Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 18 e 21 de setembro

Pin it

Atualizado às 23h30

House, The Big Bang Theory, Heroes

Voltei! Está no ar mais uma edição da TeleRatings, resumindo o que aconteceu na TV americana entre sexta e segunda-feira. Mas se você tem pressa, eu posso dar a versão resumida: House huge, The Big Bang Theory big e Heroes… Droga, acabaram os trocadilhos.

SEXTA – 18/9

A semana de estreia do The Jay Leno Show terminou na sexta-feira com o talk show (como era de se esperar) descendo a ladeira: foram 7,69 milhões de telespectadores e 2,1 pontos na medição 18-49 anos. Mas o número foi mais que suficiente para colocar a NBC na liderança de noite tanto na média de audiência como na medição por idade.

De qualquer maneira, o que vale alertar aqui é que com o Jay Leno, a NBC se credencia a disputar a liderança nas noite de domingo com a CBS, que ao longo da temporada passada passeou no horário. A média de audiência qualificada de Numb3rs no horário não é tão melhor assim (ano passado a season finale teve 2,3 pontos).

A ABC transmitiu a premiação latina The ALMA Awards, que teve audiência média ridícula de 2,21 milhões de telespectadores entre às 20h e 22h. Às 21h, a Fox reprisou Glee alcançando outros 2,76 milhões de telespectadores e a CW reprisou The Beautiful Life, com 1,08 milhão de testemunhas.

E o AlexSinistro me perguntou os números de Psych. Bom, o último episódio inédito da série, no dia 18, teve 3,74 milhões de telespectadores – a segunda maior audiência dos canais de basic cable da noite. Fica atrás só, adivinhem de quem? Da série irmã Monk, com 4,88 milhões.

SÁBADO – 19/9

A ABC foi a emissora líder com transmissão de partida de futebol americano universitário com dois times texanos (não, não eram os Panthers). A NBC fez um encore de Community – na reprise, a série teve 1,64 milhão. Eu fico divulgando isto porque é um sinal de que a emissora está dando espaço pra série conquistar outros telespectadores.

DOMINGO – 20/9

E chegamos ao domingo, o dia do Emmy Awards! A premiação da Academia de Artes e Ciências de Televisão deu a rede CBS a vice-liderança na noite – média de 4,5 pontos e 14,49 milhões de telespectadores. Mas assim este número se deve mais a um empurrãozinho do jogos de futebol da tarde do que da premiação.

Mas a premiação foi bem, especialmente depois do mal desempenho do ano passado, o Emmy se recuperou – a média foi de 13,22 milhões de telespectadores (8% a mais que no ano passado) e de 4,2 pontos na amostra 18-49 (crescimento de ótimos 11%). Imagina se as pessoas assistissem e torcessem por 30 Rock e Mad Men então! (rerere).

A atração de maior audiência da noite, claro, foi o futebol americano. Com Cowboys versus Giants no Sunday Night Football, a NBC arrebentou, conquistando média de 18,5 milhões de telespectadores e 7,1 pontos e 19% de share na medição por idade – o jogo foi a melhor audiência da TV americana desde a final do American Idol em maio, maior audiência num domingo da NBC (tirando as Olimpíadas e o Super Bowl) em cinco anos e maior audiência de uma partida da NFL em 10 anos. Será que a sorte da NBC está virando?

SEGUNDA – 21/9

Tá, tudo que eu escrevi acima era só enrolação pro prato principal: a temporada começou pra valer mesmo na segunda-feira, com as estreias da nova programação da ABC, CBS, NBC e Fox.

E só tenho uma coisa a dizer para aquela turma que parece disco quebrado, repetindo “House jump the shark”, “Hu(r)gh Laurie suck”, “Thirteen isto, Thirteen aquilo” e mimimi… TOMA!

Direto do sanatório, House retornou com um episódio duplo, marcando 6,5 pontos de audiência qualificada, eclipsando as estreias de Dancing With the Stars, Heroes, e das comédias da CBS.

