Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência entre os dias 8 e 11 de fevereiro

Pin it

American IdolAtrasei com o TeleRatings, algo que eu realmente não queria que acontecesse. Meu computador não colaborou durante toda essa semana (estou em abstinência; não vejo seriados há dias) então temos que correr com os números desse período, pra ficarmos em dia.

Tentarei ao máximo fazer isso, pois além de não ser nada sucinto (meus textos tendem à ser longos), muita coisa aconteceu desde que, no domingo, o Super Bowl bateu o recorde da audiência americana de todos os tempos.

The Big Bang Theory atingiu a melhor audiência de sua história, Grey’s registrou uma de suas piores (fruto da boa premiere de Survivor), a premiere de Past Life na Fox, tivemos o prosseguimento de temporada em Lost, a chegada de Ellen Degeneres no American Idol… E vamos aos números.

Ranking por horário da segunda-feira, 8 de fevereiro

[table id=25 /]

Na segunda-feira (8), aconteceu o de sempre: House liderou às 20h e, às 21h, o reality The Bachelor, da ABC, ganhou terreno pra cima de 24 Horas, que apesar de subir nesse dia, já teve dias (e temporadas) melhores.

Quem não anda bem mesmo é a NBC, com Chuck em queda e os patéticos “heróis” de Heroes estabilizaram em baixa em sua season finale. Já tá na hora de cancelarem isso, né? Pela CW, a novata Life Unexpected caiu um pouco e foi ultrapassada pela veterana One Tree Hill pela primeira vez.

Mas o destaque mesmo dessa segunda-feira foi a CBS e suas comédias. Depois de reinar no domingo, o bloco das 20h se saiu bem diante de House e a primeira hora de The Bachelor, mas foi na segunda hora que Two and a Half Men e The Big Bang Theory mostraram todo o seu potencial.

Depois que a série de Charlie Sheen atingiu sem melhor desempenho nos últimos três anos, os nerds fizeram o mesmo, o que equivale ao melhor desempenho de sua história. Foram 6 pontos na demo 18-49, um desempenho genial! E “bazinga” não está implícito.

Ranking por horário da terça-feira, 9 de fevereiro

[table id=26 /]

Eu tinha a intenção de destacar essa coluna com uma imagem de The Big Bang Theory, mas American Idol, com as audições em Hollywood e a entrada de Ellen Degeneres, calou minha boca. O reality da Fox cresceu 10% em relação à semana passada, empatou com os números da premiere desse ano e cresceu 5% em comparação à primeira edição de Hollywood da temporada passada.

É imbatível e fim de papo…

NCIS caiu um pouco e ficou mais longe, The Biggest Loser não se saiu tão bem… mas foi só Idol terminar que o jogo virou. A premiere do drama paranormal Past Life (como sempre) não segurou o que recebeu de Idol, e o reality da NBC conseguiu crescer. NCIS:LA venceu na geral e Lost, com uma pequena queda, liderou na demo 18-49.

Algo mais a se destacar nesse dia foi a vitória solitária de The Good Wife (alerta de opinião pessoal: esse é o melhor drama da CBS!) às 22h. Além de todos se esquecerem de ver The Forgotten (me desculpem pela piada rasa), The Jay Leno Show deu adeus ao horário nobre e não fará falta. Obrigado por piorar a situação da NBC e acabar com o O’Brian, Leno!

Ranking por horário da quarta-feira, 10 de fevereiro

[table id=27 /]

Critiquei bastante o desempenho Human Target nas últimas semanas, por não se aproveitar dos números de Idol. Culpa da Fox, que não consegue casar um par com seu reality, mas… a raposa parece me calar mais uma vez: Human Target atingiu quase 9 milhões, bem mais do que eu esperava. A série foi bem, mas vale alertar que são menos de 3 pontos na demo.

