Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 20 e 21 de abril

Pin it

Nathan Fillion em CastleA segunda e a terça-feira foram marcadas por acontecimentos estranhos na TV americana. Teve Bones e Mentalist na segunda, seriados com horários invertidos na terça… Mas tivemos alguns acontecimentos importantes também: Rules of Engagement surpreendeu, Castle vai reagindo, Gossip Girl e One Tree Hill retornaram, According to Jim vai mal e The Unusuals fracassou. Confira!

Ranking por canal na segunda, 20 de abril

Emissora ABC Fox CBS NBC CW
Média
(em milhões)
14,76 9,33 9,18 6,59 2,39

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – até às 21h30 20.28
Bones (Fox) 8.38
The Big Bang Theory (CBS) – reprise 7.65
Chuck (NBC) 6.05
Gossip Girl (CW) 2.36
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – reprise 6.60
21h Two and a Half Men (CBS) – reprise 11.41
24 Horas (Fox) 10.28
Heroes (NBC) 6.34
One Tree Hill (CW) 2.42
21h30 Surviving Suburbia (ABC) 10.86
Rules of Engagement (CBS) 10.59
22h The Mentalist (CBS) – reprise 13.33
Castle (ABC) 8.44
Medium (NBC) 7.36

Dá pra se dizer que a segunda-feira foi de experiências para algumas das grandes redes. Melhor para a ABC, que não mexeu na grade e até ampliou sua liderança.

A Fox foi a segunda colocada na amostragem por idade, mesmo perdendo 1,1 ponto da semana passada para esta. O motivo: o canal deu mais uma folga para House e, adivinhem, programou no lugar um inédito do coringa Bones. Nitidamente, o canal já está pensando numa estratégia para a próxima temporada. A ideia de fazer uma dobradinha Bones e 24 Horas, liberando House para promover outra série, em outro dia da semana, é boa. Mas o problema é que 24 Horas anda dependente de House: sem a série no horário anterior, 24 perde 0,5 ponto dos telespectadores de 18 a 49 anos.

Já a CBS deu folga para todas as suas comédias, menos Rules of Engagement. Como resultado, Rules teve menos audiência que a concorrente Surviving Suburbia (10,86 mi contra 10,59 mi). Mas, no contexto, o resultado foi incrível para Rules. A série liderou no demo 18 a 49 anos, com 3,8 pontos – o seriado recebeu 3,9 pontos da reprise de Two and a Half Men, e não perdeu quase nada. Já Surviving Suburbia recebeu 5,2 pontos do Dancing with the Stars e derrubou para 2,6 pontos.

A CBS também programou uma reprise de The Mentalist no lugar de CSI:Miami. O seriado venceu na média de telespectadores, mas perdeu para o inédito de Medium no demo 18 a 49 anos.

E, voltando para a ABC, vejam só: Castle vem melhorando e se credenciando para uma segunda temporada. A audiência subiu, ultrapassou os 8 milhões de telespectadores e deu 2,2 pontos.

Na NBC, Heroes voltou a cair e Chuck aparece estável (com ligeira queda no número de telespectadores.

E por fim, na CW, Gossip Girl voltou em queda e One Tree Hill com ligeira alta.

* * *

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
16,88 10,36 8,58 8,17 2,34

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 23,24
The Big Bang Theory (CBS) – reprise 6.07
Perder para Ganhar: Casais (NBC) – até às 22h 9.30
According to Jim (ABC) 3.73
Reaper (CW) 2.45
20h30 Two and A Half Men (CBS) – reprise 6.75
According to Jim (ABC) 3.70
21h Dancing with the Stars: Results (ABC) 14.47
NCIS (CBS) – reprise 12.34
Fringe (Fox) 11.16
90210 (CW) 2.23
22h The Mentalist (CBS) – reprise 12.32
Law & Order:SVU (NBC) – reprise 7.13
The Unusuals (ABC) 6.31

E as experiências continuaram na terça-feira, mais uma noite vencida pelo American Idol da Fox – que segue perdendo audiência.

Na amostragem por idade, a segunda colocada foi a NBC, que como sempre teve bons números de audiência qualificada dos gordinhos do Perder para Ganhar.