Na média de telespectadores, o episódio duplo do concorrente Dancing with the Stars teve mais audiência (17,5 milhões), mas a média de House foi ótima (16,5 mi). House teve 2 milhões de telespectadores a mais do que na estreia da temporada passada e 4 milhões a mais do que na média de toda a temporada passada. Esta foi a maior audiência de House desde Don’t Ever Change, episódio pós-pós-Super Bowl (sic), em 5 de fevereiro de 2008.

TOMA!

A seguir os demais números da noite e mais comentários:

20h
FOX: House – 6.2/16, 15.76 milhões
ABC: Dancing with the Stars – 4.0/10, 17.43 milhões
CBS: How I Met Your Mother – 3.5/9, 9.22 milhões
NBC: Heroes – 2.8/7, 6.27 milhões
CW: One Tree Hill – 1.2/3, 2.48 milhões

20h30
CBS: Accidentally on Purpose – 3.2/8, 8.99 milhões

21h
FOX: House – 6.9/16, 17.25 milhões
CBS: Two and a Half Men – 4.4/10, 13.59 milhões
ABC: Dancing With the Stars – 4.2/10, 17.64 milhões
NBC: Heroes – 2.7/6, 5.77 milhões
CW: Gossip Girl – 1.1/3, 2.09 milhões

21h30
CBS: The Big Bang Theory – 4.6/10, 12.83 milhões

22h
CBS: CSI:Miami – 4.3/11, 13.73 milhões
ABC: Castle – 2.3/6, 9.43 milhões
NBC: The Jay Leno Show – 1.8/5, 5.67 milhões

Com os 6,5 pontos de House e beneficiada pelo fato de ter apenas duas horas de primetime, a Fox liderou a noite de segunda-feira tanto na medição por idade como em número médio de telespectadores. A CBS foi a segunda em idade, com média de 4 pontos e ABC a segunda em telespectadores, com média de 14,83 milhões. A NBC ficou em quarto, nas duas medições, e a CW seguiu em último, atrás da latina Univision.

As comédias da CBS se deram mal na largada, mas devem se recuperar na próxima semana. O que vale registro mesmo é a incrível performace de The Big Bang Theory indo ao ar após Two and a Half Men. Com a nova posição a série acabou sendo a única que melhorou de audiência em relação a estreia do ano passado. E mais:

• Esta foi a maior audiência da série de todos os tempos segundo a CBS. Mas o Rodrigo B. lembrou logo abaixo nos comments que em fevereiro deste ano a séries neste mesmo horário teve 13,11 milhões de telespectadores. Estranho este engano da CBS.

The Big Bang Theory superou Two and a Half Men na medição por idade, com incríveis 4,6 pontos. Nos últimos anos o que sempre se registrava era o contrário: Half Men era o campeão de audiência, e a CBS ficava experimentando no horário seguinte séries que conseguissem reter o máximo possível do seu desempenho.

Pra encerra a coluna, três outras observações:

1. Accidentally on Purpose, nova comédia estrelada pela ótima Jenna Elfman, teve uma estreia boa, retendo 91% da audiência de How I Met Your Mother. E fica difícil medir o desempenho da série, sem outro referencial: o desempenho é pior que HYMYM, que antes ocupava este horário. E pior que a estreia de Worst Week no ano passado, que tinha um lead in melhor. Mas é um bom começo – e a experiência da CBS com comédias mostra bem que seus shows precisam de tempo para conquistar o público.

2. Heroes, bom Heroes no ano passado estreou com 10 milhões de telespectadores, ano retrasado teve quase 17 milhões… Tempo bom que não volta nunca mais… A série voltou com nova queda – perdeu 7% dos telespectadores entre 18 e 49 anos e teve apenas 6,02 milhões de telespectadores na média das duas horas, sua pior audiência de todos os tempos.

