancorada no hit Grey’s Anatomy – repare que na medição preliminar, Grey’s deu 5,2 pontos o suficiente pra impedir The Big Bang Theory de ser a série líder em audiência qualificada na semana.

Na NBC, Community vai mal, mas Parks and Recreation vem melhorando e já dá até pra se cogitar uma terceira temporada. 30 Rock também se recuperou do fiasco da season premiere.

Sem a doutora Bailey, Private Practice caiu mas, felizmente ela estava enfrentando uma reprise de The Mentalist. Mas o desempenho de The Mentalist, mesmo com reprise, foi incrível.

SEXTA – 23/10

20h
FOX: Brothers – 0.8, 2.35 mi
CBS: Ghost Whisperer – 2.1, 8.46 mi
NBC: Lei & Ordem – 1.5, 7.17 mi
ABC: Supernanny (estreia) – 1.1, 4.70 mi
CW: Smallville – 1.1, 2.52 mi

20h30
FOX: ‘Til Death – 0.7, 1.97 mi

21h
CBS: Medium – 2.2, 8.43 mi
NBC: Dateline – 1.8, 7.91 mi
ABC: Ugly Betty – 1.2, 4.55 mi
FOX: Dollhouse – 0.8, 2.15 mi
CW: America’s Next Top Model (reprise) – 0.5, 1.13 mi

22h
CBS: Numb3rs – 1.8, 8.05 mi
ABC: 20/20 – 1.6, 5.60 mi
NBC: The Jay Leno Show – 1.4, 6.15 mi

Sem beisebol, a CBS retoma a liderança nas noites de sexta-feira, melhorando sua média para 2 pontos no demo 18-49 e 8,32 milhões de telespectadores.

Você que é fã de Dollhouse já deve saber: a Fox decidiu colocar a série em hiato em novembro, e exibir os episódios restantes em um período que dê menos prejuízo (dezembro e janeiro). Então, o episódio da sexta-feira, encerra a metade da temporada. E encerra de forma melancólica: com menos de 1% da audiência dos jovens adultos nos EYA.

Medium voltou a ficar acima dos 2 pontos e se mostra consolidada como líder do horário. Curiosamente, na semana passada, um levantamento do TV by the Numbers mostrava que a média de audiência de Medium nas primeiras quatro semanas da temporada era basicamente a mesma da cancelada The Ex List no ano passado. Bom, não é mais. A média de Medium vem subindo e a série está bem no horário.

Na ABC, Supernanny entrou em sua sexta temporada, agora no horário da 20h. A ABC afirma que a série teve mais audiência em números absolutos que na temporada passada. Mas a minha impressão é de que ela perdeu telespectadores no demo 18-49 anos.

E Ugly Betty é apenas a terceira atração no horário das 21h. Nada bom…

DOMINGO – 25/10

Domingo é dia de futebol. Então, ancorado do futebol, a NBC segue líder na medição por idade e a CBS líder em número de telespectadores – também escorada no fato de exibir jogos em rede nacional no horário da tarde.

19h
NBC: Football Night in America – 1.7, 4.88 mi
ABC: America’s Funniest Home Videos – 2.3, 8.39 mi
CBS: 60 Minutes – 2.1, 12.23 mi

19h30
NBC: Football Night in America – 2.3, 6.20 mi

20h
NBC: Football Night In America – 3.8, 10.45 mi
CBS:The Amazing Race 15 – 3.2, 12.23 mi
ABC: Extreme Makeover: Home Edition – 2.9, 10.60 mi

20h30
NBC: Sunday Night Football (até às 23h) – 5.2, 10.82 mi

21h
ABC: Desperate Housewives – 4.6, 13.81 mi
CBS: Three Rivers – 1.9, 7.90 mi

22h
ABC: Brothers & Sisters – 3.3, 9.96 mi
CBS: Cold Case – 1.7, 8.81 mi

Em razão do horário quebrado da Fox, segue as informações do canal separadas:

Programas da Fox:
cobertura da NFL – 8.3, 22.32 mi
The OT – 7,3, 19.79 mi
beisebol ALCS, Game 6 – 4.8, 14.01 mi

Num domingo esportivo, a cobertura do futebol americano e o sexto playoff da liga de beisebol entre Yankees e Angels deu a Fox a liderança em audiência no domingo, batendo legal o Sunday Night Footbal da NBC.

