Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA de 17/12/2006 até 31/12/2006

Pin it

Bom gente, dessa vez não foi por motivos de tempo. Na verdade, nessas duas semanas não houveram muitas novidades então eu juntei duas colunas para ficar maior e melhor, ok? Da semana de antes do Natal até a semana de antes do Ano Novo. Então, boa leitura!

PS: Primeira semana as notas começam com um asterisco, as da segunda semana começam com dois asteriscos.

TV ABERTA

De 18 a 24/12

Rank Programa Canal Telespectadores*
1 DEAL OR NO DEAL (Segunda) NBC 15,37
2 CSI CBS 12,95
3 IDENTITY (Segunda) NBC 12,27
4 CSI: MIAMI CBS 12,15
5 CSI: NY CBS 12,14
6 NCIS CBS 10,92
7 60 MINUTES CBS 10,86
8 TWO AND A HALF MEN CBS 10,70
9 RUDOLPH, A RENA DO NARIZ VERMELHO CBS 10,58
10 SHARK CBS 10,26

* Em milhões

De 25 a 31/12

Rank Programa Canal Telespectadores*
1 DEAL OR NO DEAL (Segunda – Especial) NBC 16,43
2 CSI CBS 14,03
3 SUNDAY NIGHT FOOTBALL NBC 13,45
4 NCIS CBS 11,92
5 1 VS 100 (Segunda) NBC 11,81
6 CSI: NY CBS 10,68
7 CRIMINAL MINDS CBS 10,17
8 2006 KENNEDY CENTER HONORS (especial) CBS 10,00
9 CRIMINAL MINDS CBS 9,86
10 SHARK CBS 9,75

* Em milhões

* Na semana anterior ao natal, com mais reprises, a 1ª posição no ranking das emissoras foi da CBS (1° lugar/8,84 milhões) que caiu bastante. A NBC (2° lugar/7,33 milhões) continuou na 2ª posição. A ABC (3° lugar/6,25 milhões) subiu para a 3ª posição, ameaçada pela Fox (4° lugar/5,61 milhões). E a CW (5° lugar/2,47 milhões) caiu mais ainda.

** Na semana posterior a essa, a CBS (1° lugar/8,48 milhões) continua no primeiro lugar. A NBC (2° lugar/7,67 milhões) sobe e se mantém na posição. A Fox (3° lugar/6,78 milhões) tira a ABC (4° lugar/6,45 milhões) do bronze. E a CW (5° lugar/2 milhões) tem sua pior semana.

* Os três programas mais assistidos da CBS foram reprises de CSI (2° lugar/12,95 milhões), de CSI: Miami (4° lugar/12,15 milhões) e de CSI: NY (5º lugar/12,14 milhões). Os três menos assistidos foram Crimetime Saturday (76º lugar/4,38 milhões), 48 Hours Mystery (68° lugar/4,90 milhões) e o especial Home for Holidays (59° lugar/5,30 milhões).

** Reprises de CSI (2° lugar/14,03 milhões), de NCIS (4° lugar/11,92 milhões) e de CSI: NY (6° lugar/10,68 milhões) foram o destaque da semana seguinte. Já os três menos assistidos foram reprises de How I Met Your Mother (92° lugar/3,46 milhões, 90° lugar/3,54 milhões e 68° lugar/4,54 milhões).

* Os três programas mais assistidos da NBC foram Deal or no Deal – Segunda (1º lugar/15,37 milhões), a estréia de Identity na segunda (3° lugar/12,27 milhões) e o episódio de quinta de Identity (13° lugar/9,53 milhões). Os três menos assistidos foram Football Night in America (104° lugar/2,66 milhões) e reprises de Studio 60 on the Sunset Strip (74° lugar/4,53 milhões) e de Scrubs (67° lugar/4,91 milhões).

** Na última semana do ano, Deal or no Deal – Segunda (1° lugar/16,43 milhões), Sunday Night Football (3° lugar/13,45 milhões) e 1 vs. 100 (5° lugar/11,81 milhões) alcançaram as primeiras posições. Os três menos assistidos foram um encore do reality do canal Bravo Top Chef (108° lugar/2,26 milhões) e duas reprises de Friday Night Lights (95° lugar/3,28 milhões e 90° lugar/3,54 milhões).