3. Com Heroes como lead in, e com as voltas de CSI:Miami e Castle, se confirmam as previsões da crítica e da concorrência: o The Jay Leno Show será mero coadjuvante no fim de noite.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

48 Comments

  1. Raruiz

    Heroes afundando… hehehe

    Feliz por TBBT!! Como diria Sheldon “:D”

  2. Camila Oliveira

    Essa audiência do Emmy, provavelmente se deve à apresentação do Neil Patrick Harris, que foi inédita, já que os principais premiados foram os mesmos que ganharam no ano anterior.. Ou então os americanos gostam de ver mais do mesmo.

    Adorei os números da noite, principalmente, a audiência de House. Eu esperava que a série voltasse bem, mas nem tanto. Foi uma ótima surpresa! Vencer Two and a Half Men não é para qualquer série. Detalhe para os números do demo 18 – 49, incrível! A série voltou com tudo. Também fiquei felicíssima pelos números da minha tão querida The Big Bang Theory que conseguiu um ótimo número no demo, superior a Two and a Half Men que concorreu com House, então…

    Agora no aspecto negativo, achei a baixa audiência de Heroes merecida. Ninguém mandou não saberem fazer um show decente. Quando vi os números, confesso que fui surpreendida e, na hora, pensei em cancelamento. Para uma série que conseguia mais que o dobro de audiência na primeira temporada sem sequer fazer esforço, 6 milhões é muito pouco. Ainda mais com o maciço investimento por parte da NBC. Eu até assisto a série, mas só para passar raiva… Sou a favor de darem um final digno para Heroes esse ano e bye, bye. E de pensar que a ótima Chuck, essa sim com muita qualidade, registrava os mesmo números… Não sei no demo como Chuck se saía, mas em números absolutos era a mesma coisa. E a série era BEM mais barata… Agora a cereja do meu bolo: a audiência do The Jay Leno Show. Medium, que passava no mesmo horário, ia muito melhor. Pode ser cedo para falar, mas acho que a NBC fez cagada.

    Resumindo, foi uma das noites que mais me proporcionou felicidade, com todos os shows que gosto indo bem e os que não gosto, nem tanto. Agora vou esperar quinta-feira chegar para ver como vai ficar. Grey’s Anatomy, CSI, The Mentalist e Private Practice, além de Fringe, The Office e Community, uau! Briga de gente grande! Vai ser épico! And it’s gonna be legen – wait for it – dary!

  3. Thiago Sampaio

    Opa! Mais comentários pro Teleratings!

    Jay Leno vai ficar nessa casa dos 5, 6 milhões. É minha aposta. Na primeira semana ele se saiu (muito) bem por causa do fator novidade e poucas estréias antes da nova temporada, mas indo contra CSIs e outras séries, Leno vai ser sempre o terceiro. Pelo menos, a produção é barata e esse horário não será cancelado. Infelizmente, chegou pra fica. E não é como se ele tivesse a moral que teve o Letterman, que recebeu o Obama…

    Negócio que alegria de pobre dura pouco e o desempenho campeão da NBC semana passada não vai mais se repetir. De volta à casa dos 6 ou 7 milhões… E Heroes é uma desgrama de ruim. Caí no hype do primeiro ano (ele não fui ruim, tudo bem… mas não foi perfeito!) e já chega. Nós sabemos que audiências de séries segmentadas sofrem com abandono de telespectadores, mas essa coisa precisa ser cancelada já! Heroes é coisa de CW. E olhe lá…

    Com certeza parei com HIMYM. Enchi o saco. O finale do ano passado foi meu último episódio. Estou com vontade zero de ver Accidentally on Purpose. E Two and a Half Men daqui a pouco satura pra mim. Essa é outra que daqui a pouco abandono… Ela roda, roda e não chega a lugar nenhum. Já Big Bang Theory, espero, alcance fácil o posto de sitcom número 1 nos EUA essa temporada. E não só na audiência de adultos: a geral tbm.

