Log In

Notícias

Atores arrecadam dinheiro na Internet para produzir filme da série ‘Veronica Mars’

Pin it

Quando a gente diz o nome Veronica Mars por aí, pode ser que nem todo mundo conheça a série, mas sempre tem alguém que vai se derreter de amores pela antiga atração. O programa, que ficou no ar entre 2004 e 2007 (duas temporadas pelo canal UPN e uma pela The CW), nunca foi um sucesso estrondoso de público, embora tenha conseguido uma parcela significativa de fãs fiéis, que, não raramente se declaram órfãos da personagem aspirante a detetive.

A atriz e protagonista do programa, Kristen Bell (que depois que o seriado acabou, virou a voz da Gossip Girl) sabe disso. Mais do que saber, ela quer reverter essa condição. Bell se uniu ao criador de Veronica Mars, Rob Thomas, para tentar produzir um filme inspirado na série, que pode estrear no primeiro semestre de 2014, com distribuição da Warner Bros. Para que isso se concretize, no entanto, a dupla criou um site em que pretende arrecadar fundos para a produção do longa metragem: se eles conseguirem a quantia de 2 milhões de dólares até o dia 12 de abril, a Warner aceita o projeto. O relógio está correndo e as “cifras” também, já que os fãs tem menos de um mês para conseguir o feito.

“Nunca me apaixonei tanto por um personagem”, contou a atriz ao site EW sobre sua Veronica. “O cancelamento da série abriu um buraco enorme dentro do meu coração”, disse ela.

Já o produtor Rob Thomas prometeu aos fãs. “Minha meta é colocar a maior quantidade possível de seus personagens preferidos no filme. Além do mais, está na época da reunião de dez anos de formados da escola da Veronica Mars. Tenham em mente que, quanto mais dinheiro arrecadarmos, mais legal a história vai ficar”.

Um vídeo com parte do elenco da série também foi postado na Internet e, nele, Bell explica que mesmo que a quantia de 2 milhões seja atingida até abril, os fãs devem continuar doando, para que a produção consiga ter cada vez mais recursos.

Para ajudar o filme a acontecer, os fãs podem comprar camisetas e até ingressos para a estreia da pretensa produção. Veja o vídeo explicativo abaixo ou acesse o site da campanha:

É fã de Veronica Mars? Então, dedos cruzados e mãos na carteira.

Com informações do Huffington Post.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

7 Comments

  1. Maurício Köslipp

    Dos 2 milhões que precisam, só faltam 880 mil, tudo isso em menos de um dia, tem 29 dias pela frente ainda. Acho que vai dar certo, que felicidade!!!!!! *__________*

  2. Fernando dos Santos

    O financiamento de filmes via crowdfunding vem se tornando comum em Hollywood. O cineasta David Fincher diretor de Zodiaco também vai produzir um longa em animação financiado dessa forma.

  3. Bianca Mafra

    Dois milhões já conseguidos. Mais importante do que o filme, é a repercussão, em menos de 24 h o valor foi conseguido, isso abre um precedente enorme para várias outras séries que gostaríamos de ver o filme ou pelo menos a finalização. Vale lembrar que quem doa não sai de mãos abanando, recebe um kit em troca, dependendo do valor doado. quem doou 10 mil dólares, garantiu o direito de fazer uma ponta no filme…

  4. Pingback: ‘Veronica Mars: Movie Project’ atinge meta de doações em tempo recorde

  5. Pingback: “The End”: campanha do filme de ‘Veronica Mars’ arrecada mais de 5 milhões de dólares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account