Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA entre os dias 10 e 12 de março

Pin it

Numb3rsColuna atrasada novamente, sinto, mas dessa vez foi proposital. Como o último TeleRatings englobou quatro dias importantes (destaque para a alarmante queda da NBC), ele ficou em foco mais tempo para os comentários desse eventos. E como seu momento já passou… sigamos em frente.

Na quarta e quinta a Fox seguiu abusando com American Idol, mas é bom ir se cuidando. Na quarta (11) o reality caiu 12% em relação à semana passada, enquanto que na quinta (12) caiu 5%. Não parece muito, mas ao que estou vendo o show deixou de ser um “arrasa-quarteirão” e virou um “incômodo irritante”.

Mais detalhes no texto da coluna, que destaca Numb3rs em seu final de temporada reduzida. Curioso que a série se despede como o programa mais visto da CBS na noite, mas como isso não quer dizer muito, talvez esse tenha sido seu final definitivo.

Ranking por horário da quarta-feira, 10 de março

[table id=51 /]

Apesar de sua queda, American Idol segiu dominando as noites de quarta. Diferente de Human Target, também da Fox, que exibida às 20h viu New Adventures of Old Christine da CBS chegar perto no demo 18-49. O seriado de Julia Louis-Dreyfus, que ainda espera um vaga na no canal do olho na próxima temporada, foi a segunda melhor comédia da noite na audiência geral, apesar de sua performance mediana na medição por idade.

Apesar disso, New Adventures of Old Christine não ficou devendo em sua demo num horário com muitas comédias da CBS e ABC. Bastante à frente de Scrubs (cara, ainda existe Scrubs?), Christine viu seu lead-out Gary Unmarried apenas batalhar duramente contra The Middle. Mas, verdade seja dita, Scrubs está um peso morto e a competição contra The Middle é muito mais dura – a comédia de Patricia Heaton tem o Zelador Neil Flyn (ex-Scrubs) pra ajudar.

Já no resto da noite, o mesmo modus operandis das quartas. Às 21h, American Idol intocável, Criminal Minds série líder na audiência geral, Modern Family série líder na qualificada (pela 5ª semana consecutiva) e Cougar Town não fazendo o mesmo que a família moderna.

Encerrando os comentários dessa noite, mais um episódio de Ugly Betty (cara, ainda existe Ugly Betty?) perdendo feio pra concorrência. Na CBS, CSI:NY que já teve dias melhores e, na NBC, Law&Order:SVU empatando na demo com os peritos de Nova York, provando que seu horário é mesmo às 22h.

Ah, já ia me esquecendo: a 14ª temporada do America’s Next Top Model estreou nessa quarta na CW com uma edição de uma hora e meia. No canal caçula, tudo o que fica superior aos 3 milhões na audiência geral parece ouro, mas pensem de novo: a competição de Tyra Banks caiu 11% em relação à premiere passada e o programa seguinte, High Society, reality também em premiere, teve uma audiência… inexistente.

Ranking por horário da quinta-feira, 11 de março

[table id=52 /]

Às 20h da quinta-feira, American Idol da Fox e Survivor da CBS dominaram a audiência sem piedade., mesmo ambas caindo 5% e atingindo os menores números da temporada. Vamos falar de seriado agora?

No bloco de comédias da NBC, Community (bastante simpática) caiu 17% em relação à semana passada e Parks and Recreation ( dia preciso começar a assistir) caiu uns 9%. Mas não serei tão duro: apesar de também cair, a dupla de realitys na concorrência foi barra pesada. Na hora seguinte, apesar da grande queda de 19%, The Office (que amo) fez o suficiente para vencer CSI na demo (mas ficou atrás de Kitchen Nightmares, que adora o que recebe de AI). 30 Rock (quando paro pra ver gosto, mas… nhá) foi a única do bloco a crescer, 4%.