    Quanto ao House… yey!
    Eu vivia reclamando da 13, mas prefiro não receber esse toma. Não vou contar spoilers da boa premiere do 6º ano, mas… meu, a 13 não apareceu e isso já é 50% de chances de sucesso XD Negócio que foi ótimo House em sua sexta temporada conseguir números tão bons, ainda mais em cima dessa desgrama de Dancing With The Stars.

    No mais… CSI Miami é uma barata que nunca morre.
    E achei o Emmy tão fraco, que merecia uma audiência menor

  4. Raruiz

    Resumindo, foi uma das noites que mais me proporcionou felicidade, com todos os shows que gosto indo bem e os que não gosto, nem tanto. Agora vou esperar quinta-feira chegar para ver como vai ficar. Grey’s Anatomy, CSI, The Mentalist e Private Practice, além de Fringe, The Office e Community, uau! Briga de gente grande! Vai ser épico! And it’s gonna be legen – wait for it – dary! [2]

    Tinha me esquecido das noites de quinta-feira…

  5. CAT

    Amei saber q House arrasou…tbm pudera excelente episódio…e foi todo do Hugh Laurie…PERFECT!!!Já q foi falado..tbm não recebo o tal do toma..não vale, a treze não apareceu (Aleluia!!) a série foi de quem tinha q serdo HOUSE!!! e teve tbm personagens excelentes…o médico dele, a franka potente e com certeza o colega de quarto dele!!!
    Vamos ver qual a dinamica daki pra frente!!!

  6. Lu

    Dr.Hourse rules!

    E deveriam ter cancelado Heroes quando tiveram a chance. Se eles não derem um jeito na história, a tendência não vai ser melhorar.

  7. Lucía

    TBBT RULESSSSSSSSSSSSSS!!! Essa série se tornou sem dúvida a melhor comédia na tv atualmente…

  8. Thomaz Jr.

    “parei com HIMYM. Enchi o saco. O finale do ano passado foi meu último episódio.”

    Sorte sua. Tive o desprazer de ver a premiere. Tão sem graça que causa vergonha.

    Alias, como o TED é chato. E não um chato divertido. Só chato.

  9. AlexSinistro

    Valewsasso galera do TeleSéries, sem duvida o melhor site de séries do Brasil!!!
    E bom, HIMYM foi muito bom, ri demais, vo até ignorar certos comentarios aqui.
    Big Bang como sempre demais.
    E House… bom essa nem tem como comentar, é simplesmente a melhor série de todas! o/
    Abraço!

  10. Rodrigo B.

    Falou-se sobre o Leno ser o coadjuvante no fim de noite. Well…eu não tenho taanta certeza que isso vá acontecer sempre. Numb3rs, como foi falado, não traz números espetaculares na sexta e eu não vejo a ABC muito forte em vários dias da semana. Ontem, os números de The Forgotten não foram nada espetaculares. Eastwick, que estréia hoje é uma incógnita e Castle estreou abaixo da sf da temporada passada, ou seja, a ABC me parece muito mais propensa a ficar na briga pelo segundo lugar(no demo) com o Leno do que propriamente com a CBS pelo primeiro lugar(a exceção de quinta-feira). A conferir.

    Me surpreendi mesmo foi em relação a audiência de segunda. Sempre dava uma checada nos números de TAHM e TBBT nesse período de reprises, sempre procurando ver o quanto a série dos nerds retinha no demo em relação a TAHM. E o resultado era sempre bom, de 80% pra cima, mas não imaginava que quando a temporada começasse, ela apareceria na frente de Men. Tô curioso pra ver como as duas se sairão a partir de agora. Sem a presença de House na próxima semana, acho que as duas devem chegar fácil a casa dos 5.0 no demo, já que eu não acredito muito na força de Lie to me, mesmo tendo House como lead-in.

