Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 17 a 18 de janeiro

Pin it

Ricky GervaisA coluna TeleRatings está de volta. O ano de 2010 começou já faz alguns dias, assim como o retorno de episódios inéditos dos seriados nos EUA e nossa intenção era voltar na semana passada com o balanço diário da audiência americana, só que problemas técnicos impediram esse retorno.

Felizmente, antes tarde do que nunca, faço hoje minha estréia em uma das colunas mais populares do TeleSéries, cobrindo os números de domingo e segunda-feira na televisão americana – e dando tudo certo, assumindo de forma definitiva a coluna.

E esse não é um período qualquer, pois por estes dias tivemos o 67º Golden Globe Awards, a estreia da nova temporada de 24 Horas, com episódios duplos também na segunda-feira, as premieres de Human Target e Life Unexpected, o melhor resultado da história de How I Met Your Mother e o fundo do poço de Heroes.

Ranking por horário do domingo, 17 de janeiro

[table id=5 /]

O 67º Golden Globe Awards, apresentado por Ricky Gervais e exibido pela NBC, obteve em suas três horas de duração um desempenho 14% maior do que a cerimônia do ano passado, sendo líder praticamente durante todo o tempo. Mesmo assim, foi um dos resultados mais baixos de sua história. Entretanto, a 67ª edição da premiação, que tem como votantes os jornalistas estrangeiros, pode usar como desculpa a forte concorrência que enfrentou no horário, pois o jornalístico 60 Minutes se beneficiou bastante dos números que recebeu da partida entre os NY Jets e San Diego Chargers, pelos playoffs do futebol americano.

Incomum mesmo foi o desempenho da Fox com a boa estréia do seriado policial Human Target, protagonizada por Mark Valley (Fringe, Justiça sem Limites). Logo depois a raposa estreou a oitava temporada de 24 Horas com a mesma estratégia de exibição dos últimos anos: com dois episódios inéditos seguidos abrindo a temporada. O oitavo dia mais longo de Jack Bauer teve um desempenho 12% inferior à temporada anterior, o suficiente para a manutenção da vice-liderança nesse domingo, ameaçada apenas pela metade final de um episódio inédito de Desperate Housewives.

A dramédia das donas-de-casa caiu 27% em relação à semana passada, assim como Brothers & Sisters, que teve queda de 23% e foi responsável pelo desempenho mais fraco da noite: os Walkers da ABC ficaram, em número de telespectadores, atrás até mesmo de uma reprise de NCIS.

Ranking por horário na segunda-feira, 18 de janeiro

[table id=6 /]

Numa segunda-feira livre de premiações, os seriados tiveram como novidade apenas a presença de Jack Bauer, em mais um dia típico onde as comédias da CBS se saíram muito bem e a NBC de Heroes apenas passou vergonha.

Bem, isso não é inteiramente verdade: Chuck teve um ótimo desempenho. A comédia do agente nerd perdeu apenas 10% de sua audiência em relação à semana passada, mesmo com The Bachelor, 24 Horas, Accidentally on Purpose e HIMYM se engalfinhavando pela liderança. E algo digno de nota: a dupla de sitcoms da CBS das 20h obteve seus melhores desempenhos, tanto na qualificada (audiência entre 18 e 49 anos), quanto na geral.

Impressionante mesmo é a recuperação de Two and a Half Men pra cima de The Big Bang Theory, com a série de Charlie Sheen vencendo os nerds na audiência absoluta depois de muito tempo. Créditos para a prisão de Sheen no Natal, depois de ameaçar sua esposa com uma faca. Toda publicidade é uma boa publicidade.

Pelos lados da CW (eu vejo os números de Heroes e fico em dúvida sobre qual seria mesmo seu canal), a estreia de Life Unexpected conseguiu o melhor desempenho em mais de um ano nas segundas às 21h, superando inclusive seu carro chefe, a veterana One Tree Hill.

E pra finalizar, Castle obteve seus melhores números da temporada, e na edição em que Jay Leno deu pistas sobre seu futuro na NBC (talvez ele reassuma o Late Show às 23h35 em breve), The Jay Leno Show se saiu melhor até que Heroes. Mas aí não é elogiar muito, né?

Séries citadas:

25 Comments

  1. Walber

    Que massa que voltou a TeleRatings, a melhor seão do site, já tava até pensando que ela não voltaria mais. Boa Sorte Thiago no comando da coluna agora.
    Pelo visto Cold Case parece que reagiu ultimamente, Human Target estreou bem mesmo, e Two and a Half Man acredito que tenha subido a audiencia depois daquela outra confusão que ele teve com a esposa no natal.

  2. Luiz Milagres

    Parabéns pela coluna, Thiago! Está muito boa!
    Vida longa ao Teleratings!!!

    Só tem que dar uma corrigida no Life Unexpected, que é da CW e não da ABC…

    Aproveitando essa renovação do Teleséries, vocês podiam colocar alguns “cartazes” novos no título do site… Acho essas jogadas muito legais!

    Vlw!

  3. Dudu's

    @Domingo
    Desperate Housewives despencou, B&S tbm caiu :(.
    24 horas foi bem até.
    Globo de Ourou liderou, fiquei feliz ;D

    @Segunda
    Eu não acho que Chuck está bem, ficou na ultima colacação, no horario das 8. A unica sorte dele é que Heroes está na merda.