Voltemos aos números de The Office

Semana passada, um episódio especial de The Office registrou 4,7 na demo e a liderança da noite, à frente de Grey’s Anatomy e (novamente) CSI. Como fã da série comemorei a vitória, mas faltou falar sobre um detalhe muito importante: não foi The Office quem subiu, mas sim sua concorrência que caiu. E demais!

CSI e Grey’s Anatomy temporadas atrás eram monstros de audiência. Tomo como exemplo premiere do 9º ano dos peritos de Las Vegas, em 2008. A morte de Warrick rendeu 23 milhões na geral e 7 pontos (!) na demo e ainda assim Grey’s, com o segundo episódio de seu 5º ano, fez 15 milhões e 5,5 na demo. The Office? 4,7 como semana passada.

Comparar com premiere é injusto, verdade, mas checando diversos números antigos (até mesmo da temporada passada), o mais comum era ver Grey’s com mais de 5 pontos (isso quando não passava de 6)  e CSI bem acima de 18 milhões na geral (e com quase 5 na demo). The Office? Acima dos 4 pontos e uma média de 8 ou 9 milhões – como nessa temporada.

Perigo me repetir, mas reforçar não faz mal: no alto de suas 10 temporadas, CSI não é mais a mesma. E Grey’s Anatomy, “ainda” em sua sexta (e há tempos sem ser indicada nas premiações importantes) também vem monstrando sinais de envelhecimento e cansaço. O maior reflexo disso é a temporada pobre de Private Practice, que não se sustenta sem a ajuda de GA. Pelo menos The Mentalist faz um favor de subir o que recebe dos peritos.

Na próxima semana, a ABC tem preparada no forno 2 horas de Flashforward para começar a quinta. Será que o panorama muda? Eu diria que não. O futuro de Flashfoward me parece tão brilhante quanto o de The Marriage Ref

Ranking por horário da sexta-feira, 12 de março

[table id=53 /]

Sexta-feira… Nada acima dos 2 pontos novamente. Apesar da discreta subida de Who Do You Think You Are? (que nessa semana mostrou a “interessantíssima” árvore genealógica do ex-jogador Emmitt Smith), os destaques vão para o final de temporada de Numb3rs.

Novamente a série mais assistida da noite, a procedural pode ter alcançado seu número final nesse episódio. A CBS pediu uma redução de episódios nessa temporada (apenas 16) e no dia 2 de abril exibirá a premiere de Miami Medical às 22h. Como estamos acompanhando, as noites de sexta possuem péssimas audiências e manter um seriado caro nesse dia é uma besteira. Caso do trio veterano do canal do olho: nenhum dos três seriados são baratos e a renovação será por questão de detalhes.

Mesmo assim, já vou me arriscando e dizendo que Numb3rs não volta mais…

TV a cabo

Psych encerrou seu ano na quarta (10) com 2,95 milhões e 1,1 na demo. Foi uma temporada muito oscilante para o detetive do USA Channel, que não teve o desfecho ideal. White Colar e Burn Notice, também do mesmo canal, se saíram bem melhor em suas season finales…

Na quinta (11), mais diversidade. Archer deu uma bela subida (1,08 milhões na geral e 0,6 na demo) e registrou seu melhor desempenho desde o segundo episódio, dia 21 de janeiro. The Sarah Silverman Program teve pouco mais de meio milhão na geral e 0,3 na demo e Project Runway uns 2,54 milhões no total, com 1 de rating.

E na próxima semana (tá parecendo promessa de político) seguimos com uma coluna por dia.

Séries citadas:

25 Comments

  1. Dudu's

    “Não parece muito, mas ao que estou vendo o show deixou de ser um “arrasa-quarteirão” e virou um “incômodo irritante”.

    Serio mesmo? American Idol ainda é um arrasa-qaurteirão. Pode dar umas quedas tudo e tal, mas dizer que AI é um “incômodo irritante”, é ser muito hater.