Não há muito o que comentar no domingo, exceto que Three Rivers subiu um pouco, mas nada que o salve do cancelamento, e Cold Case segue com números decepcionantes – na mesma semana do ano passado, a cancelada The Unit tinha desempenho 47% maior no demo 18-49. É, a CBS também erra…

DESTAQUES DA SEMANA DE 19 A 25/10

Demo 18-49 anos – números finais em pontos
1. NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) – 5.9
2. THE OT (FOX) – 5.7
3. GREY’S ANATOMY (ABC) – 5.3
4. THE BIG BANG THEORY (CBS) – 5.3
5. MLB ALCS GAME 6 domingo (FOX) – 5.2
6. TWO AND A HALF MEN (CBS) 4.8
7. NCIS (CBS) – 4.7
8. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) – 4.7
9. MLB ALCS GAME 6 PRE domingo (FOX) – 4.7
10. HOUSE (FOX) – 4.5

Como eu disse anteriormente, The Big Bang Theory ficou por um nariz de ser a série mais assistida da semana. Inclusive teve a mesma pontuação da Grey’s Anatomy, que teve maior audiência em números absolutos, o critério de desempate.

Apesar da escorregada de House a série conseguiu se manter dentro do topo 10. E na estatística, o penúltimo jogo de beisebol antes do World Series apareceu duas vezes, separado em jogo e pré-jogo. Se não fosse por isto, The Office teria entrado no Top 10, com seus 4,4 pontos.

Repare que a Fox é o destaque do Top 10, com quatro atrações no ranking (três delas esportivas), confirmando a boa fase do canal, mais por conta dos esportes do que pela grade de seriados.

Audiência Geral – números finais em milhões de telespectadores
1. NCIS (CBS) – 21.253
2. DANCING WITH THE STARS (ABC) – 16.824
3. NCIS: LOS ANGELES (CBS) – 16.481
4. MLB ALCS GAME 6 PRE domingo (FOX) – 15.481
5. THE OT (FOX) – 15.066
6. GREY’S ANATOMY (ABC) – 15.062
7. NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) – 14.974
8. DANCING WITH THE STARS: RESULTS (ABC) – 14.918
9. CRIMINAL MINDS (CBS) – 14.268
10. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) – 14.183

Na audiência absoluta, a ABC se destaca com quatro programas, seguida de perto por Fox e CBS, com três cada. Mas vale lembrar que a CBS deu folga para CSI na semana e que o canal possui o hit da temporada, NCIS, líder absoluto da temporada.

É curioso observar também que NCIS: Los Angeles meio que repete os passos da série mãe. Apesar da queda, e apesar do fraco desempenho no demo 18-49, ela é um sucesso de audiência em números absolutos.

Por preguiça eu só postei o Top 10. Mas, considerando o Top 20, a CBS dá um banho na concorrência. São 11 programas entre os 20 mais assistidos.

Até a próxima coluna.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

30 Comments

  1. anderson

    Sigo apostando nas Comédias da ABC de quarta feira, acho q estão desempenhando um bom papel.

    Sobre The Office, eu to adorando que ela está numa fase boa em termos de audiência, pq criativamente ela tá melhor que nunca.

    E é impressão minha ou B&S deu uam subida? se seim é uma ótima notícia.

    Não tenho nada contra Grey´s (nem a favor) mas vou torcer para que pelo menos em uma semana TBBT seja a primeira no ranking semanal, tá merecendo.
    “Repare que a Fox é o destaque do Top 10, com quatro atrações no ranking (três delas esportivas), confirmando a boa fase do canal, mais por conta dos esportes do que pela grade de seriados.”
    Depois q eu digo q a Fox é um a CW anabolizada povo fica bravo, sem American Idol e com a audiência pífia de House ela briga pelo terceiro lugar com o Titanic (NBC).

  2. Thomaz Jr.

    anderson,

    Td canal sem seus Hits virá “a CW anabolizada”. Pegue a ABC e tire Grey’s, DwS e DH.