Nesse dia, o nostálgico Charlie Brown marcou presença, mas quem se fez valer na ABC foi The Middle, que cresce semana à semana, ao contrário de Cougar Town. Reflexo da troca de horário do Idol, lógico, mas Modern Family parece não sentir o tranco. Negócio que as 21h das quartas só pra quem é forte, pois contra Idol fazer mais de 4 pontos (Modern Family) ou quase 15 milhões (Criminal Minds) não é pra qualquer um.

E fechando o dia, olhem só Ugly Betty, da ABC, que não vai deixar saudades, perdendo pra uma reprise de Law & Order:SVU, da NBC. Que coisa mais feia, Betty!

Ranking por horário da quinta-feira, 11 de fevereiro

[table id=28 /]

E no último dia dessa coluna, a premiere de Survivor voltou para mexer um pouco com os ânimos da quinta. Na Fox, Bones, com reprise, não foi tão mal, mas Past Life foi trucidado. As comédias da NBC, às 20h, não fizeram mal a ninguém, e às 21h The Office já teve dias melhores, mas segue sendo a mais forte da emissora do pavão nesse dia.

O problema foi que, com Survivor, a ABC amargou alguns maus resultados. The Deep End, apesar de dessa vez não perder pra The Vampire Diaries, continua aquela coisa. E não ajudou muito Grey’s, que registrou uma de suas piores audiências gerais e a pior demo de sua história. São seis anos, ainda está tudo muito bem, mas o drama médico está dando sinais de cansaço…

Pior é que a spin-off novata está mais abatida ainda. Private Practice levou uma surra de The Mentalist. Não tanto assim na demo, mas ainda assim, digno de nota: a ABC já teve quintas melhores.

Seriados da TV a Cabo

Pra finalizar a coluna, os informes sobre as séries da televisão paga nos EUA:

Na sexta (6), Caprica segue em queda (1,12 milhões e 0.4 na demo, contra 1,41 milhões e 0.5 no episódio anterior). Terceira semana, terceira queda e o prelúdio de Battlesta Galactica meio que segue desapontando.

E na segunda (8), Damages cresceu 5% (1,07 milhões e 0.2), mas o drama do FX segue com uma audiência muita baixa. Na concorrência do mesmo horário, por exemplo, Men of a Certain Age, da TNT, registrou 2.26 milhões e 0.6 ponto, enquanto que Pawm Stars, dos History Channel, segue sendo melhor que as duas somadas (3,98 milhões e 1.5 pontos)

***

E é isto. Ficou um pouco maior do que eu esperava, mas a semana foi corrida. E o importante é que, agora com o PC inteiro em minhas mãos, vou tentar ficar a par com o TeleRatings. E, claro, com o seriados que deixei de ver nesse período.

Na próxima coluna, se tudo der certo, as Olimpíadas de Inverno, na NBC!

Séries citadas:

31 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    The Mentalist aproveitou muito bem o lead in do Survivor, né? Eu não lembro de Mentalist ter vencido Private Practice no demo antes não. Se venceu não foi mais que um ou duas semanas.

  2. Nanda

    Olha que coincidência: Supernatural e Smallville praticamente tendo uma audiência idêntica, inclusive nas demos. Ainda acho que os dois não deveriam ter se separado.

    A CW podia colocar os dois back-to-back na quarta. Só tem reprises nesse dia mesmo. Não tem jeito, SN não segura a audiência de VD.

  3. Victor Hugo

    Realmente Two and Half Man, The Big Bang Theory são um monstro nas segundas e pelo menos a ultima tem mercido pois esta muito engraçada.
    The Middle esta mostrando que mereceu a confiança da ABC e vem crescendo semana apos semana. Parabéns a Patricia Heaton e elenco.
    Human Target é um caso bem interessante, hoje gosto bastante da série e espero que volte.
    Past Life pelo que li é muito ruim…

  4. Mariana

    Não é que SN não segure a audiência de VD, é que o horario das 21h é muito mais concorrido do que o das 20h.

