Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 16 e 19 de abril

Pin it

Sit Down, Shut UpEstiquei o feriadão e, bom, a TeleRatings ficou super atrasada. Mas eu gosto de registrar tudo, não tem jeito. Para compensar, segue uma coluna-resumo, com os acontecimentos mais marcantes de quinta até domingo. Southland vai bem, Parks & Recreation e Harper’s Island tem problemas, Prison Break voltou mal, Kings morreu, e no domingo Sit Down, Shut Up estreou, e a largada não foi boa.

Ranking por canal no quinta-feira, 16 de abril

Emissora CBS Fox NBC ABC CW
Média
(em milhões)
11,74 8,38 7,65 4,81 1,84

Era grande a expectativa para ver como seria o desempenho das séries Southland, Parks & Recreation e Harper’s Island em sua segunda semana. A única série que aguentou o tranco foi Southland – caiu bem pouquinho, fazendo 3,1 pontos no demo 18-49 e média de 9,58 milhões de telespectadores.

Sem The Office como lead-in, Parks and Recreation perdeu 17% da audiência no demo 18-49, para 2,5 pontos. E a vantagem sobre a concorrente Samantha Who? caiu para menos de um milhão de telespectadores.

Harper’s Island perdeu mais de 2 milhões de telespectadores em relação a premiere e fez apenas 2,2 pontos na amostragem por idade. Esta semana, com a volta de Private Practice, cairá para a lanterna.

* * *

Ranking por canal no sexta-feira, 17 de abril

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
6,55 5,70 5,19 3,03 1,28

A CBS abusou das reprises e aqui tomou um tombo. O canal quase perdeu a liderança em número de telespectadores para a NBC e no demo 18-49 anos ficou empatada com a NBC na segunda posição, atrás da ABC. Olha, eu não lembro disto ter acontecido antes nesta temporada, se aconteceu foi lá por setembro, quando a CBS exibia The Ex List.

O destaque da noite foi a volta do hiato de Prison Break. O seriado fez apenas 1,2 ponto e 3,38 milhões às 21h. Deu menos que Dollhouse no horário. Aliás, deu menos que a audiência do episódo final de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Volta, Sarah!

* * *

No sábado, dia 18, a CBS foi a emissora líder em número de telespectadores e a Fox ganhou na medição por idade, com a exibição de uma prova da Nascar. A NBC estreou Kings em novo horário e, bom, o resultado foi trágico. Para mais informações, leia a nota: O drama de Kings continua: série sai do ar e só retorna no verão.

Acabou que a aposta mais ousada da NBC na temporada acabou sendo o maior fracasso.

* * *

Ranking por canal no domingo, 19 de abril

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
10,48 9,62 6,65 5,12 0,90

A CBS manteve a liderança em número de telespectadores na noite de domingo, mas foi apenas a quarta emissora na medição por idade.

O canal exibiu o telefilme de época Courageous Heart of Irena Sendler, estrelado por Anna Paquin, com média de 9,82 milhões de telespectadores.

A líder por idade foi a ABC, que teve como puxador de audiência um episódio especial e aguardado de Desperate Housewives. Apesar do episódio-evento, o seriado só deu 4,8 pontos e menos de 14 mihões de telespectadores na medição preliminar.

A Fox veio com carga total em seus desenhos e ficou na segunda colocação. O canal também estreou a esperada animação Sit Down, Shut Up, que é meio que uma filial de Arrested Development – é assinada por Mitchell Hurwitz e tem dublagem do Will Arnett e do Jason Bateman. O desenho ambientado numa escola foi ao ar às 20h30. Pegou 3 pontos de Os Simpsons e derrubou para 2,3 pontos. A média de audiência foi de apenas 5,2 milhões. O único bom resultado foi na amostra 18-34, onde Sit Down deu 2,7 pontos, ficando na liderança, à frente do Amazing Race e do Extreme Makeover: Home Edition. Mas isto pode ter sido apenas a curiosidade da estreia. O começo não foi promissor.

