Log In

Notícias

Ator escocês de 55 anos, Peter Capaldi é o novo protagonista de ‘Doctor Who’

Pin it

Depois de muita especulação, a espera finalmente terminou: foi revelado quem é o ator que irá interpretar o décimo segundo “Doutor”, protagonista da série Doctor Who, da BBC.  E o sortudo é o escocês Peter Capaldi, de 55 anos.

O anúncio foi feito durante um programa especial da BBC One intitulado Doctor Who Live: The Next Doctor, apresentado por Zoe Balle e que contou com a participação de outros atores envolvidos com a série e celebridades fãs da série, como Peter Davison (5th Doctor), Colin Baker (6th Doctor), Bernard Cribbins (Wilfred Mott), Katy Manning (Jo Grant), Janet Fielding (Tegan Jovanka), entre outros.

Capaldi irá assumir o papel de 12th Doctor no final do ano, durante o Christmas Special, logo após a saída de Matt Smith, o atual Doutor.

“Ser chamado para interpretar o Doctor é um privilégio incrível. Como o próprio Doctor, eu me encontro em um estado de completo terror e felicidade”, disse Capaldi ao se pronunciar sobre ser escolhido como a décima segunda regeneração do último Time Lord.

Steven Moffat, showrunner e produtor executivo de Doctor Who, comentou sobre a escolha de Capaldi. “É uma combinação incendiária: um dos atores mais talentosos de sua geração interpretando o melhor papel da televisão. Peter Capaldi está na TARDIS!”, disse Moffat.

Peter Capaldi é um premiado ator e diretor escocês. Seu papel de maior sucesso é o também doutor Malcom Tucker da série The Thick of It, sitcom da BBC, papel pelo qual ele ganhou um BAFTA em 2010. Capaldi também é um grande fã de Doctor Who, já tendo participado da série no episódio The Fires of Pompeii, na quarta temporada, e na terceira temporada de Torchwood, spin-off da série.

Abaixo o vídeo oficial da BBC com Capaldi se apresentando como o novo Doctor:

Séries citadas:

Estudante de Produção Multimídia, cinéfilo de coração e futuro roteirista. Obcecado pelo Reino Unido e tudo que sai daquela ilha mágica, principalmente as séries, em especial Doctor Who, Sherlock e Downton Abbey. Também é apaixonado por animação, e sonha em ser roteirista de uma série animada.

1 Comment

  1. biancavani

    Já deu para ver que ele vai ser um Doctor nada menos que glorioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account