    Modern Family ta indo MUITO BEM, Serio, fazendo esse rating contra Criminal Minds e American Idol. ABC deve estar muito feliz.
    Ma o problema da ABC nas noites de quarta é Scrubs Ugly Bety, serio, esses dois ainda existe? 1.

    Nas fracas noites de sextas, a gente só vai saber se numb3r volta ou não volta, quando começar Miami Medical. Mas ia ser legal Numb3rs acabar assim, com uma boa audiencia. :)
    Veremos.

  2. Pedro Paulo

    Resumo meu cometário hoje em dois simples comentários:

    QUARTA – Parabés, muito merecido essa audiência de Modern Family – virei fã – e muito bem feito pra Cougar Town – abandonei a série.

    QUINTA _ Quero que CSI e The Mentalist vão para o inferno e muito triste pelas quedas de GA e PP, que fazem excelentes temporadas – mercem índices melhores.

  3. Marcelo

    Acho que se a ABC tivesse renovado Samatha Who? eles teraim jogado para bater com Julia Louis-Dreyfu, o que na minha opinião seria uma briga de cão e gato! Claro, com a mesma qualidade que foi a 1ª temp. de SW

    Acho bem criativo esse “Who do you think you are?” e tá quase que na liderança. Boa escolha da NBC!

    Acho que Grey´s foi mto prejudicada com as Olimpiadas, e como é uma série que “se deve assistiu tds os ep” mtos a deixaram de assistir

  4. Victor Hugo

    The Middle até que não foi afetada por Scrubs..graças a Deus e continua a ganhar de Gary Unmarried que acho q tbm não volta junto com Numbers.
    The Mentalist foi pra quintas p na proxima temporada tomar lugar de CSI e com Survivor entregando bem acredito q Simon Baker e cia irão muito bem.
    E a CW apostando em reality shows e quebrando a cara.. ouvi dizer que Fky girls é uma das piors coisas da tv.

  5. Rodolfo

    A temporada de “Private Practice” está ótima. Não entendo a audiência baixa.

  6. Tati Siqueira

    Poxa sinto por Numbers, a série é ótima.

    Thiago, espero que dessa vez vc erre….rsrsrsrs

  7. Tiago

    Thiago, vc acha que old christine será renovada? e se for cancelada vc acha que a ABC ainda terá interesse em manter a série como no ano passado? talvez seria uma boa opção pra abrir o bloco de comédias na quarta( em comparação ao fraco desempenho de Scrubs, por exemplo, seria uma boa troca)
    Entre Accidently, Garry e Christine, provavelmente a CBS vai cancelar apenas uma. Já que HIMYM, TaHM e TBBT estão renovadas e Rules provavelmente tbm será.

  8. Lu

    “Poxa sinto por Numbers, a série é ótima.” (3)

    Fico com pena, mas acho melhor quando a série termina no topo e com uma quantidade de temporadas bem razoável do que ver uma série como CSI, que já foi a mais vista no mundo perder audiência assim. E não é culpa do Fishbourne e sim dos roteiros dos episódios. Pq todos os casos da temporada são interligados? A temporada está repetitiva.

  9. Thiago Sampaio

    Dudu, verdade que não dou muita coisa por American Idol, mas não dá pra negar que antes o show tinha demos beliscando os 10 pontos e audiência total maior do que 26 milhões. Hoje, não é mais assim. Então reitero: apesar de sua força, o reality hoje é só uma entidade que está tirando audiência que teria muito mais relevância em seriados.

    Rodolfo, PP era exibida nas quartas e nunca conseguiu uma boa audiência, diferente de quando foi pra quinta, assessorada por Grey’s. E a realidade da série é essa: ela nunca vai ter uma audiência tão boa quanto sua matriz e nos períodos que GA registrar audiência baixa, PP vai cair mais ainda. Esse spin-off ainda não conseguiu mostrar que vive sem sua original.

