Log In

Notícias

Ator irlandês J.J. Murphy morre após quatro dias de filmagens em ‘Game of Thrones’

Pin it

O ator irlandês J.J. Murphy, de 86 anos, morreu na última sexta-feira (8). Contratado para participar de poucos episódios de Game of Thrones, o ator já havia filmado algumas cenas. A causa de sua morte não foi divulgada.

Murphy foi escalado para viver o membro mais velho da Patrulha da Noite e comandante da Torre Sombria, o Ser Denys Mallister. O irlandês revelou a alguns amigos, segundo o Belfast Telegraph, que estava excitado em participar da queridinha da HBO, que vem sendo filmada na Irlanda do Norte. Os produtores de Game of Thrones ainda não revelaram se irão reformular as cenas de Murphy.

”Eu nunca encontrei nenhum homem com tanto espírito, paixão e amor pelo seu ofício”, foi o que revelou a um jornal o agente de Murphy, Philip Young. Foi no teatro que J.J. Murphy trabalhou mais ativamente ao longo de seis décadas, sendo o Lyric Theatre, na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, o local que pode treinar estrelas como Liam Neeson (A Lista de Schindler) e Ciaran Hinds (Frozen) — o último se tornou seu colega de trabalho em Game of Thrones.

Filmes locais, como Mickybo and Me, CalAngela’s Ashes, marcam seu currículo no cinema. Ele também participou do thriller Dracula Untold, de Gary Shore, que tem seu lançamento marcado para outubro. Graças ao seu amor pelo teatro, Murphy fazia parte de um sindicato de atores, onde trabalhava a fim de garantir melhorias para os mesmos. ”Sua paixão pelo teatro, pelo bem estar e melhores condições de trabalho dos atores estavam sempre lá. Ele era uma parte integral do homem”, disse Maggie Cronin em um tributo a Murphy no Belfast Telegraph.

J.J. Murphy deixou sua mulher, Mary, e seus filhos.

Com informações do Hollywood Reporter 

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account