Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 16 e 17 de março

Pin it

Robin Tunney em The MentalistA nova temporada do Dancing with the Stars está mudando o cenário da programação da TV americana. Na segunda-feira, o programa já é o líder. Na terça-feira, ele embolou a disputa. Resultado: séries campeãs de audiência como House, Two and a Half Men, NCIS e The Mentalist já não brilham mais. Ah, e Gossip Girl e One Tree Hill voltaram. Veja como foi.

Ranking por canal na segunda-feira

Emissora ABC Fox CBS NBC CW
Média
(em milhões)
17,88 12,07 11,85 3,75 2,26

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – até às 22h 21.09
House (Fox) 12.80
The Big Bang Theory (CBS) 9.76
Chuck (NBC) – reprise 3.93
Gossip Girl (CW) 2.24
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 9.23
21h Two and a Half Men (CBS) 14.02
24 Horas (Fox) 11.34
Heroes (NBC) – reprise 3.01
One Tree Hill (CW) 2.27
21h30 Rules of Engagement (CBS) 11.41
22h CSI:Miami (CBS) 13.35
Castle (ABC) 11.48
Medium (NBC) – reprise 4.31

A ABC perdeu um milhão de telespectadores. A Fox e a CBS subiram um pouquinho. Mas o quadro segue o mesmo: o Dancing with the Stars voltou mesmo para mandar nas noites de segunda-feira da TV americana. O programa foi a atração mais assistida da noite e na média de suas duas horas de exibição teve 5,4 pontos de audiência entre o público de 18 a 49 anos.

Para House e a Two and a Half Men, as antigas estrelas da noite, restou a vice-liderança em audiência de seus horários e dividirem entre si a segunda colocação na medição de audiência: ambas empataram com 4,8 pontos cada (o drama médico teve melhor share, de 13%, e a sitcom teve 12%).

No fim de noite, Castle caiu um pouco – teve 11,48 milhões de telespectadores e 3,1 pontos. Mas pela críticas negativas do Vinícius e dos leitores na coluna A Semana Lá Fora (leia aqui) até que a série se manteve bem na sua segunda semana. Os números de Castle, no entanto, podem estar maiores em razão da transmissão dos minutos finais do Dancing with the Stars. E CSI:Miami segue na frente.

Na CW, finalmente One Tree Hill e Gossip Girl voltaram de um longo hiato. Os números do retorno foram modestos. Gossip Girl teve praticamente a mesma audiência do episódio de 2 de fevereiro: 2,24 milhões (30 mil a menos) e 1,1 ponto. Já One Tree Hill caiu um pouco: teve 2,27 milhões e 1,2 ponto (menos 330 mil telespectadores e 0,1 ponto).

A NBC folgou esta segunda e só programou reprises. Mas como eu sou cri-cri quero deixar anotado que a reprise de Heroes teve menos audiência que a de Chuck.

* * *

Ranking por canal na terça-feira

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
21,54 14,30 9,45 8,80 1,32

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) – até às 22h 21,54
NCIS (CBS) 15.51
Dancing with the Stars Recap (ABC) 8.12
Perder para Ganhar: Casais (NBC) – até às 22h 7.90
Reaper (CW) 1.88
21h The Mentalist (CBS) 15.39
Dancing with the Stars (ABC) 12.42
90210 (CW) – reprise 0.76
22h Without a Trace (CBS) 11.99
Law & Order:SVU (NBC) 10.58
Primetime: What Would You Do? (ABC) 7.80

As noites de terça-feira se tornaram um campo minado de reality shows. Agora o confronto é entre American Idol, Dancing with the Stars e Perder para Ganhar (Biggest Loser). Salve-se quem puder!

O Idol, é claro, é o programa mais popular, e deu a liderança em audiência na noite para a Fox. Mas o programa sentiu a concorrência e perdeu 3,7 milhões de telespectadores de uma semana para outra. O Perder para Ganhar também perdeu um naco de audiência mas ainda dá a NBC posição de destaque no levantamento por idade – é o segundo canal na médida da noite. O Dancing with the Stars reestreou razoavelmente bem nas noites de terça, elevando a audiência da ABC no horário e dando ao canal o terceiro lugar na média da noite. Mas o programa não melhorou a situação da ABC na amostragem por idade, onde segue na quarta colocação.

E no meio disto tudo tivemos o retorno de NCIS e The Mentalist com novos episódios na CBS. E neste cenário os dois procedural dramas não tinham mesmo como se dar bem. The Mentalist teve 15,39 milhões de telespectadores. Esta foi a pior audiência da série desde o dia 30 de setembro. Ou seja, só o segundo episódio da série teve número tão pequeno como este. Pena, né?

Reaper teve menos de 2 milhões de telespectadores esta semana, mas segue estável na amostra 18-49 anos: 0,9 pontos, até melhor do que na semana passada.

No fim de noite, Without a Trace recuperou a liderança em número de telespectadores com um episódio inédito. Mas Law & Order: SVU, com um episódio com participação da veterana Carol Burnett mantém a alta rotação na temporada – se mantém acima dos 10 milhões de telespectadores e na liderança por idade.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

20 Comments

  1. Ana

    Eu me sinto tão mal pelos americanos ao ver que eles preferem Dancing with the Stars do que assistir a uma série legal (não querendo falar bem de House, mas já falando, eles tiraram o foco da 13. Pena que demoraram demais).
    E terça? Arghhh, dá até raiva de ver uma grade assim.

  2. Rodrigo B.

    Na verdade, ontem foi St. Patrick’s day, ou seja, essas quedas meio bruscas(NCIS, The Mentalist, AI) me parecem mais decorrentes do feriado do que qualquer outra coisa(e falo isso mesmo estando ciente de que a edição de terça do DWTS veio com força).

