Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 19 e 21 de maio

Pin it

Patrick Dempsey em Grey's Anatomy Na quinta (20), Grey’s Anatomy impôs sua condição de líder na demo 18-49 anos (faixa etária de interesse dos anunciantes) e fechou seu sexto ano com audiência inferior apenas a da season premiere: depois de muito tempo, ficou acima dos 16 milhões de telespectadores, passando até dos 6 pontos na demo.

Foi seu final de tempora menos visto desde então, verdade, mas como acompanhamos no TeleRatings, esse vem sendo um período mais de baixos do que de altos para a audiência americana. Logo, qualquer coisa que beire 6 pontos e ótima.

Semana repleta de season finales e mais uma coluna que precisa ser compacta… Tudo bem: já dissecamos divesas vezes a situação de dezenas de seriados, então nessa reta final vamos apenas checar os desempenho derradeiros. Logo, sem mais delongas, os números de quarta, quinta e sexta-feira.

Ranking por horário da quarta-feira, 19 de maio*

[table id=111 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen.

Na quarta-feira (19), o American Idol adentra em sua reta final com números 10% inferiores aos da temporada passada, se comparando o mesmo período. Antes, também pela Fox, às 20h, estreava a comédia policial Good Guys, com Bradley Whitford (The West Wing, Studio 60) e Colin Hanks (Rosswell). A série, que narra dois policiais completamente diferentes tendo que ser parceiros, aparenta ser uma boa pedida, mas sua premiere foi… ridícula: menos de 5 milhões no geral e apenas 0,1 ponto melhor que uma reprise de Lie to Me. O domínio no início do primetime foi de I Get That a Lot, terceira edição de um reality com famosos em lugares pouco ortodoxos e do finale da subestimada The Middle.

Às 21h, a batalha de sempre: com a supracitada American Idol vencendo em todos os quesitos, a luta entre as séries se concentrou em Criminal Minds (líder no geral, com 13,06 milhões de telespectadores) e Modern Family (com ótimos 4,2 pontos na demo). Não muito atrás em seu final de temporada, com 10 milhões no geral, a família moderna da ABC se firmou como a melhor estreia da temporada e segue “dificultando” a vida de Cougar Town, que derruba o que recebe às 21h30 e sofre ao ser comparado com a comédia das 21h. E como é bastante inferior…

Finalmente, às 22h, o finale de Law & Order:SVU batia (por pouco) a demo de CSI:NY, que venceu nessa faixa com 11,31 milhões de telespectadores. Gary Sinise: boa sorte com as sextas-feiras na próxima temporada! Encerrando os comentários do dia está Primetime: What Would You Do?, que ocupou o horário de Happy Town e fez números muito melhores do que o drama de Sam Neil, que não decolou.

Ranking por horário da quinta-feira, 20 de maio  *

[table id=112 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen.

Essa quinta (20) provocará o maior número de season finales por parágrafo quadrado em uma Telerating. Às 20h tivemos três:  Bones, da Fox, foi a campeã da faixa e se saiu 8% melhor em relação à semana passada e 8% melhor em releção ao ano passado. A ausência de Survivor ajudou, mas uma reprise de The Mentalist deu trabalho – mesmo tendo a pior demo do horário, descontando as reprises da CW.

Na NBC, foram dois os finales: Community (sinto muito por The Big Bang Theory na próxima temporada) e Parks & Recreation, que rodearam a casa de apenas 4,5 milhões. Porém, vale lembrar que as duas fizeram 2 pontos e venceram Flashforward, que subiu 23% essa semana. Melhora de 23% e fez 1,6 pontos… Uau.

Independente da péssima ajuda do sci-fi falho das 20h, às 21h a primeira parte da finale de Grey’s sustentava sozinho seus números e triplicou (!) a demo que recebeu de Flashforward. O aumento na audiência geral também foi excelente, mas nessa faixa o drama médico da ABC ficou atrás do season finale de CSI. Outrora líder incontestável na audiência geral, CSI enfrentou problemas nessa temporada, deixou Grey’s colar em sua despedida da temporada e mais uma vez ficou atrás de The Office na demo 18-49 anos: sua demo foi 7% maior que a semana passada, mas perdeu 9% em relação ao último ano.

Pela NBC, The Office e 30 Rock também encerravam suas temporadas. A primeira, que já fez muito melhor, fechou novamente abaixo dos 7 milhões, mas fez nada descartáveis 3,4 pontos, apenas 3% menos que o ano passado. Meia hora depois, 30 Rock subia bons 12% e empatava com sua última temporada. Ainda assim, a comédia de Tina Fey registrou uma audiência geral inferior à Fringe, também em final de temporada, que em um horário pra lá de complicado perdeu 13% da audiência nesse episódio.