    Gostei da coluna, é um tvbynumbers em portugues :)

  4. anderson

    Oba teleratings voltou!!!

    Muito bom saber q a audiência dos golden globes subiu, e mesmo muita gente falando mal, eu acho q ricky gervais foi o motivo.

  5. Paulo Serpa Antunes

    Thiago,
    Você não sabe a felicidade que me dá ver que você está assumindo uma das melhores seções do site. Revitalizando uma criação do gurizão Digo, que teve ainda por um breve período a ajuda do nosso saudoso Eric e que eu tentei manter diariamente, mas fui batido pelo cansaço e por compromissos profissionais.

    Nossa, nem parece que eu fazia esta coluna até, tipo, sei lá, outubro, novembro. Parece outro tempo. O que são os números de Heroes? 1,8 ponto, em qualquer outra grande rede ela estaria imediatamente fora do ar. E está com a quinta temporada garantida, que absurdo.

    Diferente do Dudu, eu acho os números de Chuck espetaculares. São poucas as séries que conseguem crescer depois de três anos. Chuck foi ganhando corpo, é uma série vitoriosa.

  6. Marcelo

    Acho que Life Unexpected vai ser mesmo a grande revelação (depois de Vampire Diaries) para a CW, depois do fracasso que foi Melrose.

    CHUCK ACABANDO COM A RAÇA DE HEROES!!!!!!
    Quem deve ser a mais nova “queridinha” da NBC?!

  7. Claudemir A. Z.

    Parabéns… Agora, sim, fui surpreendido novamente. Antes, munca gostei muito da coluna; agora, a visualização facilita a comparação e dá a exata ideia do que ocorreu. Aprovei e pretendo acompanhar a ártir de agora.

  8. Fernando dos Santos

    Agradeço pela volta dos teleratings.

    Espero que Human Target consiga manter os bons números da estréia.O McG é craque em dirigir filmes e pilotos de séries de ação.Ele nasceu pra esse gênero.

    Gostei de ver também os desempenhos relativamente bons de Chuck,24 Horas e Castle(que vai estreiar no AXN em breve).

  9. Fernando dos Santos

    A foto do Rick Gervais ilustrando o post me fez lembrar que semana passada segundo boatos, o próprio ator teria anunciado que o tão sonhado crossover de The Office UK com sua versão americana finalmente iria acontecer.Segundo ele, o seu personagem David Brent vai aparecer em breve na série do Michael Scott.Espero que dessa vez seja pra valer e não apenas mais um boato.

  10. Chelsea

    Muito boa a volta da coluna.
    Gostei de ver o desempenho do GG, e tenho certeza que foi por causa do Gervais. O que mais me deixa chocada foi o que alguns veículos dos EUA falaram, dizendo que a piada que ele fez sobre a Angelina Jolie era pesada; juro, foi implicancia porque o cara é do Reino Unido. Se fosse o Alec Baldwin falando, ninguém ia dizer nada, iam até rir.
    E, Fernando, se esse Crossover realmente ocorrer, vamos preparar para os risos.
    Abs

  11. Fernando dos Santos

    Pois é,Chelsea.Estou torcendo pra que dessa vez seja pra valer.

  12. rodrigo

    Eu assisto Heroes. Confesso que está dificil de assistir. Os roteiristas se perderam e muito ao longo das temporadas. Acho que desse ano a série ao passa.

  13. Paullo kidmann

    Até q fim essa coluna saiu, ja pensava q não ia ter mais inclusive já estava olhando o Tv by the numbers hehehehe…
    Eu assisti o Globo de ouro mesmo querendo muito ver a estreia de Human target.
    E fiquei muito Feliz por Life Unexpected quem viu sabe do q eu to falando, a série é muito boa.
    espero q continue assim.

  14. Claire

    Pena que os Walker tão caíndo…
    Boa sorte pra vc aqui Thiago :)

  15. Walber

    Só vi comentários elogiando esta nova série da CW, Life Unexpected, to querendo dá uma conferida, e espero que aqui no Teleserie tenhamos a review do piloto dela, hehe.

  16. Thiago Sampaio

    Primeira coluna e acho que por enquanto tá tudo indo bem. Cedo dizer, mas… Dudu, valeu pela comparação, mas antes de tudo, esse modelo que adotei é um bem semelhante ao do Paulo Antunes: além do comparativo, solto uns pequenos comentários sobre a série também. A diferença é que sei bem menos sobre elas.

    Quanto aos números de Chuck, podem não ser a melhor coisa do mundo, mas completanto o Paulo, se copararmos com Heroes ou qualquer outra coisa da NBC, está ótimo!

    No mais, que o crossover dos chefes de The Office aconteça logo e.. obrigado à todos. Em breve tem mais.

  17. Gilberto Dutra

    Que bom que a coluna voltou….

    Estaremos acompanhando e aguardando-a anciosamente.

  18. Gilberto

    [Mode Otimista On]
    Torcendo por 24 Horas só crescer na audiência!
    [Mode otimista off]

    Por ser a 8º temporada, acho que 24 H foi muito bem, entretanto a audiência que começou com apenas 11 mi deve cair bem até o final da temporada.

  19. Pingback: Audiência nos EUA na quarta, 14 de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account