    Bones bem até nas reprises *-*
    L&O SVU me preocupa…

    E nada a ver com nada, mas alguém sabe em que temporada está The Dead Zone exibida pelo SBT altas horas da madrugada?
    Eu vi as primeiras temporadas da série, mas depois ficou muito chato e eu abandonei, mas gostaria de saber o final.

  5. Matheus

    “”e os patéticos “heróis” de Heroes estabilizado em baixa em sua season finale. Já tá na hora de cancelarem isso, né?”

    Tá louco?? Heroes é muito bom. Não podem cancelar! Além disso, Heroes, apesar de ter pouca audiência, ainda d’a dinheiro pra NBC.
    E seriado com uma hist’oria que precisa ser acompanhada, competindo contra comédias tão boas assim, nao ta ruim nao.
    Eu sou a favor de mudar o horario, trocar de dia, pra competiçao nao ser tao pesada assim.
    Mas cancelar, nao!. xD

  6. mazinha

    Todos se esquecerem de ver The Forgotten…hahahaha adorei….mas eu gostei mesmo de ver a audiência dos meus queridos nerds do TBBT..YES!!! E ver minha amada Criminal Minds segindo forte mesmo concorrendo com AI. YES(2)!!!
    Alguém sabe quando NCIS-LA vai chegar aqui?

  7. Roseana

    Gostaria de informar que nunca mais vi nenhum artigo sobre LEGEND OF THE SEEKER??

    Cadê a série na coluna da semana lá fora?
    Cadê algum comentário sobre os episódios??

  8. Marcelo

    Espero que na temporada 2010-2011 a ABC ainda tenha interesse em Old Christine, já que parece que quem será renovada será Gary Unmarried

    20:00 New Advt. of Old Chritine
    20:30 The Middle
    21:00 Modern Family
    21:30 Cougar Town

    Sonha!!

    Será que com comedias chegando à 4 pontos na demo a ABC ainda estará disposta a ter Old Christine?

  9. Cristiano

    Eu comecei a assistir Vd e gostei muito. Não é tão intensoqto quanto True Blood, mas foge das características das séries da CW.
    boa trama, bons atores, além da protagonista ser muito bonita.
    Mas concordo com com a Mariana sobre a diferença da briga pela audiência entre os horários das 20 e 21 horas.
    Neste segundo horário, a disputa é entre gente grande.

  10. Cristiano

    E aproveitando o embalo, já que estou falando do disputa acirrada das quintas à noite, quero deixar a minha opinião sobre outros dois programas. Bones tem tido um bom desempenho no horário das 20 horas, enquanto Fringe tem altos e baixos às 21.
    Acho que a Fox deveria trocar os horários das duas séries.
    Com isso, ela provavelmente teria uma audiência maior no horário das 21 hs, e ainda por cima daria um bom fôlego a Fringe, que teria tudo para melhorar seu desempenho e assim afastar essa possibilidade de cancelamento que vira e mexe surge a respeito dela.

  11. jorge

    nao entendo a audiencia tao ruim de ugly betty… justo agora que a serie esta bem melhor… ela é cancelada! vou sentir mta falta de betty!!!!

  12. pedro

    vou sentir muita falta de betty tbem. a temp atual tava ruim ate o ep 6 qdo concluiram as historias criadas no inicio da temporada. no ep 7 ela se recriou e iniciou “nova” temporada e esta demais. merecia uma audiencia bem melhor.

    vou sentir mta falta de betty!!!![2]

  13. Gilberto

    Não gostei muito do Thiago ter chamado Heroes de patético. Essa é uma opinião pessoal do autor que deveria ter sido guardada para ele mesmo.

    Embora com uma leve melhora na qualidade do roteiro, com esses números fica difícil ver sua renovação. Espero que façam pelo menos uma mini temporada conclusiva.

