Log In

Notícias

Atriz brasileira de ‘Bunheads’ faz sucesso na televisão americana

Pin it

Depois do fim do verão norte-americano, Bunheads (gíria inglesa para bailarinas), fez com que mais de um milhão de fãs da série aguardassem ansiosos pelos próximos episódios da temporada, já que Sasha Torres, interpretada por Julia Goldani Telles, vem fazendo sucesso com sua história cheia de dramas familiares e muito talento para dança.

Julia tem tornou-se cada fez mais popular em shows e sites sobre celebridades americanas, mas o que poucos sabiam é que a atriz tem apenas 17 anos e é brasileira. Desde cedo foi apresentada ao balé. Com apenas cinco anos Julia morava com sua mãe brasileira e seu pai americano no Rio de Janeiro e foi lá onde ela começou a ter aulas de dança. Embora tenha vivido em Nova York a partir dos seis anos, a atriz transita entre os dois idiomas naturalmente e sem sotaque, mesmo que ela prefira mais o português ao inglês.

Um dos fatores decisivos em sua vida artística foi a lesão na virilha que aconteceu aos 15 anos. Julia foi obrigada a parar de praticar balé por um ano e, para que não tivesse depressão, a menina decidiu começar a fazer aulas de arte dramática.

Tempos depois, em menos de um ano, após ter sido recudadas em testes para comerciais, a atriz conquistou o papel de Sasha no seriado Bunheads. Sasha é a estrela da escola de balé da Ilha do Paraíso e vive entre cenas dramáticas e cômicas durante grande parte do episódios.

Julia utiliza o tempo que sobra após as gravações do seriado, cerca de 50 horas semanais, para estudar. Seus pais, ambos professores da Universidade de Princeton, a incentivam com os estudos. “Quero cursar uma boa universidade para talvez um dia ser escritora”, afirma a atriz que gosta de boras de William Shakespere e F. Scott Fitzgerald.

A adolescente afirma que ainda sonha em trabalhar como atriz no Brasil, com atrizes como Cláudia Raia, por exemplo, já que ela é uma de suas referências na televisão.

Bunheads foi renovada recentemente pela ABC. O seriado é uma criação de Amy-Sherman Palladino, que também foi responsável pelo sucesso do seriado Gilmore Girls.

Com informações do BBC Brasil.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. biancavani

    Eu, por exemplo, ignorava totalmente que a atriz que faz a Sasha fosse brasileira. Essa personagem é uma das que mais gosto, dança maravilhosamente.
    (Cá entre nós: será que ela prefere mesmo português a inglês, ou só disse isso porque viu pelo olhar ansioso, “implorante”, do entrevistador brasileiro que ele queria ouvir isso?)

    Eu gosto desta série. A season finale foi bacanérrima, com um Quebra-Nozes superinovador. Ficou meio esquisito aquela jogada de spray de pimenta – muita antice da protagonista -, mas, ok, valeu pela intenção de fazer humor. Que bom que haverá pelo menos mais uma temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account