Log In

Notícias

Atores usam redes sociais para incentivar voto nas eleições americanas

Pin it

Hoje é dia de eleições presidenciais nos Estados Unidos e a disputa acirrada entre Barack Obama e Mitt Romney tem movimentado as redes sociais de atores americanos e até de artistas de outros países. Nos Estados Unidos o voto é facultativo, logo, além da pessoa escolher um candidato, antes ela precisa decidir participar da votação. Por isso, muito mais que defender um candidato, muitos atores procuram usar suas contas no Twitter e no Facebook para incentivarem seus fãs a irem às urnas.

A decisão tomada hoje pelos americanos é assunto principal da mídia no mundo todo já que os Estados Unidos estão entre as maiores potências mundiais e suas decisões políticas interferem na vida de pessoas de todo o planeta. Lembrando disso que o ator canadense Ryan Robbins (Falling Skies) pediu que os americanos votassem com o coração e a consciência.

Mais cedo os atores da série da USA White Collar, Willie Garson, Tiffani Thiessen e Sharif Atkins também se manifestaram. Enquanto Atkins e Thiessen pediram simplesmente para as pessoas votarem, Garson brincou com o assunto: “Vocês realmente precisam que um ator diga para vocês votarem?”

Tyler Posey, da série da MTV Teen Wolf, gravou um vídeo para a emissora falando sobre o impacto que uma pessoa comum tem hoje nas eleições, apesar de todo o dinheiro envolvido na política. O vídeo foi divulgado através do Facebook da série e pedia: “De um lobo para outro: vá votar!”

O ator Tim Guinee (Revolution) desejou um feliz dia de eleições para seus seguidores e passou informações úteis para quem planeja participar da votação. Já o ator Wendell Pierce (Treme) lembrou que muitas pessoas morreram para garantir o direito ao voto. O ator Alec Baldwin (30 Rock) foi um dos artistas que, além de incentivar o voto, pediu aos eleitores para ajudarem Barack Obama a seguir no poder.

A fan page oficial da série Modern Family também entrou no clima das eleições e lembrou os fãs para não esquecerem do voto reproduzindo uma imagem dos personagens Mitchell e Cameron fazendo campanha – no caso, para a cunhada Claire, no episódio Election Day, da terceira temporada.

Com informações dos sites Facebook, Twitter e MTV.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account