Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência entre os dias 17 e 19 de fevereiro

Pin it

Lindsey-Vonn-GoldDurante os Jogos de Inverno de Vancouver (que se encerram no dia 28 de fevereiro), a coluna TeleRatings não será diária. Isso já não acontece desde os problemas com meu PC, eu sei, mas a situação de agora é diferente.

Durante esse mês poucos serão os episódios inéditos, então, até o fim da Olimpíada, a coluna terá apenas duas edições por semana. Porém, isso não significa que durante esse período não teremos assuntos importantes para comentar por aqui… como o ocorrido nesse dia 17 de fevereiro.

Nessa quarta-feira (17), aconteceu algo que não se repetia desde 2004: o imbatível American Idol, da Fox, não ficou em primeiro lugar de audiência. Claro, foi necessário uma Olimpíada para desbancar o reality, mas… o American Idol não ficou em primeiro lugar na audiência!

Ranking por horário da quarta-feira, 17 de fevereiro

[table id=33 /]

Foram quase seis anos esperando por isso: um programa finalmente desbancou o mais popular dos reality shows, programas que recentemente trouxeram muita dor de cabeça para os seriados. E querem saber? Estou indiferente… Não há muito o que “comemorar”.

Na terça (16) Idol vencer a Olimpíada foi algo digno de nota, enquanto que o resultado dessa quarta é completamente normal. Além da esquiadora americana Lindsey Vonn atrair a atenção do público às 21h, quando foi medalha de ouro no downhill, a NBC tinha mesmo que vencer a Fox, certo? É uma Olimpíada contra um reality show. Mesmo que ele seja O reality show.

Idol teve um desempenho de quase 7 pontos na demo e quase registrou 20 milhões na audiência. Como sei que seriado nenhum faria isso, vou cancelar os fogos da comemoração e esperar pelo dia em que uma série de verdade vença o Idol. Nada contra o reality da Fox, sério. É mais pelo simbolismo mesmo: um programa roteirizado vencendo O reality. Será interessante.

Terminando esse dia, onde só a Fox exibiu inédito, não é que Human Target se saiu relativamente bem? Mais de 7 milhões de pessoas. Ehr… O público estaria esperando o Idol, achando que o reality seria às 20h, e não às 21h?

Ranking por horário da quinta-feira, 18 de fevereiro

[table id=34 /]

A ABC é um dos canais que menos temeu a concorrência das Olimpíadas na NBC, e ao contrário da CBS, está exibindo mais inéditos do que nunca. Rara exceção foi essa quarta, mas na quinta, grade inédita completinha; e o canal do alfabeto se deu muito, muito mal. Apesar da emissora do pavão não repetir o desempenho do dia anterior (a quarta foi recheada de ouros para os EUA), a emissora da Disney sentiu o registro das piores audiências de seus programas.

The Deep End, que continua procurando o fundo do poço (e só tem até a próxima semana pra continuar cavando, depois “tchau”), foi péssimo às 20h e não vai deixar saudade. Às 21h, Grey’s Anatomy atingiu seu menor nível. Foi contra a Olimpíada e poucas veteranas teriam esse desempenho, mesmo assim GA ficou bem abaixo dos 4 pontos e pouco acima dos 10 milhões. Os dias já foram melhores… Depois, às 22h, Private Practice perdia na geral para uma reprise de… de CSI.

Interessante o que foi feito pela CBS. A emissora do olho, que registrou uma (considerável) queda nos números de Survivor, fez uma troca entre The Mentalist e CSI. Alguém imagina isso de forma permanente? Acham uma boa idéia colocar The Mentalist, atualmente com melhor audiência e em mais condições de vencer Grey’s, como lead-in de CSI, que passaria a disputar com a oscilante Private Practice? Parece uma boa…

Encerrando o inédito do dia, Past Life passou direto. Ninguém viu e foi cancelada. Mas também, pudera, que timing horrível para o lançamento da série…

Ranking por horário da sexta-feira, 19 de fevereiro

[table id=35 /]

No dia mais micado da televisão, nem mesmo a Olimpíada se salvou. A liderança foi imbatível, mas os números já foram melhores… Anotem aí: dentro de algumas temporadas, a tendência dos canais será a de abandonar as sextas-feiras, que em breve serão dominadas apenas por reprises, reality shows, programas jornalísticos e… Supernatural na CW.