  11. Rodrigo B.

    Vou dar uma conferida em AoP, mas a premissa já não me parece ser das mais interessantes. De qualquer maneira, concordo com o Paulo, quando ele diz que algumas séries precisam de tempo na CBS. Se a série mostrar bom potencial, a audiência tem tudo pra responder bem, vide o crescimento de TBBT e HIMYM ao longo dos anos.

    Por fim, essa queda incrível registrada por Heroes me lembra muito duas séries que duraram exatamente 4 temporadas e que perderam MUITA audiência ao longo da sua jornada: The OC e Prison break. Ainda assim, eu assisti essas duas até o fim. Já Heroes, fico feliz de ter pulado desse barco ao fim da primeira temporada…

  12. Nanda

    “Já q foi falado..tbm não recebo o tal do toma..não vale, a treze não apareceu (Aleluia!!) a série foi de quem tinha q ser do HOUSE!!! e teve tbm personagens excelentes…o médico dele, a franka potente e com certeza o colega de quarto dele!!!”

    Amém!

    E viva TBBT.

    Sou só eu que acho a Jenna Elfman completamente sem graça?

  13. Rodrigo B.

    Só uma pequena correção que eu esqueci de fazer antes: essa não foi a maior audiência da história de The big bang theory. No dia 9 de fevereiro desse ano, a CBS fez um teste colocando um episódio logo após TAHM e a audiência foi de 13,11 milhões.

    Fonte: http://tvbythenumbers.com/2009/02/10/monday-ratings-obama-press-conference-averages-369-million-viewers/12483

    Resposta do Editor: Rodrigo, curioso isto, porque a informação da maior audiência veio justamente da CBS. O release pode ser lido aqui. Vou fazer a correção.

  14. Ana

    Muito, muito feliz por House. Sim, a season premiere foi ÓTIMA e preciso realmente dizer que foi por causa do Hugh Laurie?
    Acho que eu não recebo o “toma” porque nem deu p/ criticar nada nesse episódio (sem thirteen, sem críticas sobre a Olivia Wilde).

  15. Claudemir Antonio Zamproni

    De todas as estréias, já assisti “How I Met Your Mother” e “The Big Bang Theory”. Adoro as duas séries, mas, para mim, esta última se saiu um pouco melhor; porém, sequer chegaram perto do primeiro “The Office” da nova temporada. Sequer imagino por onde anda a “trama” do “Heroes”; não passei da primeira temporada. “House” também abandonei: não gostei da forçação de barra do final da quarta temporada (morte da Amber). Torço por “Accidentally on Purpose”, pois sempre apreciei o trabalho da Jenna Elfman. Vi alguns episódios da primeira temporada de “Castle” e não me atraíram. Pra mim, merecem ir para o lixo (talvez nem o lixo mereça): “One Tree Hill” (eca!), “Gossip Girl” (eca!! eca!!) e “CSI: Miami” (eca!!! eca!!! eca!!!).

  16. Fernando dos Santos

    “CSI:Miami – 4.3/11, 13.73 milhões”

    Caramba,4.3! Eu não imaginava que o impagável Horátio Cane tinha um desempenho tão bom na audiência qualificada.
    Agora nos números absolutos(11 milhões) a série parece que teve uma bela queda em relação a estréia da temporada passada.

    Resposta do Editor: 4,1 é uma bom rating pra CSI:Mi, mas a série já foi melhor. Ano passado deu 5,1 na premiere.

  17. carlos

    Eu amo a CW e quero que ela ccresca mas eu nao sei oque ta acontecendo com os eua so serie boa mas continua com a audiencia baixa.

  18. Rodrigo B.

    Fernando,

    Pois é. O desempenho de CSI: Miami ainda foi bem bom, mas, digamos, “empalidece” em relação ao season premiere do ano passado quando teve 17.23 milhões e fez incríveis 5.2 no 18-49.

