Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 19 a 22 de março

Pin it

Katee Sackhoff em Battlestar GalacticaEstive viajando (mas a trabalho, em breve novidades!) e a coluna TeleRatings acabou ficando quase uma semana sem atualizações. Pouca gente reclamou, mas eu tenho os poderes da Sookie Stackhouse e sei que vocês sentiram a minha falta. Só que, em função do tempo perdido a coluna será, digamos assim, mais compacta. Confira…

Ranking por canal na quinta-feira, 19 de março

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
10,65 9,42 8,87 7,49 3,22

A CBS deu folga para Survivor, CSI e Eleventh Hour para exibir um torneio de basquete da liga universitária e com isto perdeu a liderança de audiência para a ABC. Em compensação, a CBS conseguiu empatar na média da noite com a ABC na amostra 18 a 49 anos.

O programa mais assistido da noite foi Grey’s Anatomy, da ABC, com 5 pontos na amostra 18 a 49 anos e média de 14,36 milhões de telespectadores.

Na Fox, o destaque foi Bones, que se deu bem sem a concorrência de Survivor e voltou a ter mais de 10 milhões de telespectadores – foram 10,19 mi e 3 pontos no demo 18 a 49 anos. Na segunda meia hora de exibição a série teve quase 11 milhões de audiência.

Na NBC, obviamente que ER caiu sem o George Clooney. Mas teve Maura Tierney e o desempenho também foi bom – 9,46 milhões de telespectadores (chegou a ficar em primeiro lugar na meia hora final do noite, uma raridade nesta temporada) e 3,3 pontos (empatado em terceiro lugar, mas ainda assim um ótimo número em relação a média da série e do desempenho dos seriados do canal).

Na CW, Smallville caiu para 3,29 milhões de telespectadores e Supernatural reagiu, alcançando uma média de 3,14 milhões de norte-americanos.

Ranking por canal na sexta-feira, 20 de março

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
8,36 5,60 4,60 3,89 1,52

Seja com Melinda Gordon, seja com basquetebol universitário, a CBS manda nas noites de sexta-feira e fui assim mais uma vez.

Mas o que importa aqui para os fãs de séries são as produções de sci fi da Fox, que segue em quarto lugar e voltou a ver sua média cair.

Mas nós sabemos bem quem é o responsável! Terminator: The Sarah Connor Chronicles subiu na primeira hora da noite (3,65 milhões e 1,3 ponto) e quem caiu foi Dollhouse (4,13 milhões e 1,5 ponto). O seriado do Joss Whedon foi ao ar na mesmíssima hora que Battlestar Galactica iniciava sua series finale na TV paga.

A propósito: o episódio final de Galactica teve 2,4 milhões de telespectadores, a maior audiência da série desde sua segunda temporada.

Ranking por canal no sábado, 21 de março

O torneio de basquetebol prosseguiu, garantindo a vitória folgada na noite para a rede CBS. A ABC foi a última colocada exibindo reprises de Dancing with the Stars e de Castle. O seriado policial teve 3,29 milhões de telespectadores na reprise.

Ranking por canal no domingo, 22 de março

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
13,55 10,49 6,45 4,89 0,87

A CBS mais uma vez foi a emissora com maior audiência média da noite. Mas o canal foi além e venceu também na amostragem por idade, com 3,5 pontos contra 3,4 da ABC.

A vitória da CBS foi construída em torno da cobertura do final do torneio de basquete e de uma edição especial do 60 Minutes com uma entrevista com Barack Obama.

O 60 Minutes foi o programa mais assistido da noite em número de telespectadores (16,25 milhões), mas na amostragem por idade deu mais uma vez Desperate Housewives, com 4,9 pontos. A audiência da série cresceu para 14,66 milhões, sinalizando que a crise de audiência acabou.

No fim de noite, por conta da mudança na grade de programação da CBS, Brothers & Sisters enfrentou Cold Case. O drama da família Walker manteve a liderança por idade, com 3,5 pontos. Mas Cold Case levou a melhor em número de telespectadores, com média de 10,79 milhões.

Ah, e Kings? Bom, se o cenário para Kings já era complicado na CNTP, imagina com os monarcas competindo com o Barack Obama? A audiência despencou 24%, para uma média de 4,58 milhões de telespectadores. No demo 18 a 49 anos, a série deu 1,3 ponto.

Isto é bem menos do que a média de Chuck, é menos do que Life dá atualmente, é mais ou menos o que dava Knight Rider, e é exatamente o que dava Lipstick Jungle nas noites de sexta-feira. Adeus, Kings.

Amanhã eu volto com os números da segunda e da terça-feira, no formato tradicional. Até lá.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Victor Hugo

    Paulo, segundo Marc Berman, do site pifeedback… en um telefonema com um executivo da Fox, que Dollhouse tem chance de ganhar uma segunda temporada, o que depende é de como a série se comportará até Maio…

  2. Gilberto Dutra

    Sentimos falta sim da coluna…

    É que sabemos que você teria uma justificativa e esperamos pacientemente…

    No mais, ansioso pelas novidades…

  3. anderson

    “Mas o que importa aqui para os fãs de séries são as produções de sci fi da Fox”, desculpe mas a mim não interessa tanto assim.