A ABC foi a terceira emissora da noite (a segunda em número de telespectadores) e não foi bem não. Em sua segunda semana no horário, According to Jim vem desapontando – na primeira meia hora da noite chegou a empatar com Reaper no demo 18 a 49 anos, aliás, a série perde para Reaper no demo 18 a 34 anos.

O canal também fez um teste, exibindo The Unusuals no lugar de Cupid, acredito que na esperança de que a série policial retivesse mais audiência do Dancing with the Stars. Não, não reteve! Onde Cupid dá 1,8 ponto, Unusuals deu 1,6. Onde Cupid tinha 6,6 milhões de telespectadores, Unusuals deu 6,3 milhões.

A CBS também mexeu com toda a grade, colocando comédias e exibindo mais tarde reprises de NCIS e The Mentalist. Nitidamente, o canal está testando o desempenho de The Mentalist em outros horários. Talvez o plano do canal seja exibir juntos na próxima temporada NCIS e o spin-off NCIS: Legend e o canal esteja procurando um novo posicionamento para The Mentalist na grade. Não tem como saber.

Na CW, 90210 caiu no demo mas subiu um poquinho em número de telespectadores, mas Reaper subiu mais! Reaper volta, portanto, a ter melhor desempenho que a badalada 90210.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

23 Comments

  1. Thomaz Jr.

    E a CW dá mais um mancada e cancela REAPER.

    Resposta do Editor: Gente, me desculpem, não quero ser dono da verdade. Mas tem vários sites brasileiros traduzindo muito mal textos em inglês. E o erro está geralmente no detalhe – dizem que é oficial o que não é, que é certo o que é provável, coisas assim. Sobre Reaper, o que saiu por estes dias foi uma matéria do Hollywood Reporter comentando as chances de renovação e cancelamento de diversas séries. A reportagem é incisiva “Reaper is gone”. Mas no contexto do texto isto é apenas a opinião do repórter, não informação oficial do canal.

  2. Bruno A.

    “Reaper volta, portanto, a ter melhor desempenho que a badalada 90210.”

    Que bom! E, mesmo assim, nada de renovação, enquanto 90210 já foi renovado há um tempão.

    Reaper tem uma audiência bem mais sólida que 90210. Se a CW invertesse os horários, isso seria visível.

    Além disso, Reaper tem Ray Wise… Não precisa de mais nada.

  3. Victor Hugo

    A CW tem uma estratégia equivocada… por isso que Reaper não se encaixa nessa proposta do canal…é uma pena, amo Reaper e bem que merecia a terceira temporada.

  4. thiago machado

    Gente, toda coluna tem Bones em algum ponto. A FOX tá fazendo overdose… e a série sempre vai bem, impressionante.

  5. Fernando dos Santos

    Estou feliz com a recuperação de Castle e lamentando o desempenho de Unusuals.

    Estas mudanças constantes do dia e horário de Bones estão começando a me preocupar.Por enquanto ela está aguentando bem, mas lembro que a CBS fazia o mesmo com Without a Trace e chegou a um ponto em que ela não resistiu.

    Se a CW cancelar Reaper vai ficar provado que os executivos da emissora parecem mais empenhados em destrui-la do que faze-la crescer.

  6. Carlos Iago

    CHUCK NÃO PODE SER CANCELADO! Tem a mesma audiência de Heroes, não vejo motivo pra cancelar! Que cancele Heroes, mas RENOVEM CHUCK!

  7. Márcio

    Reaper foi cancelada mesmo? É verdade mesmo? Me tirem esta dúvida por favor!!!

  8. Bruno A.

    “A reportagem é incisiva “Reaper is gone””

    O pior é que a reportagem ainda diz que Privileged tem uma chance. Por isso, não dá pra levá-la muito em conta.

    Mesmo que a CW queira se tornar um canal só com shows teens (e Smallville e Supernatural), eles não voltariam com Privileged, que foi um fracasso. A não ser que eles realmente queiram destrui-la, como o Fernando disse.

  9. Bruno A.

    “Sobre Reaper, o que saiu por estes dias foi uma matéria do Hollywood Reporter”

    O pior é que ela dizia que Privileged tem uma chance. Não dá para levá-la em conta.