  3. Rafael

    The Mentalist perdeu espectadores para os dois lixos de reality’s…Idol e Dancing…e bateu em Dancing…

  4. Milena

    Povo adora descer a lenha em americano por causa de reality shows, como se brasileiro não desse grandes audiências para Big Brother. E não venham me dizer que BBB só é visto pelas classes C, D e E. A e B vêem, e muito também!!! Não é a toa que a comunidade no orkut é uma das maiores.

  5. segundotorres

    Onde está o comentário falando que rules of engagement ta batendo big bang theory e how i met your mother, e os 3 tiveram concorrência com dancing, rules tá matando.

  6. anderson

    Reality Show desbancando série (mesmo sendo house) soh me deixa triste.

    E milena, não há como comparar a idolotria americana a reality coma brasileira.

  7. juan carlos

    14 milhões e Dois Homens e Meio já não brilha mais??? nossa, quanta torcida por coisas ruins, como as pessoas gostam de ver o lado ruim, impressionante.

  8. Milena

    Anderson, além do BBB, tem o Troca de Família, O Aprendiz, Supernanny, aquele outro lá imitando o da Paris Hilton. Teve o No Limite e um outro lá na Globo de ação, o Conquistador do fim do mundo no SBT. Isso sem falar nos inúmeros quadros de reality incluidos no Domingão do Faustão. Desculpe, mas não estamos longe.

  9. Paulo Antunes

    segundotorres,
    Eu sou o maior defensor de Rules of Engagement. Falei da série nas duas primeiras semanas e resolvi dar um tempo nesta. Esta semana a série se recuperou, fez 4 pontos, mas resolvi deixar de fora, pra deixar a coluna mais enxuta.

    juan carlos,
    Realismo não é pessimismo. O fato é que Two e House são séries que davam 5 pontos e agora estão dando menos. O desempenho é sólido, mas não brilham mais tanto.

  10. Alex

    nao entendo essa audiencia de reaper,agora chuck na frente de heroes tomara que continuee assim,pq heroes ta um lixo,so guerreiro assiste.

    oth na frente de gg,oh mto bom.

  11. Flávia

    Achei que falou com desdem de One Tree Hill. Acabei de assistir o episódio 17 da sexta temporada, é foi mágico. Uma cena do Lucas e Payton foi emocionante! Certamente a audiencia deveria ter sido bem maior. Mas, o que importa é que existem várias séries, ou seja para todos os gostos. Aproveito para destacar que Lie To Me é show, e gostei muito de The Listener.

  12. ROGERIO

    Gostaria de mostrar minha indignação com o canal AXN…Quando o mesmo apresentava a série STAR TREK ENTERPRISE às sextas, o último ano da série foi arremessado para os sabados e agora o canal está pisando na bola com a série NCIS de forma pior…estão boicotando a nova temporada…Dá pra entender…???

  13. anderson

    Milena, a idolatria que falo não é em questão de numero de realitys, mas na audiência.
    Veja bem, aqui ninguém deixa de ver a novela das 8 para ver um reality no sbt, ou record por exemplo.
    Nos EUA vc poe um reality de aprendizes de amestradores de macacos albinos contra CSI e pronto, ja desaba audiência.
    E conquistador do fim do mundo?? meuu essa foi puxada do fundohein, hhe acho que você que anda assistindo reality demais ehehe

  14. Gilberto Guerra

    Verdade ROGERIO, a AXN tem mania de jogar pra sábado as séries que já foram canceladas nos EUA ou que apresentam audiência muito baixa. Também fiquei indignado com o que fizeram com Enterpraise na época.

  15. Marcus

    Eu desisti de assistir NCIS pelo AXN, estou baixando e assistindo a temporada.
    Estava esperando Criminal Minds mas desisti tb e já assisti o 2 primeiros episódios da temporada e estou baixando o resto.Depois reclamam de quem baixa as séries pela Internet…

    Eu já estou considerando seriamente se vale a pea continuar pagando 130,00 por mês de Sky se estou tendo que baixar as series pela Internet já que a atraso está brutal.
    Quando acabar a Liga dos Campeões da Europa vou decidir se continuo ou não assinando a Sky ou fico mesmo baixando logo tudo pela Internet.

    Depois vão reclamar com o bispo…

  16. Lucía

    Achei o 18 de gg beeeem fraquinho espero que melhore agora na reta final!!

    E OTH foi muuuuito bom!!!! Espero que continue assim até o final…

  17. Chelsea

    Quando acabar a Liga dos Campeões da Europa vou decidir se continuo ou não assinando a Sky ou fico mesmo baixando logo tudo pela Internet.

    Nossa, na época que eu tinha Tv a Cabo (aqui na Alemanha nao tenho) eu só via mesmo nela a UEFA, que é maravilhosa. Mas atualmente, tv a cabo só tá servindo pra quem nao baixa nada na internet (como a minha avó), ou pra quem tem que escolher entre o cabo e a internet banda larga, pq com banda larga a tv a cabo virou algo dispensável.

  18. Milena

    “E conquistador do fim do mundo?? meuu essa foi puxada do fundohein, hhe acho que você que anda assistindo reality demais ehehe”

    Na verdade, só vejo BBB e quando posso. Mas se você reconhece, é porque deve ter assistido também! :)

  19. Ana Maria

    Bom mesmo para mim é ver SVU, a melhor série policial em exibição, brigando firme pela liderança
    com Without a Trace.São 10 anos de um bom espetáculo e uma audiência consolidade.Acho que esses números já confirmam uma nova temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account