  3. Dudu's

    Realmente, Modern Family ta fazendo um bom papel.

    Cold Case ta uma vergonha, e Glee ta indo bem.
    =======
    Tenho uma duvida sobre a TV a cabo nos EUA.
    Como ta a audiencia de Californication e Bored to Death?

    Obrigado :)

  4. Amanda

    A CBS deveria colocar Cold Case às 9 e Three Rivers às 10 , seria bem melhor.

    O que a Fox exibirá no lugar de Dollhouse em novembro?

  5. anderson

    Thomaz Jr. Realmente eh um bom argumento este, a única rede que segue estável sem uma grande dependência dos seus hits é a CBS. Mas a Fox é oito ou oitenta, tem dois ou três hits de audiência e o resto é uma coisa de dar dó.

  6. Thiago Sampaio

    Não sou muito fã da CBS. Procedural demais… Nem tenho nada contra, mas prefiro os outros canais. Mas da Fox, acho que só vejo House, 24 Horas e alguns desenhos do domingo… Curioso que pra mim o melhor canal segue sendo a NBC, apesar de a cada temporada fazer mais feio. Bom que, pelo menos, The Office está lá pra fazer bonito. E como que CSI tem uma reprise em alta dessas, sem fazer com que Office melhore no geral?

    No mais, Modern Family chegou pra ficar, Grey’s voltou à ser líder (argh), TBBT daqui a pouco deixa a velha 2aaHM pra trás e… bem, é muita coisa, mas gosto muito de Community, espero que The Middle melhore e acho surpreentende os números da musical Glee…

  7. Lu

    Parece que a NBC resolveu voltar atrás e cancelou de vez Trauma. Me pergunto o que eles vão colocar no lugar… outro talk show?

    Cold Case ta uma vergonha, e Glee ta indo bem. [1]

    Realmente, acho que Lily Rush não passa dessa temporada. Pelo B&S tá com uma boa audiência e, é claro, Meduim. Eu torço por essa série por raiva da NBC!

  8. Amanda

    Law & Order SVU ta subindo e se mantendo na audiencia é isso que importa….

    Cold Case ta indo ladeira abaixo por conta de Three Rivers, tinham que mudar de horario ou até de dia, acho que podia consolidar a audiencia de Lilly Rush

  9. Juninho

    Dollhouse exibiu um dos melhores episodios,mas mesmo assim continua com números mediocres,é até dificil de acreditar que uma série com a qualidade de Dollhouse obtem numeros tão baixos,americano gosta de tudo mastigado,série do nível de Dollhouse não tem espaço,ainda bem que a Fox vai exibir o proximo episodio antes de entrar em Hiato,não ia aguentar de ansiedade para vêr minha musa Summer Glau entrar em cena,torcer para que a Summer aumente a audiência porque pelo que vi na promo a Fox está apostando a última cartada na atriz.

  10. juninho

    que isso smallville botando 3 series da fox pra comer poeira,nunca pensei que veria isso,como eu amo smallville,me enchendo de orgulho essa belissima serie,ta fazendo bonito.

    e mais a fox nao sabe perder,nao sabe brincar,a aprtir dessa sexta vai por reprises de bones e house hahahaha que feio fox,mais ainda assim acretido que sv vai continuar a fazer bonito.

    GO SMALLVILLE GOOOOOOOOO!

  11. Thomaz Jr.

    Thiago Sampaio,

    Tbm continuo achando a NBC o melhor canal. As comédias das quintas é o ponto alto da semana para mim, e FNL o melhor drama da TV aberta.

  12. Raruiz

    The Office
    A série está passando por uma ótima fase.

    Glee
    Estou gostando bastante. E tem me impressionado também os números da série.

    Modern Family
    Excelente. Uma das melhores estréias com certeza. Espero que tenha vindo para ficar mesmo.

    E super feliz por TBBT! Acho que a intenção da CBS é justamente trazer uma substituta para THM. Que vamos combinar não tem o mesmo fôlego desde a 5 temporada.

  13. Fernando dos Santos

    “Law & Order: SVU que vem reencontrando sua audiência”
    Gostei de saber que SVU vem conseguindo se reerguer.

