Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência entre os dias 24 e 26 de fevereiro

Pin it

Seleção Canadense nas SemifinalsPreciso confidenciar que elaborar as colunas do TeleRatings, nesses últimos dias, vem sendo uma tarefa frustrante. Eu gostaria muito de dedicar esse espaço ao sobe e desce da audiência dos seriados, mas com as Olimpíadas em percurso, ora os jogos, ora o American Idol dominam o foco do texto.

Nas últimas colunas, por exemplo, a ilustração do post era ou Idol, ou os Jogos de Vancouver… Está ficando maçante e espero que os jogos terminam logo. E falta pouco: acabam já nesse domingo (28).

Durante todo esse período, foram reprises demais, e inéditos de menos. De exibição original, apenas algumas exceções, como a abismal The Deep End da ABC, que já vai tarde, e Smallville, isolada nas noites de sexta. E pra piorar a situação, a Fox atacou até de Idol nessa quinta-feira…

Ranking por horário do quarta-feira, 24 de fevereiro

[table id=39 /]

No dia 24, o American Idol deu o troco pela quarta passada, quando perdeu sua invencibilidade de 222 edições e venceu as Olimpíadas. E foi tudo o que houve de inédito nesse dia. De resto, apenas reprises e mais reprises. Next!

Ranking por horário do quinta-feira, 25 de fevereiro

[table id=40 /]

No dia 25, a Fox abusou mais um pouco e tentou lucrar com uma exibição extra de American Idol. Dessa vez não venceu na geral, mas na demo 18-49 conseguiu uma nova surra. Ruim pra NBC, que caiu 17% em relação à quinta passada e 25% em relação aos jogos de Torino, em 2006. Quem se viu no meio dessa competição pesada foi o outro reality Survivor, da CBS. Mas o programa do olho caiu apenas 5% nessa edição, então não foi um negócio tão mal.

Quem fez feio foi The Deep End, que não deve retorna mais. Depois de arruinar as 20h da ABC (e chegar a perder na demo pra The Vampire Diaries), o “Grey’s Anatomy de advogados” encerrou sua jornada no canal da Disney. Bem, seu cancelamento não é oficial, mas a série se encontra “no limbo”. O fato é que esse horário é da cambeleante Flashfoward, que retorna dia 18, então esperemos até lá.

O que também pode ser conferido em alguns dias, também nas quintas, seria a confirmação da troca de posições entre The Mentalist e CSI. Sabe-se que os dramas médicos de Shonda Rhimes não se saem bem em reprises, mas o desempenho dos procedurais da CBS nesse quinta, 26, foi notório. Acho que colocar os peritos de Las Vegas às 22h seria uma sábia decisão a ser tomada, pois com quase 10 anos e em terceiro lugar na demo às 21h (atrás de Grey’s Anatomy e The Office, da NBC), The Mentalist me parece em mais condições de fazer o trabalho de lead in.

Ranking por horário do sexta-feira, 26 de fevereiro

[table id=41 /]

Encerrando o prime-time semana, a sexta me pareceu bem sem graça. Apesar do inédito de Smallville – que ressuscitou as noites de sexta da CW e segue esquentando o banco às 21h para a possível chegada de Supernatural, na próxima temporada – a noite foi novamente dominada pelas Olimpíadas, que cresceu 13% em relação a semana passada.

Quem se deu mal mesmo foi a Fox. A NAACP Awards (premiação anual da comunidade negra) afundou a audiência, atingindo menos de 2,9 milhões na geral. Como comparação, a edição do ano passado (sem Olimpíada na concorrência, é verdade) ficou acima dos 4 milhões. De resto, apenas reprises.

TV paga

Psych subiu um pouco. Prejudicada pela Olimpíada, a série do USA registrou 1,3 na demo e 3,57 milhões na geral, bem acima do 1 ponto fechado e os 2,94 milhões da semana passada, seu recorde negativo. Nip/Tuck, como respondido na seção de comentário da coluna passada, ficou com 1,52 mihões e 0,6 pontos na demo.

Episódios duplos de Meet the Browns pontuaram 2,48 e 2,70 milhões na geral e 0,9 e 1,0 pontos na demo 18-49, respectivamente. E na medida que uma reprise de Archer empatava com seu inédito da semana passada (0,4 ponto e 870 mil na geral), Burn Notice cresceu em relação à semana passada, o pior de sua história, e conquistou 4,50 milhões na geral, com 1,6 pontos na demo.

