Log In

Notícias

Ator de ‘Game of Thrones’, Wilko Jonhson, está com câncer terminal

Pin it

Essa é uma daquelas notícias que entristecem o dia. O ator Wilko Jonhson – cujo trabalho mais recente na TV foi na série Game of Thrones, como Ser Ilyn Payne – foi, recentemente, diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas. A informação foi postada no Facebook do ator pelo empresário dele.

“Estou muito triste em anunciar que Wilko foi diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas. (…) Ele escolheu não fazer nenhuma quimioterapia. Ele está com a alma leve e não está sofrendo com nenhum efeito físico e espera completar seus poucos momentos restantes com alguma saúde e atividade”, postou Robert Hoy na rede social.

Ainda de acordo com ele, Johnson, que integrou a banda britânica Dr. Feelgood, na década de 1970, pretende terminar as gravações de um CD, fazer uma pequena turnê pela França e, também, uma passagem pelo Reino Unido. Um DVD, gravado na Grã-Bretanha, deve ser lançado em breve.

O empresário do ator terminou a mensagem dizendo que Johnson gostaria de agradecer a todos os fãs e pessoas que trabalharam com ele ao longo da carreira e “fizeram da vida dele uma experiência extraordinária e cheia de acontecimentos”.

Em Game of Thrones, Wilko Johnson interpretou Ser Ilyn Payne, um cavaleiro que não podia falar e era conhecido como “Rei da Justiça”. Ele apareceu nas duas temporadas da série.

O câncer no pâncreas é considerado um dos piores tipos da doença, por ser mais agressivo e de difícil tratamento. Esse foi o mesmo tipo de tumor que matou o ator de Ghost, Patrick Swayze, e o fundador da Apple, Steve Jobs. Em 2011, o ator Andy Whitfield, o então protagonista de Spartacus, morreu aos 39 anos vítima de um câncer linfoma não-Hodgkin.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Lu

    Fiquei super triste com essa notícia. Pela doença, é claro, e porque eu realmente estava esperando a participação dele na quarta temporada, quando o personagem dele ganha certo destaque e teria cenas super divertidas.

    Espero sinceramente que esses últimos meses que ele tem sejam o mais agradáveis possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account