    Mesmo que a CW queira ter mais shows teens em sua programação, eles investiriam em novas séries e não em shows fracassados. Se o fizerem, fica confirmado o que o Fernando disse (“os executivos da emissora parecem mais empenhados em destrui-la do que faze-la crescer”).

  10. Rafa Bauer

    Fringe mantém sua audiência de toda terça. Acho que a série já conquistou um público fiel.

    E, nossa, o episódio dessa semana foi muito, mas muito, mas muuuuuuito bom. Já cantando a bola: façam o review desse episódio e fiquem atentos ao seu roteirista e diretor.

  11. Lucas

    Reaper teve melhor desempenho que Gossip Girl, One Tree Hill e 90210 na semana, as tres ja renovadas.
    Absurdo Reaper naum ter sido renovada ainda!
    Poderiam renovar Privileged no lugar da reprise de 90210 logo após o ANTM, pra mim privileged passava dos 2 milhoes fácil fácil pois recebia com quase 4 milhoes do ANTM

  12. Fabio Peixoto

    Caro Paulo Antunes, pelamordedeus!!! Baixou-lhe um Jack Bauer e você assassinou a língua portuguesa!

    O verbo reter segue a mesma conjugação de ter/manter/deter: o correto é “que a série retivesse” e “não, não reteve”. (está retesse/reteu, como seria apenas no verbo meter).

    Resposta do Editor: Fabio, obrigado pela correção, faltou revisão.

  13. Diego kayle

    Eu acho que Reaper não foi renovada pelo o apelo comercial,90210 tem um apelo maior

  14. anderson

    Estratégia da FOX as segundas? pra mim é “fox se borra de medo de Dancing with the Stars e programa outro show no lugar para assim preservar House”.
    O que pra mim só favorece o reality que amplia a sua nefasta audiência.

    American Idol caido : \o/

  15. Lara

    desisti de GG, cansei.

    a pergunta que não quer calar: o anderson consegue ficar um post do teleratings sem falar alguma coisa sobre house ou o hugh?
    ;P

  16. anderson

    sim! no teleratings de terça, quarta, quinta e sexta e domingos ;).
    pode olhar, la eu nao falo.

  17. Fernando dos Santos

    Eu ainda tenho alguma esperança de ver Reaper renovado nem que seja pra mid season do ano que vem.

  18. Rodrigo B.

    Sou só eu que acho que o desempenho geral de Rules of engagement não é nada demais? Quer dizer, essa segunda ela conseguiu manter bons números considerando que o seu lead-in era reprise, mas a série normalmente fica na casa dos 4.0/4.1 no 18-49, o que é só um pouco mais do que os índices de TBBT e HIMYM(aliás, em uma semana recente ROE empatou com ‘Mother’ nesse índice). Ou seja…num slot bem mais propenso a audiências maiores, Rules vem mantendo índices muito semelhantes ao das séries das 20:00 horas. Fico pensando se a CBS está satisfeita com esse desempenho ou se ela estuda colocar outra série naquele horário.

    No mais, Paulo, você se equivocou ao declarar que o American Idol,”segue perdendo audiência.

    Vejamos as últimas audiências do Idol:

    Quarta – 15/04: 23.49 mi – 8.0(18/49)
    Terça – 14/04: 23.48 mi – 8.2(18-49)
    Quarta – 08/04: 22.43 mi – 7.8(18/49)
    Terça – 07/04: 21.99 mi – 7.8(18/49)

    O que se pode observar por aí é que o programa não vem seguidamente perdendo audiência, como foi indicado(muito pelo contrário, a tendência era de subida e a perda dessa semana foi de ínfimos 230.000 telespectadores), ou seja, AI tem uma trajetória de ups and downs absolutamente normal e inerente a maioria dos programas da tv americana. Portanto, não há porque os haters se animarem nesse momento. Quem sabe mais pra frente.

  19. luly*

    “desisti de GG, cansei.”

    Tbém tô quase nesse caminho, infelizmente
    Pq eu sempre gosto de ver pelo menos 1 série teen.

  20. Lu

    Eu estou quase desistindo de GG =/ Gosto muito de séries teens. Mas parece que está perdendo o rumo. MInha favorita até hj é The OC. Não tem pra ninguém ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account