Caçar a audiência dos programas da TV paga dos EUA não é uma tarefa fácil. Seus números saem em release a parte, isso quando saem. Como são muitos, é possível até que eu me esqueça de um aqui, então… já sabem, querendo, é só perguntar que faço o possível pra responder. E por hoje é só.

Séries citadas:

25 Comments

  1. Bruno

    Nao acompanho a serie, mas tem alguns amigos q acompanham, entao gostaria de saber: E Spartacus? alguma melhora na audiencia???

  2. Celia lemos

    As olimpiadas foram otimas principalmente a patinação artistica melhor que os episodios de CSI

  3. Fernando dos Santos

    “a Fox atacou até de Idol nessa quinta-feira”

    A FOX está espremendo Idol até a ultima gota pra aproveitar ao máximo o ultimo ano do Simon no programa.Ano que vem a nota vai ser outra e é possível que o programa desafine nos ratings.

  4. Paullo kidmann

    tipo as olimpiadas acabam hj? ou domingo que vem!
    está sendo horrivel ficar sem inéditos de modern family e 30 rock ai que sacoo.

  5. Pedro Paulo

    Acho que vc tem que consertar o demo de Archer, Thiago. Não há como fazer 870 mil e 4,1 pontos na geral (índice alcançado nem por The Mentalist).

    Porque ninguém nunca mais comentou sobre Nip/Tuck no Lá Fora?

    Eu não vejo mais (via esporadicamente) mas gostaria de saber se a temporada tá prestando.

  6. Mariana

    Pedro Paulo na minha opinião tá prestando sim e como é a ultima, acho que vale a pena ver. Por mim Nip/Tuck tinha que ter tido só 4 temporadas, daria pra série encerrar muito bem.

    É um saco isso nos EUA das séries não terem um fim planejado, com certeza se fosse assim daria pra planejar elas melhor

  7. Thiago Sampaio

    Bruno, números de Spartacus só lá pra terça-feira.
    Paullo, os Jogos Olímpicos terminam nesse domingo (28)
    P. Paulo, valeu pela errata. Na verdade é só 0,4
    E Pedro, não tenho blog… Nunca pensei em criar um =/

  8. Natalia Freitas

    Espero que os jogos olímpicos acabem logo para que audiência das séries se regularize. Quanto mais agora que é o período de observação para renovação/ cancelamento.

  9. Olympia

    O texto tá ótimo, como sempre.
    Só o que doeu um pouco foi aquele exceções com dois S no 3º parágrafo.

    Os jogos olímpicos foram divertidos, mas agora já está bom. Que voltem logo os inéditos!

    Resposta do Paulo: Corrigimos o erro Olympia, obrigado.

  10. Marcio

    Gostei dos jogos. Lamentei até a cobertura deficiente dos canais brasileiros sobre a mesma: a Record (com seu braço Record News) foi uma negação: não sabia o que passar, e muitas modalidades eram interrompidas no meio para passar outras, e quando dava 1 da manhã, não tinha choro nem vela: “Fala que eu te escuto” e torça para continuar no dia seguinte, em VT.
    O mesmo valendo para o SporTV, que só utilizou dois canais para cobrir os eventos: o SporTV 2 e o SporTV HD, que tinha exatamente a mesma programação ao vivo do 2, só com a “vantagem” de ter VTs das provas já exibidas nos outros horários. O ruim: as mesmas interrupções em provas exibidas ao vivo, as vezes para exibir VTs, e compromisso ZERO de exibir os VTs tais como prometidos no site.

  11. Mica

    cá entre nós, adorei a pausa nas séries para os jogos de inverno. Deu uma chance para eu respirar e fazer outras coisas além de ficar baixando séries…..e os jogos de inverno são BEM MAIS LEGAIS do que as olimpíadas tradicionais.

    Thiago, e como vai Caprica?

  12. Thiago Sampaio

    “Só o que doeu um pouco foi aquele exceções com dois S no 3º parágrafo.”
    and that’s why I don’t have a blog XD

    Mica, nada de Caprica ainda. Os números só saem hoje ou amanhã =T

  13. Dudu's

    Na maioria dos sites/blogs brasileiros não tem um “Quadro” só para a audiencia. E os que tem, geralmente só jogam os numeors e não explicam quase nada.
    O Thiago pega os numeros, faz uma tabela, explica e ainda pega os numeros da tv paga. E ainda tem gente que reclama de alguns erros na digitação. Lamentavel.

    Sobre American Idol, acho que eles estão fazendo o certo. Terça = Meninas, Quarta = Homens, Quinta = eliminação. Basico.
    Mas se tu for ver, um fato que explica a “baixa” audiencia se AI na quinta-feira pode ser esse:

    -Nas terças, as 8 horas da noite, tem NCIS, que da em torno de 20 milhões -, AI que da 25 milhões , E o Biggest Loser, que tbm tem uma audiencia muito boa.

