Log In

Notícias

Atrizes de ‘Pretty Little Liars’ divulgam a série no Brasil

Pin it

Shay Mitchell e Lucy Hale divulgam Pretty Little Liars no Brasil.

 

Um assassinato, um mistério e temas polêmicos. Assim pode-se resumir a série Pretty Little Liars, uma adaptação da série de livros escrito por Sara Shepard e exibida pela ABC Family nos Estados Unidos. A série é comparada à Desperate Housewives com uma temática adolescente, e agrada tanto os mais novos como os adultos. As atrizes Lucy Hale e Shay Mitchell, que interpretam a Aria Montgomery e Emily Fields, respectivamente, vieram ao Brasil divulgar a série, aqui conhecida como Maldosas.

A série se resolve entorno do assassinato de “maldosa” Alison e das misteriosas mensagens de -A. Além disso, envolve temas como bullying e homossexualismo. “Os produtores pegaram o que há de melhor nos livros e adicionaram muita criatividade”, explica Lucy Hale. A atriz garante que quem leu os livros deve se surpreender e gostar da história desenvolvida na série. Tanto Shay quanto Lucy mergulharam na leitura das histórias de Sara Shepard para compor suas personagens, mesmo assim, garantem não fazer ideia sobre o que estar por vir. Shay revelou que elas recebem os roteiros um dia antes das gravações e o clima de mistério também acontece por trás das câmeras.

Além do crime, as meninas precisam lidar com dramas da vida real. Um dos enredos polêmicos da série envolve a sexualidade de Emily, personagem de Shay. “É uma honra para mim lidar com esse assunto”, afirma. A atriz de 24 anos disse ter sentido o nervosismo e a angustia de quem passa por esse processo de descoberta como a de sua personagem, e principalmente a busca pela aceitação. “A Emily tem sorte de as suas amigas a aceitarem do jeito que é”. Ela revelou ter tido uma adolescência difícil e disse ter sofrido bullying na escola. “Eu tinha que almoçar escondida no banheiro”.

Mesmo não sendo um drama comum, esses assuntos ajudam a enriquecer a trama de suspense. Um deles é o romance proibido entre a personagem de Lucy Hale e o professor de literatura Ezra. Tudo isso, sempre aos olhos intrigantes de -A.

O sucesso da primeira temporada fez com que o número de episódios da segunda aumentasse, chegando aos 25, três a mais que a temporada de estreia. A série venceu vários prêmios no Teen Choice Awards e foi votada como a Melhor Série Dramática no People Choice Awards.

Lucy Hale e Shay Mitchell falam sobre o Brasil em coletiva.

 

Aproveitando o Brasil

O país do samba encantou de cara as “mentirosinhas” que logo ao desembarcar em uma ensolarada São Paulo trataram de conhecer os arredores do centro da cidade. Shay logo tratou de publicar uma foto com máscaras de carnaval e lamentar o feriado perdido. “Sempre sonhei em viajar para o Brasil, estou realizando o sonho”, disse. Lucy elogiou a culinária, a música e revelou estar ansiosa para conhecer Ipanema no Rio de Janeiro, tomar um banho de praia e experimentar alguns biquínis.

Fãs esperam na porta do hotel em São Paulo.

 

Entre os encantos e surpresas, o assédio dos fãs marcou as atrizes que confessaram não sentir o mesmo nos Estados Unidos. Desde que souberam da vinda das meninas para São Paulo, um grupo de adolescentes se amontoa na calçada do hotel. Lucy Hale acredita que esse é um bom termometro para medir a popularidade de Pretty Little Liars e de sua personagem. “Eu adoro o carinho dos fãs. Jamais deixaria de tirar uma foto ou dar autógrafos. Falo com eles nas mídias sociais. Escolhi essa proximidade”, disse.

Além disso, as atrizes puderam se sentir um pouco mais brasileiras. A paixão logo adquerida pelo “Guaraná” -com um pouco de sotaque-, elas se ouviram dubladas ao assistir um episódio de sua série. “Chamei a Shay e disse: Você tem que ouvir isso!”, riu Lucy Hale, levando a todos à rir junto com ela. Acharam divertido e impressionante, apesar de estranhar o timbre de suas vozes. “Somos nós, falando outra língua”, brincou.

Atrizes de Pretty Little Liars esperam que a série continue por muito tempo.

 

Vida longa à Pretty Little Liars

“Podemos fazer a série até estarmos velhinhas e de cadeiras de roda! Seria um Pretty Little Liars versão Golden Girls”, brinca Shay sobre o futuro do seriado.  A atriz acredita que mesmo depois da revelação do principal mistério da série – quem é A -, a história continuará cheia de suspense, e os segredos não terminam com o fim da segunda temporada. Será que A agia só? Será que as mortes foram cometidas pela mesma pessoa? A temporada atual acaba nos Estados Unidos em três semanas, no dia 19 de março, aqui no Brasil, o canal Boomerang começa a exibí-la no dia 28 do próximo mês. Com a série renovada para a terceira temporada e 24 episódios encomendados, as meninas não pensam em um final próximo. “Mas quando acabar, quero me dedicar à música. É a minha primeira paixão”, confessou Lucy. Ela comentou que está trabalhando em um canções no estilo country e que se pedissem para que ela cantasse na série, “o faria no mesmo segundo”.

Sobre o futuro amoroso de suas personagens, elas preferiram não dar palpites. Mesmo assim, Lucy  Hale arriscou expressar sua preferência. “Sim, quero a Aria com o professor”, sorriu. E se alguém achou que elas iriam dar ao menos uma pista sobre quem é A ficou decepcionado. “Posso dizer que na cena da revelação estaremos usando vestidos, maquiagem e nosso cabelo estará feito”, brincou Lucy.

Confira o álbum de fotos da coletiva de Pretty Little Liars em São Paulo na nossa página do Facebook.

A segunda temporada da série estreia no Boomerang no dia 28 de março.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

2 Comments

  1. Ana Izabel

    Oi, eu estava na porta do hotel nesse dia e perguntei se vcs iam sortear o kit para os fãs, gostaria de obter essa informação, Obrigado desde já. Ana Izabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account