    “Sem a doutora Bailey, Private Practice caiu…o desempenho de The Mentalist, mesmo com reprise, foi incrível”
    As vezes chego quase a ter pena de Private, por dois motivos:
    1)A Kate Walsh é a mulher dos meus sonhos.
    2)Segundo dizem por aí, seus realizadores procuram fazer uma série mais leve e de alto-astral pra contrastar com a choradeira de Grey’s.Se isto é verdade então mereciam melhor sorte.

    “The Big Bang Theory ficou por um nariz de ser a série mais assistida da semana. Inclusive teve a mesma pontuação da Grey’s Anatomy”
    Eu nem assisto Big Bang mas agora virei torcedor dela “desde criancinha”.

    “NCIS: Los Angeles meio que repete os passos da série mãe”
    Gostando ou não de LA, o fato é que ela ao menos cumpre parte de sua obrigação.Não se pode dizer o mesmo de outros spin-offs por aí.

  14. Fernando dos Santos

    “Lei & Ordem – 1.5, 7.17 mi”
    Que pena ver L&O com estes números preocupantes.Falta apenas mais uma temporada pra ela quebrar o recorde de série dramatica mais longa da tevê americana mas com estes índices vai ser difícil chegar lá.Corre o risco de nadar tanto e acabar morrendo na praia.

  15. Ana Maria

    Uau! que alívio é ver SVU voltando aos bons e velhos tempos. Naturalmente a mudança de horário deve ter interferido nos números do início da temporada quando a série claudicou, mas como o tempo tenho certeza que a qualidade da série vai prevalecer e se refletir na audiência.E no dia 03 ela recomeça a ser exibida no Universal Channel, no mesmo horário de sempre.Estou na expectativa de uma ótima temporada.

  16. toskera

    Nos comentários sobre audiência absoluta há um erro…A FOX só tem 2 (e não 3) programas entres os 10 primeiros, cabendo à NBC o outro.

    Resposta do Editor: É verdade. Mancada minha.

  17. Letícia

    essa decisão da cbs de mudar a sua primetime para as 22h, pode não ter influenciado nada durante a semana, mas a decisão afetou e muito cold case aos domingos, a série vem com bons episódios, mas a audiência… a cbs meio que boicotou a série para garantir um cancelamento ano q vem, já que esse ano foi por muito pouco q o seriado ganhou o renovamento…

    Resposta do Editor: Letícia, acho meio bizarro isto de dizer que “boicotou a série para garantir um cancelamento”. Como se a intenção do canal fosse que desse errado. Acho que não é por aí. De fato, Cold Case pega uma audiência baixa no horário das 22h. Mas, poxa, a série tem seis anos, as pessoas só assistem ela se já estiverem sintonizadas no canal? Acho que há outros fatores para se pensar.

  18. Gonçalves

    Uma lista interessante: o custo de um comercial em todos os programas do primetime atual:

    http://adage.com/article?article_id=139923

    Eu comparei com as audiências e notei certas coisas. Como que jorrar sangue na tela parece diminuir o preço dos comerciais. E ser inteligente pode dar mais grana que audiência. Resultado: um comercial de “The Office” custa quase o mesmo que “CSI” e bem mais que as franquias de CSI. Isso explica porque algumas séries são canceladas mesmo com uma audiência maior que uma que foi mantida. Afinal o objetivo final é grana e não audiência.

  19. Rodrigo B.

    Gonçalves,

    Muito legal esse artigo. Sempre que achar coisas interessantes assim compartilhe conosco.

    Falando da lista: interessante notar o preço pago por TBBT. Inferior a TAHM, que dá menos audiência qualificada e bem inferior a Grey’s Anatomy, que vem dando números parecidos na medição por idade. Sem dúvida, o desempenho da série dos nerds é a grande surpresa da temporada. Difícil imaginar que ela superaria seu lead-in.

  20. anderson

    Olha, pelo que vi Family Guy tem um dos comerciais mais caros, e eles fazem mais bizarrices do que jogar sangue na tela. (e eu adoro)

  21. Thiago Sampaio

    Gonçalves, o objetivo final é audiência sim, que resulta em grana. O porém é que o importante não é só a audiência geral, mas sim a qualificada.