É, Smallville não está indo tão mal nesse dia, mas o canal precisava mesmo renovar Supernatural?

No mais, nessa sexta, só reprises e reprises. E um adendo: na tabela, coloquei nos dois horários a média de audiência do filme exibido pela ABC, pois não foi divulgado os números por horário.

TV a Cabo

Na última coluna, foram muitos os pedidos de alguns seriados da TV paga dos EUA. Sendo assim, vou englobar mais um pouco a cobertura e colocar no final dos textos o máximo de séries possível. Vocês, claro, podem continuar pedindo.

O final de temporada de Leverage teve uma média de 2,89 milhões, com 0.9 pontos.  Apesar das Olimpíadas, houve uma alta em comparação à semana passada (2,78 milhões e 0.8 pontos).

Psych, do canal Universal, está cambaleante na audiência desde que mudou de dia e ainda sofreu com os jogos. Foram 2,93 milhões e 1 ponto, contra os 3,57 milhões e 1,3 da semana passada. A série já teve dias melhores…

***

E é tudo. Até a próxima coluna.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Victor Hugo

    Smallville deve ter seu anuncio da decima e ultima temporada em breve e acredito que Supernatural fará compania na proxima temporada nas noites de sexta.
    Past Life era razoavel mas foi…
    Human Target continua me divertindo…

  2. AlexSinistro

    É a parada ficou um pouco feia pra Psych…
    A série continua ótima só que antes ela sempre pegava o embalo de Monk, agora que mudou de dia a coisa ja não é mais a mesma.
    Mas pelo menos ela não vai ser cancelada, isso que importa :D

  3. Vincent

    Thiago para de rogar praga contra Supernatural! E tem outra coisa, você não concorda comigo que ficaria uma coisa muito forçado os Winchester derrotando Lúcifer em apenas uma temporada?

    Sobre American Idol, gosto do reality, por isso espero que ele continue muito bem na audiência, apesar da torcida contra do pessoal daqui do site.

    Com relação aos Jogos de Inverno, estou gostando bastante, por isso a boa audiência é mais do que justa, sem contar que esportes disputado na neve ou gelo são bem legais.

  4. Paullo kidmann

    Ah eu acho que vale a pena lembrar que mesmo com queda a reprise de Life Unexpected na quarta supera os 1 milhão de telespectadores, será que a CW não vai levar isso em consideração e vai cancelar a série?

    e Spartacus não apareçeu de novo hehe!

  5. Lu

    Pois é, Thiago. Não chega a dar satisfação nenhuma ver as Olimpíadas baterem AI. Sei lá. Perdeu, mas continua em segundo.

    Acho a estratégia da CBS de trocar CSI por The Mentalist inteligente. Assim, não desgasta (ainda mais) a série dos criminalistas num embate contra um reality popular como Survivor e dá uma assustada na ABC.

    Sério, uma série chamada “The Deep End” só pode dar errado, né? Credo

  6. Thiago Sampaio

    Alex, não é nem questão de rogar praga. Pelo contrário: gosto demais da série e estou preocupado com isso de sexta temporada. Além do mais, acho forçado é Lúcifer ficar tanto tempo na Terra apenas coçando o saco, demorando tanto pra agir. Era pra ser algo do tipo ‘pá-pum’.

    E Paullo, como Spartacus é na sexta, números só mais tarde, assim como Caprica. Prometo que saindo, respondo aqui. Ou coloco na próxima coluna mesmo.