E nas 22h os últimos finales do dia. The Marriage Ref, da NBC, meio que pode ser ignorado, mas a disputa entre CBS e ABC não. No canal do olho, The Mentalist encerrava com ótimos 15 milhões de telespectadores, mas seu concorrente não era mais Private Practice, e sim Grey’s Anatomy, com um season finale cheio de surpresas. Foram 16,13 milhões de telespectadores e 5,8 pontos na demo: praticamente a mesma coisa que American Idol no dia anterior. GA teve sua pior temporada (disparado) em termos de audiência, mas encerrou de maneira forte.

Ranking por horário da sexta-feira, 21 de maio *

[table id=113 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen.

** Os números de ANTM indicam a média nos dois horários.

Por fim, na sexta-feira (21), três season finales. Mas são season finales de todas as séries inéditas exibidas nesse dia. Às 20h, a cancelada Ghost Whisperer se despedia melancolicamente com apenas 6,65 milhões de telespectadores e 1,6 pontos na demo. Logo depois, Medium terminava sua temporada como 6,82 milhões e os mesmos 1,6 pontos, mas o canal do olho interpretou que a série de Patricia Arquette se saiu melhor que a de Jennifer Love Hewitt e Medium fora renovado.

Preciso dizer que estou surpreso, visto que as duas tiveram praticamente a mesma audiência a temporada inteira e por Ghost Whisperer ser “da casa” (Medium chegou na CBS depois de ser cancelada pela NBC ano passado).

E às 22h, Miami Medical se despedia sem deixar saudades e com apenas 1,2 pontos teve uma season finale digna de CW. Certo, a CW não consegue fazer mais do que 6 milhões, mas o que conta é a demo. Por isso,  Miami Medical foi cancelada. E é a mesma coisa para Numb3rs, que não sobrevive para contar sua história: na próxima temporada esse horário será ocupado por CSI:NY, como já falei aqui antes. De resto, na sexta, apenas jornalísticos e reprises. Friday Night Lights não conta, pois foi exibida na TV a cabo antes. Falando nisso…

TV a Cabo

Pra encerrar, números da televisão americana. Infelizmente, só encontro dados da quarta-feira (20). O campeão da noite foi a ESPN, que tomou 7 milhões de telespectadores e fez 3 pontos na demo, com mais um Play-off da NBA, durante todo o prime-time – média superior à todos os canais da quarta, exceto a Fox. E no USA, In Plain Sight geral 2,87 milhões no total e 0,7 pontos na demo. Só que a série fazia bem melhor do que isso…

Séries citadas:

30 Comments

  1. markinho

    thiago
    ficou todo mundo surpreso com o cancelamento de GW, ninguem esperava por isso, apesar do risco.. e medium salva da nbc e renovada? nao entendi isso..

    mas eu li umas materias falando dos custos de producao de GW e do retorno dela em redes a cabo, pelo que entendi o retorno de medium era o dobro em termos financeiros. alem disso gw é dos estudios abc e medium inteiramente dos estudios cbs. pelo visto foi fator finaneceiro mesmo. alem disso esta ocorrendo a semana toda negociações entre a abc e os produtores de gw para talvez salvar a serie, caso o estudio abc resolva dar continuidade. mas acho dificil. ja christine parece q abc nao esta mais interessada.

  2. markinho

    outra coisa q eu acho sei la.. é q medium tem mais o perfil da cbs, devido aos trocentos csi´s e ncis ne… isso pode contar tbem. mas eu preferia gw. fazer o q…

    e greys cara pra mim surpreendeu e muito. 16 milhoes afffff poww q series fazem isso alem de ncis e ncis:la? e ate agora nenhuma season finale fez quase 6 pontos e mais de 15 milhoes ne. achei impressionante numa temporada entre 10 e 12 milhoes as vezes 13. greys foi muitissimo bem..

  3. Guilherme

    Mas Miami Medical volta se não me engano no dia 4 de junho, porque ainda tem mais 5 episódios e vai passar junto com Flashpoint

  4. Marcelo

    ABC não tá mais interessada em Old Christine por causa de Modern Family, the Middle e Cougar terem feito sucesso

    mas ahhh se fosse temporada passada! Old Christine já teria sido anunciada na ABC no meio dessa semana

  5. Victor Hugo

    Bem como diria Jack o estripador vamos por parte:

    Quarta: A Season finale de The Middle bateu a de Cougar Town. Talvez seja por isso que a ABC escolheu a série de Patricia Heaton para abrir as noites de quarta da proxima temporada.

    Quinta: Realmente Grey`s ainda tem força mas The Mentalist não fez feio na audiencia geral.

    Sexta: Talvez o cancelamento inesperado ao lador= de Law & Order: Ghost Whisperer mas parece que o acordo que ressucitará a série deve ser anunciado na proxima semana e é positivo as conversas.
    Miami Medical e Romantically Challenged tiveram muito azar… ambas não receberam suporte de suas emissoras, então não tem o que falar .