  19. anderson

    Sobre o Emmy, o aumento de audiência pra mim deve-se ao tratamento que a CBS sabe dar a esse tipo programa. Primeiro colocaram um apresentador de verdade, nao 5 apresentadores de reality q nem ano passado. E o fato de dividirem em blocos de comédia, drama etc tb foi uma ótima sacada. A última vez q o Emmy tinha registrado aumento de audiência em relação ao ano anterior foi em 2005, ano q a CBS tb produziu.

    TBBT é hj a melhor comédia da TV aberta americana, e espero q essa temporada confirme a série no mesmo patamar de Friends, Seinfeld, Frasier. Pq potencial a série tem de sobra.

    Sobre House, por mais critico que eu seja da série e principalmente do Hu(r)gh Laurie Toma. Porém fico feliz q ganhe de um reality idiota. Mas nao acho q permanece com essa bola toda não, a premiere era esperada pq o final da ultima temporada foi muito bom , (alguma coisa tinha q se salvar nakela temporada), mas axo q as comédias da CBS tem mais consistencia para manter e elevar audiência.

  20. Renan Gama

    Nossa Heroes antigamente era tão bom
    agora tá horrivell
    Pasmooo

  21. Fernando dos Santos

    Alguém sabe quais foram os números da estréia de Bored to Death(nova comédia da HBO)?

    E os números absolutos de Numbers?

    Resposta do Editor: Fernando, Numb3rs estreia na sexta, o número que passei era da temporada passada. Na média, a série ficava entre 8 e 10,5 milhões por semana.

  22. douglas

    fiquei feliz com a volta de HIMYM. parece q conseguiu se recuperar com o escorregão do final da temporada passada. ainda n vi TBBT, mas com certeza foi mto bom tb!!!

  23. Pedro Paulo

    Bom, muitas coisas para comentar:

    – Não vejo e vi só alguns pedaços até hoje de House e CSI: Miami. Mas eu tenho muita simpatia pela primeira e profundo ódio pela segunda. Porque a primeira tem um garnde ator e boas histórias, enquanto a outra é modinha péssima que é pior que rality pra americano desgrudar.

    Por isso, ameeeeeeeeei o show de audiência de House, não tinha uma surpresa dessas desde a finale de ER, EM TERMOS DE AUDIÊNCIA.

    TBBT é uma chado na TV. HIMYM tô vendo o piloto e tô querendo desistir, tá me dando sono, e outra que tenho toda a temporada no meu PC e acho que vou abandonar é Castle. O protagonista tenta ser P. Jane, e a policial, uma chata que se acha a Olivia de SVU. cREDO!!!

    Heroes, nunca assisti (tive essa sorte!), mas nunca tive raiva ATÉ que quase cancelaram uma das séries que eu mais amo (CHUCK) por causa dessa merda, sendo que ambas tinha desempenho parecido. cancelem logo!!! E realmente, vai pro mesmo caminho de The OC e PB. Samba de crioulo doido.

    E Gossip Girl, continua na casa dos 2 milhões, que coisa. e o que me dá ódio é que esses números são bons pra CW!!! Tem dó!!! A USA, TNT, e até canais premiums (HBO, AMC…) às vezes dão mais audiência que esse canal de tv aberta!!! Upgrade nesse canal já!!!

    Quem salvou o Emmy foi o NPH, e dividir a premiação em blocos, que foi muito boa idéia. Porque o resto… faltou música, apresentações, como o Oscar, sei lá.(Amei terem colocado FNL junto com os outros dramas).

    ANSIOSO PARA O MOMENTO ÁPICE DA TV AMERICANA: 25/09/2009.