  7. Mariana

    Não, não precisavam mesmo renovar Supernatural, 50% dos fãs não queriam, queriam que o EK fizesse o que achasse que tinha que ser feito, mas já que decidiram fazer isso tinha que ser assim mesmo pq quando foi anunciada a renovação faltavam poucos episódios para o final da temp pra Supernatural ter um final satisfatório, então por isso concordo com a 6ªT e também pq eles tão impedindo o LUCIFER né, Azazel e Lilith demoraram 2 temps para serem derrotados, o Lucifer e o apocalipse acabarem em 1 era meio estranho pra mim.

    E eu acho que o grande erro da CW é botar Supernatural pras 21h de quinta feira, que é o horario mais concorrido da semana, deviam colocar em outro dia e colocar qualquer reprise nesse horario.

    E to surpreendida com a audiência das olimpiadas de inverno tanto lá nos EUA quanto aqui no Brasil, não sabia que o povo ia achar tão legal

  8. Rafa Bauer

    Past life é horrível, muito, mas muito ruim. E olha que fui ver cheio de boa vontade.

    Os episódios estão prontos há um tempinho, acho que a decisão de colocá-los no ar durante as Olimpíadas não é falta de timing, foi uma decisão consciente: a emissora viu que a série era muito ruim e enfiou ela em qualquer buraco de horário.

  9. Fernando dos Santos

    “foi necessário uma Olimpíada para desbancar o reality,”

    Pena que só tem Jogos Olímpicos uma vez a cada quatro anos.Lamentável também que tenham desperdiçado o enredo interessante de Past Life fazendo uma série fraca que acabou sendo jogada aos leões da quinta-feira e mais lamentável ainda é que tenham colocado Psych batendo de frente com os Jogos de Inverno.
    As unicas coisas que tenho pra comemorar são os bons desempenhos de Mentalist e Human Target.Acho que a CBS acertou ao trocar suas séries de lugar nas noites de quinta.

  10. Fernando dos Santos

    Pergunta:Esses números de Psych correspondem apenas a estréia do episódio ou incluem os índices obtidos pelas exibições em horários alternativos?
    Se não me engano nos shows da tevê a cabo americana eles somam a audiência da estréia mais os números alcançados pelas reprises em horário alternativo durante a mesma semana e então é que obtém os números finais.Essa informação é correta?

  11. Chelsea

    Thiago, sei que estou quase duas semanas atrasada, mas vc saberia me informar onde eu olho quanto deu a Finale de Friday Night Lights? Obrigada, e a coluna tá cada vez melhor.

  12. Thiago Sampaio

    Chelsea, não consigo encontrar os números de FNL pelo DirectTV. Sinto…

    Gabriel, de Greek, só sei os números da atual premiere (1,03 milhões), mas tem a boa notícia de que a série foi renovada, então acho que está se saindo muito bem =P

  13. Dudu's

    Thiago, tu tem os numeros de “How to make it in America?”

    Eu li nos foruns do tvbythenumbers que saiu 0.664 milhões, a não sabiam o rating 18-49.
    Eu ainda não achei uma confirmação dessa “fonte”.
    Por acaso tu sabe? :)

  14. juninho

    smallville ta fazendo um belo papel,toma dawn c ferro hehe,a kelly produtora de sv disse que a serie ja foi renovada,so que a cw so fara o anuncio mais,para a frente pra dar um misteiro,vai entender a cw.

    e spn tinha que acaba na 5º nao pode virar um e.r uma smallville da vida,tem que acaba no auge.

    ai quando essas 2 series c forem,o que vai ser da cw??? vai c garanrir em gossip gilr?? na imitaçao de crepusculo??? hahahahah que va a falencia cw

  15. Isabella

    Como assim “na imitaçao de crepusculo???”, TVD não é de forma alguma uma imitação de Crepúsculo e além do mais é a série de maior audiência da CW atualmente!!

    Eu acho que logo, logo NCIS passa AI… Gosto de AI, mas torço MUITO e MUITO mesmo pra NCIS!

  16. Mariana

    Juninho para a sua informação VD é baseado numa série de livros bem mais antiga do que a série de livros Crepúsculo. (a série de livros de VD começou a ser publicada em 1991)
    E a série é bem melhor do que os livros, que sao horriveis(eu li os 3 da série original).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account