Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Ator premiado John Hurt está em nova série sobre vampiros do canal FX

Pin it

O ator veterano John Hurt é um nome aclamado no cinema – e não apenas na Inglaterra, onde ele nasceu. Hurt já esteve em produções clássicas do cinema mundial, dentre elas V de Vingança, Alien – O Oitavo Passageiro e Hellboy. Agora, o ator de 73 anos entra para um novo piloto do canal FX, The Strain.

O projeto de suspense aborda um tema que, embora seja tradicional, é também bastante atual: vampiros. The Strain acompanha a vida do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe do Centro de Controle de Doenças em Nova Iorque. Ele e sua equipe se deparam com um desafio quando precisam investigar um novo vírus fatal que transforma as pessoas em vampiros.

Hurt vai interpretar o professor Abraham Setrakian, um sobrevivente do holocausto que se mudou para os Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial e agora ganha a vida com uma loja de penhores. Conforme a situação se agrava, o professor poderá ser o único a ter respostas para os conflitos enfrentados.

Os atores Kevin Durand, Richard Sammel, Lauren Lee Smith, Jonathan Hyde e Miguel Gomez também estão no elenco da série.

The Strain tem direção de Guilherme Del Toro (Labirinto do Fauno) e roteiro de Chuck Hogan (The Town). Del Toro, que trabalhou com Hurt em Hellboy, se disse animado com a próxima experiência. “Estou incrivelmente animado em me reunir com John novamente. Ele é um dos maiores atores do mundo e umas das pessoas mais queridas por mim”, assegurou.

Essa não é a primeira vez que Hurt aparece em uma série de TV. Ele participa dos especiais de 50 anos de Doctor Who, em breve, além de ter emprestado sua voz a Kilgharrah – O Grande Dragão, em As Aventuras de Merlin, recentemente cancelada pela BBC. Outros créditos televisivos incluem The ConfessionThe Alan Clark Diaries – também da BBC.

Ele foi indicado os Oscar duas vezes; em 1979, por O Expresso da Meia-Noite, e em 1981, por O Homem Elefante.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account