  6. Paulo

    Friday Night Lights é na NBC, e Wife Swap é na ABC, não o contrário…

  7. andre L.

    Uma unica coisa sobre a season finale de Grey’s: ER ja fez (10x melhor).

  8. Thomaz Jr.

    Feliz pela audiência de Modern Family. Geralmente curto séries que vivem na corda bamba.

    E Por Middle tbm. Afinal agora temos mais um bloco de comédias garantido. Esse gênero que andava meio caído.

    Qto a Community, a serie começou devagar mais conseguiu atingir um nível mto alto na reta final. Espero que os nerds “sejam bonzinho” com o grupo de estudo.

  9. Leandro

    A season finale de Grey’s foi meio cópia da finale do 12º ano de ER. Thaigo deveria assistir hehe

  10. Dudu's

    “sci-fi falho” ¬¬
    Claro, sci-fi-fodão é Fringe que da bastante audiencia. Ou melhor, sci-fi-fodão 2.0, como V. ¬¬
    Só para constatar, FF aumentou 23% a sua audiencia.

    Community ta morta na proxima temporada. Sem mais.

    Mas Thiago, GW não é “da casa”.. Podemos dizer que a casa dela é CBS-ABC.. ´Mas Medium que é “da casa” agora.

    Modern Family foi A série desse temporada. 4.2 *.*
    Criminal Minds continua tentando chegar perto da demo de Modern Family, mas só tenta.

  11. Celso

    Agora as sextas vão ser para baixar Blue Bloods, Caprica, CSi: NY e Stargate Universe.

  12. Célia Regina

    Alguém pode me dizer o que houve com HOUSE? Os devem ter fumado maconha vencida. E o pobre Hugh ainda dirigiu aquele que eu considero o pior episódio dos últimos anos.
    E pela propaganda, semana que vem os roteirista vão continuar viajando na maionese!

  13. Thiago Sampaio

    Célia, o episódio dessa sexta foi reprise. Numa sexta!
    Não deve ser contado como medida de audiência.

    E Dudu, mais de 80% dos comentários que faço são em cima da audiência. Quando não o são, explico devidamente se falo da qualidade ou não de um seriado/episódio em si. Não foi o caso de FF.

    Chamei de sci-fi-falho porque foi cancelado ainda na primeira temporada, depois do maior hype do mundo. Apesar dos pesares, V foi renovado e Fringe está partindo para o 3º ano, sendo que já tem uma sólida base de fãs. Flashforward? Não. Falhou em conquistar a audiência e não foi renovado. Logo, é um sci-fi-falho.

  14. Dudu's

    Acho que como autor/editor/seilá definir um programa como “sci-fi=falho” é uma “puta falta de respeito” com os fãs desse seriado. Mas o pior, é que tu praticamente só fala isso, nem comenta quantos % subiu ou caiu, etc.
    Se FF é um “Peso Morto” no seu horário, Fringe e V estão nesse mesma “categoria”

    Só para reforçar, tu quase sempre fala de FF menosprezando a sua audiencia, e ainda, em paraticamento em todos os teleseries de quinta, tu ressalva o quanto GA “sustenta os seus numeros”.

    Mas quando uma série tem um lead-in de 4.0 no demo, e consegue ficar a baixo em todos (ou quase todos) os quesitos em seu horário, é considerado um sci-fi “bom”. Ou você praticamente não da bola para a queda.

    :*

  15. Pedro Paulo

    Não tenho palavras para descrever essa season finale ÉPICA de Greys Anatomy, entrou pra história.

  16. Bruno

    Desculpa a ignorancia, mas por que “sinto muito por The Big Bang Theory na próxima temporada”???

  17. Thiago Sampaio

    Bruno, falha minha, deveria ter elaborado melhor: na próxima temporada, a CBS vai exibir The Big Bang Theory nas quintas, às 20h

    Dudu, de boa: FF foi cancelada e falhou em captar a atenção da audiência. Por isso o ‘sci-fi-falho’. Parei de assistir FF no último episódio antes do hiato e nunca mais voltei, logo, não posso falar sobre sua qualidade narrativa, mas no ponto de vista dos números sim.

    No TeleRatings, nos baseamos nos números, algo frio, cruel e injusto. Damages foi um jurídico-falho, Happy Town um suspense-falho, Miami Medical um drama-falha… Flashforward também. Não vi os os últimos 10 ou 11 episódios de FF, então não posso falar se ele é um sci-fi-vitorioso em narrativa, mas foi um sci-fi-falho em captação de audiência.

  18. anderson

    A season finale de Grey’s foi meio cópia da finale do 12º ano de ER. Thaigo deveria assistir hehe (2) nem comento entao neh?