    – Na Quarta, as 9 horas (horario que passa AI), tem Modern Family, que ta com uma audiencia e o rating MUITO BOM. Criminal Minds, que está chegandoa 15 milhões contra AI e MF, e ainda tem American Idol, que tbm faz mais que 20 milhões.

    – Na quinta feira as 8 horas da noite, a audiencia é mais baixa que os outros horarios que passa American idol (Minha opinião). Pois Bones, que está no seu melhor momento, não passa de 13 milhões, Survivor tbm está meio caido ( 12-14 milhões), e ai, o American Idol, que fez 16 milhões.( Vale lembras que tbm tem os Jogos Olímpicos, que isso tira muita audienca das series).

    Acho que escrevi muito e ficou meio confuso. :P

  14. Pedro Paulo

    “e os jogos de inverno são BEM MAIS LEGAIS do que as olimpíadas tradicionais.”

    Gosto realmente cada um tem um mesmo. As Olimpíadas tradicionais pelo menos envolvem muito mais países do que a “filial” de inverno, que ainda acho desnecessária e passa meio batido. Até hoje todo mundo se lembra das Olimpíadas de Atenas, e a fantástica Olimpíada de Pequim. E a de Torino? Salt Lake?

    Prefiro não comentar.

  15. Thiago Sampaio

    Vlw, Dudu… Bruno, respondi na 14

    Mas Pedro, isso é até uma questão cultural. Países do hemisfério sul tendem a ignorar o evento por não… participar com um grande número de atletas. Mundialmente, depois eu checo a audiências dos jogos de verão e de inverno, mas os de inverno não fazem tão feio.

    E questão cultural a parte, fiquei brincando nas colunas, mas se a Record se esforçasse um pouco mais na exibição, eu com certeza veria sempre que desce. Me diverti demais com aquela de varrer o gelo. Curling, né?

    O cenário, a neve, as manobras… Alguns esportes eram mesmo ótimos. Se a Record respeitasse mais, teria uma ótima audiência.

  16. juninho

    sv estabilizo,e ta fazendo algo inetido pra cw,agora e esperar o anucio da renovaçao da serie.

  17. Vincent

    Eu também prefiro as Olimpíadas de Inverno do que as de Verão e concordo com o Thiago no que diz respeito a Record, pois se ela respeitasse mais os jogos teria uma ótima audiência.

    Sobre American Idol, só posso dizer que estou gostando muito da atual temporada e espero que o programa continue a atingir bons índices de audiência.

  18. Luiz Milagres

    Não ia comentar, mas não resisti…

    As olimpíadas de inverno são muito legais (conheci vários esportes que nem imaginava que pudessem existir)…
    Mas como pode alguém que mora num país tropical gostar mais dessa do que das olimpíadas de verão?! Por quem vocês torcem? E a emoção, as rivalidades… Nas olimpíadas de verão somos torcedores e não só espectadores!
    Quem não se lembra de Atlanta 96, Brasil e Cuba no Volei, a raiva da Marcia Fu?!!! Ou do ouro emocionado do Cielo em Pequim?!!!
    Quem não se revoltou com o Padre Irlandês FDP agarrando o Vanderlei Cordeiro?!!!
    E muitos outros momentos emocionantes pra nós brasileiros, que não acontecem nas olimpíadas de inverno!

    Mas cada um tem sua opinião, então…

  19. Thiago Sampaio

    Mas Luiz, as vezes não se resume só à torcida pelos brasileiros. Nas Olimpíadas de Verão mesmo, quem não se emocionou com a russa Izimbaieva? Lembra daquela maratonista chegando quase desmaiada? Em outros eventos, por exemplo, consigo ver F1 mesmo sem brasileiros na dianteira, jogos de Copa do Mundo sem brasileiros envolvidos.. Isso de ficar ter que torcendo pro Brasil é coisa do Galvão. Sem ofensas =P

  20. Dudu's

    26-Feb-10 Spartacus: Blood and Sand – .4/1 1.078

    Spartacus fez mais que 1 milhão :D e continua com 0.4 no demo.

    Vale lembrar que essa é a melhor audiencia do seriado.

  21. Luiz Milagres

    Sem dúvida, Thiago, concordo com você. Mas daí a achar que as olimpíadas de inverno são melhores que as de verão vai uma boa distância, na minha opinião.
    Só que gosto é gosto né, então fazer o quê?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account