    Quanto a Numb3rs, esperar e ver. Mas a moral da série não está tão grande assim pros lados da CBS. O que é um mal indicativo.

    Xará sem H, não acredito no cancelamento de Accidentaly. Ela está fazendo um bom par com HIMYM e é bem nova, sem grandes salários de renovação. Já pra Gary e Christine, são dois os fatores divisórios: uma já tem um elenco datado e outra é bem mais nova. O porém é que a veterana está se saindo melhor nos números. Honestamente? Não sei dizer, mas se for pra chutar, acho que Garry cai fora e Christine acaba na próxima temporada.

  10. Maria Eduarda

    E não é culpa do Fishbourne e sim dos roteiros dos episódios. Pq todos os casos da temporada são interligados? A temporada está repetitiva. [2]

    Lu, você disse tudo. É por isso que eu cogito abandonar CSI no final desta temporada. Além disso, já cansou um pouco. E eu sinto falta do Grissom.

  11. Fernando dos Santos

    Sem dúvida CSI e Grey’s estão em declínio como acaba acontecendo com toda série mais cedo ou mais tarde.
    No entanto o declínio chegou bem mais cedo para a série médica da ABC.O seriado dos peritos de Vegas foi um grande hit por quase uma década e só começou a despencar depois que o seu astro William Petersen saiu.Grey’s está no ar há menos tempo(seis temporadas) e ainda tem no seu elenco a sua principal estrela Ellen Pompeo.

  12. Fernando dos Santos

    Eu gosto de CSI, mas por outro lado fico feliz ao ver que essa queda dos outrora imbátiveis CSI e Grey’s está possibilitando a The Office obter mais destaque no horário.Sou fã também do pessoal da Dunder Mifflin então ainda tenho motivos pra comemorar.

    Gostei de ver também SVU ainda exibindo bom desempenho nos ratings apesar do 11 anos no ar e de Numbers encerrar sua trajetória com bons índices.Vou sentir do procedural matemático da CBS e espero que não tenha deixado pontas soltas já que a renovação é pouco provável.

  13. JefersonSC

    Eu acredito fielmente que a CBS irá renovar Old Christine para a próxima temporada. Dentre todas as que estão na “berlinda”, Christine é a melhor e a que tem elenco mais gabaritado.

  14. Fernando dos Santos

    Eu acho que a essa altura já dá para começar a sonhar com a possibilidade de renovação para Human Target pois os índices me parecem razoáveis.

    Espero também que Psych seja renovada apesar dos números oscilantes.

  15. Thomaz Jr.

    Acho que a era (ou década) dos procedurais está acabando. Apesar de mtos ainda serem líderes em seus horários, as comédias têm apresentado números mais vistosos (principalmente demos).

  16. Nanda

    Acho que Human Target poderia ser uma boa substituta para ’24’, que já tá na hora de acabar. Estou gostando muito dessa série. O trio de atores é muito bom, é boa uma série de ação sem lenga-lenga, sem novelinha, sem ‘ships’. Sinto falta de séries assim.

    Apesar de gostar muito de ’24’, é com dor no coração que digo que já deu o que tinha que dar. Essa temporada está difícil de assistir…

  17. Reinaldo

    Sei que não adianta chorar, mas é uma pena o fim de Numb3rs. Espero pelo menos que tenha tido um final digno.

  18. Pedro Paulo

    Thiago Sampaio, você queria que PP fizesse o que recebendo com 4 milhões de Pushing Daisies? Fazia até milagre, com 6,5 , 7 milhões, e aquela era a época que a quarta-feira era tão morta que o pessoal falava (aqui principalmente) que logo ficaria que nem as sextas-feiras.

    Eu não entendo essa guinada de audiência repentina na quarta, mas que é bom isso é.

  19. Jacqueline

    Thiago, você sabe quando Bones volta para a grade?

    Não aguento mais o American Idol!