    TBBT RULES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Cley

    Pessoal, penso que Heroes melhorou no início desta temporada. Senti uma “vibe” semelhante à primeira temporada. Vou continuar acompanhando já que acredito que a trama voltou a focar os personagens, a saber, pessoas com talentos extraordinários tentando ter uma vida normal e se encaixar na sociedade. (A seguir spoilers, portanto se não assistiu para de ler por aqui.) Algo muito legal foi como os roteiristas estão aproveitando para enfocar Sylar uma vez que sua mente e seu corpo estão divididos. Gostei também da introdução da equipe do parque uma vez que é um lugar onde normalmente afluem como atração pessoas consideradas diferentes. Em vez de criticarem de forma vazia, critiquem mostrando o porquê da crítica. Assistam e comentem o que deu certo e errado. Não vou por panos quentes: Heroes já foi excelente, foi sim. Mas creio que está retomando seu rumo. Gostei do desenvolvimento de Claire indo para a faculdade e procurar ser ela mesma; da luta de Peter em ajudar pessoas de uma maneira socialmente mais “normal”; Parkman encarando seus conflitos internos atormentado por um convidado indesejado; as consequências que o trabalho de Bennet trouxe para sua vida pessoal e a reinserção de Tracy Strauss na estória, até mesmo a trama de Hiro, que normalmente tende a ser mais leve, me agradou bastante pois explorará a possibilidade de revisitar maus momentos de sua vida que repercutiram no seu presente e como alterá-los poderá acarretar implicações na vida deste. Acredito que aqueles que continuarem a assistir Heroes terão surpresas agradáveis, pois como o nome do volume indica, estou convicto de que esta temporada será a Redenção da série.

  25. Luiza

    Assisti o House ontem, super tarde tava morrendo de saudade…qundo o episodio acabou eu estava em estava de graça.ha quanto tempo não via um epsodio tão ótimo,o ator que faz o psiquiatra eu adoro ele, e o Laurie é maravilhoso,A Franka Potente,os outros pacientes,eu não cheguei a lágrimas mas a comoção foi demais,agora eu vou rever o epsodio,tá mais cedo,ainda bem que o Dr. está de volta e dia 27 tem o FlashForward que também tem feito meu coração ficar ansioso.Adoro essa coluna e o super trabalho de vc. do teleseries.

  26. Mariana

    House \o/

    Adoraria que House acabasse bem sabe, então acho que só deveriam fazer a 6ª e a 7ª temp pra terminar bem. Vai me fazer muita falta, mas acho que mais 2 anos de House tá bom

  27. Marco

    Fernando,

    Bored to Death: 1,034 milhões de telespectadores Entourage: 1,827 milhões de telespectadores
    Greek: 0,766 milhões de telespectadores
    Army Wives: 3,284 milhões de telespectadores
    Drop Dead Diva: 3,062 milhões de telespectadores
    Mad Men: 1,573 milhões de telespectadores
    Monk: 4,879 milhões de telespectadores
    Psych: 3.741 milhões de telespectadores

    Numbers só na sexta, acho.

  28. Rodrigo B.

    Paulo,

    Peço mil desculpas, mas o engano foi meu. E descobri aonde foi: nos números finais, pra quem ninguém dá muita bola, já que a gente comenta em cima dos números preliminares.

    As informações sobre os números finais do episódio dessa última segunda foram:

    The Big Bang Theory
    – 12.956 million viewers
    – 7.9/11 HH
    – 4.7/11 A18-49

    Fonte: http://pifeedback.com/eve/forums/a/tpc/f/63310451/m/623103242/p/4

    Ou seja, os números ainda subiram mais um pouco(inclusive no demo) no episódio de ontem, mas no episódio do dia 9/2, eles caíram, já que, naquele dia, TAHM acabou invadindo o horário da exibição da série dos nerds por 3 minutos:

    Big Bang Theory (9:33pm, 29 minutes)
    – 12.723 million viewers
    – 7.8/11 HH
    – 4.5/10 A18-49

    http://pifeedback.com/eve/forums/a/tpc/f/63310451/m/244102981/p/8

    A conclusão é de que, obviamente, a CBS estava certa no seu press release e eu estava errado. Eu acabei me afobando porque eu lembrava claramente desse epsiódio em que TBBT tinha ultrapassado a casa dos 13 milhões, e aí fui procurar a informação, mas não pensei em ir atrás dos números finais. Desculpe o vacilo de ter feito você atualizar a informação erradamente. Da próxima vez, vou ter o cuidado de ir atrás da notícia completa.

