Log In

Notícias

Ator e comediante Robin Williams é encontrado morto

Pin it

Para o mundo das artes, o dia 11 de agosto de 2014 ficará marcado pela morte de Robin Williams, ator e comediante com uma vasta e invejável carreira no cinema e na televisão.

O ator de 63 anos foi encontrado morto em sua casa e, segundo policiais da Califórnia, a causa da morte foi asfixia, decorrente de um possível suicídio. Mara Buxbaum, assessora do ator, afirmou que Williams vinha lutando contra depressão há algum tempo. ”Essa é uma fatídica e repentina perda (…) A família pede que sua privacidade seja respeitada neste difícil momento de luto”, disse Buxbaum por meio de um comunicado à imprensa.

No cinema, a lista de trabalhos de Williams é longa. Bom Dia, Vietnã, Sociedade dos Poetas MortosTempo de Despertar, O Pescador de Ilusões, Hook – A volta do Capitão Gancho, Uma Babá Quase PerfeitaA Gaiola das Loucas, Gênio Indomável, O Homem Bicentenário, A.I. – Inteligência ArtificialUma Noite no Museu entre tantos outros longas, são exemplos de sucessos em que o ator estrelou.

Na TV, a lista não é diferente. Foi em Mork & Mindy, entre os anos de 1978 e 1982, que Robin Williams ganhou notoriedade ao interpretar o alienígena Mork na série da ABC. O êxito de Williams em seu primeiro trabalho para a TV foi convertido em um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy. Em 1981, 84, 86 e 88, ele foi escalado para apresentar o veterano Saturday Night Live, da NBC. Participou, também, de Happy Days, Faerie Tale Theatre, FriendsLaw & Order: SVULife with Bonnie, Bob Esponja Calça Quadrada.

Sua última participação na TV foi na sitcom The Crazy Ones, da CBS, lançada em setembro de 2013 e que acabou não sendo renovada para uma segunda temporada. Na série de David E. Kelley, Robin Williams deu vida ao bem sucedido publicitário Simon Roberts — trabalhando ao lado de Sarah Michelle Gellar (Buffy the Vampire Slayer) e James Wolk (Shameless).

Oscar, Globos de Ouro (6), Emmys (2), Grammys (5), ACAs, Kid’s Choice Awards, Screen Actors Guild (2) são alguns dos inúmeros prêmios que Robin Williams colecionou ao longo de sua bem sucedida carreira no cinema e na televisão.

Com informações da Reuters.

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

2 Comments

  1. biancavani

    Ontem li, Natielle, que a viúva revelou que ele estava nos estágios iniciais de Mal de Parkinson. Para qualquer pessoa é difícil lidar com isso, mas para um ator, nossa! O Michael Fox está conseguindo, mas obviamente as oportunidades de trabalho são quase nulas.
    Enquanto o ator J. Murphy deve ter morrido feliz (tanto quanto isso seja possível) por estar atuando em Downton Abbey, com 84 anos, a coisa com Robin foi bem triste. Que ele descanse em paz.

  2. Natielle Castex

    Eu também li as reportagens que a viúva deu, Bianca. A gente não precisa sofrer para saber que lidar com Parkinson e com depressão é algo extremamente difícil. E ainda teve gente fazendo piada com o suicídio dele, o que é horrível, já que ele sofria com uma doença terrível e simplesmente perdeu para ela. A culpa não foi dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account