E a NBC exibiu o concurso da Miss USA. O concurso perdeu 18% da audiência em relação a temporada passada e só teve boa audiência na meia hora final – 6,71 milhões de pessoas pararam para ver Kristen Dalton, da Carolina do Norte, ser coroada. (Vale a pena conferir na web o babado que deu o concurso: a segunda colocada perdeu a coroa por dar uma declaração anti-casamento gay durante sua entrevista).

* * *

Bom,, por hoje encerro por aqui. Amanhã volto com os números desta semana.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. juan carlos

    Bom que registre tudo, é melhor assim, valeu. Eu tava esperando os numeros, principalmente os de quinta, onde tem Sobrenatural e Smallville. Mas prefiria os numeros mais explicados, poi sdessa forma fiquei sem saber quanto deu Smallville e Sobrenatural…

    Resposta do Editor: Juan, esta semana tivemos mais reprises das duas, com audiência ligeiramente mais baixa que a da semana passada. As duas séries entram na reta final de suas temporadas a partir desta quinta-feira.

  2. Fernando dos Santos

    Southland-Excelente o desempenho de Southland, ainda mais para uma série da NBC.Se continuar assim eu penso que o unico obstaculo para a renovação será a estreia do talk-show no horário das 22 horas na próxima fall.

    Harper’s Island-nada contra a série até porque ainda não vi, mas esta queda pode vir a ser uma coisa boa.Se por acaso ela fizesse muito sucesso era capaz da emissora querer fazer no grito e na marra uma nova temporada para um seriado cujo enredo só cabe numa minissérie.

    Na quinta CSI e Grey’s foram inéditas?

    Resposta do Editor: CSI foi inédita, foi o episódio Space Oddity, que resenhei pra A Semana Lá Fora. O desempenho não foi bom não, perdeu pra The Office no demo 18-49. Grey’s retorna esta semana.

  3. Leonardo Toma

    Torcendo pra renovação de Southland. (os números estão melhores que os de ER, pelamordedeus).

  4. anderson

    Southland está me chamando a atençao, alguem sabe se algum canal por aqui ja manifestou a intençao de exibir (menos warner pelo amor de Deus)

    Kings, “Acabou que a aposta mais ousada da NBC na temporada acabou sendo o maior fracasso.”
    Concordo, fracassou, mas se a NBC trata assim a sua aposta mais ousada imagina o que eles fazem com uma série meia boca, bem nem precisa imaginar neh.

    Resposta do Editor: Anderson, bom, sinto informar, mas Southland é da Warner Bros. Então o programa tem 95% de passar na Warner Channel. A única chance disto não acontecer é o canal abrir mão da série – o que também é possível, já que não há espaço na grade. Torça!

  5. Fernando dos Santos

    Obrigado Editor.

    Depois do mau desempenho do episodio 200, eu tenho a impressão que CSI anda com certa dificuldade em repetir os bons índices anteriores ao polêmico episódio.

  6. Juninho

    Prison Break é uma boa série,mas já tem seu destino decretado,por isso fiquei feliz porque a série deu menos audiência que Terminator.

    Volta, Sarah![2]

  7. Bruno A.

    “Depois do mau desempenho do episodio 200”

    A CBS errou muito em exibir um episódio especial de CSI contra a series finale de ER. Eles tiveram a chance de voltar a ter a audiência que tinham antes da saída de Grissom e desperdiçaram.

    Uma pena, porque eu gosto de CSI. É uma série que consegue melhorar com o tempo.

  8. Junior M

    Dificilmente a NBC irá abrir mão de Parks and Recreation. Dá mais audiência que seu lead-in (My Name is Earl) e Kath & Kim.

    Amy Poehler rules!

  9. Fernando dos Santos

    Eu também acho que com o episódio 200, CSI poderia ter chamado de volta o publico que debandou depois da saída do William Petersen mas infelizmente parece que ocorreu o inverso.Tenho a impressão que parte do pessoal que ainda acompanhava a série sem Grissom desistiu depois daquela frustante exibição no dia do series finale de ER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account