  20. Thiago Sampaio

    Jacqueline, não é mentira: volta dia 1º de abril.

    Thomaz, bem notado! Não me lembro de comédias estarem se saindo tão bem quanto nessa temporada de agora. E pensar que até alguns anos atrás, falava-se até no fim do gênero…

    E Pedro, os únicos parâmetros que tenho são esses, mesmo assim, fica difícil negar que PP vive sem GA. Aliás, é até óbvio: se um seriado X audiência, seu spin-off será menor que X.

    Pensa comigo: quem vê PP é porque um dia viu GA e nem todos que assistem GA acompanham PP. Parece questão de matemática, mas o resultado disso tudo é que a audiência de PP será sempre relativamente inferior à de GA, e quando essa segunda estiver cambaleando… que a spin-off se cuide.

  21. Ana Maria

    Thiago Sampaio,

    Antes de mais nada quero cumprimenta-lo pela ótima coluna sobre audiências. Ela é como um termômetro, a nos mostrar o desempenho dos nossos programas preferidos.E aí, eu sofro quando vejo meu seriado predileto deslizar nos números.
    Mas o meu comentário é só para dizer que não obrigatoriamente um spin-off tem audiência menor que a série que lhe deu origem. Exemplo disso: Lei e Ordem SVU, que se transformou ao longo dos anos,no maior sucesso dessa franquia, superando em muito os números da série mãe.
    Aliás, felizmente, SVU ainda dá mostras de vitalidade, mesmo após 11 anos no ar, e abordando um tema recorrente: crimes sexuais.Mesmo com todas as críticas que tem recebido nessas últimas temporadas,esta série, com suas histórias profundas e emocionais é, pelo menos para mim, o melhor seriado policial em exibição. Um verdadeiro programão, simplesmente imperdível.
    Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se, após a desistência do Ângelo Romão, o TeleSéries continuará a exibir os reviewus sobre a série, que estará retornando dia 30 de março com capítulos inéditos. Para os fãs do seriado, esse espaço onde podemos trocar idéias e opiniões sobre os episódios é por demais gratificante. Com a saída do Ângelo estamos ( estou falando em nome dos verdadeiros fãs) nos sentindo meio orfãos, mas com o coração repleto de esperanças de que alguem assumirá essa missão.
    Por favor, nos dê alguma resposta.
    Grata e um abraço.

  22. Thiago Sampaio

    Oi, Ana.

    Pois é, eu poderia me esquivar dizendo que ‘toda regra tem sua exceção’, mas acabei mesmo me esquecendo de Law & Order e suas filiais. E nem é o caso da perfomance capenga da matriz não, sua filia SVU sempre se saia bem mesmo.

    Ainda assim, o que eu falei meio que corrobora, pois… bem, estou entrando em território desconhecido, mas SVU começou com algum personagem da série original sendo transferido ou algo assim? A Mariska começou no spin-off mesmo, certo?

    Em PP, a protagonista começou em GA e meio que não se desprende. Vez ou outra tem crossover (até demais!) e o seriado nem se arrisca mais em ser exibido noutro dia. Pra mim, os casos são diferentes: quem nunca viu GA, nunca vai parar pra ver PP.

    Ow, vlw mesmo por acompanhar. E de ante-mão: pelo visto em minha resposta, não sei nada, nada de L&O e se tem um colaborador do site q não pode ajudar, seria eu =T

  23. Fernando dos Santos

    “SVU começou com algum personagem da série original sendo transferido ou algo assim? A Mariska começou no spin-off mesmo, certo?”

    Thiago, a dupla de protagonistas Eliott Stabler e Olivia Benson foi criada especificamente para SVU.No entanto os personagens John Munch e Don Cragen foram reaproveitados de outras séries do Dick Wolf.Munch veio de Homicide:Life on the Street e Cragen da matriz Law & Order.

  24. Pingback: Audiência nos EUA na sexta, 2 e domingo, 4 de abril » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account