* Os três programas mais assistidos da ABC foram uma reprise de Grey’s Anatomy (14° lugar/9,14 milhões), o especial I want a Dog for Christmas (15º lugar/8,89 milhões) e o filme A Noviça Rebelde (20º lugar/8,34 milhões). Os três menos assistidos foram reprises de Brothers & Sisters (97º lugar/3,11 milhões), de Desperate Housewives (90° lugar/3,47 milhões) e de Extreme Makeover: Home Edition (85° lugar/4,14 milhões).

DESTAQUE: No dia 18, What About Brian (73° lugar/4,58 milhões) teve sua pior audiência de todos os tempos.

** O filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (14° lugar/8,66 milhões), o especial New Year’s Rockin Eve 07 (17° lugar/8,29 milhões) e uma reprise de Grey’s Anatomy (22° lugar/8,01 milhões) ficaram no Top 3 na outra semana. E os três menos assistidos foram duas reprises de Ugly Betty (100° lugar/2,94 milhões e 85° lugar/3,68 milhões) e um episódio inédito de Big Day (80° lugar/3,83 milhões).

* Os três programas mais assistidos da Fox foram reprises de House (12° lugar/10,11 milhões, 27° lugar/7,61 milhões e 34° lugar/6,88 milhões). Os três menos assistidos foram uma reprise de American Dad! (113° lugar/1,90 milhões), The O.C. (84° lugar/4,15 milhões) e Trading Spouses (83° lugar/4,18 milhões).

DESTAQUES: Justice (78° lugar/4,37 milhões) vai para mais um hiatus em baixa.

** Duas reprises de House (11° lugar/9,25 milhões e 29° lugar/7,58 milhões) e o filme Doce Lar (33° lugar/7,20 milhões) foram os mais assistidos do canal na outra semana. E reprises de American Dad (86° lugar/3,66 milhões) e de Family Guy (83° lugar/3,75 milhões) e o filme Meu Nome é Radio (81°lugar/3,81 milhões) ficaram com as últimas posições.

* Os três programas mais assistidos da CW foram o Friday Night Smackdown (64° lugar/4,95 milhões) e reprises de Smallville (101° lugar/2,81 milhões) e do especial Victoria Secret’s 2006 Fashion Show (103° lugar/2,74 milhões). Os três menos assistidos foram uma reprise de 7th Heaven (121° lugar/1,28 milhão) e duas de Reba (119° lugar/1,42 milhão e 117° lugar/1,71 milhão).

** E os três programas mais assistidos da outra semana foram o Friday Night Smackdown (82° lugar/3,77 milhões) e duas reprises de Smallville (105° lugar/2,49 milhões e 106° lugar/2,37 milhões). Os três menos assistidos foram o especial Keith Barry: Extraordinary (126° lugar/1,09 milhão) e reprises de Veronica Mars (122° lugar/1,29 milhão) e de Everybody Hates Chris (121° lugar/1,38 milhão).

TV PAGA

* E a Tv Paga ficou bem cheia na 1ª semana, com os telefilmes A Perfect Day (TNT) com Rob Lowe, em 9° lugar com 3,03 milhões, Christmas Do-Over (ABC Family) com Jay Mohr e Daphne Zuniga, que ficou no 21° lugar com 2,70 milhões e Love’s Abiding Joy (Hallmark), no 29° lugar com 2,50 milhões.

* As tradicionais minisséries de fim de ano do Sci Fi sempre tem uma excelente audiência, mas neste ano o canal não deu tanta sorte. O piloto de The Lost Room, que fala sobre um pai (Peter Krause) que acha um quarto de hotel que pode conter a resposta para o desaparecimento de sua filha, teve apenas 2,10 milhões, metade da audiência da mini-série do ano passado, The Triangle.

* E Dexter (Showtime) teve um season finale com uma excelente audiência! O drama de Michael C. Hall teve 1,12 milhão no seu último episódio da 1ª temporada, a maior audiência de uma série no Showtime desde que o Nielsen começou a contar a audiência do canal. Dexter também teve uma audiência 82% maior que a sua extréia!

** E na segunda semana, o especial The Funniest Commercials of 2006 (TBS) teve a enorme audiência de 4,88 milhões, ficando em 3° lugar.