    Resposta do Editor: Rodrigo, mas se você prestar atenção, o release da CBS foi feito em cima do número preliminar (12,83 mi). Ou seja, esta não foi a maior audiência preliminar de TBBT. Mas certamente foi a maior absoluta! Obrigado pela pesquisa.

  29. roberto a

    a tabelinha do EXCEL que era usada era tãom melhor…..tabelinha e dps texto…

    sugestão só!!

    ABS

  30. Flávia

    TBBT é a melhor sitcom hoje. Mas HYMYM ainda rende. Ted pode ser chato, e é. Mas Barney compensa, sempre! Vi um episódio ontem – estou mega-atrasada na série – em que ele aparece dormindo com um terno-pijama. Não tem preço…

  31. Flávia

    Aliás, esqueci de The Office, a número 1. Acompanhar o desenrolar do relacionamento entre Dwight e Angela também não tem preço. TBBT fica com o vice e HYMYM com o terceiro lugar.

  32. Bruno Campos

    Será que tem como conseguir a audiência de Greek ? por favor ^^

  33. Jr Maia

    Exatamente como disse o Rodrigo. O número consolidado do episódio exibido em 09/02/2009 foi de 12,723 milhões, ou seja, menor que o da última segunda-feira.

  34. Pedro Paulo

    Considerando que TBBT e HIMYM disputam a prefrência da CBS de nova “TAHM”, achei a audiência de HIMYM não muito boa nos consoliaddos não.

    TBBT FEZ 12 milhões, e HIMYM fez 9, e não é comum a CBS ficar abaixo dos 10 milhões. E The Good Wife foi bem sim.

  35. Pingback: Spoiler: House retorna em alta » TeleSéries

  36. Rodrigo B.

    Marcelo,

    7.683 milhões e 2.3 no demo. Ano passado estreiou com 6.52 mi e 2.1 no 18-49, ou seja, cresceu, respectivamente 18% e 10%

  37. Marcelo

    Não entendi muita coisa…

    Por que 17.43 milhões de Dancing with the Stars é pior do que 15.76 milhões de House ?

    o.O

  38. Thiago Sampaio

    Não que seja pior. É que Dancing with the Stars geralmente destrói a concorrência, e mesmo com o horário entupido de atrações, House fico pouco atrás.

    O importante mesmo é a “audiência qualificada”, o publico entre 18 e 49 anos. Quanto mais gente dessa faixa vendo um programa, melhor, pois é o público alvo dos anunciantes… e a propaganda fica mais cara. Imagine que o reality tinha muitas crianças e idosos assistindo, enquanto que em House, foi dominando por adultos.

    6.2/16 contra 4.0/10
    6.9/16 contra 4.2/10
    Isso sem contar que a audiência de house cresceu pra casa dos 17 milhões durante a segunda hora do episódio, e a do reality ficou estável

  39. Renata

    Fico feliz por The Big Bang Theory

    e Heroes ta precisando de um up…se continuar assim, vai ser cancelada…

    concordo com a Camila Oliveira, Chuck era uma ótima serie, td bem que ela não foi “cancelada” mas só passar em março de 2010 é como se fosse…

  40. Naiara

    Quando é que vão dar um Emmy ao Hugh Lauri????

    Ele simplesmente ARRASOU!!!!!

    TBBT ótima!!!!

    Daqui uns dias vão mudar o nome de THM, o Jake está quase maior que o Alan e o Charlie…

    Ótimo texto e ótimos comentários!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account