Log In

Notícias

Ator de ‘Harry Potter’ está em telefilme sobre a criação de ‘Doctor Who’

Pin it

Doctor Who, série da BBC britânica que comemora meio século esse ano, não é um sucesso apenas na Inglaterra, onde foi criada. O seriado clássico virou uma febre “cult” em todo o mundo, ao longo de décadas e gerações. Não é diferente nos Estados Unidos, onde a BBC America consegue altos índices de audiência com a exibição do programa.

Não por acaso, a emissora trabalha como co-produtora em um novo projeto para comemorar os 50 anos de Doctor Who: o telefilme em desenvolvimento, An Adventure in Space and Time (Uma Aventura no Espaço e no Tempo, na tradução literal), será escrito por Mark Gatiss, que também servirá de produtor-executivo ao lado de Steven Moffat e Caroline Skinner, trio que também está por trás da série britânica.

NOTÍCIAS | ‘Doctor Who’: série ganhará filme para comemorar seus 50 anos

O ator veterano David Bradley (o Argus Filch de Harry Potter) vai interpretar o primeiro Doutor de Doctor Who, William Hartnell, que trabalhou na série entre 1963 e 1966 e faleceu em 1975. “Estou extremamente entusiasmado. Eu ouvi falar do personagem, pela primeira vez, pelo Mark [Gatiss, roteirista]. Quando ele me perguntou se eu estaria interessado em fazer, quase mordi a mão dele”, brincou Bradley sobre a experiência que lhe foi dada.

O telefilme vai ter enfoque na criação do seriado e já tem outros atores confirmados no elenco. Brian Cox (A Supremacia Bourne) dará vida a Sydney Newman, o então presidente da BBC e criador da atração, Jessica Raine (Call the Midwife) será a produtora Veity Lambert e Sacha Dhawan (After Earth) interpreta Waris Hussein, o diretor do primeiríssimo episódio da série (chamado An Unearthly Child).

As filmagens de An Adventure in Space and Time começam no mês que vem e o telefilme deve ir ao ar ainda esse ano. A produção terá 90 minutos, mas promete ficar gravada, para sempre, na memória dos fãs do seriado. Doctor Who foi exibida, pela primeira vez, no dia 23 de novembro de 1963.

Com informações do Deadline e TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account