    Sobre Kings, é realmente uma lástima esse desempenho, vi uma entrevista do Ian McShane e ele falou que é uam série de TV a cabo que passa na TV aberta….o resultado está aí.

  4. Mica

    Feliz por TSCC ter dado uma melhorada. Mas também, os episódios estão fantásticos!
    E embora eu goste muitíssimo de Dollhouse, num confronto direto com a finale de BSG (para ser sincera, com qualquer episódio de BSG), não tenho a menor dúvida de que eu assistiria Battlestar Galactica.

  5. Gilberto Guerra

    3,65 milhões e 1,3 ponto ainda é muito pouco TTSCC. Os executivos só não substituiram a série devido a experência da publicidade de Terminator 4 refletir na série. Espero que realmente aconteça.

  6. Junior

    apesar dos numeros desastrosos, gostaria de uma terceira temporada para TSCC.
    na torcida aqui…

    e a coluna faz muita falta sim, viu paulo…

  7. Junim

    Também gostaria de uma 3ª temporada de Terminator, mas definitivamente não vai acontecer.

    E Dollhouse reagindo =) Espero que renovem e estou curioso para ver o efeito que terá quando Prison Break for o lead-in.

    E muitos falam que a FOX deveria promover DH colocando algum episódio depois de um programa de maior audiência, e olhando a coluna, vi que um lead-in perfeito pra série seria Bones =) A FOX deveria tentar essa ideia, pois provavelmente as duas séries tem o mesmo perfil de espectador.

  8. Rodrigo B.

    “E muitos falam que a FOX deveria promover DH colocando algum episódio depois de um programa de maior audiência, e olhando a coluna, vi que um lead-in perfeito pra série seria Bones =) A FOX deveria tentar essa ideia, pois provavelmente as duas séries tem o mesmo perfil de espectador.“[2]

    Exatamente o que eu penso. Acho que Bones não teria perdido audiência significativa se tivesse ido pras sextas e ainda daria um suporte maior pra Dollhouse(e a série precisava disso a princípio, já que o próprio Whedon disse que a série só engrenaria a partir do sexto episódio).

  9. Lucía

    Senti muita falta da coluna!!!! É bom ficarmos sabendo o que rola nos States para saber o que esperar das nossas séries preferidas…

  10. Fernando dos Santos

    “Em compensação, a CBS conseguiu empatar na média da noite com a ABC na amostra 18 a 49 anos.”

    Eu achei este fato interessante pois naquela noite a CBS nem exibiu suas séries.

    Grey’s até mesmo sem a concorrência de CSI ficou bem longe dos 20 milhões que marcava outrora.No entanto, o procedural forense da CBS mesmo sem Grissom ainda consegue atingir facilmente os 20 milhões quando não enfrenta Grey’s inédito.

  11. Fernando dos Santos

    Estou comemorando o bom desempenho de Bones, mas lamentando o de Kings.

  12. Pedro Paulo

    Sobre Greys e Desperate, as duas TÊM que voltar a dar pelo menos 18 milhões, porque pelo menos Greys está ótima.

    Feliz pela boa audiÊncia de Bones, que junto de Svu se dão ao luxo de serem procedurais bem-sucedidos não-CBS.

    E sobre Kings, estou realmente muito trsite. estou terminando de ver o episódio duplo (tá cada vez mais difícil baixar séries com legendas aqui no brasil!) e é uma série perfeita, diálogos ricos, uma série imponente, mas que vai acabar sendo cancelada pela idiota da NBC.

    Mas também, não é por menos: Desde Janeiro no site da Nbc só tem um quadradinho no canto falando: KINGS – MARCH 13.

    Pouco marketing, pouco suporte, aí nada aguenta, e também o fato de ser inteligente demais para o público do American Idol (affff.)

    Quando se tem uma idéia inovadora na tv,dá baixa audiência.

    Ah! E gostei demais de ver que é dirigido pelo Francis Lawrence, os clipes que ele dirige são os melhores.

  13. Juninho

    Como eu quero uma terceira temporada de TSCC,mas Junim me dasanimou,e embora Terminator esteja subindo,ainda é pouco,tem que subir mais,o episodio foi tão bom que merecia muito mais,eu senti falta da coluna porque realmente o que me importa são os Sci Fi da Fox.

  14. Claire

    Feliz por ER(ter Abby de volta a série é sempre bom!)embora continue achando que merecia números melhores,feliz por Bones e B&S…e sim Paulo,sentimos sua falta!rs.

  15. Diego Cardoso

    Em relação a Kings, não via nada tão impressionante e tão bem produzido desde que assisti ao piloto de Roma. A serie é incrivelmente bem escrita e espontaneamente bem atuada.

    Espero que Kings não seja cancelada precocemente. A NBC ultimamente vêm dando chances a séries com grande potencial (Chuck, Friday Night Lights). Espero que eles enxerguem esse pontencial em Kings, pois a audiencia infelizmente não está ajudando, mas a série merece estar no ar, tanto quanto Friday Night Lights.

  16. leticia

    não é por nada,mas p uma serie q esta ameaçada de cancelamento como cold case,não devia ter mais q 10 milhões de espectadores p garantir a 7º temporada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account