Log In

Notícias

Atriz de ‘Gilmore Girls’, Lauren Graham quer adaptar seu livro para série de TV

Pin it

Era uma vez uma atriz querida do público que escreveu um livro. Assim é Lauren Graham, a atriz de 46 anos que ganhou o coração dos espectadores com personagens como a Lorelai, da extinta Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha, no Brasil), e a Sarah Braverman, da atual Parenthood. Nas últimas semanas, Graham tem dado muitas entrevistas para os jornais e revistas americanos para divulgar seu livro recém-lançado, Someday, Someday, Maybe – e que tem sido bem recebido pela crítica especializada.

O livro, que marca a estreia da atriz na literatura, se passa na década de 1990 e narra a história de Franny Banks, uma menina que sonha em virar atriz famosa e que experimenta todos os perrengues dessa jornada, enquanto vive em Nova Iorque. Apesar de a obra não ser autobiográfica, Graham admite que ela e a personagem de seu livro tenham, sim, algumas coincidências. “Eu estava mais interessada na espera, em fazer audições… Todo aquele sentimento de quando você está do lado de fora de algo em que quer muito entrar”, contou ela, que também começou a carreira nas artes cênicas nos anos 90. “Muitos atores jovens gastam bastante tempo nas audições e, muitos deles, sequer conseguem ir além disso”.

NOTÍCIAS | Jason Ritter e Ray Romano retornarão para ‘Parenthood’? Lauren Graham responde

A atriz ainda explicou as ilustrações de sua obra, que vêm em formato de calendário, que demonstram a agenda de compromissos e testes da personagem central. “Na década de 1990, o único jeito de organizar seu calendário era desenhá-lo. E eu me lembro de, no final do ano, olhar para ele e ver meu o ano inteirinho, literalmente, fisicamente, através dele”, narrou a atriz, que, mais uma vez, fez questão de dizer que muito da carreira de ator se resume à espera.

A editora que publicou o livro de Graham já pensa em lançar uma sequência dessa primeira história e a atriz faz planos para a nova obra: ter a cidade de Los Angeles como cenário. “Jamais quero retratar a vida no mundo da super fama e do glamour. Primeiro, porque não conheço esse mundo. Segundo, que ele não me interessa. Em Los Angeles, é mais fácil haver diversão e eu realmente quero aproveitar a oportunidade de explorar esse aspecto.”

Pensa que os planos acabam por aí? Nem pensar! Graham já tem até uma atriz escolhida caso sua obra literária seja adaptada para série de TV. “Para mim, seria um programa de TV convincente porque [o livro] vai se conduzindo em tornar-se algo em série. E Mae Whitman vai estrelar como Franny Banks – depois que ela terminar de interpretar a minha filha em Parenthood“, brincou Graham.

Longa metragem de Gilmore Girls

Sobre um possível filme de Gilmore Girls, ela foi direta ao dizer que “não depende de mim”. Segundo a atriz, o filme de Veronica Mars só foi possível porque eles já tinham um roteiro, além de uma equipe de produtores e atores que possuíam uma visão única sobre o projeto. “Conversei sobre isso com a criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman Palladino, anos atrás. Não depende de mim”, começou. “Não posso colocá-lo no papel, mas há um mundo divertido agora, em que fãs podem fazer um filme de Veronica Mars acontecer. Eu compreendo totalmente. E gostaria de ter respostas mais satisfatórias quanto a isso”, disse.

Se Graham vê um filme de sua extinta série como algo positivo, Alexis Bledel, que interpretou a Lory no show, é mais ponderosa e acredita que a atração terminou como deveria ter terminado. E ponto.

Parenthood foi renovada pela NBC para a quinta temporada, que estreia no segundo semestre de 2013 no hemisfério norte.

Com informações do Huffington Post.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. Pingback: Primeiro livro da atriz Lauren Graham pode ser adaptado para TV por Ellen Degeneres

  2. Pingback: Primeiro livro da atriz Lauren Graham pode ser adaptado para TV por Ellen Degeneres - Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account