    Você citou os casos de The Office e CSI… CSI pode até ter mais gente vendo, só que os anunciantes pagam mais caro por The Office pq a comédia da NBC tem bem mais gente na faixa entre 18-19 anos (consumidores)

  22. Gonçalves

    Rodrigo:
    Acho que o caso de TBBT é que ela é mais recente e está em crescimento. Os comerciais são planejados com antecedência então se entende que os publicitários apostem mais em algo que eles sabem que há anos vem tendo bom desempenho.

    Anderson:
    Eu não acho que o problema seja bizarrice e sim “astral”. O clima em CSI é pesado, gente morrendo, entranhas para todo lado, etc. Family Guy é uma comédia. O estado de espírito é importante na hora de tentar vender algo, objetivo dos comerciais. Tem também a questão de associação mesmo que subconsciente, tem toda uma teoria de publicidade em cima disso. mas isso é complexo demais para discutir aqui.

    Thiago:
    O objetivo *final* é grana sim. Tenta pagar as contas com pontos de audiência para ver se funciona. E tente convencer os acionistas que seu investimento gerou pontos de audiência ao invés de grana. Na verdade o que interessa para as emissoras é lucro, ou seja, receita menos despesas, como em qualquer empresa. Em geral mais audiência significa mais grana e por isso eles se preocupam com audiência, mas o que eu estava falando é exatamente sobre como nem sempre audiência é proporcional a grana gerada. Um exemplo extremo ocorreu no Brasil há alguns anos quando o programa de Ratinho foi retirado do ar dando muita audiência mas com baixa receita devido a péssima imagem. No caso americano, pode conferir comparando a lista de audiência qualificada ou qualquer outra que você queira com a de custos de comerciais como elas não são nem perto de proporcionais em muitos casos. Existem outros fatores e estes fatores são muitas vezes o que determinam o lucro ou prejuizo de uma série e consequentemente sua sobrevivencia.

  23. Gonçalves

    Anderson:
    Por falar na bizarrice de Family Guy e seus efeitos comerciais lembrei de uma coisa: essa semana a Microsoft recuou da decisão de patrocinar por uma fortuna não revelada um episódio especial de Family Guy que promoveria o Windows 7 dentro do próprio show e não teria outros comerciais. O motivo alegado foi que os executivos da MS acharam o conteúdo inapropriado para a empresa. Ainda negociaram mudanças, para satisfazer a MS mesmo que dimunuisse a audiência já que os fãs adoram a bizarrice característica do programa, mostrando que o mais importante é mesmo a grana. Mas mesmo assim a MS desistiu do acordo.

    Então a bizarrice custa grana sim :)

  24. Thiago Sampaio

    Gonçalves… foi exatamente o que eu quis dizer. O objetivo final é audiência, que resulta em dinheiro. Acho que… você não percebeu é que existem dois números a serem vistos: um é a audiência geral (em milhões) e outra qualificada (em pontos porcentuais).

    Pego novamente The Office e CSI novamente. The Office tem um bom horário comercial porque seu público entre 18/49 anos é maior que o de CSI. Portanto, não importa que CSI tenha 5 milhões de pessoas a mais vendo, se essas 5 milhões seriam crianças ou idosos, grupos que não atraem os anunciantes.

    O objetivo final é dinheiro. Que se consegue com audiência (qualificada). Que gera dinheiro. É um ciclo vicioso…

  25. Carlos Araujo

    quando vejo greys e B & S bem na fita , fico muito feliz!!!!!cold case tbm gosto, mas logo no horario de b & s.torço pra b & s!!!!sorry

  26. Claudemir Antonio Zamproni

    Gente, tô deixando de acompanhar esta coluna de audiência nos E.U.A. Nada que interesse, a mesma m… de sempre. Inútil em demasia. Sempre uma m…

  27. Gonçalves

    Thiago, CSI esta semana foi reprise e estou com preguiça de procurar nas colunas velhas o número dela ;) Mas usando alguns dados dos melhores da semana (tirando os jogos de baseball que são esporádicos) da coluna acima veja o preço por ponto de audiência qualificada que segundo sua lógica deveria sempre ser o mesmo:

    NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) -> 57,576
    GREY’S ANATOMY (ABC) -> 45,370
    THE BIG BANG THEORY (CBS) -> 36,207
    TWO AND A HALF MEN (CBS) -> 47,215
    NCIS (CBS) -> 28,362
    DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) -> 48,691
    HOUSE (FOX) -> 40,732

    E mais as séries da quinta que não estão na primeira temporada (pois séries novas o valor reflete a expectativa e não desempenho pois são vendidas antes de estrear):

    NBC: The Office -> 45,532
    NBC: 30 Rock -> 49,898
    CBS: Survivor: Samoa -> 38,061
    ABC: Private Practice -> 47,418

    Veja como cada ponto de audiência qualificada de NCIS vale menos da metade de cada ponto do Sunday Night Football. Em geral, tirando a o caso de TBBT que já discutimos aqui, as comédias valem pelo menos 60% a mais por ponto que NCIS, a única série de ação no grupo. Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Private Practice estão na mesma faixa que as comédias (seriam dramédias?). House, que eu consideraria drama, e Survivor, um reality show, estão num patamar abaixo das comédias mas acima de NCIS. Ou seja, aparentemente fazer rir vale mais que sair atirando quando a audiência for a mesma, que era meu comentário inicial.

    Deu para ver agora que audiência nem sempre é proporcional a dinheiro?

  28. Thiago Sampaio

    Gonçalves, eu vi que foi reprise…
    mas insisto: olhe a audiência qualificada! XD

    Semana 1
    CBS: CSI ) – 4.1, 15.72 mi
    NBC: The Office – 3.8, 7.33 mi

    Semana 2
    CBS: CSI – 4.0, 15.60 mi
    NBC: The Office – 3.7, 7.28 mi

    Semana 3
    NBC: The Office – 4.5, 9.10 mi
    CBS: CSI – 3.4, 14.63 mi

    Semana 4
    NBC: The Office – 4.0, 8.08 mi
    CBS: CSI – 3.6, 15.10 mi

    Semana 6
    NBC: The Office – 4.2, 8.14 mi
    CBS: CSI – 3.4, 14.94 mi

    CSI sempre tem uma audiência geral maior que a de The Office, mas a qualificada começou a mudar o jogo na 3ª semana de medição que vi aqui no Teleseries. The Office venceu com 4,5 contra 3,4 e no demográfico não perdeu mais e isso ajudou no preço das propagandas… Até pq, The Office já vinha vencendo CSI nesse quesito temporada passada.

    Quanto ao custo benefício de NCIS, as cotas de propaganda são assinada antes de se iniciar a temporada e o preço acabará mudando, pois ninguém esperava que NCIS tivesse 20milhões de audiência e 4.7 de share. É o mesmo caso de The Mentalist ano passado, que foi líder mas o contrato de propaganda só melhorou no acordo dessa season. Outro exemplo dessa temporada é o spin-off de NCSI que tem melhor audiência geral e qualificada do que a de The Good Wife, possuidora de um horário comercial mais caro… mas antes de se fazer os contratos, ninguém sabia isso.

    Quanto ao custo benefício, óbvio que uma comédia de sucesso gera mais dinheiro que um drama de sucesso. Ela é mais barata de se produzir. Qual drama conseguiria bancar 6 salários de 1,5milhão como Friends? Nenhum. Mas se tiver status, como House, DH e Grey’s, os acordos de propaganda sempre vão favorecer. Pode assinar aí: em breve, haverá um reajuste das cotas de NCIS. A CBS seria uma imbecil retardada se não fizer isso. Por outro lado, cito Flashfoward: presumiu-se que seria um hit, aí sua propaganda tá na casa dos 170. Acabou não tendo aquela avalanche de audiência e logo isso vai baixar, pq os anunciantes vão pedir reajustes.

  29. anderson

    Gonçalves, claro q bizarrices custam grana, mas estou dizendo q no caso de Family Guy muitos anunciantes sabem ver o “bon negócio’ por trás da bizarrice do programa.
    No caso da microsoft, esperar o q neh? A apple esta ai ehehhe

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