  14. Fernando dos Santos

    Depois de fracassar fragorosamente no cinema o Chistian Slater mudou de foco e agora procura fracassar fragorosamente na televisão também.The Forgotten parece ser uma série interessante mas ele no elenco o público americano nem quis conferir.

    Eu estava torcendo por Past Life mas a FOX teve a “brilhante” idéia de jogar uma série novata no temido horário das 21 horas, às quintas.

    E o notável crescimento de Idol na terça-feira sem dúvida se deveu ao fato de marcar uma estréia, no caso a da Ellen.Na próxima semana acho que retorna aos seus patamares habituais.
    Pra encerrar, gostei de ver Human Target melhorando seus índices.

  15. Thiago Sampaio

    Mazinha, NCIS chega aqui no Brasil dia 3 de março e será exibido pelo canal A&E. Não sei porque no AXN, mas vá lá…

    E Gilberto, o maior motivo (e talvez único) d’eu ter chamado Heroes de patético, foi pela audiência de sua temporada, com episódio inferior a 4 milhões e um final de temporada que passou despercebido.

    Não é nada pessoal, sério. Aqui, o foco são os números. Não gosto de American Idol e Grey’s, por exemplo, mas estou exautando o desempenho das duas. Larguei Heroes na 2ª temp e nem me faz falta, mas ao analisar os números, não tem como achá-los patéticos, certo?

    A série deveria ter acabado na 3ª temp. Mesmo havendo uma possível melhorada de qualidade, a perda de audiência foi enorme e já se encontram num ponto sem volta. Talvez nas sextas…. ou na CW, mas já era.

  16. Amanda

    Gosto muito de American Idol pelo menos essa faze de audições eu assisto e entendo o porque de tanta audiencia mas apesar disso ainda torço pro dia que NCIS vai bater Idol porque a série merece, concerteza é a melhor da atualidade, na minha opinião só perdendo é claro pra Law & Order SVU, série que pra mim ao longo desses 11 anos não tem pra ninguem, pelo menos pra mim né.
    Alias os numeros de SVU não me preocupam porque a série atualmente está exibindo reprises e só volta com episodios ineditos em 03 de Março, então sem preocupações

  17. Amanda

    opa

    acima pequeno erro de digitação grotesco, em vez de faze eu quis dizer “fase”

    desculpe a todos pelo vacilo

  18. Mazinha

    Valeu Thiago…vou conferir espero que seja tão boa quanto NCIS…

  19. Dudu's

    Falem o que quiser, American idol domina tudo.
    E eu acho que NCIS nunca vai passar do AI, pode até chegar mais perto, mas passar, não vai.
    10.1 no dem, Huge.

    Modern Family foi MUITO bem. Criminal Minds ficava em 1° no de,o, agora esse lugar é da Modern Family. :)

    Human Target subiu *.*, vamos esperar para ver se o demo sobe tbm.

    The Mentalist acabou com PP, fique até com pena.

    TBBT está indo muito bem, mas esses resultados são só por causa da Super Bowl, acho que semana que vem, vai cair..

  20. Ana Maria

    Faço minha as palavra da Amanda.Acho que o desempenho de SVU é bom se levarmos em conta que no momento estão sendo exibidos apenas reprises.Como amo de paixão SVU,estou na expectativa de um retorno aupicioso. A série e o seu público merecem.

  21. Danilo

    Modern Family ta com tudo, e é merecido.
    Ah, e o título do post ta “8 e 11 de JANEIRO”. Confesso que vim aqui umas três vezes e só agora que vi que tava errado.

  22. Walber

    Mais impressionante sobre Heroes é vc lembrar que ela dava fácil 15 milhões e reinava na segunda, inclusive em cima de Two and a Half Man.Tudo bem que a audiência da Tv americana (acho que do mundo todo) mudou de uns 3 anos para cá, House e Desperate davam mais de 20 milhões geralmente (acho que só Idol não foi mt afetado), mas mesmo assim a queda de Heroes é impressionante, num sei como ainda talvez renovem a proxima temporada (eu não aguentei nem a 1 temporada toda).

