Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Ator de ‘Sherlock’, Andrew Scott, está na nova produção inglesa ‘The Town’. Confira os detalhes!

Pin it

Retornar a algum lugar do passado, depois de uma década, é um sentimento bucólico… Que todo mundo, com uma certa idade, já experimentou. E nem sempre essa viagem ao passado, no sentido mais literal, é marcada por saudade e recordações felizes. Muitas vezes, o “mau” filho a casa torna por obrigação ou, até, um acidente de percurso. É exatamente nessa estrada que se encontra The Town, nova produção do canal britânico ITV.

O enredo é protagonizado por Andrew Scott, mais conhecido por interpretar o Professor Moriarty na série Sherlock, da BBC, trabalho que já lhe rendeu um prêmio BAFTA, o Oscar do Reino Unido. Até porque, se existe alguém capaz de roubar a cena do talentosíssimo Benedict Cumberbatch e seu “Sherlock Homes”, esse alguém é Andrew Scott – e seu “Moriarty”!

Na nova trama, Scott interpreta Mark Nicholas, um rapaz que se vê obrigado a retornar à cidade natal, Renton, dez anos depois de ter deixado o lugar. O motivo da volta é um incidente chocante envolvendo sua família.

O retorno, no entanto, tem todos os ingredientes para ser complicado e dramático. Mark tem uma relação cheia de tensão com os pais; a avó, Betty (Julia McKenzie) ocupa o quarto que era seu na adolescência; a irmã, de 16 anos, Jodie (a estreante Avigail Tlalim) é praticamente uma estranha para ele. Irmã, que aliás, mantém uma amizade indesejada e rebelde com Harry (Toby Regbo), um menino rico.

Os romances deixados para trás também não se tornaram mais simples com o tempo. O primeiro amor, a jovem Alice (Charlotte Riley), está casada e tem um filho. Um ponto-e-vírgula na história deles, uma vez que um sentimento forte continua existindo entre os dois.

A maior parte dos amigos de Mark permaneceram na cidade, mas quando ele os reencontra, não é como se tudo fosse como antes. Lucy (Kelly Adams), Carly (Aisling Bea) e Jeff (Sam troughton), agora, também têm os próprios dramas pessoais para lidar e, muitas vezes, acabam afogando as mágoas em copos de cerveja num pub local.

O álcool, aliás, é um problema para o prefeito da cidade. O viciado em bebidas, Len (Martin Clunes), transformaria o município em um caos maior do que já está se não fosse a ajuda de seu braço-direito, Shireen (Goldy Notay).

Ou seja, The Town é destino obrigatório para os amantes de um drama intenso e bons atores.

A nova atração é a primeira série desenvolvida pela empresa The Big Talk Productions e tem Luke Alkin (Dirty War, Grow Your Own) como produtor. Kenton Allen (Rev, Him & Her), Matthew Justice (Attack the Block) e Simon Curtis (My Week With Marilyn, Cranford) ficam a cargo da produção-executiva. Colin Teague (Doctor Who, Shirley) dirige.

O roteiro está nas mãos, literalmente, de Mike Barllet, um artista de teatro premiado no Reino Unido, tendo vencido Oliver Awards, o mais prestigiado do setor. Barlett foi apresentado à equipe da The Big Talk por Simon Curtis que, na ocasião, o identificou como um incrível jovem escritor do Royal Court Theatre.

E, no que depender dos idealizadores do programa, ele será um enorme sucesso. “Essa comunidade [do enredo] está desesperada para encontrar um senso de propósito e direção. Eles se depararam com os desafios que todos nós encontramos. A economia encolhendo, sub-emprego, crime e a luta para educar os nossos filhos. A verdadeira habilidade do Mike é criar um drama atraente e divertido que vai crescer no coração de todo mundo “, disse Kenton Allen, CEO da The Big Talk.

Ficou comovido com as palavras poéticas de Allen? É um fã de longa data de Andrew Scott? The Town terá três capítulos com uma hora de duração cada e estreia no dia 5 de dezembro pela ITV inglesa.

Com informações do SpoilerTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account