    Célia Regina – 22/05/2010
    Alguém pode me dizer o que houve com HOUSE? Os devem ter fumado maconha vencida. E o pobre Hugh ainda dirigiu aquele que eu considero o pior episódio dos últimos anos.
    E pela propaganda, semana que vem os roteirista vão continuar viajando na maionese! (2) me autosencuro nessa. masss eh bom nao estar sozinho.

  19. Gilberto

    Esperava números melhores nos finales de Medium, Lei e Ordem SVU e Fringe. Os números não condizem com a qualidade destas séries.

  20. antonium

    Célia Regina.

    você já viu o final da temporada de House na internet?realmente como eu já disse no outro post de “audiência…”o nome diz tudo:”Help me!”poderia muito bem ser o final da serie que ninguém notaria muito a diferença….:(

  21. Dudu's

    Mas ai ta a questão.

    Se eu não me engano, tu nunca escreveu que Damages era um jurídico-falho ( se eu me lembro, tu até “não entendia” pq Damages tinha pouca audiencia)
    E ainda, você também nunca tinha falado que happy Town era um suspense-falho ou até que MM era um drama-falho.

    E creio que tu ja escreveu mais que 3 vezes no teleseries que FF é um “sci-ci-ifalho) :)

    “sci-ci-filho” “Juridico-falho” “Suspense-falho” “Drama-falho”, Acho que essas “adjetivos” não vão virar moda.

  22. Marcelo

    E a falta de respeito, principalmente com reality shows (ok, eu sei que aqui é focado nos seriados) mas chamar eles de lixo? Pode até não gostar, mas como voce disse, é baseado nos números, e que eu saiba tem alguns realities que dão uma audiencia bastante experessiva (principalmente na tv a cabo). Poderia chamar de lixo se fosse a audiencia, mas o conteúdo acho irrelevante dar uma opinião, já que, aqui só se olha os “números da audiencia e não as histórias”.

  23. Thiago Sampaio

    Nunca quis lançar moda.
    E não, nunca disse que todo reality é lixo. Já elogiei vez ou outra aqui American Idol, nunca tive nada contra The Amazing Race e por aí vai. Mas como diabos não falar mal de The Hills, Fly Girls e High Society? Negócio que tenho mesmo uma queda pelos seriados e isso nunca escondi. Pra ter uma idéia, a audiência de Flashforward podia ser o triplo da de Survivor, mas paciência…

  24. Bruno

    ja que nao tenho blog em nada, acho que posso dizer: NENHUM REALITY SHOW PRESTA!!!

  25. Fernando dos Santos

    Gostei dos bons índices obtidos por Criminal Minds inclusive na demo.É fato que ela perde para Modern Family na demo, mas deve se levar em conta que MF é uma das grandes sensações da temporada ao lado de Glee.Ambas estreiaram arrebatando publico e crítica.Seria preocupante caso Criminal Mind perdesse pra uma série medíocre como Cougar Town por exemplo.

    Na quinta-feira gostei de ver o bom desempenho de Bones.CSI por outro lado mostrou mais uma vez o desgaste que uma década no ar provoca nos ratings.
    E quanto a Grey’s espero que esses índices tenham sido seu ultimo suspiro antes de mergulhar de vez na decadência que já vem experimentando faz algum tempo.

  26. Daniela

    Realmente o final de grey´s foi espetacular, não esperava algo assim, foi a final de temporada mais tensa que já assisti. Numa temporada irregular (onde houve problemas com o elenco, saída, gravidez) acho que a série conseguiu um gás novo, tem tudo para ter uma temporada melhor do que está.

  27. Dudu's

    @ Fernando dos Santos

    Pode até ser, mas no começo da temporada, até o episodeo 12 -, Modern Family sempre empatava/perdia para Crimial Minds.. E agora, ta tomando uma “goleada”. ( Vamos entrar no ritimo da copa, não?”

  28. Fernando dos Santos

    Dudu,
    eu acredito que o sucesso de Modern Family na mídia foi fazendo com que um número cada vez maior de pessoas começasse a acompanhar a série, fato que explicaria essa decolagem na audiência da série a partir de meados da temporada.Lembrando ainda que ela é uma estreiante enquanto Criminal Minds já está “em campo” faz cinco anos.Considerando tudo isso, esses números me parecem aceitáveis.

  29. CARLOS ARAUJO

    ainda bem q nunca vi ER, ENTAO GREYS ME IMPRESSIONOU INCRIVELMENTE .TUDO FOI NOVIDADE P MIM!!E COMO SEMPRE CONSEGUE DEIXAR A GENTE SEM FOLEGO E RECUPERA SUA FORÇA MOSTRANDO ESSA ÓTIMA AUDIENCIA EM UMA ÉPOCA Q AS AUDIENCIAS ANDAM MUITO BAIXAS!!DALII GREYS E Q VENHA A PROXIMA TEMPORADA!!
    AMUUU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account