    Gostei dos numeros de The Middle, Modern Family e Mentalista, que pena ver Betty defiando.

  23. Rodolfo

    Eu acho “Private Practice” tão boa. Não entendo como “The Mentalist” pode ganhar dela.

  24. Bruno

    A cituacao da Tv americana esta complicada, e estou ficando preocupado…
    Se olharmos, tudo que vemos sao series de detetives, crimes, assassinatos e coisas do tipo.. os seriados com historia mesmo , com foco na historia dos personagens estao morrendo.
    Atualmente assisto 8 series
    Weeds,Greys Anatomy, Desperate Housewives, Gossip Girl, Heroes, Ugly betty, The big bang Theory e True Blood..
    Ugly betty se foi… em sua melhor temporada… sinceramente nao entendo a baixa audiencia, ja que essa 4 tempo é nivel da 1 tempo..
    Heroes está com o pé na cova, nao possui um roteiro forte, porém possui uma ampla forma de historia, nao sei como nao trocaram os roteiristas..e procuraram alguem especialista em X-men ..rsss
    As series que vem, acabam sendo canceladas..ou sao a lá CSI, tah veio o negocio.. =/

  25. mazinha

    Bruno, as séries policiais fazem sucesso lá como fazem aqui também, não concordo que elas focam somente crime, elas tem muita ação e até suspense, como é o caso de NCIS, CSI e Criminal Minds ( que eu não classifico como série policial, pois o foco da série é o comportamento do suspeito, sendo mais um suspense). Muitas séries doram canceladas pois não agradaram, mas falar que as séries não tem história eu não concordo…é que você não assiste, mas deveria conferir só para ver que eu tenho razão…abração

  26. Fernando dos Santos

    Eu acho que não existe um número tão grande assim de séries policiais na tevê americana.É verdade que algumas emissoras como a rede CBS e o canal a cabo USA privilegiam o gênero, mas de maneira geral não são tantas assim.
    A rede ABC por exemplo só tem Castle e Forgotten e essa ultima já está com os dias contados.Na NBC só tem as veteranas L&O e L&O:SVU, na FOX também só há duas(Bones e Lie To Me) e o CW nem exibe procedural.

  27. jefersonSc

    Poxa Thiago, esqueceu de comentar sobre o melhor desempenho de Old Christine desde que foi trocada para as noites de quarta!! Não sei não, mas acho que se a CBS tiver que escolher entre Old Christine e Gary Unmarried, a emissora continua com Christine!

  28. Tiago

    Isso aí, Christine bombou. Espero que a CBS renove e se não espero que a ABC ainda tenha interesse. Ainda é minha comédia favorita.
    Será que Accidentally on Purpose ganha uma segunda temporada? tbm gosto muito.

  29. Pedro Paulo

    Eu acho “Private Practice” tão boa. Não entendo como “The Mentalist” pode ganhar dela. [2]

    A temporada está impecável. Está melhor quer Greys, que começou arrasando, mas depois do hiato tá meio tediosa.

    The Mentalist é mais uma série que desisti, pelo fato de ter muitas atrasadas e mais interessantes para tirar do atraso (Big Love, True Blood, Lost, Burn Notice, Dexter, etc.)

    Ugly Betty, muito triste vê-la despedindo agonizando.

    Parabéns pera MODERN FAMILY. Nova hit de comédia. Acho que chegará ao patamar de TBBT. Cougar Town poderia ir nesse rastro, ams tá cada dia mais idiota, infelizmente (eu não QUERIA ACEITAR ISSO, agora estou).

    Bruno, só para constar, atualmente assisto 27 séries, mas algumas estão bem atrasadas e uma estou começando a assitir agora depois de anos findada (SIX FEET UNDER).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account