Log In

Audiência Colunas e Seções

Audiência na TV americana (19 a 24 de maio)

Pin it

Em uma semana marcada pela season finale de diversas séries, vejamos quais foram os destaques, o desempenho das redes e os shows mais vistos.

Destaques da semana:

Dancing with the Stars. Na sua 16ª temporada, o show ainda consegue a façanha de manter altos índices de audiência junto ao seu público total: 15.2 milhões telespectadores na terça-feira e 14.97 milhões na segunda-feira. Esses números significam  33% a mais de audiência total na terça-feira e 28% mais na segunda-feira que o gigante da NBC, The Voice.

Criminal Minds. O show, já na sua oitava temporada conseguiu, no dia de sua exibição, a primeira colocação na audiência total (11.01 milhões de telespectadores) e a segunda maior marca na demo 18-49 anos (2.8 pontos), ficando atrás apenas de Modern Family.

Modern Family. O hit da ABC perdeu fôlego durante a temporada, mas ainda assim, na sua season finale, conseguiu o melhor índice na demo 18-49 anos (3.7 pontos), no dia de sua exibição, ficando 1 ponto acima de seus concorrentes no mesmo horário de exibição (Criminal Minds e Law & Order: SVU).

The Big Bang Theory. Se, na semana anterior, os nerds de The Big Bang Theory arrasaram no quesito audiência, nesta semana não foi diferente. Mesmo sem episódios inéditos, a série ficou em terceiro lugar na demo (2.1 pontos) na segunda-feira e em quarto lugar em número de telespectadores totais (7.460 milhões de pessoas), mesmo concorrendo com The Voice, Dancing with the Stars e com a season finale de Hawaii Five-0. Já na quinta-feira, The Big Bang Theory deu para a CBS o primeiro lugar de audiência: 2.2 na demo e 9.060 milhões de telespectadores totais.

Motive. A season premiere, exibida na segunda feira e re-exibida na quinta-feira, obteve bons índices de audiência total  (6.52 milhões e 6.06 milhões de telespectadores, respectivamente).

Person of Interest. A série, mesmo sem episódios inéditos, conseguiu a incrível marca de 6.87 milhões de telespectadores totais, ficando com o segundo lugar da noite de quinta-feira, atrás apenas de The Big Bang Theory.

The Goodwin Games. A nova sitcom da FOX, estreou com baixos números de audiência: 0.6 na demo e 1.61 milhões de telespectadores totais. No entanto, como o novo show competia com The Voice Dancing with the Stars, vejamos o que acontecerá nas próximas semanas.

Save Me. Já a nova sitcom da NBC, estrelada por Anne Heche, teve o pior desempenho possível, com 0.7 na demo e 3.18 milhões de telespectadores totais. Com esses números, a NBC ficou à frente somente da CW, que re-exibiu The Vampires Diaries. Audiência fraca para uma rede com os índices da NBC.

Desempenho das redes, na média de audiência diária:

– O domingo foi da ABC com 3.5 pontos de audiência na demo 18-49 anos e 9.48 milhões de público total, conseguidos pelo The 2013 Bilboard Music Awards.

– A NBC e a ABC dividiram a liderança nas noites de segunda e terça-feira. A NBC conseguiu melhores marcas na demo 18-49 anos: 2.7 e 2.3 pontos, respectivamente, para a NBC, e 1.9 pontos nos dois dias para a ABC. Já a ABC superou a NBC nos índices totais de audiência: 10.74 milhões de telespectadores totais na segunda-feira e 9.98 na terça-feira, para 8.22 milhões na segunda-feira e  7.77 milhões na terça-feira obtidos pela NBC.

– Na quarta-feira a FOX e a ABC empataram com 2.2 pontos na demo 18-49 anos, e a CBS liderou a noite em público total com 7.19 milhões de telespectadores.

– A Fox voltou a liderar na demo, na noite de quinta-feira, com 1.7 pontos, e a CBS conquistou, novamente, o maior público total, com a marca de 7.08 milhões de pessoas.

– E a noite de sexta-feira foi dividida pela  ABC e, outra vez, pela CBS. A ABC liderando na demo com 1.3 pontos e a CBS ficando com o maior índice em público total: 4.95 milhões de telespectadores.

– O conjunto da programação da semana deu a liderança, na média de audiência, à Rede ABC, com 2.0 pontos na demo e 7.92 milhões de telespectadores totais.

A seguir confira os dez programas com melhor desempenho na demo 18-49 anos e em telespectadores totais:

Melhores classificados na demo 18-49 anos:

SERIE REDE DEMO 18-49

1

Modern Family (season finale)

ABC

3.7

2

The Voice (segunda-feira)

NBC

3.5

3

The Bilboard Music Awards

ABC

3.5

4

The Voice (terça-feira)

NBC

3.2

5

Criminal Minds

CBS

2.8

6

Dancing with the Stars

ABC

2.7

7

Dancing with the Stars

ABC

2.6

8

Family Guy

FOX

2.6

9

Family Guy (season finale)

FOX

2.5

10

Master Chief

FOX

2.3

 

Melhores classificados em telespectadores totais:

SERIE REDE TOTAL VIEWS

1

Dancing with the Stars

ABC

15.200

2

Dancing with the Stars

ABC

14.970

3

Criminal Minds (season finale)

CBS

11.010

4

The Voice (segunda-feira)

NBC

10.810

5

The Voice (terça-feira)

NBC

10.180

6

Modern Family (season finale)

ABC

10.010

7

The Bilboard Music Awards

ABC

9.480

8

The Big Bang Theory

CBS

9.060

9

Hawaii Five-0 (season finale)

CBS

9.000

10

NBC News Special: Devastation in Oklahoma

NBC

8.150

 

Sobre os dez shows mais vistos nesta semana, é interessante observar a predominância dos realities e, entre eles, a força de Dancing with the Stars que, na sua 16ª temporada, ainda arrebata milhões de pessoas. Dramas e comédias apareceram apenas quando se tratava de sua season finale. Exceção feita a The Big Bang Theory que, mesmo sem episódios inéditos, conseguiu um lugar de destaque, o que somente comprova a força dos nerds.

Uma observação: serão incluídos quinze shows na tabela, a não ser quando, como nesta semana, os índices sejam muito repetidos, o que colocaria vários shows em uma mesma posição, abrangendo, portanto, quase todos os programas exibidos na semana.

Até semana que vem!

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account