ESTRÉIAS

* Identity (NBC) – Como em 2005 o “teste-de-uma-semana” do canal com Deal or No Deal deu certo (e bota certo nisso…), a NBC, que não é boba, resolveu testar outro Game-Show em uma semana. Em Identity, os competidores precisam advinhar as identidades de 12 estranhos de acordo com poucas informações. Apresentado por Penn Jilette (do Penn & Teller: Bullshit!), o programa não repetiu o êxito de Deal or no Deal, mas teve audiências boas. Sua menor audiência foi no episódio final, de sexta, ficando no 26° lugar com 7,82 milhões.

Bom, essa foi a 69ª coluna. Até a próxima!

28 Comments

  1. Paulo Antunes

    Enfim a coluna mais esperada da Internet brasileira voltou!!!

    Digo, ficou bacana a coluna dupla esta semana, desta vez não me confundi.

    Tem uma coisa que eu acho muito legal na TV americana que é o fato deles não terem pudores em exibir filmes antigos. Eu assistiria a A Rena do Nariz Vermelho ou A Noviça Rebelde se passasse no horário nobre do SBT ou de outro canal. Este negócio da NBC exibir todo o ano A Felicidade Não se Compra, mesmo com audiência meia boca, é muito legal.

  2. Vinicius Antunes

    Eu não sei onde eu escutei isso, mas com certeza dizer que série boa é boa até na reprise é verdade. CSI mesmo em reprise fica entre os primeiros. Cadê Grey´s Anatomy?????
    E cada vez mais séries da tv paga americana fazem sucesso no brasil e por lá tb. Exemplos: Nip/Tuck, Dexter, The Closer e Weeds.
    Semana de feriado é meio fraca, então vamos esperar o próximo TeleRatings.

  3. Eu prefiro assistir a reprise de um bom filme mil vezes do que estas bombas que as nossas TV passam alardeando como inédito na TV brasileira. Por mim, a maioria ficaria eternamente inédita.
    A Felicidade Não se Compra já faz parte da tradição de Natal de lá. E convenhamos, é uma delícia.

  4. Maurício

    Que bom!

    Essa coluna a respeito da audiência nos EUA é parada obrigatória na rede. Parabéns!

    Tb acho bacana essa postura de reprisar filmes e séries antigas na TV americana.

    Não é por ser velho que é ruim. Muito do que foi feito antigamente é melhor que muita coisa produzida atualmente.

    Acho que falta no Brasil um canal especializado em reprisar séries antigas e filmes antigos, de todas as épocas, sejam estes filmes de cinema ou Made for TV mesmo.

    Canais que peguem series antigas e as reprisem na integra. Não comprem uma quantidade limitada de episódiosb e os fiquem reprisando eternamente.

    Só não entendo como podem gostar tanto de Two and a Half Man lá nos EUA e aqui no Brasil. Mas gosto não se discute….né?

    E What About Brian….que pena! Gosto dessa série. Só ver a Sarah Lancaster já é um colírio. E a série é boa. Pena…

  5. Rafaposh

    Cool!!!

    Por mais fraca que seja a semana é legal acompanhar, gosto de saber como as séries que eu assisto são acompanhadas…

    Quanto a CW é uma pena estar com audiências tão baixas, tem séries muito boas lá…

    Everybody Hates Chris- eu não acompanho muito mas, a série é boa, não sei porque está tendo audiências menores e olha que tem participações de peso, achei ótimo os episódios que a Whoopi G. apareceu.

    ANTM- Será q é só eu enjôei dessa série…

    Monk, Psych e According to Jim (acho q é isso) quando voltam a passar os novos episódios…

    Senti falta das audiências da série The King Of Queens.

    (obs: estou colocando reticências nas perguntas porque o teclado daqui do trabalho está uma porcaria)

  6. Mario Okano

    Rafaposh:
    The King of Queens ficou em 26º com 7,72 mi de epectadores na última semana de 2006.

  7. Rafa Bauer

    Que maravilha a audiência de Dexter! Bem merecida, a série foi a grande novidade de 2006!!!!

    E a season finale foi fantástica mesmo!

  8. George

    Alguem por acaso só por curiosidade sabe qual era a audiencia de Smallville nas primeiras temporadas pela WB?

  9. George

    Alguem saberia dizer qual era a audiencia das primeiras temporadas de Smallville na WB?

  10. Victor Pacheco

    O quê???? Smallville já teve 22 milhões??????

    Só pode ser piada.

    PS: Digo que “só pode ser piada” não como crítica à série, mas sim por estar certo de que qualquer série na WB nunca teria uma audiência como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account